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Enviado: Sex Jun 16, 2006 9:31 am
por Luiz Padilha
Rui Elias Maltez escreveu:Padilha:

Eu como não-brasileiro não vou mais contestar das mais-valias que a MB e as FA's brasileiras ou a sua politica externa no seu todo poderão tirar da existência de um NAE, em boa forma, mau grado a sua avançada idade.

Mas há coisas que nem brasileiros nem estrangeiros compreenderão:

Uma delas é que mais-valias poderão tirar ao nível de sustentabilidade de politica externa com um NAE desarmado, com uma aviação embarcada vetusta e sem escoltas de defesa aérea.


Você matou a charada!

Quem disse que o nosso Nae neste momento é para isso???
Vocês é que querem que ele seja tudo isso já!!!
Nós usuários, temos outras intenções neste momento.
Vocês é que criam espectativas para ele e o criticam por que ele não as satisfaz. Vc já reparou?
Nossa marinha e nosso governo poderão até se servir disso, mas no momento certo e este momento não é agora.
Nosso Nae não é para projetar poder. Não neste momento, não no nosso cenário.
Nosso Nae servirá para a consolidação da aviação de asa fixa embarcada, que nos foi proibida por muitos anos.
Após esta fase, ai sim, ele poderá, atravéz de investimentos ( recebimento dos royalties que são desviados), se tornar junto com a Esquadra, tudo aquilo que vocês querem e nós brasileiros também.
Ou você acha que eu não gostaria de vê-lo no mar operando com caças modernos e escoltas modernas?
Mas, como o Jack Estripador fez: Passo a Passo, um pedaço de cada vez.
Dizem inclusive, que é mais gostoso assim.
Eu não sei se é verdade. :lol:

[]'s

Padilha

Enviado: Sex Jun 16, 2006 11:34 am
por FinkenHeinle
Rui Elias Maltez escreveu:Padilha:

Eu como não-brasileiro não vou mais contestar das mais-valias que a MB e as FA's brasileiras ou a sua politica externa no seu todo poderão tirar da existência de um NAE, em boa forma, mau grado a sua avançada idade.

Mas há coisas que nem brasileiros nem estrangeiros compreenderão:

Uma delas é que mais-valias poderão tirar ao nível de sustentabilidade de politica externa com um NAE desarmado, com uma aviação embarcada vetusta e sem escoltas de defesa aérea.

Só os brasileiros que não querem enxergar isso...


Alguns ainda vivem na época do "Brasil Potência", só pode ser...

Enviado: Sex Jun 16, 2006 12:08 pm
por Carlos Mathias
Pô, o Luiz acabou de explicar... :?

Enviado: Sex Jun 16, 2006 3:00 pm
por FinkenHeinle
Carlos Mathias escreveu:Pô, o Luiz acabou de explicar... :?

Então vou ter que explicar de novo a réplica... :? :x


Beleza, o A-12 (o "A" deve ser de "atraso") serve para consolidar nossa Aviação Naval...

E... Quais as perspectivas de futuro?!

Sejamos realistas, qual a possibilidade de a MB ter mais de US$ 1 Bi para investir num futuro A-13, considerando que esse seria de fato um NAe moderno e capaz, com uma Ala Aérea idem?!

Enviado: Sex Jun 16, 2006 4:28 pm
por WalterGaudério
Quem disse que o nosso Nae neste momento é para isso???
Vocês é que querem que ele seja tudo isso já!!!
Nós usuários, temos outras intenções neste momento.
Vocês é que criam espectativas para ele e o criticam por que ele não as satisfaz. Vc já reparou?

Padilha


Padilha boa tarde.
Sabe o que me lembra toda essa polêmica em torno do A-12?

Me lembra o enchimento de saco da imprensa(burra, marrom e idiota) em torno do Ronaldo Fenômeno.
A coisa está tão disparatada, que se o infeliz colocar a mão no nariz, a imprensa vai dizer que o sujeito tá com gripe(e como existe sensacionalismo em torno do sensacionalismo, vão dizer que o raio da suposta gripe é a do frango!)

Walter

Enviado: Sex Jun 16, 2006 11:30 pm
por Luiz Padilha
cicloneprojekt escreveu:
Quem disse que o nosso Nae neste momento é para isso???
Vocês é que querem que ele seja tudo isso já!!!
Nós usuários, temos outras intenções neste momento.
Vocês é que criam espectativas para ele e o criticam por que ele não as satisfaz. Vc já reparou?

Padilha


Padilha boa tarde.
Sabe o que me lembra toda essa polêmica em torno do A-12?

Me lembra o enchimento de saco da imprensa(burra, marrom e idiota) em torno do Ronaldo Fenômeno.
A coisa está tão disparatada, que se o infeliz colocar a mão no nariz, a imprensa vai dizer que o sujeito tá com gripe(e como existe sensacionalismo em torno do sensacionalismo, vão dizer que o raio da suposta gripe é a do frango!)

Walter


É Walter, é complicado né?

Está bem parecido. A minha esperança é que depois que ele voltar a ativa, tentar levar os "incrédulos" para conhecer de perto o que eles hoje escracham.
Caso eu consiga autorização para tal, tenho certeza de qua a maioria vai mudar de idéia quando se der conta da grandiosidade dele. E olhem que não digo grandiosidade no tamanho não, digo grandiosidade em operar um Nae.
Talvez eles entendam de uma vez por todas o que é ter um Nae e parem de esculachar algo que muitos gostariam de ter e não tem.
Existem outras coisas que eu poderia até adiantar aqui, mas prefiro esperar para ver a cara deles quando estiverem lá dentro.
Vou fotografar o semblante deles e vou colocar aqui.
As fotos falarão por si só.
Aguardem!! HEHEHEHEHE
Só preciso que ele volte e que eu consiga a autorização.
Sem ela, nada poderá ser feito para mudar a opinião deles.
Vamos aguardar!

Abraços,
Padilha

Enviado: Sáb Jun 17, 2006 5:23 am
por Sideshow
Luiz Padilha escreveu:Existem outras coisas que eu poderia até adiantar aqui, mas prefiro esperar para ver a cara deles quando estiverem lá dentro.


Fala logo :lol:

Enviado: Sáb Jun 17, 2006 9:29 am
por Sniper
Sideshow escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Existem outras coisas que eu poderia até adiantar aqui, mas prefiro esperar para ver a cara deles quando estiverem lá dentro.


Fala logo :lol:

:shock: :shock: :shock:

Fala ai Padilha ... :cry:

A 12

Enviado: Sáb Jun 17, 2006 6:05 pm
por juarez castro
Caro amigo Padilha! respeito bastante a tua opinião e de uma certa forma compreendo a teu alinhamento na defesa do NAE, porém com todo respeito,e apesar dos assuintos navais não serem o meu forte, acho que a MB sofreu durante muitos anos com essa veradeira BURRICE, que é a lei que restringia o uso de aeronaves de asa fixa. A algum tempo, conversando , tomei ciência das barbaridades que ocorreram a bordo do Minas, quando o 1° GAE estava embarcado, tipo, o comandante do navio pedia pra movimentar a aeronave no deck, e se o comandante do GAE não estava a bordo, o oficial da GAE tinha que passar um rádio para Sta Cruz e pedir autorização ao comandante, coisas deste tipo, sem falar nas "peladagens". Mas amigo, uma coisa o Finken tem razão, num espaço de tempo 10 anos, a MB não terá condições de investir o que é necessário para manter a aviação naval up date, e sem falar na construção de um outro NAEi. Será que não seria o momento dela fazer uma grande reflexão e análise da viabilidade de manter todo essa estrutura? Será que não seria mais interessante investir em aviação de ataque baseada em terra e ainda mais, buscar para a MB a aviação de patrulha? Porque você sabem tão bem quanto eu que a FAB não vai conseguir operar o P 3(lembrando que operar não siguifica somente voar)
perdeu(ou nunca teve) a intimidade com sonar, sonobóias, minas, torpedos e etc...
Meu amigo esse tema merecia da MB um debate mais profundo, porque pra quem já teve a melhor aviação naval de asas rotativas do hemisfério sul, situação de hoje dá dó né.

Grande abraço

Enviado: Dom Jun 18, 2006 10:17 am
por Luiz Padilha
Grande Juarez e amigos do fórum.

No contexto geral o Finken tem razão e eu não discordo de que a MB tenha que se preparar pensando no futuro.
O problema é que ela tem que SEDIMENTAR o que ela conquistou depois de tantos anos e nunca esquecendo, que o decreto não permite a ela "OPERAR AERONAVES DE ASA FIXA A PARTIR DE BASES EM TERRA", ou seja, ela só pode, por decreto, operar a partir do Nae.
O que hoje vemos, são vôos de treinamento , navegação e pousos em outros aerodrómos, que sinceramente, nem sei em que circusntâncias ocorrem ( autorização/permissão).
Por isso defendo o Nae de tudo quanto é jeito.
Custa caro? Custa! Mas a MB não pode perder este espaço que ela já teve e que no passado um presidente lhe tirou. Outro presidente lhe devolveu, mas com várias restrições, e só operando e mostrando a sua importância, é que a MB talvez consiga permissão para operar Asa Fixa fora do Nae.
Exemplo: A MB tem que mandar um contigente para a Amazônia.
Ela depende da FAB, dos horários da FAB e tudo o mais.
Se ela possuisse um C-130 , ela poderia fazer o que tem ser feito sem depender da FAB. O mesmo vale para o Exercito. Tanto a MB quanto o EB não podem ter aeronaves para sua Logistica.
Isso está certo? Para mim não.
É por isso que digo que aqui no fórum se discute muitas coisas interessantes, mas dentro do limite do conhecimento dos debatedores. Uma coisa é teoria outra é a pratica. Ler folder de fabricante, ler a Jane's e sites de fabricantes não é a mesma coisa que vc vivenciar de perto e ver a realidade. Quando se tenta passar a realidade que vai de encontro a tudo o que se leu antes, pronto! Cria-se um furdunço danado. :lol:
Muitas outras coisas não sabemos e nunca saberemos, pois são assuntos internos e que não nos são passado.
Dizer que a MB é burra pq não pensa no futuro é no minimo falta de bom senso, pois achar que oficiais formados na Escola de Guerra Naval e em tantos outros cursos que eles tem que fazer e passar, são incapazes de ver e se preparar para o futuro, não tem cabimento.
Existem cabeças muito bem preparadas pensando no futuro da MB neste momento. Infelizmente, eles tem que pensar igual na dona de casa que sai com o dinheiro para fazer a feira e não pode estourar seu orçamento.
É triste, mas é aquele papo dos Royalties. Não tem como fugir dele.
Acho que operar o P3 a FAB vai operar e bem.
Pois o homem é mutante e novos aparecerão para operar os equipamentos. O mais importante é: A FAB possui a biblioteca de dados que a MB possui?
Claro que não. Isso é importante? Não tem preço!
Ai já será integração entre as forças e creio que no futuro teremos todas interagindo sem aqueles orgulhos do passado.
Nossa Mb tem o IPQM, o CASNAV desenvolvendo equipamentos que economizam U$$ e produzindo aqui no pais novos conceitos.
Mas eles são timidos ou talvez não queiram que ninguém saiba o que fazem.
Direito deles.
É isso. Espero, apesar de ter me alongado, mostrado um pouco do meu ponto de vista.

Abraços,

Padilha

Enviado: Dom Jun 18, 2006 1:48 pm
por Degan
Sinceramente creo que nadie discute que tener un Nae es positivo....

PERO:

1) El NAe es un SdA que se justifica solo si antes tiene un mínimo de tecnología, capacidad y números en los SdA más básicos. Es decir, no sacas nada teniendo un NAe si ni siquiera tiene escoltas apropiados en capacidad (ejemplo AAW, ASW) y números (ejemplo, dejar fragatas para otra cosa)...
2) Tener presupuesto de largo plazo que haga REALISTA el comprar, mantener y modernizar un NAe y ala embarcada moderna y eficiente....
3) Tener asegurado el presupuesto para mantener el resto de SdA de la marina, bien equipada, moderna, entrenada y en números adecuados....
4) Los problemas administrativos y/o políticos no justifican la oportunidad de adquirir SdA...

Saludos cordiales,

Enviado: Dom Jun 18, 2006 2:07 pm
por interregnum
Degão o que você não compreende é que nosso NAe é como uma medida administrativa, tem o peso de um carimbo de repartição pública de 40.000T.

Ele só serviu para derrubar um decreto que proibia a marinha de operar aeronaves de asa fixa. Então a nossa medida provisória flutuante ficará em vigor até que num futuro distante ela possa se concretizar.

Ele não tem nada a ver com projeção de poder.

Bem só se for poder político.

Enviado: Dom Jun 18, 2006 3:00 pm
por Luiz Padilha
interregnum escreveu:Degão o que você não compreende é que nosso NAe é como uma medida administrativa, tem o peso de um carimbo de repartição pública de 40.000T.

Ele só serviu para derrubar um decreto que proibia a marinha de operar aeronaves de asa fixa. Então a nossa medida provisória flutuante ficará em vigor até que num futuro distante ela possa se concretizar.

Ele não tem nada a ver com projeção de poder.

Bem só se for poder político.


Bem explicado!

[]'s

Padilha

Enviado: Dom Jun 18, 2006 3:18 pm
por Degan
Y tu crees que “forzando la mano” de los políticos, teniendo un NAe inútil tácticamente y sin futuro claro....hará que los políticos aseguren el presupuesto necesario, para tener una MB con fragatas modernas y numerosas, submarinos modernizados, armamento moderno, capacidad AAW y ASW adecuado y entrenamiento óptimo........MAS todo lo necesario para el NAe.....???. :shock: :shock: :shock: :roll:

Realmente esa explicación es muy poco “explicativa”... :?

Saludos cordiales,

Enviado: Dom Jun 18, 2006 3:58 pm
por interregnum
Degan escreveu:Y tu crees que “forzando la mano” de los políticos, teniendo un NAe inútil tácticamente y sin futuro claro....hará que los políticos aseguren el presupuesto necesario, para tener una MB con fragatas modernas y numerosas, submarinos modernizados, armamento moderno, capacidad AAW y ASW adecuado y entrenamiento óptimo........MAS todo lo necesario para el NAe.....???. :shock: :shock: :shock: :roll:

Realmente esa explicación es muy poco “explicativa”... :?

Saludos cordiales,


É descritiva. Não tem nada a ver com crer ou não. Tampouco concordar. É assim que pensam os Almirantes. O que vai se fazer. O dia que eu ou você formos comandantes da MB podemos pensar em mudar alguma coisa. ;)

No meu entender para derrubar o decreto de proibição o certo seria um decisão conjunta das FA. Com um único propósito de servir o país e longe de corporativismo. Mas isso é difícil. Repensar princípios dói, é trabalhoso e gera insegurança apesar de ser o certo. Ai o que acontece é que essas distorções acabam se propagando. É apagar incêndio com mais fogo mas infelizmente essa é a nossa realidade.