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Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 1:17 pm
por Immortal Horgh
Wolfgang escreveu:Gente, não há escapatória, é assim mesmo. Aliás, alguém tem idéia de qual turbina pode ou será usada no C-390?

Basicamente vai depender da carga máxima de transporte e do alcance que se deseja para o cargueiro. Se a carga ficar em torno de 25t, acredito que duas boas opções seriam as PW 2000 ou as GE CFM56-5C.



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Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 1:19 pm
por gaitero
Dieneces escreveu:É impossível para o Brasil fabricar 100% até mesmo de um avião agrícola , atualmente . Quanto mais algo do porte do C-390...embora não me conste que a Embraer tenha tido problemas tão graves assim em sua exitosa trajetória , por causa de problemas com parceiros , lembro de poucos e recentes com a Venezuela (embargo dos EUA), o CBA-123 , as asas japonesas....o custo-benefício tem sido proveitoso
Mentira existem aviões agricolas 100% nacionais a venda no mercado. :lol: :lol:

Quanto ao C-390, o projeto vai bem, não há problemas, existem muitos países interessados e com certeza o C-390 conquistará a todos.

Temos um produto exelente, com capacidade de carga exelente, e capacidade de transportar equipamentos e veículo em melhores condições que o C-130.

Eu acredito que o C-390 será sucesso de vendas.

Abraço.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:13 pm
por Wolfgang
Immortal Horgh escreveu:
Wolfgang escreveu:Gente, não há escapatória, é assim mesmo. Aliás, alguém tem idéia de qual turbina pode ou será usada no C-390?

Basicamente vai depender da carga máxima de transporte e do alcance que se deseja para o cargueiro. Se a carga ficar em torno de 25t, acredito que duas boas opções seriam as PW 2000 ou as GE CFM56-5C.



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A família CFM56-5C parace-me excelente:



* Lowest SFC of the CFM56 family
* Quietest engine in its thrust class
* High thrust-to-weight ratio to provide excellent take-off performance for high-altitude and hot airfields
* 36,000 pounds of thrust demonstrated during ground testing.
* Second-generation FADEC
* Long-duct, mixed-flow nacelle developed by CFM to provide significant noise attenuation, reduced fuel burn, and increased climb thrust.

http://www.ge.com

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:15 pm
por Immortal Horgh
Só como comparativo, as PS-90 tem empuxo na ordem de 35k libras força, e o IL-76 MD tem capacidade para 60t de carga. Acho que é bem plausível termos o C-390 na casa das 30t de carga e com isso, aliado ao atraso do A400... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



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Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:17 pm
por Wolfgang
Immortal Horgh escreveu:Só como comparativo, as PS-90 tem empuxo na ordem de 35k libras força, e o IL-76 MD tem capacidade para 60t de carga. Acho que é bem plausível termos o C-390 na casa das 30t de carga e com isso, aliado ao atraso do A400... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



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Horgh, acho que a CFM56-5C tem mais de 30 libras de empuxo.. não é muito?

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:18 pm
por Wolfgang
Já a PW2000 tem mais potência ainda:



Pratt & Whitney's PW2000 engine covers the mid-thrust range from 37,000 pounds to 43,000 pounds. The PW2000 powers all models of the twin-engine Boeing 757, and is the exclusive power as the F117 for the four-engine C-17 Globemaster III military transport. The PW2040 model also power’s the U.S. Air Force’s C-32A, the military version of the 757.

The PW2000 engine entered revenue service in 1984 as the first commercial engine with FADEC (Full-Authority Digital Electronic Control) technology. Pratt & Whitney introduced an improved version of the PW2000, the Reduced Temperature Configuration (RTC) in 1994. This enhanced model offers improved reliability and durability for long on-wing times and reduced total maintenance cost, along with excellent environmental performance.

The PW2000 is approved for 180-minute ETOPS (Extended-range Twin-engine Operations) and meets all current and proposed noise and missions regulations worldwide.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:26 pm
por WalterGaudério
Immortal Horgh escreveu:Só como comparativo, as PS-90 tem empuxo na ordem de 35k libras força, e o IL-76 MD tem capacidade para 60t de carga. Acho que é bem plausível termos o C-390 na casa das 30t de carga e com isso, aliado ao atraso do A400... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



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SE ficar na casa das 30t(o que eu não acredito, mas sim na casa das 25t) então mata o projeto A 400M. Os Europeus devem começar a pensar no A 450M, com um payload de pelo menos 45/50t, senão sifu(fico imaginando o preço de um A 400M, US$80mi?)

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:27 pm
por Wolfgang
Horgh, difícil a Embraer sair de seus fornecedores habituais de turbinas. Dá ou GE ou P&W.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:32 pm
por Alcantara
Com dois motores de 43.000 libras de empuxo cada, o C-390 vai operar feito um C-115 Búfalo. :lol:

E o legal é que, com esses motores monitorados eletronicamente (FADEC, etc), o empuxo pode ser diminuido em prol de uma maior economia e melhor autonomia, sem falar em menor fadiga, já que não estaria dando "o máximo" dela.

Abraços!

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:52 pm
por Immortal Horgh
cicloneprojekt escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Só como comparativo, as PS-90 tem empuxo na ordem de 35k libras força, e o IL-76 MD tem capacidade para 60t de carga. Acho que é bem plausível termos o C-390 na casa das 30t de carga e com isso, aliado ao atraso do A400... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



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SE ficar na casa das 30t(o que eu não acredito, mas sim na casa das 25t) então mata o projeto A 400M. Os Europeus devem começar a pensar no A 450M, com um payload de pelo menos 45/50t, senão sifu(fico imaginando o preço de um A 400M, US$80mi?)

Acho que tudo depende do momento, vai que os caras queiram matar o A400 :twisted: :twisted: Coloca o C-390 com duas PW2000 de 40k libras, imagina o estrago 8-] 8-] 8-]


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Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:54 pm
por Immortal Horgh
Wolfgang escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Só como comparativo, as PS-90 tem empuxo na ordem de 35k libras força, e o IL-76 MD tem capacidade para 60t de carga. Acho que é bem plausível termos o C-390 na casa das 30t de carga e com isso, aliado ao atraso do A400... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



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Horgh, acho que a CFM56-5C tem mais de 30 libras de empuxo.. não é muito?

Acho que não, porque poderíamos ter um cargueiro médio com uma capacidade de decolagem sem igual no mundo.


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Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 2:58 pm
por Immortal Horgh
cicloneprojekt escreveu: SE ficar na casa das 30t(o que eu não acredito, mas sim na casa das 25t) então mata o projeto A 400M. Os Europeus devem começar a pensar no A 450M, com um payload de pelo menos 45/50t, senão sifu(fico imaginando o preço de um A 400M, US$80mi?)

Putz, malz quotar duas vezes seu post, Ciclone: o preço estimado do A400M pelo Defense Industry Daily, está entre US$ 100/120 milhões.



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Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 6:10 pm
por Mapinguari
Immortal Horgh escreveu:
Wolfgang escreveu:Gente, não há escapatória, é assim mesmo. Aliás, alguém tem idéia de qual turbina pode ou será usada no C-390?
Basicamente vai depender da carga máxima de transporte e do alcance que se deseja para o cargueiro. Se a carga ficar em torno de 25t, acredito que duas boas opções seriam as PW 2000 ou as GE CFM56-5C.

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Existem fortes indícios de que a balança da Embraer penderá para a P&W.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 6:13 pm
por Wolfgang
Características da PW2000:



Engine Specifications

Fan tip diameter: 78.5 in
Length, flange to flange: 141.4 in
Takeoff thrust: 37,250 - 43,000 lb
Flat rated temperature: 87° F
Bypass ratio: 6.0
Overall pressure ratio: 27.6 - 31.2
Fan pressure ratio: 1.74


Mesma turbina do C-17 e do 757.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Fev 02, 2009 6:42 pm
por Immortal Horgh
Olha aí, o C-390 vai matar o A400M 8-] 8-]


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