soultrain escreveu:Sim é verdade CB, concordo.
Este acho que foi o pecado da FAB, escolher 3 finalistas com pouca escala e com linhas a tremer.
Destes três quem vai ter a linha mais tempo a funcionar já garantida, por incrível que pareça, é o Rafale.
Compreendo este pecado se a FAB estiver de olho num hi-low mix.
[[]]'s
Realmente concordo com você amigo,
Acho também que o Rafale terá as linhas funcionando por mais tempo, o problema aí é que o ciclo de desenvolvimento da aeronave acaba sendo prejudicado, pois aeronaves novas acabam passando a vez de upgrades e homogenização da frota... é claro que para isso também existe solução assim que exportações começarem a aparecer.
No caso da Boeing, a cadência de produção "alucinada" acabou ajudando e matar a comunidade pró-tomcat o mais rápido possível e acelerar a maturidade da aeronave. O problema é que com a crise atual, ou o ritmo diminui muito, ou daqui a pouco eles simplesmente param.
O congresso já assinalou que talvez não aprove a compra de tantos mais F-18 e use o $$$$ para acelerar (e muito) o F-35.
Assim nesse caso exportações também são necessárias... mas quem tem cacife para comprar uma criança dessa? (4 ou 5 países e olhe lá).
Por isso não duvido nem um pouco dos americanos realmente estarem dispostos a oferecer o pai, a mae e a filha...
O que vamos descobrir em breve é se isso foi o suficiente ou não... ou seja, estamos em uma excelente posição para escolher o que mais nos favorece, e por isso não me surpreende a FAB dizer... olha... eu gosto de A ou B nessas condições e qualquer um dos que interessar ao governo para nós é lucro
É o seu pai te oferecer um protótipo futurista, uma Lambo e uma Ferrari... no fim... o sorriso no rosto 'e o mesmo
(so tem que ter $$$ para gasolina e acessorios) hehehehehe
[]s
CB_Lima