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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jul 12, 2019 8:48 am
por cabeça de martelo
antoninho escreveu: Sex Jul 12, 2019 7:54 am Santa inquisição .....ir a Fátima acender umas velhinhas para que não dê merda......eu sei que andas incrédulo, mas não é preciso deitar fogo nas velhas
Mau Maria, eu agradeci porque pensava que o P44 estava a referir-se à minha sogra! :evil:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jul 12, 2019 9:15 am
por P44
cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 12, 2019 8:48 am
antoninho escreveu: Sex Jul 12, 2019 7:54 am Santa inquisição .....ir a Fátima acender umas velhinhas para que não dê merda......eu sei que andas incrédulo, mas não é preciso deitar fogo nas velhas
Mau Maria, eu agradeci porque pensava que o P44 estava a referir-se à minha sogra! :evil:
Merda do autocorretor :mrgreen:

Do FD:
Em conversa com pessoa envolvida no processo:


1) A FAP teve mesmo de aceitar o KC-390, era isto ou então provavelmente era C-130J ( mas o Governo quer apostar tudo na fábrica de Évora devido aos votos e agradar a esquerda parlamentar);


2) Duplo uso é so para vender, porque não vão ser adquiridos os MAFFS;


3) A pessoa em causa só acredita quando vir o contrato assinado, e até lá as coisas ainda podem tremer;


4) As compras a partir de agora serão políticas ( há que vender o duplo uso) senão, se for só puramente militar, não é bem visto pelo "politicamente correto".


5) A-400M, continua em análise, mas provavelmente só lá para 2030.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jul 12, 2019 8:55 pm
por FCarvalho
Quem comprar os KC-390 de agora em diante já vão pegar ele testado e aprovado pela FAB, e tendo todas as suas correções feitas ao longo do longevo processo de entrega dos 28 aviões contratados junto à Embraer.
As entregas estão atrasadas pelo menos 6 meses, já que duas unidades deveriam ter sido entregues no final do ano passado, o que não ocorreu. Isso faz parte, e não desabona o projeto em nada.
Mas fato é que este ano vamos receber 2 aeronaves, e a partir do ano que vem 3, e assim sucessivamente. Em 2023 teremos por aqui ao menos uma dezena de KC-390 voando em todos os lugares e missões possíveis a uma aeronave militar.
Então, o que chegar aí, vai ser o filé, uma aeronave bem melhor do que a FAB vai receber este ano.
É o preço que se paga por desenvolver tecnologia. Muito bem pagos, diga-se de passagem.
Muita curiosidade para saber quem será o próximo da fila.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jul 15, 2019 4:29 pm
por arcanjo
Venda para Portugal coloca mercado militar da OTAN na mira da Embraer

https://1.bp.blogspot.com/-VOOixIIjsuw/XSzMvbpErVI/AAAAAAAABf0/Ews9agFhXSQu7NQqasZrKEtF4fovgMeQwCLcBGAs/s1600/Embraer-KC-390.jpg
Embraer KC-390

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A confirmação da primeira exportação do avião de transporte KC-390 abre um mercado estratégico para o maior modelo já produzido pela Embraer: as frotas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Mais do que um negócio alentador para a empresa brasileira, que precisa reposicionar sua marca após sua linha de jatos regionais ter tido o controle comprado pela Boeing, a exportação significa o primeiro ataque bem-sucedido do KC-390 ao seu concorrente direto, o C-130 Hércules.

Continuar lendo » https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... rcado.html

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jul 15, 2019 9:56 pm
por FCarvalho
Os países da OTAN hoje praticamente estão nas mãos da LM com o -J sendo a lógica da continuidade em relação a transporte tático. Países pequenos e de economia e defesa pequenas como a maioria do leste europeu dificilmente vão optar por qualquer outra coisa que não seja oferecido com mil e uma vantagens, e condições, pelo tio Sam. O medo dos russos fala mais alto ainda
Com a Boeing no negócio talvez seja possível conseguir alguns clientes a mais por lá, mas nada muito diferente do que até agora já se sabe. Vender na Europa sem a JV com a Boeing é um exercício de masturbação mercadológica que não dará em nada.
Agora é torcer para que as supostas vantagens dessa JV para o KC-390 surtam os efeitos esperados. Porque no que depender somente da Embraer e da FAB, o nosso cargo lift vai está mais do que arriscado a morrer na praia.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jul 16, 2019 3:38 am
por P44
Só espero que não se repita a história do NH90 e do A400M, em que nos atirámos de cabeça quando também ainda eram protótipos, gastámos milhões e hoje não operamos nem um.

Mas enfim, quando políticos que percebem tanto de aviões como eu de física nuclear é que tomam as decisões, só resta rezar.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jul 16, 2019 11:09 am
por cabeça de martelo
O engraçado é que tanto o NH90 como o A400M só têm andado a dar problemas.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jul 16, 2019 10:17 pm
por FCarvalho
O que não será o caso dos vossos KC-390, que chegarão em 2023 já testados, provados e retificados pela FAB.
Com certeza se ficarem no negócio, irão receber coisa bem melhor do que nós por agora.

Abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 17, 2019 1:51 pm
por cabeça de martelo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Jul 20, 2019 1:26 pm
por arcanjo
FAB vai realizar 'checagem' no KC-390 antes de entrega
Força Aérea Brasileira receberá, durante este segundo semestre, dois aviões KC-390 da Embraer; comissão de recebimento do avião realizará um 'check-list' para a conferência

Imagem
KC-390. Primeira aeronave será entregue à FAB neste segundo semestre; avião irá para base aérea de Anápolis (GO) e estará pronta para atuar em missões da Força Aérea
Foto: /Divulgação


A FAB (Força Aérea Brasileira) vai fazer uma checagem técnica completa nos dois primeiros cargueiros multimissão KC-390 que irá receber da Embraer. A entrega ainda não tem data definida, segundo a FAB, mas ocorrerá neste segundo semestre. A 'checagem' será realizada no próximo dia 22 em Gavião Peixoto.

Os aviões ficarão sediados na Ala 2, na cidade de Anápolis (GO), e serão entregues em condições de cumprir diversas missões.

Continuar lendo » https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... c-390.html

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jul 21, 2019 9:01 pm
por FCarvalho
Penso que seria muito importante tentar recompor o calendário original de entregas dentro do possível. É difícil, mas não impossível.
Salvo engano, seriam 2 aviões em 2018, 3 em 2019 e assim sucessivamente. Hoje existem pelo menos 8 ou 9 aeronaves na linha de produção da Embraer em diferentes estágios. Um acerto entre a empresa e a FAB poderia ajudar a resolver o assunto.

Apesar da FAB ter contratado a manutenção de 12 C-130 junto a OGMA, esse programa é apenas um alento no sentido tentar manter aqueles aviões voando e com uma disponibilidade mínima para atender as muitas e crescentes demandas da aviação de transporte.

Conquanto, na atual situação de curto prazo, parece realmente improvável que a FAB consiga reaver o cronograma original.

Isso talvez fosse uma boa no sentido de disponibilizar mais aviões para demonstrações operacionais junto aos nossos vizinhos indecisos, no caso Chile e Colombia. Uma coisa é voar um protótipo, bem outra dispor de uma aeronave completa e operacional e voar com ela nas missões cotidianas da sua força aérea. Com relação a Argentina, confesso que infelizmente não há grandes esperanças de ver o KC-390 nas cores da FAA.

Torcendo agora para que 2020 nos traga boas notícias sobre exportações. Principalmente no caso sueco, onde as relações com a Embraer mais que nos favorecem. Com o negócio fechado em Portugal, agora parece que as coisas vão andar com um pouco mais de celeridade por aquelas bandas.

A ver.

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jul 21, 2019 9:36 pm
por Super Flanker
Os Hércules já estão dando baixa ou darão conforme os KC-390 forem entregues?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jul 21, 2019 9:51 pm
por FCarvalho
Com a manutenção sendo feita na OGMA é provável que eles durem o tempo suficiente para a FAB conseguir formar um esquadrão inteiro, no caso do 1o GTT em Anápolis, e depois disso, começar a dar baixa conforme os demais KC-390 forem sendo entregues.

O cronograma de entrega é bastante longo, então, há a necessidade de se continuar dispondo dos Hércules ainda por um bom tempo.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jul 26, 2019 12:56 pm
por FCarvalho
Uma notícia interessante sobre o processo de recebimento do KC-390 na FAB.

Pilotos de caça irão pilotar o avião.
Revista ASAS

http://www.edrotacultural.com.br/piloto ... CgLa-CbOoI

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jul 29, 2019 9:06 am
por P44
Resolução do Conselho de Ministros n.º 120/2019 - Diário da República n.º 143/2019, Série I de 2019-07-29123545115
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Autoriza a realização da despesa para a aquisição de cinco aeronaves KC-390 e de um simulador de voo ao consórcio constituído pela Embraer, S. A., e Embraer Portugal, S. A.

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/123 ... /maximized

[...]

1 - Autorizar a despesa com:

a) A aquisição de cinco aeronaves KC-390, com a calendarização de entrega prevista no anexo i da presente resolução e que dela faz parte integrante, e de um simulador de voo, ao consórcio constituído por Embraer, S. A., e Embraer Portugal, S. A., até ao montante máximo de (euro) 606.158.571,00, a que acresce imposto sobre o valor acrescentado (IVA) à taxa legal em vigor;

b) A contratação dos serviços de sustentação logística das aeronaves e do simulador de voo, ao consórcio constituído por Embraer, S. A., e Embraer Netherlands B. V., até ao montante máximo de (euro) 109.817.204,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor;

c) A aquisição dos equipamentos de guerra eletrónica (EW Suite) para as aeronaves KC-390, à Elbit Systems EW and Sigint - Elisra, até ao montante máximo de (euro) 44.969.053,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor.

2 - Autorizar a realização de despesas, não incluídas no número anterior, necessárias à plena concretização do programa de aquisição e sustentação das aeronaves KC-390, até ao montante máximo de (euro) 66.388.172,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor, nomeadamente:

a) A aquisição à International Aero Engines AG (IAE) dos serviços de sustentação logística dos motores;

b) A aquisição ao Governo dos Estados Unidos da América (EUA) dos equipamentos a fornecer pelo Estado Português à Embraer para instalação nas aeronaves (Government Furnished Equipment - GFE);

c) A aquisição dos equipamentos de apoio no solo (Ground Support Equipment - GSE) e demais equipamentos específicos não incluídos nos contratos a que se refere o n.º 1, necessários à execução dos vários elementos de missão;

d) A aquisição da infraestrutura SI/TIC para suportar os sistemas de treino e apoio à missão;

e) A construção e ou adaptação das infraestruturas necessárias à sua operação a partir da Base Aérea n.º 6; e

f) As demais despesas indispensáveis ao acompanhamento e fiscalização do programa.

[...]