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Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qua Jul 15, 2009 4:34 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih Prick, a horda bléquiróquidiana vai te caçar pelo fórum agora. :lol:
Não tem problema, porque eles também não tem alcance, como os BH´s. :twisted: :twisted:

[]´s

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qua Jul 15, 2009 4:38 pm
por brisa
O problema dos MI17 aqui na AS, é que eles vivem caindo...... se não me engano a Venezuela ja perdeu uns tres.... e viva la revolucion :mrgreen:

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qua Jul 15, 2009 4:46 pm
por Carlos Mathias
Pô, Brisa, essa foi péssima.

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qua Jul 15, 2009 5:42 pm
por Carlos Lima
PRick escreveu: A Colômbia é o único grande operador de BH´s por aqui, e eles recebem os bichos de graça, por conta do Plano Colombia. Assim, é fácil, porém, quando quiseram um helo com maior cabine e capacidade de carga, optaram pelos russos.

[]´s
Hmmm...

Olha... os Mi-17 que os caras receberam tambem foi "ajuda" :)

Enfim... o ponto da questao 'e ... eles tambem sao operadores da versao "L" e estarao recebendo mais Helis desse modelo :)

E CM,

na boa... uma boa parcela aqui (eu inclusive) ficaria muito feliz com o Mi-17 (porta de carga!! :) ) se a oportunidade fosse dada... mas naquele momento o que aconteceu se chama "EC-725" .

Quando a FAB foi escolher, escolheu o tao odiado BH... poderia ser o MI-17 , mas escolheu o "BH" ... ja o governo quando escolheu, escolheu o "725" :)

Fiquemos com os Hinds entao e quem sabe mais alguns para o EB (torco para que ocorra).

[]s
CB_Lima

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qua Jul 15, 2009 5:44 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Olha, então está na hora de ressuscitar o SIVAM?
Ou maracutaia trem data de validade?
Só lembro que "pau que dá em chico, dá em Francisco".

Pessoal, pelo amor do bom Pai, tudo isso por uma notinha merda dessas?
A quem interessa melar o acordo Brasil X França?
Não é questão de melar. No caso dos subs a proposta francesa me parece a mais adequada. Cabe a MB defendê-la com contudência. O que deve ser esclarecido/justificado nas instâncias competentes são os valores e os objetos a serem contratados.

No caso do SIVAM, se há indícios, devem ser apurados sim.

"A empresa Esca, associada à norte-americana Raytheon, e responsável pelo gerenciamento do projeto, foi extinta por fraudes contra a Previdência. Denúncias de tráfico de influência derrubaram o embaixador Júlio César dos Santos e o ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Mauro Gandra."

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qua Jul 15, 2009 5:58 pm
por Carlos Mathias
O que deve ser esclarecido/justificado nas instâncias competentes são os valores e os objetos a serem contratados.
Santiago, justificar o quê cara?
Prá quem?
Prá um jornalista que escreve aquela montoeira de ... Enfim, quem está pedindo justificativas ao MD?

Não me consta que até agora tenha havido qualquer problema, tudo já foi postado aqui e todos nós temos o dever de saber que está tudo sendo feito nos conformes e que os preços apresentados oficialmente estão justos.
Por que pôr em dúvida o trabalho da MB, MinDef e etc por uma nota flagrantemente errada, sem ao mínimo embasamento técnico?
Qual é o problema do acordo Brasil X França? Quem está tão incomodado assim a ponto de começar a jogar merda no ventilador de borracha (aquele pequeno dos helis russos) da mídia comum?

Não consigo ver outro motivo para existir coisa tão absurdamente errada e desprovida de embasamento numa mídia grande como o O GLOBO. Alguém tá muito incomodado.

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qua Jul 15, 2009 9:26 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:
O que deve ser esclarecido/justificado nas instâncias competentes são os valores e os objetos a serem contratados.
Santiago, justificar o quê cara?
Prá quem?
Prá um jornalista que escreve aquela montoeira de ... Enfim, quem está pedindo justificativas ao MD?

Não me consta que até agora tenha havido qualquer problema, tudo já foi postado aqui e todos nós temos o dever de saber que está tudo sendo feito nos conformes e que os preços apresentados oficialmente estão justos.
Por que pôr em dúvida o trabalho da MB, MinDef e etc por uma nota flagrantemente errada, sem ao mínimo embasamento técnico?
Qual é o problema do acordo Brasil X França? Quem está tão incomodado assim a ponto de começar a jogar merda no ventilador de borracha (aquele pequeno dos helis russos) da mídia comum?

Não consigo ver outro motivo para existir coisa tão absurdamente errada e desprovida de embasamento numa mídia grande como o O GLOBO. Alguém tá muito incomodado.
CM,

O problema é que há questionamentos quanto aos valores versus o que está sendo contratado. Quem não deve não teme! Qual o medo da transparência com o dinheiro público? Dar satisfação à sociedade deveria ser algo corriqueiro...

As auditorias públicas/congressos de países europeus, EUA, Canadá, Australia pegam no pé das FAs e do Executivo desses países no tocante às aquisições militares. Eles avaliam não só sob a ótica financeira e legal, mas também entram no mérito dos processo de seleção e até no desempenho dos equipamentos (tem gente aqui que adora citar relatórios do Congresso americano...)! Contratam auditorias/consultorias externas caso não tenham capacitação interna para tal. Vc tá se descabelando com uma notinha da imprensa, imagino o que aconteceria se o Congresso daqui avaliasse do ponto de vista técnico/desempenho as aquisições militares...

Vc entra no site do DoD-congresso americano/francês/australiano/britânico/etc e obtem o custo das aquisições! As auditorias públicas/congresso norte-americanos, australianos e europeus realizam frequentemente relatórios e avaliações das aquisições militares. E aqui? Quem avalia e controla? o Congresso :? ? Este último tem que aprovar os financiamentos...

[]s

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qui Jul 16, 2009 12:45 am
por Bolovo
PRick escreveu:A Colômbia é o único grande operador de BH´s por aqui, e eles recebem os bichos de graça, por conta do Plano Colombia. Assim, é fácil, porém, quando quiseram um helo com maior cabine e capacidade de carga, optaram pelos russos.

[]´s
Não são todos que vêm via Plan Colombia. Em toda força onde o Blackhawk funciona como helicóptero básico, há um par maior para complementar. Nos EUA é o Chinook. Isso é óbvio, poxa (alias, sabe o que é um squad?!). Na Colômbia é o Mi-17, no Japão é o Chinook, em Israel é o Sea Stallion. E por aí vai. O engraçado é que normalmente é um heli realmente maior, que leve umas três, quatro vezes mais tropas, com rampa traseira e etc.

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qui Jul 16, 2009 1:57 am
por Bolovo
a proposito, 1 GC cada

http://img6.imageshack.us/img6/3721/20090714248310994.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/9254/20090714248310995.jpg
http://img33.imageshack.us/img33/8152/20090714248310998.jpg

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qui Jul 16, 2009 6:30 am
por Penguin
Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Santiago, justificar o quê cara?
Prá quem?
Prá um jornalista que escreve aquela montoeira de ... Enfim, quem está pedindo justificativas ao MD?

Não me consta que até agora tenha havido qualquer problema, tudo já foi postado aqui e todos nós temos o dever de saber que está tudo sendo feito nos conformes e que os preços apresentados oficialmente estão justos.
Por que pôr em dúvida o trabalho da MB, MinDef e etc por uma nota flagrantemente errada, sem ao mínimo embasamento técnico?
Qual é o problema do acordo Brasil X França? Quem está tão incomodado assim a ponto de começar a jogar merda no ventilador de borracha (aquele pequeno dos helis russos) da mídia comum?

Não consigo ver outro motivo para existir coisa tão absurdamente errada e desprovida de embasamento numa mídia grande como o O GLOBO. Alguém tá muito incomodado.
CM,

O problema é que há questionamentos quanto aos valores versus o que está sendo contratado. Quem não deve não teme! Qual o medo da transparência com o dinheiro público? Dar satisfação à sociedade deveria ser algo corriqueiro...

As auditorias públicas/congressos de países europeus, EUA, Canadá, Australia pegam no pé das FAs e do Executivo desses países no tocante às aquisições militares. Eles avaliam não só sob a ótica financeira e legal, mas também entram no mérito dos processo de seleção e até no desempenho dos equipamentos (tem gente aqui que adora citar relatórios do Congresso americano...)! Contratam auditorias/consultorias externas caso não tenham capacitação interna para tal. Vc tá se descabelando com uma notinha da imprensa, imagino o que aconteceria se o Congresso daqui avaliasse do ponto de vista técnico/desempenho as aquisições militares...

Vc entra no site do DoD-congresso americano/francês/australiano/britânico/etc e obtem o custo das aquisições! As auditorias públicas/congresso norte-americanos, australianos e europeus realizam frequentemente relatórios e avaliações das aquisições militares. E aqui? Quem avalia e controla? o Congresso :? ? Este último tem que aprovar os financiamentos...

[]s


Um exemplo do que o TCU australiano faz...


DATE:24/06/09
SOURCE:Flight International
Audit backs Australia's cancellation of Super Seasprite deal
By Emma Kelly


The Australian National Audit Office has published a damning report into the Department of Defence's cancelled project to acquire Kaman Aerospace SH-2G(A) Super Seasprite naval helicopters. The report identifies technical and contractual failings, plus a massive overspend.
Canberra scrapped its acquisition in February 2008, when the project was seven years late, 47% over budget and not set to deliver full functionality until 2010-11.
Expenditure had topped A$1.4 billion ($1.1 billion) by this point, the report says, highlighting what it says were over-optimistic budget estimates, low contingencies, and a failure to appreciate risks and the complexity of integration issues.
The DoD ordered 11 upgraded former US Navy SH-2Fs in 1997 under a A$746 million deal with Kaman, and had expected deliveries from 2001. But problems, primarily with the aircraft's integrated tactical avionics system (ITAS), forced it to provisionally accept nine aircraft from 2003 in an interim configuration. These were grounded by March 2006 due to automatic flight control system problems.
The report cites "a large number of deficiencies" with the aircraft, also identifying its 'rotorcraft alighting, secure and traverse system', cockpit space constraints, increased all-up weight, and below-standard crashworthiness characteristics. A deficiency review conducted in 2005 recommended that the project be cancelled, but was subsequently removed, it reveals.
The report makes seven recommendations, relating to risk, contracts, certification and processes, all of which have been accepted by the DoD.
Australia's settlement with Kaman has resulted in the helicopters, support and training equipment being returned to the manufacturer, which is seeking new buyers. The company stands by its product and activities under the project, which it says delivered "a safe and highly capable maritime helicopter". Testing of the ITAS has now been completed, it adds.
Australia is now considering the NH Industries NH90 and Sikorsky MH-60R for an urgent acquisition of at least 24 naval combat helicopters.

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qui Jul 16, 2009 9:53 am
por PRick
Bolovo escreveu:a proposito, 1 GC cada

http://img6.imageshack.us/img6/3721/20090714248310994.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/9254/20090714248310995.jpg
http://img33.imageshack.us/img33/8152/20090714248310998.jpg
O Bolovo se amarra numa apertação, aqueles homi tudo junto, quase um beijando o outro, na latinha de sardinhas. É a lata de sardinhas mais cara do mundo, nem o Chile quer essa budega. :twisted: :twisted:

[]´s

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qui Jul 16, 2009 1:21 pm
por joao fernando
Mas ceis querem um helicoptero um um caminhão?

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qui Jul 16, 2009 4:55 pm
por Glauber Prestes
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:a proposito, 1 GC cada

http://img6.imageshack.us/img6/3721/20090714248310994.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/9254/20090714248310995.jpg
http://img33.imageshack.us/img33/8152/20090714248310998.jpg
O Bolovo se amarra numa apertação, aqueles homi tudo junto, quase um beijando o outro, na latinha de sardinhas. É a lata de sardinhas mais cara do mundo, nem o Chile quer essa budega. :twisted: :twisted:

[]´s
É sério. Isso tá ficando muito chato. O Blackhawk é de uma categoria, e o Cougar é de outra. Se for comparar o Cougar com alguém, compare com o S-92, EH101, ou Mi-17 (que notadamente dão um pau enorme no cougar). Compare o S-70 com o Pantera ou o UH-1N...

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qui Jul 16, 2009 5:05 pm
por Loki
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:
a proposito, 1 GC cada






O Bolovo se amarra numa apertação, aqueles homi tudo junto, quase um beijando o outro, na latinha de sardinhas. É a lata de sardinhas mais cara do mundo, nem o Chile quer essa budega.

[]´s

É sério. Isso tá ficando muito chato. O Blackhawk é de uma categoria, e o Cougar é de outra. Se for comparar o Cougar com alguém, compare com o S-92, EH101, ou Mi-17 (que notadamente dão um pau enorme no cougar). Compare o S-70 com o Pantera ou o UH-1N...

x2

Re: +4 UH-60L para a FAB

Enviado: Qui Jul 16, 2009 6:50 pm
por Carlos Mathias
Santiago, mas onde é que está esse questionamento todo que você anda vendo cara?
Que sociedade faminta por justificativas é esse que eu não vejo em lugar nenhum, a não ser naquela coisa escrita no O GLOBO?

Você não precisa me mostrar ritos e etc, eu sei disso. Eu queria ver quem são estes entes tão insatisfeitos com as compras da MB.

Mas deixa prá lá, agora vocês estão todo pendurados naquela coisa que foi escrita no O GLOBO como tábua de salvação (eu sei bem de quem), é a nova lei universal por onde todas as coisas devem ser vistas e parametrizadas, a notinha do O GLOBO.

O que me soa até ridículo é que o processo FX da FAB está sendo defendido com unhas, garras e tripas; mas a MB agora virou bandida, escória da sociedade.

Eu ousaria chutar o porque de um estar no céu e o outro no inferno, mas vou esperar porque vai aparecer, e como sempre, vou cobrar coerência.