Página 332 de 526

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 9:19 am
por joao fernando
O Xingu ta ai pra provar que estol é dose

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 9:20 am
por joao fernando
Alias em aviões com cauda em T, existe um certo angulo de ataque, mais velocidade, onde a esteira de turbulência da asa faz o profundor perder ação. Ai é troca de cueca

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 4:45 pm
por Ilya Ehrenburg
Creio que não houve incidente, pois "incidente" em estol com aeronave com cauda em "T" é crash!

Deviam, acredito, estar a testar os limites da aeronave para evitar que isto de dê e passar para os futuros operadores estes limites do envelope de voo bem definidos.

Não acredito que a descida repentina de 20.000 para 3.000 pés, ainda que não controlada e com carga de 4 G's possa ser classificada como incidente, pois papel de protótipo é passar por situações limítrofes. Mas, caso queiram tratar como incidente, que o façam...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 5:34 pm
por Túlio
Só é tratado como incidente porque, mesmo raspando, não virou ACIDENTE, e daqueles em que morre gente!

Se preferes acreditar que alguém despenca uns cinco quilômetros de propósito, tri... :roll: :roll: :roll: :roll:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 5:45 pm
por hotm
Mas alguma informação por parte da Embraer ??

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 5:57 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Só é tratado como incidente porque, mesmo raspando, não virou ACIDENTE, e daqueles em que morre gente!

Se preferes acreditar que alguém despenca uns cinco quilômetros de propósito, tri... :roll: :roll: :roll: :roll:
Estou contigo nessa Tulio.

[]s
CB

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 6:28 pm
por toncat
Exclusivo - KC-390 – Testes ao Extremo

Teste de ESTOL (perda de sustentação) da aeronave cargueira multimissão KC-390 é para tripulação com "nervos de aço"

...
DefesaNet cumprimenta à equipe de projeto do KC-390 e a perícia da tripulação que é posta à grande pressão durante o teste. Como diz o documento sobre testes de ESTOL em aeronaves de grande porte.

“Patience is a virtue because several thousand
feet of altitude may need to be traded for airspeed.”

Ou simplesmente ter "nervos de aço".


...

http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... o-Extremo/
Comunicado EMBRAER
18 Outubro 2017

Um protótipo do avião de transporte multimissão KC-390 realizou na manhã de quinta-feira, 12 de outubro, ensaios em voo para situação de estol, que resultam em perda de altitude da aeronave, devido à diminuição da força de sustentação, como parte da campanha de testes para certificação.

Em razão das manobras efetuadas e seguindo os protocolos estabelecidos, a tripulação solicitou retorno antecipado à base, pousando normalmente no aeródromo da companhia em Gavião Peixoto (SP) onde a campanha de ensaios é realizada.

A entrada em serviço do KC-390 está prevista para acontecer em 2018, conforme o cronograma do programa. Atualmente, dois protótipos do KC-390 somam mais de 1.300 horas de voo.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 6:40 pm
por toncat
Testes de estol do KC390: pouso não foi uma emergência.
Por Roberto Caiafa - out 18, 2017

http://tecnodefesa.com.br/testes-de-est ... mergencia/

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 7:13 pm
por Túlio
Essa histeria toda na mídia está ficando com cara de ACOBERTAMENTO! Se não foi nada de mais, era só botar a aeronave pra voar de novo semana que vem e fim, ao invés dessa jogada estranha com a mídia de Defesa, da qual cada vez desconfio mais...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 9:01 pm
por Ilya Ehrenburg
Túlio escreveu:Só é tratado como incidente porque, mesmo raspando, não virou ACIDENTE, e daqueles em que morre gente!

Se preferes acreditar que alguém despenca uns cinco quilômetros de propósito, tri... :roll: :roll: :roll: :roll:
Imagino que estavam a 20.000 pés justamente devido a possibilidade de despencarem até os 3.000 pés.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 9:05 pm
por Ilya Ehrenburg
Túlio escreveu:Essa histeria toda na mídia está ficando com cara de ACOBERTAMENTO! Se não foi nada de mais, era só botar a aeronave pra voar de novo semana que vem e fim, ao invés dessa jogada estranha com a mídia de Defesa, da qual cada vez desconfio mais...
Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 9:27 pm
por Túlio
Ilya Ehrenburg escreveu: Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.
Ei, não me entendas mal, o histérico aqui não sou bem eu mas sim a EMBRAER, que saiu tacando fogo na mídia só porque um INCIDENTE que poderia acabar em tragédia mas NÃO acabou deixou todo mundo aparentemente aterrorizado. Não entendo a razão, protótipo vive caindo justamente porque são exigidos até limites que jamais serão forçados pelas aeronaves de série. E daí se tivesse se esborrachado, isso seria o fim do -390?

Brabo...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 19, 2017 9:48 pm
por Ilya Ehrenburg
Túlio escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.
Ei, não me entendas mal, o histérico aqui não sou bem eu mas sim a EMBRAER, que saiu tacando fogo na mídia só porque um INCIDENTE que poderia acabar em tragédia mas NÃO acabou deixou todo mundo aparentemente aterrorizado. Não entendo a razão, protótipo vive caindo justamente porque são exigidos até limites que jamais serão forçados pelas aeronaves de série. E daí se tivesse se esborrachado, isso seria o fim do -390?

Brabo...
Taí, nossa perspectiva é convergente. Protótipos tem que ser exigidos nos seus limites.
Concordo também com o fato da Embraer está "pisando na bola" no tocante à comunicação midiática. Na minha opinião a Embraer perdeu uma oportunidade de ouro para ser didática e com isto trazer a mídia para si. Enfim, o mundo gira...
...

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 20, 2017 1:15 am
por julio_cmb
Ilya Ehrenburg escreveu:
Túlio escreveu:Essa histeria toda na mídia está ficando com cara de ACOBERTAMENTO! Se não foi nada de mais, era só botar a aeronave pra voar de novo semana que vem e fim, ao invés dessa jogada estranha com a mídia de Defesa, da qual cada vez desconfio mais...
Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.
Como assim modinha? Devem haver mais vantagens doque desvantagens pra ser desta maneira!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 20, 2017 1:22 am
por Ilya Ehrenburg
julio_cmb escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.
Como assim modinha? Devem haver mais vantagens doque desvantagens pra ser desta maneira!
Vou esperar para você me apresentar uma vantagem, dormindo...

A montagem dos profundores no topo de um estabilizador apenas resulta numa empenagem mais pesada e complexa, que apresenta stall abrupto quando num ângulo de ataque elevando. Agora pergunto: do que adianta um transportador militar não poder decolar com elevado ângulo de ataque?
Bah!
Vão dizer:
- Melhor controle de arfagem;
- Voo mais suave;
- Melhor razão de planeio;
- Minimiza danos por detritos...
No campo real, no dia-dia prático, as vantagens são mínimas, quando não desprezíveis.
É por isso que a pergunta de muitos é por uma vantagem real de uma empenagem em "T" que compense os seus defeitos.

Modinha. O C-130 tem que tipo de empenagem? A Antonov escolheu uma empenagem convencional para o AN-70 por que?

https://eaglesky.files.wordpress.com/2011/10/deep_stall1.png