Seria a Odebrecht ? Lembro que algo do tipo havia sido ventilado no passado.Lord Nauta escreveu:FCarvalho escreveu:A decisão do Prosuper se deu no final de 2012. E é provável que os ingleses não tenham levado pois o desenvolvimento do projeto das Type 26 à época excedia em muito o cronograma estabelecido pela MB para o recebimento dos navios.
E um dos (principais) requisitos do Prosuper é que os navios apresentados fossem modelos já prontos e operacionais, o que não é o caso dos ingleses.
Tendo a crer que o que estamos fazendo neste projeto das CV-3, tanto em termos de engenharia naval como em termos tecnológicos e desenvolvimento de P&D é algo digno de nota, e que irá gerar bons, e muitos, frutos no futuro no médio e longo prazo.
Assim espero.
abs
E bom lembrar que quando a MB escolheu o projeto Vosper Mk 10, a classe Niterói, este também estava somente na prancheta dos engenheiros navais. O resultado e que a classe Niterói significou um salto de 30 anos em relação aos navios escolta existentes na MB. O projeto se tornou bem sucedido e ainda hoje as fragatas da classe são a espinha dorsal da Esquadra brasileira, prestando excelentes serviços a nossa Força Naval. E perfeitamente possível que as Type 26 sigam o mesmo caminho, com a vantagem comparativa em relação as MK 10 de que também será adotada pela Royal Navy. Nos bastidores existem conversas entre a BA Systems e um grande conglomerado brasileiro da área de defesa no sentido de viabilizar a construção destes navios no país através do estabelecimento de um estaleiro militar em empreendimento similar ao do PROSUB.
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Eu tendo a crer que se vierem a ser adotadas pela MB, fatalmente seus sistemas de armas, dentre outros, serão revisados e adaptados as nossas necessidades.LeandroGCard escreveu:Acho este projeto sub-armado para um navio principal. Na RN eles operarão juntamente com os Type-45, então tudo bem, mas na MB eles seriam os navios principais da esquadra e na minha opinião para esta aplicação o armamento deveria ser revisto e incrementado.Carlos Lima escreveu:Rapaz... essas Type 26 até que não seriam nada ruim!!!![]()
[]s
CB_Lima
Leandro
Mas como já disse em outro tópico, é possível que estes navios futuramente possam fazer par com o atual eleito da MB para a primeira fase do Prosuper.
Concordo, e alerto há tempos, de que não podemos firmar a esquadra apenas e tão somente em um único tipo de navio. E de fato, parece que a MB tendo isso em mente, resolveu dar continuidade ao desenvolvimento do projeto das corvetas, como se planejou desde o início. E tal fato poderá gerar para nós ao menos dois ou três modelos de corvetas e ao menos um de fragata leve, complementares aos navios do Prosuper.
Em tempo, também advogo aqui há tempos que o Prosuper necessita para o bom equilíbrio da esquadra do aporte de um navio na classe das 7-9 mil tons a fim de cobrir as escolta dos novos Nae's e dos NPM. Algo como uma Horizon e/ou Type 45. Cerca de 8 navios destes seriam suficiente para o que nos propomos em termos de frota no PAEMB.
Mas isso só o tempo, e a necessidade da realidade, dirá.
abs
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Qualquer solução em relação aos navios do Prosuper, e diria até em relação a todos os outros do PAEMB, necessária ou obrigatoriamente passará pelas mesmas soluções engendradas no modelo de negócio do Prosub.Boss escreveu:Seria a Odebrecht ? Lembro que algo do tipo havia sido ventilado no passado.Lord Nauta escreveu: E bom lembrar que quando a MB escolheu o projeto Vosper Mk 10, a classe Niterói, este também estava somente na prancheta dos engenheiros navais. O resultado e que a classe Niterói significou um salto de 30 anos em relação aos navios escolta existentes na MB. O projeto se tornou bem sucedido e ainda hoje as fragatas da classe são a espinha dorsal da Esquadra brasileira, prestando excelentes serviços a nossa Força Naval. E perfeitamente possível que as Type 26 sigam o mesmo caminho, com a vantagem comparativa em relação as MK 10 de que também será adotada pela Royal Navy. Nos bastidores existem conversas entre a BA Systems e um grande conglomerado brasileiro da área de defesa no sentido de viabilizar a construção destes navios no país através do estabelecimento de um estaleiro militar em empreendimento similar ao do PROSUB.
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Lord Nauta
Sem um grupo econômico forte e influente junto a "burrocracia" estatal não haverá possibilidade de sucesso.
E os ingleses, assim como alemães, italianos, franceses e holandeses sabem muito bem disso.
abs
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Deustchland
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
O primeiro passo foi dado e a MB fez o seu dever de casa escolhendo a melhor proposta. Falta contudo saber se o GF federal no próximo quadriênio fará o seu.
Segundo o noticiário econõmico da última semana, o mar não estará para peixe...
abs
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
A caminho alterações no casco das corvetas CV-3.
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Lord Nauta

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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Manda reprojetar para 4k toneladas. não haverá prosuper durante este governo.
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Casco baseado na classe Amazonas seria um bom começo. 

Brava Gente, Brasileira!!!
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
BrasilPotência escreveu:Casco baseado na classe Amazonas seria um bom começo.
O casco da CV 03 terá aumento de comprimento e boca.
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Vou bancar o chato:
Usar o mesmo projeto de casco é bem mais simples.
Mas alterá-lo em boca e comprimento pode ser uma alteração de uma profundidade tal que seria necessário que a nova estrutura tenha de ser calculada do zero novamente.
Neste caso, até que ponto vale a pena investir na melhoria do casco da Barroso ao invés de se projetar um casco inteiramente novo?
abraços
Usar o mesmo projeto de casco é bem mais simples.
Mas alterá-lo em boca e comprimento pode ser uma alteração de uma profundidade tal que seria necessário que a nova estrutura tenha de ser calculada do zero novamente.
Neste caso, até que ponto vale a pena investir na melhoria do casco da Barroso ao invés de se projetar um casco inteiramente novo?
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
???BrasilPotência escreveu:Casco baseado na classe Amazonas seria um bom começo.
Leandro G. Card
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Com alterações de comprimento e boca JÁ É um casco novo. Mas se nem isso que é o mais básico em projetos de navios conseguimos fazer, melhor cancelar as CV3 a adquirir um projeto pronto lá fora (um PROSUP-B)Brasileiro escreveu:Vou bancar o chato:
Usar o mesmo projeto de casco é bem mais simples.
Mas alterá-lo em boca e comprimento pode ser uma alteração de uma profundidade tal que seria necessário que a nova estrutura tenha de ser calculada do zero novamente.
Neste caso, até que ponto vale a pena investir na melhoria do casco da Barroso ao invés de se projetar um casco inteiramente novo?
abraços

O problema de cascos e estruturas novas é verificar depois as qualidades de mar e a resistência em condições reais de navegação, até onde eu sei ainda impossíveis de calcular e/ou simular com absoluta precisão. Isso só se irá descobrir nas provas de mar. Por isso o programa já prevê a conclusão e incorporação de um primeiro navio, para só depois da revisão do projeto se encomendar os demais.
Dado que o início da construção deveria atrasar de qualquer forma, devido aos já sabidos cortes orçamentários dos próximos meses, um reprojeto total não deve modificar nada o cronograma final.
Leandro G. Card
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Como o projeto todo já está atrasado mesmo, um retorno às primeiras indicações para um navio com 110 mts e 3 mil tons carregado não seria de todo má idéia. Pelo contrário, seria até providencial, já que com os cortes atuais para o orçamento, dificilmente a MB conseguirá dar andamento a este projeto sem um financiamento externo, ou com seu mais que minguado orçamento.
Tendo a crer que aquela primeira opção de financiamento é a que está em pauta no almirantado por agora, depois de ter sido sinalizado com todos as letras possíveis que o GF não irá se dispor a investir em defesa mais do que aparentemente já está se comprometendo a fazer com o FX, neste próximo mandato.
E em sendo assim, mesmo o Prosuper pode estar desde já comprometido, ainda mais, em seu cronograma. Isto justificaria duas coisas: o interesse da MB no projeto Type 26, que ainda é de longuíssimo prazo, e a aparente retomada do aumento das dimensões da CV-3, a fim de que tenhamos navios suficientemente bem dimensionados para substituir, também, além das corvetas, as fragatas que necessariamente começarão a dar baixa a partir de 2020.
É a solução dos pobres. Como eu costumo dizer, "vira-lata acostumado a roer osso, quando encontra uma bisteca, pensa que é filé mignon".
As CV-3 serão o nosso filé com osso.
abs
Tendo a crer que aquela primeira opção de financiamento é a que está em pauta no almirantado por agora, depois de ter sido sinalizado com todos as letras possíveis que o GF não irá se dispor a investir em defesa mais do que aparentemente já está se comprometendo a fazer com o FX, neste próximo mandato.
E em sendo assim, mesmo o Prosuper pode estar desde já comprometido, ainda mais, em seu cronograma. Isto justificaria duas coisas: o interesse da MB no projeto Type 26, que ainda é de longuíssimo prazo, e a aparente retomada do aumento das dimensões da CV-3, a fim de que tenhamos navios suficientemente bem dimensionados para substituir, também, além das corvetas, as fragatas que necessariamente começarão a dar baixa a partir de 2020.
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Lord Nauta escreveu:BrasilPotência escreveu:Casco baseado na classe Amazonas seria um bom começo.
O casco da CV 03 terá aumento de comprimento e boca.
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Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Eu acho que agora esta caindo a ficha...Nunca fui contra a CV3, sou contra a CV3 ser o plano B de um Prosuper indefinido, sou a favor da CV3 ser COMPLEMENTAR a um Prosuper assinado e impresso no diário oficial.
Pois sem o Prosuper definido o que temos ? um navio subdimensionado em alcance com a função de substituir fragatas oceanicas. Um navio que necessitará de acompanhamento de mais navios logisticos (que não temos) para tentar substituir as fragatas (e não conseguirá).
Este argumento de que "depois vamos executar outro projeto maior para complementar a CV3" não condiz com a realidade brasileira, é só ver nosso passado.
Como foi dito o casco é o mais barato então que se atrase o projeto e faça algo digno para a MB.
Pois sem o Prosuper definido o que temos ? um navio subdimensionado em alcance com a função de substituir fragatas oceanicas. Um navio que necessitará de acompanhamento de mais navios logisticos (que não temos) para tentar substituir as fragatas (e não conseguirá).
Este argumento de que "depois vamos executar outro projeto maior para complementar a CV3" não condiz com a realidade brasileira, é só ver nosso passado.
Como foi dito o casco é o mais barato então que se atrase o projeto e faça algo digno para a MB.