Mulheres... outra vez...

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mulheres... outra vez...

#481 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Jan 26, 2017 3:24 am

cabeça de martelo escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Traidor é traidor... E se torcer pro flamerda tem que morrer com sofrimento.
Portista!...
Mouro...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#482 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 26, 2017 9:01 am

Entre as muitas bocas que podiam-me ofender, mouro não é uma delas. [000]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Mulheres... outra vez...

#483 Mensagem por Túlio » Qui Jan 26, 2017 2:46 pm

cabeça de martelo escreveu:Entre as muitas bocas que podiam-me ofender, mouro não é uma delas. [000]

Isso na remotíssima suposição de que fosses esquentar a cabeça logo com O ILYA! :lol: :twisted: [003] :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#484 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 26, 2017 2:53 pm

Eu sou da paz!

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mulheres... outra vez...

#485 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Jan 27, 2017 3:01 am

cabeça de martelo escreveu:Entre as muitas bocas que podiam-me ofender, mouro não é uma delas. [000]
:lol:
A ofensa que aprendi entre torcedores portugueses é esta...
É como os citadinos torcedores do Porto se referem aos moradores de Lisboa, torcedores do Benfica.

Ademais, devo dizer, que dos times de futebol de Portugal, agrada-me o Nacional da Ilha da Madeira...
:lol:




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#486 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 27, 2017 9:17 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Entre as muitas bocas que podiam-me ofender, mouro não é uma delas. [000]
:lol:
A ofensa que aprendi entre torcedores portugueses é esta...
É como os citadinos torcedores do Porto se referem aos moradores de Lisboa, torcedores do Benfica.

Ademais, devo dizer, que dos times de futebol de Portugal, agrada-me o Nacional da Ilha da Madeira...
:lol:
Não é de Lisboa, é de Portugal!
Dez clubes com mais sócios no mundo:

1. Bayern Munique Alemanha 258.000
2. Arsenal Inglaterra 225.000
3. Benfica Portugal 157.000
4. Barcelona Espanha 150.000
5. Sporting Portugal 136.389
6. Corinthians Brasil 132.481
7. Borussia Dortmund Alemanha 130.000
8. Palmeiras Brasil 126.903
9. Internacional Brasil 112.756
10. FC Porto Portugal 110.00
Já agora, Lisboa tem vários clubes de futebol e os Tripeiros (habitantes do Porto) referem-se a todos os outros Portugueses do centro e sul do país como "mouros".




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#487 Mensagem por P44 » Dom Mar 19, 2017 7:49 am

a da direita

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Mulheres... outra vez...

#488 Mensagem por Túlio » Dom Mar 19, 2017 10:19 am

P44 escreveu:a da direita

Imagem

Fiquei curioso com uma coisa: uma Instrutora de Tiro da FAB (Manaus) com BRINCO? Se ela ensina tiro de Fz com Empunhadura Tática, é só um descuido e perde um pedaço da orelha, ainda mais se for Tiro em Progressão... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#489 Mensagem por eligioep » Dom Mar 19, 2017 11:40 am

Cupincha velho, acredito que ela nesta estava de passeio, pois é um Marruá do EB, com mochilas do EB. E pela presença de índígenas ao lado do CASA, creio que seja em algum PEF.
Mas provavelmente, ela deva tirar os brincos ao atirar.... ou perde a orelha!!!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Mulheres... outra vez...

#490 Mensagem por Túlio » Dom Mar 19, 2017 11:48 am

eligioep escreveu:Cupincha velho, acredito que ela nesta estava de passeio, pois é um Marruá do EB, com mochilas do EB. E pela presença de índígenas ao lado do CASA, creio que seja em algum PEF.
Mas provavelmente, ela deva tirar os brincos ao atirar.... ou perde a orelha!!!!

De fato, Mestre Elígio. Aliás, colho o ensejo de teres notado o Marruá da foto para fazer uma pergunta a quem SABE:

:arrow: Sou só eu que acho pequeno demais o aro do Marruá? Minha região é terra de Jipeiro e a primeira coisa que eles fazem quando compram um - até TROLLER novinho!!! - é botar uns aros enormes. Andando com cupinchas (e até dirigindo, quando me emprestavam para eu ir treinando para dirigir o Tigr em 2014), notei que o "punch" em cond QT fica fantástico. Perguntando a respeito à tigrada, me disseram que com pneu pequeno ninguém chega ao fim da trilha sem um outro rebocando... :lol: :lol: :lol: :lol:

Em termos Militares, isso procede? Sabes se testaram o Marruá em alguma das trilhas daqui do litoral? Tem um monte de parte que é areia fofa e/ou terra em cima e água salgada embaixo, são os chamados "atoladores"...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#491 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 05, 2017 12:05 pm

Imagem

Imagem

Fonte: Defense News




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#492 Mensagem por eligioep » Qua Abr 05, 2017 7:09 pm

Túlio escreveu: De fato, Mestre Elígio. Aliás, colho o ensejo de teres notado o Marruá da foto para fazer uma pergunta a quem SABE:

:arrow: Sou só eu que acho pequeno demais o aro do Marruá? Minha região é terra de Jipeiro e a primeira coisa que eles fazem quando compram um - até TROLLER novinho!!! - é botar uns aros enormes. Andando com cupinchas (e até dirigindo, quando me emprestavam para eu ir treinando para dirigir o Tigr em 2014), notei que o "punch" em cond QT fica fantástico. Perguntando a respeito à tigrada, me disseram que com pneu pequeno ninguém chega ao fim da trilha sem um outro rebocando... :lol: :lol: :lol: :lol:

Em termos Militares, isso procede? Sabes se testaram o Marruá em alguma das trilhas daqui do litoral? Tem um monte de parte que é areia fofa e/ou terra em cima e água salgada embaixo, são os chamados "atoladores"...
Gaudério,
desculpe a demora em responder.
Até onde sei, o Marruá foi oferecido ao EB com pneu de uso misto, tipo AT, maior que esses, os mesmos que equipam a versão dos civis. Mas os nossos compradores foram enfáticos: queriam pneu tipo militar, 100% off road.
E realmente, ela poderia ter um maior, pois diversas vezes já vi atolado por encostar os eixos nos trilhos.
E andar na areia, nem pensar.... Os motoristas não sabem, e atolam aos montes.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#493 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 05, 2017 9:38 pm

eligioep escreveu:
Túlio escreveu: De fato, Mestre Elígio. Aliás, colho o ensejo de teres notado o Marruá da foto para fazer uma pergunta a quem SABE:

:arrow: Sou só eu que acho pequeno demais o aro do Marruá? Minha região é terra de Jipeiro e a primeira coisa que eles fazem quando compram um - até TROLLER novinho!!! - é botar uns aros enormes. Andando com cupinchas (e até dirigindo, quando me emprestavam para eu ir treinando para dirigir o Tigr em 2014), notei que o "punch" em cond QT fica fantástico. Perguntando a respeito à tigrada, me disseram que com pneu pequeno ninguém chega ao fim da trilha sem um outro rebocando... :lol: :lol: :lol: :lol:

Em termos Militares, isso procede? Sabes se testaram o Marruá em alguma das trilhas daqui do litoral? Tem um monte de parte que é areia fofa e/ou terra em cima e água salgada embaixo, são os chamados "atoladores"...
Gaudério,
desculpe a demora em responder.
Até onde sei, o Marruá foi oferecido ao EB com pneu de uso misto, tipo AT, maior que esses, os mesmos que equipam a versão dos civis. Mas os nossos compradores foram enfáticos: queriam pneu tipo militar, 100% off road.
E realmente, ela poderia ter um maior, pois diversas vezes já vi atolado por encostar os eixos nos trilhos.
E andar na areia, nem pensar.... Os motoristas não sabem, e atolam aos montes.
Elígio, sou da área do "Jipe" e se permitir, a denominação AT (All Terrain) não define bitola de pneu, apenas uma característica da banda de rodagem. No meu modesto entender , no caso específico do Marrua, se pegar uma tabatinga braba(comum aqui no sul) nos trecho com chuva vai estar encrencado ali adiante, pois ele ao acelerar para vencer o trecho, mesmo 4x4, reduzido e bloqueado, este pneu tende a "slicar", ou seja, a tabatinga entra entre os sulcos diagonais do pneu, fica preso e ele vira um pneu de fórmula 1. O ideal aí seria um MUD, um dsenho com perfil muito mais adequado para a missão, com bitola mínima de 35 polegadas em aro 15 polegadas, um bloqueio no diferencial dianteiro e um motor decente, pois com aquele 4 cilindrinho estilo mamãe quero ser gay, ao trombar com um olho de boi ele vai afofar e pedir agua. Aquele projeto merece um "Deus de seis cilindros com reserva de potência.
Ahh, de quebra com os MUDs 35 ele vai aumentar o vão livre do solo e melhorar seus ângulos de entrada e de saída.
Se aí na fronteira, região que tem bastante solo arenoso, a mágica é pneus largos que com um 35 ou big bag 37 você resolve e baixa a pressão dos pneus em condições de tráfego em solo arenoso, você estará aumentado a área de contato e por conseguinte melhorando a tração

G abraço




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1963
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#494 Mensagem por eligioep » Sáb Abr 08, 2017 3:21 pm

juarez castro escreveu: Elígio, sou da área do "Jipe" e se permitir, a denominação AT (All Terrain) não define bitola de pneu, apenas uma característica da banda de rodagem. No meu modesto entender , no caso específico do Marrua, se pegar uma tabatinga braba(comum aqui no sul) nos trecho com chuva vai estar encrencado ali adiante, pois ele ao acelerar para vencer o trecho, mesmo 4x4, reduzido e bloqueado, este pneu tende a "slicar", ou seja, a tabatinga entra entre os sulcos diagonais do pneu, fica preso e ele vira um pneu de fórmula 1. O ideal aí seria um MUD, um dsenho com perfil muito mais adequado para a missão, com bitola mínima de 35 polegadas em aro 15 polegadas, um bloqueio no diferencial dianteiro e um motor decente, pois com aquele 4 cilindrinho estilo mamãe quero ser gay, ao trombar com um olho de boi ele vai afofar e pedir agua. Aquele projeto merece um "Deus de seis cilindros com reserva de potência.
Ahh, de quebra com os MUDs 35 ele vai aumentar o vão livre do solo e melhorar seus ângulos de entrada e de saída.
Se aí na fronteira, região que tem bastante solo arenoso, a mágica é pneus largos que com um 35 ou big bag 37 você resolve e baixa a pressão dos pneus em condições de tráfego em solo arenoso, você estará aumentado a área de contato e por conseguinte melhorando a tração

G abraço
Juarez,
eu não queria entrar em detalhes tão técnicos, como vc o fez...
Certamente que com um BF de 35" ou 37", motor 6 ou 8 cilindros, turbo e intercoolado é o sonho de qualquer off roader que se preza. Mas não se esqueça que estes parâmetros não vais encontrar em nenhum veículo 4x4 nacional. E mesmo os importados, só os "fodões".
Mas se o pneu MUD é excepcional para a lama, é uma bosta para o asfalto, que é onde no fim as viaturas mais rodam. E nada impede que em caso de emprego real, guerra, eles sejam rapidamente equipados com pneus deste tipo.
E para o nosso dia a dia, o melhor mesmo é o AT, ou All Terrain. As medidas do original do Marruá são 245x16, e se saem razoavelmente bem no barro. Além disso, caso você rode reduzido na tabatinga, o que mais vai conseguir é atolar, pois as rodas não giram o suficiente para limpar, e acabam parecendo uma camara de ar vermelha ao avesso. Só no pau, em 1ª ou 2ª, quando possível......

À propósito, já fui um feliz proprietário de um EE12, com motor Maxion S4T Plus, com bomba mexida, despejando algo como 200 cv. Os pneus eram BF MUD 37", bloqueios a ar australianos em cada eixo, guincho Warn 15.000, ar condicionado, capota rígida, direção hidráulica, bancos do ômega. Certamente é um sonho para muitos off roaders, e fiz muitas trilhas extremas, mas no asfalto, mais servia para bonito. Você acredita que este seria uma viatura ideal para o EB? Ou os Navais? Creio que não.....




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Mulheres... outra vez...

#495 Mensagem por juarez castro » Sáb Abr 08, 2017 5:19 pm

eligioep escreveu:
juarez castro escreveu: Elígio, sou da área do "Jipe" e se permitir, a denominação AT (All Terrain) não define bitola de pneu, apenas uma característica da banda de rodagem. No meu modesto entender , no caso específico do Marrua, se pegar uma tabatinga braba(comum aqui no sul) nos trecho com chuva vai estar encrencado ali adiante, pois ele ao acelerar para vencer o trecho, mesmo 4x4, reduzido e bloqueado, este pneu tende a "slicar", ou seja, a tabatinga entra entre os sulcos diagonais do pneu, fica preso e ele vira um pneu de fórmula 1. O ideal aí seria um MUD, um dsenho com perfil muito mais adequado para a missão, com bitola mínima de 35 polegadas em aro 15 polegadas, um bloqueio no diferencial dianteiro e um motor decente, pois com aquele 4 cilindrinho estilo mamãe quero ser gay, ao trombar com um olho de boi ele vai afofar e pedir agua. Aquele projeto merece um "Deus de seis cilindros com reserva de potência.
Ahh, de quebra com os MUDs 35 ele vai aumentar o vão livre do solo e melhorar seus ângulos de entrada e de saída.
Se aí na fronteira, região que tem bastante solo arenoso, a mágica é pneus largos que com um 35 ou big bag 37 você resolve e baixa a pressão dos pneus em condições de tráfego em solo arenoso, você estará aumentado a área de contato e por conseguinte melhorando a tração

G abraço
Juarez,
eu não queria entrar em detalhes tão técnicos, como vc o fez...
Certamente que com um BF de 35" ou 37", motor 6 ou 8 cilindros, turbo e intercoolado é o sonho de qualquer off roader que se preza. Mas não se esqueça que estes parâmetros não vais encontrar em nenhum veículo 4x4 nacional. E mesmo os importados, só os "fodões".
Mas se o pneu MUD é excepcional para a lama, é uma bosta para o asfalto, que é onde no fim as viaturas mais rodam. E nada impede que em caso de emprego real, guerra, eles sejam rapidamente equipados com pneus deste tipo.
E para o nosso dia a dia, o melhor mesmo é o AT, ou All Terrain. As medidas do original do Marruá são 245x16, e se saem razoavelmente bem no barro. Além disso, caso você rode reduzido na tabatinga, o que mais vai conseguir é atolar, pois as rodas não giram o suficiente para limpar, e acabam parecendo uma camara de ar vermelha ao avesso. Só no pau, em 1ª ou 2ª, quando possível......

À propósito, já fui um feliz proprietário de um EE12, com motor Maxion S4T Plus, com bomba mexida, despejando algo como 200 cv. Os pneus eram BF MUD 37", bloqueios a ar australianos em cada eixo, guincho Warn 15.000, ar condicionado, capota rígida, direção hidráulica, bancos do ômega. Certamente é um sonho para muitos off roaders, e fiz muitas trilhas extremas, mas no asfalto, mais servia para bonito. Você acredita que este seria uma viatura ideal para o EB? Ou os Navais? Creio que não.....
Olá Eligio, pó mais na turma do Jipe.
Tchê, na Tabatinga com certeza eu não rodaria reduzida, mais em primeira ou segunda, pé no bico, motor cheio, tentando limpar pneu. A reduzida eu me referi no olho de boi aode tu estás o barro beiço e tem que empurrar ele, para isto reduzido e bloqueio pelo menos diferencial traseiro.
Quanto as especificações do Marruá, quando afofar, principalmente o com motor eletrônico, no top dá alta ele. Vai e se é grega, um bom velho MWM Sprint 6 ficaria um senhor de um Power train.
Os 245 são hahaha cortador de grama, desculpe não dá, no mínimo um 33 com BF AT, mas eu ainda coçava um muda não tão agressivo, uso na minha Toy um 31 dá Dunlop intemediario entre o AT e o MUD
Quanto a tua viatura, coisa top, de patrão, caixa e diferencial original?

G abraco




Responder