Embraer KC-390 lands in Brisbane en route to New Zealand for demonstration tour. Rare Sight for Brisbane(Brendan Berry) The KC-390 at Brisbane Airport on Monday morning. (Lance Broad)
FCarvalho escreveu:Parece que não somos apenas nós tupiniquins que vão ficar sem luz e água.
abs.
A FAP recebeu agora um "reforço" de 6 milhões de euros, porque o dinheiro para o combustível acabava agora em Agosto. Com esse dinheiro já conseguem manter as operações até ao final do ano. Eles têm água e luz e aquecimento central no inverno, coisa que no Exército é ficção cientifica em grande parte das unidades.
"Exactamente. No passado fim de semana em Castelo Branco tive oportunidade de falar com pessoal dos Bisontes e, por exemplo, neste momento dos quatro C-130 3 estão operacionais, contudo só há tripulações completas para dois. Continue-se com as cativações que isto ainda vai ficar melhor. "
O autor desse texto é 5*, por isso o que ele disse está dito e é de fontes credíveis. O grande problema não está nas "tripulações", mas sim no número de comandantes, não esqueças que à um ano atrás morreram uns quantos, quando o C-130 caiu.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Jul 17, 2017 2:22 pm
por Justin Case
Amigos,
KC-390 Está fazendo demonstração na Argélia. Realizou missão em área próxima e várias passagens (inclusive em baixa velocidade) sobre o aeroporto de Argel. https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj#
Argélia tem uma quinzena(?) de C-130H e três(?) reabastecedores Il-78. Interessante cliente potencial.
Abraços,
Justin
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Jul 17, 2017 6:36 pm
por Justin Case
Ainda sobre o assunto, reportagem do site MENADEFENSE (Middle East & North Africa Defense): https://www.menadefense.net/2017/07/17/ ... -dembraer/
O artigo inclui vídeos de apresentação da aeronave no Paris Air Show.
Abraços,
Justin
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Jul 17, 2017 11:48 pm
por FCarvalho
Aonde houver um C-130E/H para substituir, e alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) americana, o nosso gordinho estará lá marcando a sua presença.
Começo a acreditar que as tais 200 aeronaves que a Embraer espera vender em 10/15 anos serão superadas antes do tempo.
O KC-390 já mais que mostrou a que veio, e será a grande referência mundial em cargo militar em nível tático.
E nem ainda começamos a falar com a clientela em outras versões fora as já apresentadas.
obs: penso que é só questão de (pouco)tempo até alguém vir perguntar a Embraer sobre isso:
abs.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jul 18, 2017 12:26 am
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu:Aonde houver um C-130E/H para substituir, e alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) americana, o nosso gordinho estará lá marcando a sua presença.
Começo a acreditar que as tais 200 aeronaves que a Embraer espera vender em 10/15 anos serão superadas antes do tempo.
O KC-390 já mais que mostrou a que veio, e será a grande referência mundial em cargo militar em nível tático.
E nem ainda começamos a falar com a clientela em outras versões fora as já apresentadas.
obs: penso que é só questão de (pouco)tempo até alguém vir perguntar a Embraer sobre isso:
abs.
A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.
Não vamos nos iludir, por favor.
[]s
CB
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Jul 18, 2017 8:27 pm
por FCarvalho
Carlos Lima escreveu:A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.
Não vamos nos iludir, por favor.
[]s
CB
É óbvio que não Carlos, e eu nem quis dizer isso.
Mas é óbvio também que o KC-390 será uma alternativa extremamente incomoda ao -J da LM em qualquer mercado em que disputarem espaço - como de fato já é - nos próximos anos.
Os americanos já se tocaram disso e estão se mexendo. De bobos é que eles não tem nada.
Mas se eles tem a LM e o seu governo a seu favor, nós temos uma Boeing da vida também por aqui, e que não dispensaria qualquer oportunidade de cutucar a sua concorrente onde quer que seja. Mesmo dentro de casa.
Não vamos também subestimar o nosso avião e a qualidade do pessoal de vendas e projeto da Embraer.
Por mais que eles digam que o KC-390 não concorre com o C-130J, isso é claro para todo mundo. Só que no mundo do marketing as coisas via de regra nem sempre obedecem a realidade.
As vezes dá certo, as vezes não.
É aguardar para ver.
Carlos Lima escreveu:A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.
Não vamos nos iludir, por favor.
[]s
CB
É óbvio que não Carlos, e eu nem quis dizer isso.
Mas é óbvio também que o KC-390 será uma alternativa extremamente incomoda ao -J da LM em qualquer mercado em que disputarem espaço - como de fato já é - nos próximos anos.
Os americanos já se tocaram disso e estão se mexendo. De bobos é que eles não tem nada.
Mas se eles tem a LM e o seu governo a seu favor, nós temos uma Boeing da vida também por aqui, e que não dispensaria qualquer oportunidade de cutucar a sua concorrente onde quer que seja. Mesmo dentro de casa.
Não vamos também subestimar o nosso avião e a qualidade do pessoal de vendas e projeto da Embraer.
Por mais que eles digam que o KC-390 não concorre com o C-130J, isso é claro para todo mundo. Só que no mundo do marketing as coisas via de regra nem sempre obedecem a realidade.
As vezes dá certo, as vezes não.
É aguardar para ver.
abs.
Mas foi o que você disse.
Além disso não estou subestimando nada. Só não acho correto afirmar que a aeronave é para países que querem
"alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) Americana"
.... pois isso vai continuar existindo mesmo com o KC-390.
Obviamente que o KC-390 é concorrente to Hercules. Isso é claro e transparente.
Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:
PAUL says
July 12, 2017 at 1:18 pm
Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.
Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.
Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:
PAUL says
July 12, 2017 at 1:18 pm
Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.
Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.
[]s
CB
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Jul 19, 2017 3:13 pm
por FCarvalho
Carlos Lima escreveu:Mas foi o que você disse.
Além disso não estou subestimando nada. Só não acho correto afirmar que a aeronave é para países que querem
"alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) Americana"
.... pois isso vai continuar existindo mesmo com o KC-390.
Obviamente que o KC-390 é concorrente to Hercules. Isso é claro e transparente.
[]s
CB
Carlos, existe influências e influências. Mesmo a americana. Dependendo do país, esta pode ser simplesmente nula, ou ser acachapante no caso de haver muitos interesses americanos em jogo.
Há países, como a Argélia, por exemplo, onde a influência americana apesar de evidente, não torna este país refém dos mandos e desmandos daquele país. Se eventualmente o KC-390 viesse a ser escolhido para a força aérea deles, com certeza isso impactaria na capacidade de influência/supervisão naquele país, ao menos do ponto de vista militar e estratégico, pois mesmo tendo muitas partes e peças do KC-390 isso não significa necessariamente que do ponto de vista militar eles simplesmente possam deixar os aviões argelinos no solo. Até porque, a Argélia não compra apenas material americano, muito pelo contrário. Da mesma forma, assim também Índia, Indonésia, Turquia e até países europeus podem diminuir o poder de influencia americana ao comprar produtos que não sejam americanos.
Não é apenas uma questão de marketing político, mas e sobretudo de empregos e renda para a industria americana. Pelo menos isso lá é um assunto mais do que sério para os políticos, principalmente em se tratando da parte industrial relativa a defesa.
E como disse, se eles tem a LM e o governo a seu favor, nós também temos a Boeing.
No final, convenhamos, para os americanos, quando se trata de dinheiro, negócios vão ser sempre negócios.
Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:
PAUL says
July 12, 2017 at 1:18 pm
Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.
Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.
E tem mais vindo por aí. Isso é só o começo. Espera só para ver quando essa turnê chegar ao fim e os primeiros aviões começarem a ser entregues ano que vem a FAB.