Mouro...cabeça de martelo escreveu:Portista!...Ilya Ehrenburg escreveu: Traidor é traidor... E se torcer pro flamerda tem que morrer com sofrimento.
Mulheres... outra vez...
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: Mulheres... outra vez...
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61522
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: Mulheres... outra vez...
cabeça de martelo escreveu:Entre as muitas bocas que podiam-me ofender, mouro não é uma delas.
Isso na remotíssima suposição de que fosses esquentar a cabeça logo com O ILYA!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: Mulheres... outra vez...
cabeça de martelo escreveu:Entre as muitas bocas que podiam-me ofender, mouro não é uma delas.
A ofensa que aprendi entre torcedores portugueses é esta...
É como os citadinos torcedores do Porto se referem aos moradores de Lisboa, torcedores do Benfica.
Ademais, devo dizer, que dos times de futebol de Portugal, agrada-me o Nacional da Ilha da Madeira...
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Re: Mulheres... outra vez...
Não é de Lisboa, é de Portugal!Ilya Ehrenburg escreveu:cabeça de martelo escreveu:Entre as muitas bocas que podiam-me ofender, mouro não é uma delas.
A ofensa que aprendi entre torcedores portugueses é esta...
É como os citadinos torcedores do Porto se referem aos moradores de Lisboa, torcedores do Benfica.
Ademais, devo dizer, que dos times de futebol de Portugal, agrada-me o Nacional da Ilha da Madeira...
Já agora, Lisboa tem vários clubes de futebol e os Tripeiros (habitantes do Porto) referem-se a todos os outros Portugueses do centro e sul do país como "mouros".Dez clubes com mais sócios no mundo:
1. Bayern Munique Alemanha 258.000
2. Arsenal Inglaterra 225.000
3. Benfica Portugal 157.000
4. Barcelona Espanha 150.000
5. Sporting Portugal 136.389
6. Corinthians Brasil 132.481
7. Borussia Dortmund Alemanha 130.000
8. Palmeiras Brasil 126.903
9. Internacional Brasil 112.756
10. FC Porto Portugal 110.00
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61522
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: Mulheres... outra vez...
P44 escreveu:a da direita
Fiquei curioso com uma coisa: uma Instrutora de Tiro da FAB (Manaus) com BRINCO? Se ela ensina tiro de Fz com Empunhadura Tática, é só um descuido e perde um pedaço da orelha, ainda mais se for Tiro em Progressão...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: Mulheres... outra vez...
Cupincha velho, acredito que ela nesta estava de passeio, pois é um Marruá do EB, com mochilas do EB. E pela presença de índígenas ao lado do CASA, creio que seja em algum PEF.
Mas provavelmente, ela deva tirar os brincos ao atirar.... ou perde a orelha!!!!
Mas provavelmente, ela deva tirar os brincos ao atirar.... ou perde a orelha!!!!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61522
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: Mulheres... outra vez...
eligioep escreveu:Cupincha velho, acredito que ela nesta estava de passeio, pois é um Marruá do EB, com mochilas do EB. E pela presença de índígenas ao lado do CASA, creio que seja em algum PEF.
Mas provavelmente, ela deva tirar os brincos ao atirar.... ou perde a orelha!!!!
De fato, Mestre Elígio. Aliás, colho o ensejo de teres notado o Marruá da foto para fazer uma pergunta a quem SABE:
Sou só eu que acho pequeno demais o aro do Marruá? Minha região é terra de Jipeiro e a primeira coisa que eles fazem quando compram um - até TROLLER novinho!!! - é botar uns aros enormes. Andando com cupinchas (e até dirigindo, quando me emprestavam para eu ir treinando para dirigir o Tigr em 2014), notei que o "punch" em cond QT fica fantástico. Perguntando a respeito à tigrada, me disseram que com pneu pequeno ninguém chega ao fim da trilha sem um outro rebocando...
Em termos Militares, isso procede? Sabes se testaram o Marruá em alguma das trilhas daqui do litoral? Tem um monte de parte que é areia fofa e/ou terra em cima e água salgada embaixo, são os chamados "atoladores"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: Mulheres... outra vez...
Gaudério,Túlio escreveu: De fato, Mestre Elígio. Aliás, colho o ensejo de teres notado o Marruá da foto para fazer uma pergunta a quem SABE:
Sou só eu que acho pequeno demais o aro do Marruá? Minha região é terra de Jipeiro e a primeira coisa que eles fazem quando compram um - até TROLLER novinho!!! - é botar uns aros enormes. Andando com cupinchas (e até dirigindo, quando me emprestavam para eu ir treinando para dirigir o Tigr em 2014), notei que o "punch" em cond QT fica fantástico. Perguntando a respeito à tigrada, me disseram que com pneu pequeno ninguém chega ao fim da trilha sem um outro rebocando...
Em termos Militares, isso procede? Sabes se testaram o Marruá em alguma das trilhas daqui do litoral? Tem um monte de parte que é areia fofa e/ou terra em cima e água salgada embaixo, são os chamados "atoladores"...
desculpe a demora em responder.
Até onde sei, o Marruá foi oferecido ao EB com pneu de uso misto, tipo AT, maior que esses, os mesmos que equipam a versão dos civis. Mas os nossos compradores foram enfáticos: queriam pneu tipo militar, 100% off road.
E realmente, ela poderia ter um maior, pois diversas vezes já vi atolado por encostar os eixos nos trilhos.
E andar na areia, nem pensar.... Os motoristas não sabem, e atolam aos montes.
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Mulheres... outra vez...
Elígio, sou da área do "Jipe" e se permitir, a denominação AT (All Terrain) não define bitola de pneu, apenas uma característica da banda de rodagem. No meu modesto entender , no caso específico do Marrua, se pegar uma tabatinga braba(comum aqui no sul) nos trecho com chuva vai estar encrencado ali adiante, pois ele ao acelerar para vencer o trecho, mesmo 4x4, reduzido e bloqueado, este pneu tende a "slicar", ou seja, a tabatinga entra entre os sulcos diagonais do pneu, fica preso e ele vira um pneu de fórmula 1. O ideal aí seria um MUD, um dsenho com perfil muito mais adequado para a missão, com bitola mínima de 35 polegadas em aro 15 polegadas, um bloqueio no diferencial dianteiro e um motor decente, pois com aquele 4 cilindrinho estilo mamãe quero ser gay, ao trombar com um olho de boi ele vai afofar e pedir agua. Aquele projeto merece um "Deus de seis cilindros com reserva de potência.eligioep escreveu:Gaudério,Túlio escreveu: De fato, Mestre Elígio. Aliás, colho o ensejo de teres notado o Marruá da foto para fazer uma pergunta a quem SABE:
Sou só eu que acho pequeno demais o aro do Marruá? Minha região é terra de Jipeiro e a primeira coisa que eles fazem quando compram um - até TROLLER novinho!!! - é botar uns aros enormes. Andando com cupinchas (e até dirigindo, quando me emprestavam para eu ir treinando para dirigir o Tigr em 2014), notei que o "punch" em cond QT fica fantástico. Perguntando a respeito à tigrada, me disseram que com pneu pequeno ninguém chega ao fim da trilha sem um outro rebocando...
Em termos Militares, isso procede? Sabes se testaram o Marruá em alguma das trilhas daqui do litoral? Tem um monte de parte que é areia fofa e/ou terra em cima e água salgada embaixo, são os chamados "atoladores"...
desculpe a demora em responder.
Até onde sei, o Marruá foi oferecido ao EB com pneu de uso misto, tipo AT, maior que esses, os mesmos que equipam a versão dos civis. Mas os nossos compradores foram enfáticos: queriam pneu tipo militar, 100% off road.
E realmente, ela poderia ter um maior, pois diversas vezes já vi atolado por encostar os eixos nos trilhos.
E andar na areia, nem pensar.... Os motoristas não sabem, e atolam aos montes.
Ahh, de quebra com os MUDs 35 ele vai aumentar o vão livre do solo e melhorar seus ângulos de entrada e de saída.
Se aí na fronteira, região que tem bastante solo arenoso, a mágica é pneus largos que com um 35 ou big bag 37 você resolve e baixa a pressão dos pneus em condições de tráfego em solo arenoso, você estará aumentado a área de contato e por conseguinte melhorando a tração
G abraço
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: Mulheres... outra vez...
Juarez,juarez castro escreveu: Elígio, sou da área do "Jipe" e se permitir, a denominação AT (All Terrain) não define bitola de pneu, apenas uma característica da banda de rodagem. No meu modesto entender , no caso específico do Marrua, se pegar uma tabatinga braba(comum aqui no sul) nos trecho com chuva vai estar encrencado ali adiante, pois ele ao acelerar para vencer o trecho, mesmo 4x4, reduzido e bloqueado, este pneu tende a "slicar", ou seja, a tabatinga entra entre os sulcos diagonais do pneu, fica preso e ele vira um pneu de fórmula 1. O ideal aí seria um MUD, um dsenho com perfil muito mais adequado para a missão, com bitola mínima de 35 polegadas em aro 15 polegadas, um bloqueio no diferencial dianteiro e um motor decente, pois com aquele 4 cilindrinho estilo mamãe quero ser gay, ao trombar com um olho de boi ele vai afofar e pedir agua. Aquele projeto merece um "Deus de seis cilindros com reserva de potência.
Ahh, de quebra com os MUDs 35 ele vai aumentar o vão livre do solo e melhorar seus ângulos de entrada e de saída.
Se aí na fronteira, região que tem bastante solo arenoso, a mágica é pneus largos que com um 35 ou big bag 37 você resolve e baixa a pressão dos pneus em condições de tráfego em solo arenoso, você estará aumentado a área de contato e por conseguinte melhorando a tração
G abraço
eu não queria entrar em detalhes tão técnicos, como vc o fez...
Certamente que com um BF de 35" ou 37", motor 6 ou 8 cilindros, turbo e intercoolado é o sonho de qualquer off roader que se preza. Mas não se esqueça que estes parâmetros não vais encontrar em nenhum veículo 4x4 nacional. E mesmo os importados, só os "fodões".
Mas se o pneu MUD é excepcional para a lama, é uma bosta para o asfalto, que é onde no fim as viaturas mais rodam. E nada impede que em caso de emprego real, guerra, eles sejam rapidamente equipados com pneus deste tipo.
E para o nosso dia a dia, o melhor mesmo é o AT, ou All Terrain. As medidas do original do Marruá são 245x16, e se saem razoavelmente bem no barro. Além disso, caso você rode reduzido na tabatinga, o que mais vai conseguir é atolar, pois as rodas não giram o suficiente para limpar, e acabam parecendo uma camara de ar vermelha ao avesso. Só no pau, em 1ª ou 2ª, quando possível......
À propósito, já fui um feliz proprietário de um EE12, com motor Maxion S4T Plus, com bomba mexida, despejando algo como 200 cv. Os pneus eram BF MUD 37", bloqueios a ar australianos em cada eixo, guincho Warn 15.000, ar condicionado, capota rígida, direção hidráulica, bancos do ômega. Certamente é um sonho para muitos off roaders, e fiz muitas trilhas extremas, mas no asfalto, mais servia para bonito. Você acredita que este seria uma viatura ideal para o EB? Ou os Navais? Creio que não.....
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Mulheres... outra vez...
Olá Eligio, pó mais na turma do Jipe.eligioep escreveu:Juarez,juarez castro escreveu: Elígio, sou da área do "Jipe" e se permitir, a denominação AT (All Terrain) não define bitola de pneu, apenas uma característica da banda de rodagem. No meu modesto entender , no caso específico do Marrua, se pegar uma tabatinga braba(comum aqui no sul) nos trecho com chuva vai estar encrencado ali adiante, pois ele ao acelerar para vencer o trecho, mesmo 4x4, reduzido e bloqueado, este pneu tende a "slicar", ou seja, a tabatinga entra entre os sulcos diagonais do pneu, fica preso e ele vira um pneu de fórmula 1. O ideal aí seria um MUD, um dsenho com perfil muito mais adequado para a missão, com bitola mínima de 35 polegadas em aro 15 polegadas, um bloqueio no diferencial dianteiro e um motor decente, pois com aquele 4 cilindrinho estilo mamãe quero ser gay, ao trombar com um olho de boi ele vai afofar e pedir agua. Aquele projeto merece um "Deus de seis cilindros com reserva de potência.
Ahh, de quebra com os MUDs 35 ele vai aumentar o vão livre do solo e melhorar seus ângulos de entrada e de saída.
Se aí na fronteira, região que tem bastante solo arenoso, a mágica é pneus largos que com um 35 ou big bag 37 você resolve e baixa a pressão dos pneus em condições de tráfego em solo arenoso, você estará aumentado a área de contato e por conseguinte melhorando a tração
G abraço
eu não queria entrar em detalhes tão técnicos, como vc o fez...
Certamente que com um BF de 35" ou 37", motor 6 ou 8 cilindros, turbo e intercoolado é o sonho de qualquer off roader que se preza. Mas não se esqueça que estes parâmetros não vais encontrar em nenhum veículo 4x4 nacional. E mesmo os importados, só os "fodões".
Mas se o pneu MUD é excepcional para a lama, é uma bosta para o asfalto, que é onde no fim as viaturas mais rodam. E nada impede que em caso de emprego real, guerra, eles sejam rapidamente equipados com pneus deste tipo.
E para o nosso dia a dia, o melhor mesmo é o AT, ou All Terrain. As medidas do original do Marruá são 245x16, e se saem razoavelmente bem no barro. Além disso, caso você rode reduzido na tabatinga, o que mais vai conseguir é atolar, pois as rodas não giram o suficiente para limpar, e acabam parecendo uma camara de ar vermelha ao avesso. Só no pau, em 1ª ou 2ª, quando possível......
À propósito, já fui um feliz proprietário de um EE12, com motor Maxion S4T Plus, com bomba mexida, despejando algo como 200 cv. Os pneus eram BF MUD 37", bloqueios a ar australianos em cada eixo, guincho Warn 15.000, ar condicionado, capota rígida, direção hidráulica, bancos do ômega. Certamente é um sonho para muitos off roaders, e fiz muitas trilhas extremas, mas no asfalto, mais servia para bonito. Você acredita que este seria uma viatura ideal para o EB? Ou os Navais? Creio que não.....
Tchê, na Tabatinga com certeza eu não rodaria reduzida, mais em primeira ou segunda, pé no bico, motor cheio, tentando limpar pneu. A reduzida eu me referi no olho de boi aode tu estás o barro beiço e tem que empurrar ele, para isto reduzido e bloqueio pelo menos diferencial traseiro.
Quanto as especificações do Marruá, quando afofar, principalmente o com motor eletrônico, no top dá alta ele. Vai e se é grega, um bom velho MWM Sprint 6 ficaria um senhor de um Power train.
Os 245 são hahaha cortador de grama, desculpe não dá, no mínimo um 33 com BF AT, mas eu ainda coçava um muda não tão agressivo, uso na minha Toy um 31 dá Dunlop intemediario entre o AT e o MUD
Quanto a tua viatura, coisa top, de patrão, caixa e diferencial original?
G abraco