Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#4801 Mensagem por Andre Correa » Sex Jun 22, 2012 9:16 pm

helio escreveu:André
Desculpe me , mas a forma que vc está generalizando é totalmente equivocada. Assim como o forum é aberto, existem também regras. O que está se postando se chama Trollagem, posta-se coisas completamente sem nexo descaracterizando completamente o teor do que está sendo discutido.
Uma das pessoas que postou e que me provocou tal atitude, se trata de um profissional da midia da área de defesa, portanto pelo amplo conhecimento que possui da realidade das FA brasileiras , o tipo de comentário que postou é totalmente fora de questão.
Isto é um forum livre, mas nem por isto fico postando absurdos.

Hélio
Obrigado pela resposta.
O Hélio que me perdoe, mas não, não estou equivocado. Estou sendo generalista sim, pois estou a falar de um apanhado de pessoas, e não unicamente de um. É aqui que digo-lhe que isto é um Fórum livre, e que possui regras, das quais, como eu disse, nas últimas postagens, somente o Hélio violou (regra 7.4). Agora, está a acusar alguém de trollagem, tem que ser uma acusação bem fundada, pois trollagem no DB é motivo para expulsão, tal como aponta a regra 7.10.

Aqui, a opinião de todos é salvaguardada, pois é um direito para cada um expressá-la, e não cabe ao Hélio decidir se podem ou não emitir essa opinião, e sim a nós Moderadores. E além de mim, tem mais 2 ou 3 Moderadores a prestar atenção neste tópico, e ninguém viu qualquer motivo que chamasse a nossa atenção, a não ser o Hélio, portanto, aconselho ser mais cordial com os colegas, para que possa sempre receber o mesmo tratamento, pois quanto a respeito, é dando que se recebe.

Acho que não é necessário continuarmos essa conversa, pois qualquer arbitrariedade que o colega encontrar, pode denunciar a mensagem, que o Conselho de Moderação irá analisar.

Cumprimentos.

Audaces Fortuna Iuvat
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#4802 Mensagem por helio » Sex Jun 22, 2012 9:27 pm

Andre Correa escreveu:
helio escreveu:André
Desculpe me , mas a forma que vc está generalizando é totalmente equivocada. Assim como o forum é aberto, existem também regras. O que está se postando se chama Trollagem, posta-se coisas completamente sem nexo descaracterizando completamente o teor do que está sendo discutido.
Uma das pessoas que postou e que me provocou tal atitude, se trata de um profissional da midia da área de defesa, portanto pelo amplo conhecimento que possui da realidade das FA brasileiras , o tipo de comentário que postou é totalmente fora de questão.
Isto é um forum livre, mas nem por isto fico postando absurdos.

Hélio
Obrigado pela resposta.
O Hélio que me perdoe, mas não, não estou equivocado. Estou sendo generalista sim, pois estou a falar de um apanhado de pessoas, e não unicamente de um. É aqui que digo-lhe que isto é um Fórum livre, e que possui regras, das quais, como eu disse, nas últimas postagens, somente o Hélio violou (regra 7.4). Agora, está a acusar alguém de trollagem, tem que ser uma acusação bem fundada, pois trollagem no DB é motivo para expulsão, tal como aponta a regra 7.10.

Aqui, a opinião de todos é salvaguardada, pois é um direito para cada um expressá-la, e não cabe ao Hélio decidir se podem ou não emitir essa opinião, e sim a nós Moderadores. E além de mim, tem mais 2 ou 3 Moderadores a prestar atenção neste tópico, e ninguém viu qualquer motivo que chamasse a nossa atenção, a não ser o Hélio, portanto, aconselho ser mais cordial com os colegas, para que possa sempre receber o mesmo tratamento, pois quanto a respeito, é dando que se recebe.

Acho que não é necessário continuarmos essa conversa, pois qualquer arbitrariedade que o colega encontrar, pode denunciar a mensagem, que o Conselho de Moderação irá analisar.

Cumprimentos.
Estou aguardando as respostas das minhas questões que fiz aos dois colegas foristas, caso elas não forem fundamentadas com argumentos factiveis , as alegações postadas serviram para tirar do foco esta discussão, em nada adiantando a intenção primária de minha parte neste forum, que é de trocar informações e não de sonhos.
Hélio

Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#4803 Mensagem por Bravo » Sex Jun 22, 2012 9:43 pm

helio escreveu:
Lord Nauta escreveu:Vamos de 1A5, tudo bem! Entretanto em minha opinião os 4 RCC e os 4RCB devem ter dotação completa de veículos, sendo que as RCC devem ser organizados de forma quaternária. Além disso e preciso prever uma reserva estratégica para suprir perdas em conflito e obter mais viaturas especializadas (socorro, ponte...etc) de forma a distribui-las de forma equitativa em todos os RCC/RCB. Creio que o que não pode acontecer e se obter um nº insuficiente de veículos, já que são de segunda mão e de categoria inferior comparativamente aos modernos MTB's.
Em relação ao desenvolvimento futuro de uma família de VB-SL em parceria com alguma empresa estrangeira penso que o caminho foi mostrado com o projeto VBTP-MR, sendo uma medida adequada caso haja fluxo constante e adequado de recursos.

Outra noticia muito boa e que os RCM serão dotados de VBTP- MR c/canhão de 90 mm. Entretanto a minha critica a este programa e o prazo final para o recebimento dos 2.044 veículos previstos no programa Guarani. Este prazo deveria ser reduzido em pelo menos 1/3 do tempo definido originariamente.

Quanto a ampliação do escopo original do contrato de manutenção de 1A5 de forma a atender um nº maior de veículos a própria KWM provou que minha tese estava correta. :D :D :D

Sds

Lord Nauta
Desculpe Paulo
A sua teoria (não é uma tese) não está ainda completa. Os RCB DESEJAM o Leo 1A5, querer é uma coisa , ter é outra. Além do mais, o que mais vai encarecer esta hipotética compra é a assistencia técnica. Hoje o contrato para os RCC (todos quaternários) custa 21 milhões de euros por 5 anos.

Abraços
Hélio
Caro Hélio, creio que ficou suficientemente claro que o Lord Nauta quando disse "tese", o fez no sentido de "posição/opinião" e não no sentido de "trabalho acadêmico" como você notadamente presume.

Um abraço, Bravo.

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#4804 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Jun 22, 2012 9:53 pm

Boa noite a todos,

Apesar do pepino que o EB têm em mãos e dos nossos ânimos exaltados, os alemães devem estar dando gargalhadas. Notaram que todas as soluções viáveis, para a resolução do problema, passam por eles?

Abraços.

helio
Sênior
Sênior

#4805 Mensagem por helio » Sex Jun 22, 2012 9:54 pm

Bravo
É evidente que a KMW quer faturar mais, oferecendo maior cobertura de assistencia técnica e vender mais CC. É evidente também que os comandantes dos RCB desejam receber os Leo 1A5
Com todo respeito, mas escrever obviedades como estas que todos aqui sabem e afirmar que com isto prova que a sua tese é correta, então que raio de tese é esta?

Será que preciso reiterar que querer não quer dizer poder?

Se isto não é troll, o que é????

Um abraço

Hélio

helio
Sênior
Sênior

#4806 Mensagem por helio » Sex Jun 22, 2012 9:57 pm

Ricardo Rosa escreveu:Boa noite a todos,

Apesar do pepino que o EB têm em mãos e dos nossos ânimos exaltados, os alemães devem estar dando gargalhadas. Notaram que todas as soluções viáveis, para a resolução do problema, passam por eles?

Abraços.
Ricardo
Isto é porque eles foram os unicos a apresentar propostas. Se o MD consultar outros paises sem duvida virão outras propostas, não menos interessantes.

Hélio

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4807 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Jun 22, 2012 9:59 pm

Hélio,

-sobre a 3 proposta...o número de carro de apoio(eng, lç-pontes, oficina) teria uma proporção igual ao primeiro contrato?

-lendo a foto de alguns slides ilustrados...estão em espanhol?

de volta a Campo Grande - MS.
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes

#4808 Mensagem por guilhermecn » Sex Jun 22, 2012 10:09 pm

Sobre os CC, discutiu-se uma possível parceria com os Ucranianos para a compra de Oplots (t-84 http://www.tanknutdave.com/component/co ... rticle/244) e fabricação no Brasil (no ano passado, se não me engano).
Essa proposta ainda estaria de pé ou foi só conversa mesmo?

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Bravo
Avançado
Avançado

#4809 Mensagem por Bravo » Sex Jun 22, 2012 10:09 pm

helio escreveu:Bravo
É evidente que a KMW quer faturar mais, oferecendo maior cobertura de assistencia técnica e vender mais CC. É evidente também que os comandantes dos RCB desejam receber os Leo 1A5
Com todo respeito, mas escrever obviedades como estas que todos aqui sabem e afirmar que com isto prova que a sua tese é correta, então que raio de tese é esta?

Um abraço

Hélio
Hélio desculpe incomoda-lo, mas eu não consegui perceber toda essa pretensão na postagem do Lord Nauta, não o vejo como um troll, mas como um úsuário do fórum exercendo seu direito de expressar sua opinião, somente isso.

Sds, Bravo.

Humberto Gessinger
helio
Sênior
Sênior

#4810 Mensagem por helio » Sex Jun 22, 2012 10:11 pm

Gerson Victorio escreveu:Hélio,

-sobre a 3 proposta...o número de carro de apoio(eng, lç-pontes, oficina) teria uma proporção igual ao primeiro contrato?

-lendo a foto de alguns slides ilustrados...estão em espanhol?
Gerson
Conforme já postei anteriormente, não estive presente na apresentação. Tenho sim também algumas dúvidas, a principio pensei que estes slides fossem um aproveitamento de uma proposta anteriormente apresentada para um pais de lingua espanhola. Entretanto se vc ler com cuidado, ele diz que é uma proposta para o Brasil. Acho que escreveram em espanhol( errado por sinal) pela falta de pessoal na Alemanha para escrever em portugues.
Os modelos da familia de blindados foi apresentado com o propósito de mostrar a variada gama de possibilidades, a partir de um chassis básico. Não há nenhum estudo ainda para mensurar quantidades ou tipificar qual deles seria escolhido pelo EB em caso de uma eventual aquisição .

Sobre a proposta de vender 120 Leo 1A5, os alemães informaram que metade deles virão do exercito alemão, e o restante de um terceiro pais.
A considerar que vários Leo 1A5 tiveram que ser desmontados para servir de estoque de peças para o EB, e que o EB tenha adquirido 30 para serem canibalizados, torna-se muito difícil imaginar que os alemães tenham "achado" mais 60 para oferecer a nós.

Um abraço
Hélio

helio
Sênior
Sênior

#4811 Mensagem por helio » Sex Jun 22, 2012 10:16 pm

Bravo escreveu:
helio escreveu:Bravo

Um abraço

Hélio
Hélio desculpe incomoda-lo, mas eu não consegui perceber toda essa pretensão na postagem do Lord Nauta, não o vejo como um troll, mas como um úsuário do fórum exercendo seu direito de expressar sua opinião, somente isso.

Sds, Bravo.
Bravo
Para evitar polemicas maiores te respondi pelo privado.

Hélio

Bravo
Avançado
Avançado

#4812 Mensagem por Bravo » Sex Jun 22, 2012 10:16 pm

helio escreveu:

Abraços.
Ricardo
Isto é porque eles foram os unicos a apresentar propostas. Se o MD consultar outros paises sem duvida virão outras propostas, não menos interessantes.

Hélio
Hélio foi o EB que os procurou, ou eles procuraram o EB para a apresentação das propostas?

Desde já, obrigado.

Humberto Gessinger
Bravo
Avançado
Avançado

#4813 Mensagem por Bravo » Sex Jun 22, 2012 10:18 pm

helio escreveu:
Bravo escreveu: Hélio desculpe incomoda-lo, mas eu não consegui perceber toda essa pretensão na postagem do Lord Nauta, não o vejo como um troll, mas como um úsuário do fórum exercendo seu direito de expressar sua opinião, somente isso.

Sds, Bravo.
Bravo
Para evitar polemicas maiores te respondi pelo privado.

Hélio
Certo.

Humberto Gessinger
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6886 vezes
Agradeceram: 7162 vezes
Contato:

#4814 Mensagem por Túlio » Sex Jun 22, 2012 10:25 pm

Senhores, uma pequena explicação. Para o Regulamento do nosso véio DB, ISTO é um TROLL:

"7.10) O usuário com comportamento considerado 'troll', sendo este, para efeito regulamentar, considerado como todo aquele que sistematicamente se mostre direcionado a promover cizânias e brigas durante os debates, nada aportando de relevante às discussões e ao aprendizado do tema em apreço, é passível de exclusão sumária e sem prévio aviso."

Notem os termos em negrito. Destaco:

:arrow: SISTEMATICAMENTE, ou seja, comportamento usual. E o que um TROLL faz de modo SISTEMÁTICO?

1 - PROMOVER CIZÂNIAS E BRIGAS;

2 - NÃO APORTAR NADA DE RELEVANTE ÀS DISCUSSÕES E APRENDIZADO DOS TEMAS EM APREÇO.

Não é o caso em tela. Caso queiram aprofundar seus dissensos, favor fazê-lo por MP. Caso discordem do que postei idem, sabem que serão bem recebidos e que responderei com respeito e civilidade. Mas vamos dar uma sossegada no off-topic, sim? Volta e meia digo despropósitos (como o canhão 90 nos LAV) e nem por isso me apodam de TROLL.

Vamos nas buenas, tigrada... :wink: 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes

#4815 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Jun 22, 2012 10:39 pm

helio escreveu:

Abraços.
Ricardo

Hélio

Boa noite a todos,

Hélio, apesar do projeto ter sido concebido há décadas atrás e dentro de um conceito de operação que não existe mais (cito, a guerra fria), ainda acho o Leopard 1, na sua última versão a A5, um poderoso e válido carro de combate. Como vc sabe, o EB realizou um antigo sonho ao adotá-lo como equipamento padrão nas suas unidades. Na minha opinião, questões como: suporte técnico, padronização, logística, dentre outras, levaram o EB a consultar, primeiramente, com exclusividade, os alemães (acho que estão satisfeitos com o contrato celebrado com a KMW). Diante do exposto, o MD pode até consultar outros países, porém, as propostas, apesar de não menos interessantes, seriam viáveis para a nossa realidade?

Abraços.

Responder