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Enviado: Seg Ago 20, 2007 9:52 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:não há opção de novo para SP.
MIG-29K. E não me falem de gancho, porque dá prá colocar o cabresto gambiarra. Fora que é muito melhor que estas sucatas.
Esqueça qualquer tipo de relação entre os russos e a Marinha Brasileira. Foi adquirida alergia depois do primeiro contato em Sebastopol. Já não gostavam deles, depois dessa, nem com vacina.
Enviado: Seg Ago 20, 2007 9:52 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:não há opção de novo para SP.
MIG-29K. E não me falem de gancho, porque dá prá colocar o cabresto gambiarra. Fora que é muito melhor que estas sucatas.
Será que o Mig-29K decolaria de um PA com o comprimento de pista do SP?
Gostaria de saber se isso está escrito em algum lugar...
[]s
CB_Lima
Enviado: Seg Ago 20, 2007 10:27 pm
por Carlos Mathias
Bem, acho que nem precisa estar escrito, basta ver a ski-jump a distância que eles usam SEM CATAPULTA. Com catapulta é moleza.
Bolovo, a questão é que foi dito que não existe opção nova. Existe sim e muito melhor ue essa sucataria. Mas, se o povo ficou de mal, que voem de A-4 e SUe.
há controvérsias e os russos não são uma opção da MB....e quem vai investir 50 mi por unidade e um custo de manutenção altíssimo para operar 10/12 anos no SP?
Isso pode ser verdade em relação aos MIG-29A. Um MIG-29K tem um custo de manutenção muito menor, basta pensar um pouco e concluir que do MIG-29A até agora, alguma coisa há que ter sido melhorada. Assim, é um avião mais leve e com motores mais potentes, econômicos e duráveis. Fora que a MIG garante uma disponibilidade de no mínimo 70%.
Mais uma vez, a questão foi que não haveria opção de avião novo, mas se os melindres estão acima disso, tudo bem.
não há opção de novo para SP. A única alternativa atual é o F-18. Mas o custo de compra e adaptação/manutenção destes bixo vai exigir bastante.
Caro por caro, pelo menos os MIG-29K seriam novos. Mas...
Enviado: Seg Ago 20, 2007 10:33 pm
por Matheus
bom se vc diz que o Mig 29 opera normalmenteno SP e que a Mig o produz, então temos algo novo pro SP.
Enviado: Seg Ago 20, 2007 10:35 pm
por Carlos Mathias
Não, "normalmente" quem opera é o SUe. O que há é que pode-se sim operar o MIG-29K sem ressaltos tipo: catapulta com tantos% de sobrepressão, recalibragem e outras gambiarras.
Enviado: Seg Ago 20, 2007 10:38 pm
por Carlos Lima
MCD-SM escreveu:bom se vc diz que o Mig 29 opera normalmenteno SP e que a Mig o produz, então temos algo novo pro SP.
Pois é... como disse no meu post anterior é descobrir se o Mig-29k poderia realmente operar do SP, quais mudanças ($$$) deveriam ser feitas para viabilizar essa operação caso possível, qual o comprimento de pista necessário para um Mig-29 decolar? e em até que condição de mar? Quanto custaria uma brincadeira dessas? etc.
Sem esse tipo de informação não há como afirmar se isso é uma possibilidade ou não.
[]s
CB_Lima
Enviado: Seg Ago 20, 2007 10:41 pm
por Carlos Mathias
Ai, ai, ai. Cara, se o avião decola de uma rampinha em algumas dezenas de metros, SEM CATAPULTA, com as catapultas do SP... Percebe? Catapulta = empurrão forte prá cacete no avião. Rampa = sem empurrão, só no motor.
Enviado: Seg Ago 20, 2007 10:53 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Ai, ai, ai. Cara, se o avião decola de uma rampinha em algumas dezenas de metros, SEM CATAPULTA, com as catapultas do SP... Percebe? Catapulta = empurrão forte prá cacete no avião. Rampa = sem empurrão, só no motor.
Eu devo ser meio lento, mas honestamente ainda tenho algumas perguntinhas básicas:
Com quantas toneladas 'carregado'( combustível, armamento) o Mig-29k consegue fazer aquela decolagem?
Eu já vi o F-18E/F fazer exatamente o mesmo em Le Bourget e Farnborough e com um montão de AMRAAM nas asas (que certamente eram 'fake') e ainda sim não acho que seria possível ele operar do SP
Qual é o peso do Mig-29k vazio e carregado?
É uma 'rampinha' bem grande se não me falha a memória (rampinha era o que o Foch usou para testar o 'Rafale'
)
O fato do SP ser bem mais 'leve' do que os PA russos teria alguma influência em quaisquer alterações necessárias para viabilizar o uso dos Mig-29k?
São perguntas que honestamente eu considero 'mínimas das mínimas' para poder dizer que o Mig-29k pode ou não operar a partir do SP.
[]s
CB_Lima
Enviado: Seg Ago 20, 2007 11:14 pm
por Carlos Mathias
Olha amigo, não dá, pronto.
Enviado: Seg Ago 20, 2007 11:15 pm
por Plinio Jr
cb_lima escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ai, ai, ai. Cara, se o avião decola de uma rampinha em algumas dezenas de metros, SEM CATAPULTA, com as catapultas do SP... Percebe? Catapulta = empurrão forte prá cacete no avião. Rampa = sem empurrão, só no motor.
Eu devo ser meio lento, mas honestamente ainda tenho algumas perguntinhas básicas:
Com quantas toneladas 'carregado'( combustível, armamento) o Mig-29k consegue fazer aquela decolagem?
Eu já vi o F-18E/F fazer exatamente o mesmo em Le Bourget e Farnborough e com um montão de AMRAAM nas asas (que certamente eram 'fake') e ainda sim não acho que seria possível ele operar do SP
Qual é o peso do Mig-29k vazio e carregado?
É uma 'rampinha' bem grande se não me falha a memória (rampinha era o que o Foch usou para testar o 'Rafale'
)
O fato do SP ser bem mais 'leve' do que os PA russos teria alguma influência em quaisquer alterações necessárias para viabilizar o uso dos Mig-29k?
São perguntas que honestamente eu considero 'mínimas das mínimas' para poder dizer que o Mig-29k pode ou não operar a partir do SP.
[]s
CB_Lima
O Mig-29K leva o máximo de carga na ordem das 22t , tbm precisa ver o que seria necessário em termos de mudanças no A-12 para operá-lo...outro detalhe importante, teria que adquirir somente aeronaves novas, aos hindus, a brincadeira saiu por quase US$ 50 milhas a unidade..
Enviado: Seg Ago 20, 2007 11:21 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Olha amigo, não dá, pronto.
Na boa... nada a ver esse tipo de resposta... só estamos querendo nos informar aqui!
Só acho que seria interessante compartilhar o respaldo que você tem para assumir que um Mig-29k pode decolar e operar do SP, e não um vídeo aonde ninguém sabe qual peso que está sendo levado e em que circunstâncias como prova 'absoluta' de que isso seria possível!
Ainda mais operando de um Porta-aviões bem maior do que o SP (o que significaria entre outras coisas que a 'margem de segurança' seria bem maior!
[]s
CB_Lima
Enviado: Seg Ago 20, 2007 11:25 pm
por Carlos Mathias
Na boa... nada a ver esse tipo de resposta... só estamos querendo nos informar aqui!
Ah tá bom, me desculpe. Mas... Êpa!!!!!
Só acho que seria interessante compartilhar o respaldo que você tem para assumir que um Mig-29k pode decolar e operar do SP, e não um vídeo aonde ninguém sabe qual peso que está sendo levado e em que circunstâncias como prova 'absoluta' de que isso seria possível!
Agora é minha vez: "Na boa... nada a ver esse tipo de resposta... só estamos querendo nos informar aqui!"
Enviado: Seg Ago 20, 2007 11:32 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Na boa... nada a ver esse tipo de resposta... só estamos querendo nos informar aqui!
Ah tá bom, me desculpe. Mas... Êpa!!!!!
Só acho que seria interessante compartilhar o respaldo que você tem para assumir que um Mig-29k pode decolar e operar do SP, e não um vídeo aonde ninguém sabe qual peso que está sendo levado e em que circunstâncias como prova 'absoluta' de que isso seria possível!
Agora é minha vez: "Na boa... nada a ver esse tipo de resposta... só estamos querendo nos informar aqui!"
Bom... já que você coloca assim... por favor... você tem a palavra... seria fantástico se possível você passar as informações que você tem para que possamos aprender que é possível o Mig-29k operar no A-12
.
PS: Graças ao amigo Plinio já sabemos:
Que ele decola com 22Ton
Que ele custa US$ 50 milhas
Mas as perguntas quanto a compatibilidade com o A-12, assim como quais mudanças seriam necessárias, e a segurança para operação dessas aeronaves em um PA menor do que os PA russos continuam...
[]s
CB_Lima
Enviado: Seg Ago 20, 2007 11:36 pm
por Carlos Mathias
MAs, se você realmente quer informação, toma:
The MiG-29K/KUB will be capable of day/night, all-weather, year-round operation in any climate, including tropics with ambient temperatures up to +35°C (+95°F) and air humidity up to 100%. The aircraft will be able to operate singly or in groups in the face of enemy fighter opposition and in an ECM environment, operating from CTOL carriers equipped with a ski jump or from shore bases. The take-off run on a carrier deck equipped with a bow ski jump is estimated as 125 - 195 meters (410 - 640 feet). With these aircraft operating in a salty sea environment, RSK MiG has adopted special corrosion protection measures for the airframe, avionics equipment and the Sea Wasp engines. Radar-absorbing material (RAM) coatings will reduce the fighter's RCS by a factor of 4 to 5 as compared to the standard MiG-29. Both variants feature a fully retractable L-shaped IFR probe on the port side of the nose in line with the cockpit windshield. Both variants have had their forward air intake blocker doors and spring-loaded dorsal doors - for FOD prevention - installed further downstream. This frees up internal space inside the LERXes, allowing it to be used for additional fuel.
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)
Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)
Se for usar a rampa, o SP tem uns 266 m, então dá e sobra. Se for de catapulta, ele é leve o suficiente.
Enfim, tem opção de avião novo sim.
Enviado: Ter Ago 21, 2007 12:01 am
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:MAs, se você realmente quer informação, toma:
The MiG-29K/KUB will be capable of day/night, all-weather, year-round operation in any climate, including tropics with ambient temperatures up to +35°C (+95°F) and air humidity up to 100%. The aircraft will be able to operate singly or in groups in the face of enemy fighter opposition and in an ECM environment, operating from CTOL carriers equipped with a ski jump or from shore bases. The take-off run on a carrier deck equipped with a bow ski jump is estimated as 125 - 195 meters (410 - 640 feet). With these aircraft operating in a salty sea environment, RSK MiG has adopted special corrosion protection measures for the airframe, avionics equipment and the Sea Wasp engines. Radar-absorbing material (RAM) coatings will reduce the fighter's RCS by a factor of 4 to 5 as compared to the standard MiG-29. Both variants feature a fully retractable L-shaped IFR probe on the port side of the nose in line with the cockpit windshield. Both variants have had their forward air intake blocker doors and spring-loaded dorsal doors - for FOD prevention - installed further downstream. This frees up internal space inside the LERXes, allowing it to be used for additional fuel.
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)
Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)
Se for usar a rampa, o SP tem uns 266 m, então dá e sobra. Se for de catapulta, ele é leve o suficiente.
Enfim, tem opção de avião novo sim.
Obrigado!
Só um detalhe... 266 é o comprimento total do SP e não da pista de decolagem.
Se a distância para decolagem do Mig-29 estiver na casa dos 195m... fica 'apertado'... bastante apertado
mas com a instalação de um 'beiço' e muita oração... acho que dá!
[]s
CB_Lima