Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Out 19, 2017 9:19 am
O Xingu ta ai pra provar que estol é dose
Estou contigo nessa Tulio.Túlio escreveu:Só é tratado como incidente porque, mesmo raspando, não virou ACIDENTE, e daqueles em que morre gente!
Se preferes acreditar que alguém despenca uns cinco quilômetros de propósito, tri...![]()
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Exclusivo - KC-390 – Testes ao Extremo
Teste de ESTOL (perda de sustentação) da aeronave cargueira multimissão KC-390 é para tripulação com "nervos de aço"
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DefesaNet cumprimenta à equipe de projeto do KC-390 e a perícia da tripulação que é posta à grande pressão durante o teste. Como diz o documento sobre testes de ESTOL em aeronaves de grande porte.
“Patience is a virtue because several thousand
feet of altitude may need to be traded for airspeed.”
Ou simplesmente ter "nervos de aço".
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http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... o-Extremo/
Comunicado EMBRAER
18 Outubro 2017
Um protótipo do avião de transporte multimissão KC-390 realizou na manhã de quinta-feira, 12 de outubro, ensaios em voo para situação de estol, que resultam em perda de altitude da aeronave, devido à diminuição da força de sustentação, como parte da campanha de testes para certificação.
Em razão das manobras efetuadas e seguindo os protocolos estabelecidos, a tripulação solicitou retorno antecipado à base, pousando normalmente no aeródromo da companhia em Gavião Peixoto (SP) onde a campanha de ensaios é realizada.
A entrada em serviço do KC-390 está prevista para acontecer em 2018, conforme o cronograma do programa. Atualmente, dois protótipos do KC-390 somam mais de 1.300 horas de voo.
Testes de estol do KC390: pouso não foi uma emergência.
Por Roberto Caiafa - out 18, 2017
http://tecnodefesa.com.br/testes-de-est ... mergencia/
Imagino que estavam a 20.000 pés justamente devido a possibilidade de despencarem até os 3.000 pés.Túlio escreveu:Só é tratado como incidente porque, mesmo raspando, não virou ACIDENTE, e daqueles em que morre gente!
Se preferes acreditar que alguém despenca uns cinco quilômetros de propósito, tri...![]()
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Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".Túlio escreveu:Essa histeria toda na mídia está ficando com cara de ACOBERTAMENTO! Se não foi nada de mais, era só botar a aeronave pra voar de novo semana que vem e fim, ao invés dessa jogada estranha com a mídia de Defesa, da qual cada vez desconfio mais...
Ei, não me entendas mal, o histérico aqui não sou bem eu mas sim a EMBRAER, que saiu tacando fogo na mídia só porque um INCIDENTE que poderia acabar em tragédia mas NÃO acabou deixou todo mundo aparentemente aterrorizado. Não entendo a razão, protótipo vive caindo justamente porque são exigidos até limites que jamais serão forçados pelas aeronaves de série. E daí se tivesse se esborrachado, isso seria o fim do -390?Ilya Ehrenburg escreveu: Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.
Taí, nossa perspectiva é convergente. Protótipos tem que ser exigidos nos seus limites.Túlio escreveu:Ei, não me entendas mal, o histérico aqui não sou bem eu mas sim a EMBRAER, que saiu tacando fogo na mídia só porque um INCIDENTE que poderia acabar em tragédia mas NÃO acabou deixou todo mundo aparentemente aterrorizado. Não entendo a razão, protótipo vive caindo justamente porque são exigidos até limites que jamais serão forçados pelas aeronaves de série. E daí se tivesse se esborrachado, isso seria o fim do -390?Ilya Ehrenburg escreveu: Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.
Brabo...
Como assim modinha? Devem haver mais vantagens doque desvantagens pra ser desta maneira!Ilya Ehrenburg escreveu:Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".Túlio escreveu:Essa histeria toda na mídia está ficando com cara de ACOBERTAMENTO! Se não foi nada de mais, era só botar a aeronave pra voar de novo semana que vem e fim, ao invés dessa jogada estranha com a mídia de Defesa, da qual cada vez desconfio mais...
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.
Vou esperar para você me apresentar uma vantagem, dormindo...julio_cmb escreveu:Como assim modinha? Devem haver mais vantagens doque desvantagens pra ser desta maneira!Ilya Ehrenburg escreveu: Não seguiram a modinha da empenagem em "T"? Agora aguentem o "tranco".
Pense no lado bom: se tem um limite bem estabelecido e uma atitude de voo que deve ser motivo de alerta os futuros operadores. isto é ótimo.