Página 321 de 516

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 12, 2017 12:37 am
por Justin Case
Embraer KC-390's first time on Australian soil, at Port Hedland International Airport (facebook video)
http://www.facebook.com/porthedlandinte ... 251817740/

Embraer KC-390 lands in Brisbane en route to New Zealand for demonstration tour.
https://1.bp.blogspot.com/-Qa9fLJOEQgk/WWM_kGxPPQI/AAAAAAAAPkc/YZBwJcdvmW0pdO6LtSsfmyx_ekEUKol6ACLcBGAs/s1600/IMG_0146.JPGRare Sight for Brisbane(Brendan Berry)
http://australianaviation.com.au/wp-content/uploads/2017/07/Embraer-KC390-PT-ZNJ-YBBN-100717-Lance-Broad_750.jpgThe KC-390 at Brisbane Airport on Monday morning. (Lance Broad)

Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,

Justin

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 12, 2017 6:18 am
por cabeça de martelo
FCarvalho escreveu:Parece que não somos apenas nós tupiniquins que vão ficar sem luz e água. :mrgreen: :lol:

abs.
A FAP recebeu agora um "reforço" de 6 milhões de euros, porque o dinheiro para o combustível acabava agora em Agosto. Com esse dinheiro já conseguem manter as operações até ao final do ano. Eles têm água e luz e aquecimento central no inverno, coisa que no Exército é ficção cientifica em grande parte das unidades.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 12, 2017 6:22 am
por cabeça de martelo
hotm escreveu:alguem consegue confirmar o 5 comentario deste forum
http://www.forumdefesa.com/forum/index. ... c=2253.675

"Exactamente. No passado fim de semana em Castelo Branco tive oportunidade de falar com pessoal dos Bisontes e, por exemplo, neste momento dos quatro C-130 3 estão operacionais, contudo só há tripulações completas para dois. Continue-se com as cativações que isto ainda vai ficar melhor. "

O autor desse texto é 5*, por isso o que ele disse está dito e é de fontes credíveis. O grande problema não está nas "tripulações", mas sim no número de comandantes, não esqueças que à um ano atrás morreram uns quantos, quando o C-130 caiu.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jul 17, 2017 2:22 pm
por Justin Case
Amigos,

KC-390 Está fazendo demonstração na Argélia. Realizou missão em área próxima e várias passagens (inclusive em baixa velocidade) sobre o aeroporto de Argel.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj#
Argélia tem uma quinzena(?) de C-130H e três(?) reabastecedores Il-78. Interessante cliente potencial.
Abraços,

Justin

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jul 17, 2017 6:36 pm
por Justin Case
Ainda sobre o assunto, reportagem do site MENADEFENSE (Middle East & North Africa Defense):
https://www.menadefense.net/2017/07/17/ ... -dembraer/
O artigo inclui vídeos de apresentação da aeronave no Paris Air Show.
Abraços,
Justin

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jul 17, 2017 11:48 pm
por FCarvalho
Aonde houver um C-130E/H para substituir, e alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) americana, o nosso gordinho estará lá marcando a sua presença.
Começo a acreditar que as tais 200 aeronaves que a Embraer espera vender em 10/15 anos serão superadas antes do tempo.
O KC-390 já mais que mostrou a que veio, e será a grande referência mundial em cargo militar em nível tático.
E nem ainda começamos a falar com a clientela em outras versões fora as já apresentadas.

obs: penso que é só questão de (pouco)tempo até alguém vir perguntar a Embraer sobre isso:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-TUQOwjSIGiRTIOAV2r5NxNMO1dFC76e_Eh7OYVAhtI_FJ6Bk

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jul 18, 2017 12:26 am
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu:Aonde houver um C-130E/H para substituir, e alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) americana, o nosso gordinho estará lá marcando a sua presença.
Começo a acreditar que as tais 200 aeronaves que a Embraer espera vender em 10/15 anos serão superadas antes do tempo.
O KC-390 já mais que mostrou a que veio, e será a grande referência mundial em cargo militar em nível tático.
E nem ainda começamos a falar com a clientela em outras versões fora as já apresentadas.

obs: penso que é só questão de (pouco)tempo até alguém vir perguntar a Embraer sobre isso:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-TUQOwjSIGiRTIOAV2r5NxNMO1dFC76e_Eh7OYVAhtI_FJ6Bk

abs.
A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.

Não vamos nos iludir, por favor.

[]s
CB

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jul 18, 2017 8:27 pm
por FCarvalho
Carlos Lima escreveu:A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.
Não vamos nos iludir, por favor.
[]s
CB
É óbvio que não Carlos, e eu nem quis dizer isso.
Mas é óbvio também que o KC-390 será uma alternativa extremamente incomoda ao -J da LM em qualquer mercado em que disputarem espaço - como de fato já é - nos próximos anos.
Os americanos já se tocaram disso e estão se mexendo. De bobos é que eles não tem nada.
Mas se eles tem a LM e o seu governo a seu favor, nós temos uma Boeing da vida também por aqui, e que não dispensaria qualquer oportunidade de cutucar a sua concorrente onde quer que seja. Mesmo dentro de casa.
Não vamos também subestimar o nosso avião e a qualidade do pessoal de vendas e projeto da Embraer.
Por mais que eles digam que o KC-390 não concorre com o C-130J, isso é claro para todo mundo. Só que no mundo do marketing as coisas via de regra nem sempre obedecem a realidade.
As vezes dá certo, as vezes não.
É aguardar para ver.

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jul 18, 2017 10:08 pm
por FCarvalho
Vídeo de apresentação do KC-390 na Le Bourget

http://www.defesaaereanaval.com.br/quer ... -o-kc-390/

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 19, 2017 12:06 am
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu:A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.
Não vamos nos iludir, por favor.
[]s
CB
É óbvio que não Carlos, e eu nem quis dizer isso.
Mas é óbvio também que o KC-390 será uma alternativa extremamente incomoda ao -J da LM em qualquer mercado em que disputarem espaço - como de fato já é - nos próximos anos.
Os americanos já se tocaram disso e estão se mexendo. De bobos é que eles não tem nada.
Mas se eles tem a LM e o seu governo a seu favor, nós temos uma Boeing da vida também por aqui, e que não dispensaria qualquer oportunidade de cutucar a sua concorrente onde quer que seja. Mesmo dentro de casa.
Não vamos também subestimar o nosso avião e a qualidade do pessoal de vendas e projeto da Embraer.
Por mais que eles digam que o KC-390 não concorre com o C-130J, isso é claro para todo mundo. Só que no mundo do marketing as coisas via de regra nem sempre obedecem a realidade.
As vezes dá certo, as vezes não.
É aguardar para ver.

abs.
Mas foi o que você disse.

Além disso não estou subestimando nada. Só não acho correto afirmar que a aeronave é para países que querem
"alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) Americana"
.... pois isso vai continuar existindo mesmo com o KC-390.

Obviamente que o KC-390 é concorrente to Hercules. Isso é claro e transparente.

[]s
CB

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 19, 2017 9:10 am
por Diupa
Justin Case escreveu:
Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,

Justin
Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:
PAUL says

July 12, 2017 at 1:18 pm

Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.

Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 19, 2017 11:15 am
por Justin Case
Olá, amigos.

Video da apresentação em Portugal:

Abraços,

Justin

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 19, 2017 12:40 pm
por Carlos Lima
Diupa escreveu:
Justin Case escreveu:
Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,

Justin
Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:
PAUL says

July 12, 2017 at 1:18 pm

Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.

Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.
[100] [009]

[]s
CB

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 19, 2017 3:13 pm
por FCarvalho
Carlos Lima escreveu:Mas foi o que você disse.
Além disso não estou subestimando nada. Só não acho correto afirmar que a aeronave é para países que querem
"alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) Americana"
.... pois isso vai continuar existindo mesmo com o KC-390.
Obviamente que o KC-390 é concorrente to Hercules. Isso é claro e transparente.
[]s
CB
Carlos, existe influências e influências. Mesmo a americana. Dependendo do país, esta pode ser simplesmente nula, ou ser acachapante no caso de haver muitos interesses americanos em jogo.

Há países, como a Argélia, por exemplo, onde a influência americana apesar de evidente, não torna este país refém dos mandos e desmandos daquele país. Se eventualmente o KC-390 viesse a ser escolhido para a força aérea deles, com certeza isso impactaria na capacidade de influência/supervisão naquele país, ao menos do ponto de vista militar e estratégico, pois mesmo tendo muitas partes e peças do KC-390 isso não significa necessariamente que do ponto de vista militar eles simplesmente possam deixar os aviões argelinos no solo. Até porque, a Argélia não compra apenas material americano, muito pelo contrário. Da mesma forma, assim também Índia, Indonésia, Turquia e até países europeus podem diminuir o poder de influencia americana ao comprar produtos que não sejam americanos.

Não é apenas uma questão de marketing político, mas e sobretudo de empregos e renda para a industria americana. Pelo menos isso lá é um assunto mais do que sério para os políticos, principalmente em se tratando da parte industrial relativa a defesa.

E como disse, se eles tem a LM e o governo a seu favor, nós também temos a Boeing.

No final, convenhamos, para os americanos, quando se trata de dinheiro, negócios vão ser sempre negócios.

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jul 19, 2017 3:17 pm
por FCarvalho
Diupa escreveu:
Justin Case escreveu: Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,
Justin

Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:
PAUL says
July 12, 2017 at 1:18 pm
Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.
Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.
E tem mais vindo por aí. Isso é só o começo. Espera só para ver quando essa turnê chegar ao fim e os primeiros aviões começarem a ser entregues ano que vem a FAB.

abs.