Eurofighter Typhoon

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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AlbertoRJ
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#526 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 12, 2006 9:31 pm

Degan escreveu:
por exemplo os F-16 do Chile não podem lançar AMRAAM


De donde sacaste esto.....??? :shock:


Degan, os F-16 do Chile também estão "degradados", o que é uma coisa normal.

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#527 Mensagem por JRIVERA » Ter Set 12, 2006 9:31 pm

Degan escreveu:Pero me corrijo....en US$ serían alrededor de 110 millones de dólares para una versión “degradada”....¿Qué se puede degradar?:

1) Radar: no lo creo, el EFA de Austria totalmente subsidiado costó más de 136 millones de US$ con CAPTOR....ni soñar con CAESAR...
2) Motores: Lo dudo
3) Sistemas de apoyo electrónico: Puede ser, pero no cuestan 25 millones de US$

Mejor consulto a Wikipedia, nos dice exactamente: El coste de un avión Typhoon listo para volar es de 62.900.000€ a un cambio de 1.7311 nos dá US $ 108,886.19 :lol:

http://es.wikipedia.org/wiki/Eurofighter

Saludos,
JRIVERA




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#528 Mensagem por Bolovo » Ter Set 12, 2006 9:33 pm

cb_lima escreveu:Além do mais existem "downgrades" e "downgrades"... por exemplo os F-16 do Chile não podem lançar AMRAAM assim como os nossos M2k sofreram a retirada de vários equipamentos de ECM (isso é um tipo de downgrade).

Os F-16 chilenos não podem disparar o Shrike e o HARM, além de artefatos nucleares.

Quanto os AMRAAM, os chilenos podem usa-los SIM!




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#529 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 12, 2006 9:34 pm

Bolovo escreveu:
cb_lima escreveu:Além do mais existem "downgrades" e "downgrades"... por exemplo os F-16 do Chile não podem lançar AMRAAM assim como os nossos M2k sofreram a retirada de vários equipamentos de ECM (isso é um tipo de downgrade).

Os F-16 chilenos não podem disparar o Shrike e o HARM, além de artefatos nucleares.

Quanto os AMRAAM, os chilenos podem usa-los SIM!


Não discordo mas ninguém divulga o que foi "degradado" além do necessário .

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#530 Mensagem por JRIVERA » Ter Set 12, 2006 9:38 pm

Degan escreveu:
por exemplo os F-16 do Chile não podem lançar AMRAAM


De donde sacaste esto.....??? :shock:

Adquisición incluida en la compra de los 10 F-16 block-50
152 misiles AMRAAM AIM120C para sus aviones de combate F-16, por US $ 55 millones.

Saludos,
JRIVERA




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#531 Mensagem por Bolovo » Ter Set 12, 2006 9:38 pm

projeto escreveu:
Bolovo escreveu:
cb_lima escreveu:Além do mais existem "downgrades" e "downgrades"... por exemplo os F-16 do Chile não podem lançar AMRAAM assim como os nossos M2k sofreram a retirada de vários equipamentos de ECM (isso é um tipo de downgrade).

Os F-16 chilenos não podem disparar o Shrike e o HARM, além de artefatos nucleares.

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Não discordo mas ninguém divulga o que foi "degradado" além do necessário .

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#532 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 12, 2006 9:40 pm

Bolovo escreveu:
projeto escreveu:
Bolovo escreveu:
cb_lima escreveu:Além do mais existem "downgrades" e "downgrades"... por exemplo os F-16 do Chile não podem lançar AMRAAM assim como os nossos M2k sofreram a retirada de vários equipamentos de ECM (isso é um tipo de downgrade).

Os F-16 chilenos não podem disparar o Shrike e o HARM, além de artefatos nucleares.

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Não discordo mas ninguém divulga o que foi "degradado" além do necessário .

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Se você estiver certo, melhor.

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#533 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 12, 2006 9:46 pm

Olá

Daqui

http://www.flightglobal.com/Articles/2005/11/29/Navigation/177/203390/F-16s+to+be+modified+for+Chile+sale+.html


Havia também um press release da LM, mas infelizmente essa notícia não está mais disponível no site deles

[]s
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#534 Mensagem por Bolovo » Ter Set 12, 2006 9:46 pm

projeto escreveu:
Bolovo escreveu:
projeto escreveu:
Bolovo escreveu:
cb_lima escreveu:Além do mais existem "downgrades" e "downgrades"... por exemplo os F-16 do Chile não podem lançar AMRAAM assim como os nossos M2k sofreram a retirada de vários equipamentos de ECM (isso é um tipo de downgrade).

Os F-16 chilenos não podem disparar o Shrike e o HARM, além de artefatos nucleares.

Quanto os AMRAAM, os chilenos podem usa-los SIM!


Não discordo mas ninguém divulga o que foi "degradado" além do necessário .

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Se você estiver certo, melhor.

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Normalmente sempre divulgam.

Os Mirage 2000C que recebemos, está bem explicito que foi o mais downgradado, como a FAB divulgou.

ECM simples, motor lixo, célula quase surrada e tal.




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#535 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 12, 2006 9:51 pm

Olá Srs

Gostaria de desculpa, pois cometi um erro... :oops:

Eu disse que os F-16 do Chile não poderiam disparar AMRAAM, quando na verdade eu queria dizer HARM :)

Esse foi o Downgrade :)

Foi mal pela confusão

[]s
CB_Lima




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#536 Mensagem por old » Qua Set 13, 2006 4:35 am

cb_lima escreveu:Olá Srs

Gostaria de desculpa, pois cometi um erro... :oops:

Eu disse que os F-16 do Chile não poderiam disparar AMRAAM, quando na verdade eu queria dizer HARM :)

Esse foi o Downgrade :)

Foi mal pela confusão

[]s
CB_Lima


Pues si que vienen "capados". El misil antiradar sirve para suprimir defensas enemigas basadas, sin esa capacidad ¿donde van? :roll:



Digamos que algunos mandos secundarios son comandados por vos....


Vaya..resulta que el piloto puede realizar mas de 50
funciones solo con su voz como por ejemplo asignar blancos y abrir fuego solo con su voz
El HOTAS es un concepto ya bastante antiguo....el
mando por vos no es totalmente aceptado, recuerden que en el F-35 se
estudió su uso y se decidió no usar...


Y que, vaya ejemplo?
El F35 es otro concepto de avion, de inferiores prestaciones no esta enfocado a la supremacia aerea y veremos a ver el precio tampoco es capaz de muchas cosas que hace el EFA.


Noticia relacionada:

Ya estan integradas las bombas guiadas por laser con lanzamientos reales.

http://defence-data.com/f2006/pagefa1120.htm




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Luís Henrique
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#537 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 13, 2006 10:04 am

1° A Atribuição do GDA a muito tempo deixou de ser exclusivamente defesa aérea e passou a ser multi role.
2° Não foi testado em combate.

É muito cedo para tirar conclusões destes vetôres.
O Melhor caça de defesa aérea testado e comprovado ainda é o F 15.


1) eu disse missão principal. E isso continua sendo a defesa aérea. Missão de ataque é secundário.

2) mas temos acesso a informações que nos mostram que, pelo menos atualmente, o EFA leva vantagem nessa arena. Como potência, relação potência/peso, alcance de detecção do radar, etc.

Mejor consulto a Wikipedia, nos dice exactamente: El coste de un avión Typhoon listo para volar es de 62.900.000€ a un cambio de 1.7311 nos dá US $ 108,886.19


O câmbio não é 1,7311
1 euro equivale a 1,27 dólares.

Então, € 62,9 mi equivale a U$ 79,8.




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#538 Mensagem por Sintra » Qua Set 13, 2006 10:31 am

Meu Deus a Wikipedia, bela fonte...

Vejam isto por favor:

07/09/2006
Jon Lake

"A Tranche is a funding designation, and does not necessarily mark a hardware or capability change.

It therefore cannot be assumed that aircraft within a particular Tranche will be more expensive than those in the preceding Tranche.

Tranche 2 aircraft will introduce a minor hardware change (new processors), but this is so cheap that Austrian Tranche 1 Block 5As are being upgraded to Block 8 (Tranche 2) standards FREE OF CHARGE. A capability change does come in at Block 10, and another at Block 15. They are still cheaper than Tranche 1 aircraft.

Tranche 3 aircraft might be to a new standard, with major changes to the engine, conformal tanks, etc., or may not.

If Tranche 3 aircraft were delivered to the same standard as Tranche 2, there would be no additional R&D, integration, or clearance work, and the average UPC would plummet from the flawed £64.8 m figure (which is calculated by dividing fixed costs, production investment costs, UK national programmes*, QinetiQ charges*, and NETMA running costs* for the whole programme, by 144 aircraft) to about £40 m, because much the same total figure (plus the variable costs from T3) would now be divided by 232 aircraft.

Divide a total by a larger number of aircraft, and the average (unit) cost will fall.

Even with capability increases, the unit price of aircraft in each successive production Tranche was always planned to reduce - thus T1 aircraft cost £45.45 m each, T2 cost £42 m, and T3 aircraft are likely to cost £40 m, even including the costs which make £64.8 m unreliable and flawed as a UPC.**

Unit flyaway will therefore be considerably lower.

The only way that T3 aircraft will cost £64.8 m or more would be if we were to spend more than £24.8 m per aircraft (£2.182 Bn) on new hardware (eg radar, TV engines, CFTs, etc. above and beyond the cost of the existing radar and engines, which are of course already included) - not on R&D and integration costs - which are part of a programme cost, but not of a production cost. That would also assume that the cost will not fall as a result of improved lean production techniques, reduced cost COTS items, etc., which is usual in major production programmes (look at how cost has been driven out of Super Hornet production, for example).

* The IPT confirmed yesterday that these costs were included in their £64.8 m figure. And that the figure is resource based.

** They also said that: "We do not dispute the aircraft production price quoted by Eurofighter GmbH of £40 m." and admitted that the MPR UPC was "not comparable" with "UPCs from other aerospace companies, such as Lockheed and Saab." They pointed out that they had no need to consider "individual or fly away prices for the aircraft." (The whole point and virtually the definition of a UPC!)"

Se quiserem saber alguma coisa sobre o Typhoon ou outro aparelho qualquer arranjem um tipo que saiba o que está a dizer e não a wikipedia...

O Sr em questão é a minha melhor fonte (o tipo responde a mail´s) sobre este assunto, foi piloto da RAF e trabalha na imprensa especializada (ganhou uma série de prémios) como a Air International, a Flight, Janes, etc, à 22 anos e tem contactos muito interessantes, pessoas como o CEO da Lock-Mart, Tom Burbage "himself", por exemplo...




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#539 Mensagem por Morcego » Qua Set 13, 2006 10:34 am

Sintra escreveu: O Sr em questão é a minha melhor fonte (o tipo responde a mail´s) sobre este assunto, foi piloto da RAF e trabalha na imprensa especializada (ganhou uma série de prémios) como a Air International, a Flight, Janes, etc, à 22 anos e tem contactos muito interessantes, pessoas como o CEO da Lock-Mart, Tom Burbage "himself", por exemplo...


PERGUNTE PARA ELE o que ele pensa de um EF-2000 NAVAL?




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#540 Mensagem por Degan » Qua Set 13, 2006 10:43 am

Pues si que vienen "capados". El misil antiradar sirve para suprimir defensas enemigas basadas, sin esa capacidad ¿donde van?


Pues a cualquier parte por que:
1) lástima que estén "capados"...no podrán tener descendencia...bueno, puede ser "clonación"... :lol: :lol:
2) En Sudamérica no hay sistema AA avanzados ni de largo alcance, siendo bastante escasos los radares también.
3) Los sistemas antirradar no solo son los misiles ARM, también se pueden usar desde bombas hasta misiles aire-tierra...

Vaya..resulta que el piloto puede realizar mas de 50
funciones solo con su voz como por ejemplo asignar blancos y abrir fuego solo con su voz


Falso….

DVI allows the pilot to activate non-safety critical moding and data entry functions as an alternative to using manual methods. Options include:

Manual data entry
Multi-Function Head Down Display (MHDD)
Radio and navigation aids selection
Target selection (una... :roll: )
Target allocation to formation members.
DVI commands are confirmed by visual and/or aural feedback. This unique VTAS capability drastically reduces the pilot’s workload enabling him to focus on the mission and systems operation. In an air battle scenario this system even allows the lead pilot to assign weapons to targets for both himself and his wingman with three simple voice commands

http://www.eurofighter.com/Typhoon/Avionics/

Y que, vaya ejemplo?
El F35 es otro concepto de avion, de inferiores prestaciones no esta enfocado a la supremacia aerea y veremos a ver el precio tampoco es capaz de muchas cosas que hace el EFA.


Aterriza hombre…el EFA es un avión de la generación pasada….no tiene comparación con un avión realmente revolucionario que aprovecha conceptos, tecnologías y avances que el EFA nunca imagino….
Si un avión realmente moderno como es el F-35 no usa ese sistema es porque no es importante…

Ya estan integradas las bombas guiadas por laser con lanzamientos reales.


Tremendo logro….pensar que el primer EFA voló en 1994…. :?

3) mas temos acesso a informações que nos mostram que, pelo menos atualmente, o EFA leva vantagem nessa arena. Como potência, relação potência/peso, alcance de detecção do radar, etc.


Estás equivocado….
Mira un F-15 moderno, como el de Corea o Singapur, con sus nuevas turbinas o CFT…y radar AESA ahora, y por supuesto que usan bombas LGB desde hace muchos años…

Então, € 62,9 mi equivale a U$ 79,8.


Luisinho…tienes una capacidad increíble para jugar con cifras ridículas…..
Ya se han entregado muchos datos serios que muestran que el costo unitario es de más de 130 millones de US$...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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