Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Enviado: Qui Mai 05, 2016 10:49 am
Gabriel,
esta torre destina-se à missões em ambiente urbano, semelhante às casinhas que os Urutus utilizam no Haiti....
Gabriel,
Sim, embora a dos Urutus são um tanto quanto improvisadas. Só achei interessante o fato dessa aparecer sendo que o EB já utilizava outra torre da mesma empresa, embora essa tenha maior proteção ao Atirador na parte frontal, sofrendo a penalidade da visão.eligioep escreveu:Gabriel,
esta torre destina-se à missões em ambiente urbano, semelhante às casinhas que os Urutus utilizam no Haiti....
FCarvalho escreveu:É, parece que nem o EB mais tá impondo respeito hoje em dia nesta bagunça de país. Tão levando ferro até nas favelas do Rio. Parece que o povo definitivamente perdeu o juízo e o respeito mesmo.
O que vai ser depois disso?
abs.
Mas já não estava definida a torreta ALLAN-PLATT MR-550, ou é apenas uma avaliação do produto?eligioep escreveu:Gabriel,
esta torre destina-se à missões em ambiente urbano, semelhante às casinhas que os Urutus utilizam no Haiti....
É o que basicamente acontece quando não se pode subir numa favela dessas e executar publicamente todos os narcoterroristas presos em combate.FCarvalho escreveu:É, parece que nem o EB mais tá impondo respeito hoje em dia nesta bagunça de país. Tão levando ferro até nas favelas do Rio. Parece que o povo definitivamente perdeu o juízo e o respeito mesmo.
O que vai ser depois disso?
abs.
Olá pessoal.Clermont escreveu:Quantos "Guarani", totalmente operacionais, estão à disposição do Exército?
eligioep escreveu:Clermont escreveu:Quantos "Guarani", totalmente operacionais, estão à disposição do Exército?
Olá pessoal.
Retomando o tópico....
No momento temos 198 plataformas Guarani produzidos.
Destes, 138 em uso no EB, e os demais, no pátio da empresa, prontos para a entrega, a no mínimo 6 meses.
Do que depende recebermos eles? Pagar, só isso.....
Todos eles são LED, e nenhum em sus configuração definitiva.
Explica-se: como o programa atrasou 2 anos desde o seu lançamento, alguém decidiu "pular" a fase de testes do Lote Experimental de desempenho - LED, para o qual seriam produzidos 120, mais os 18 protótipos iniciais que seriam testados exaustivamente ( e o foram!).
Os LED deveriam rodar 20.000 km em 3 anos para depois se implantarem as modificações necessárias e entrar em linha de produção em série.
Agora, temos uma plataforma, para a qual há apenas uma arma definida, e aguarda-se a definição das demais utilidades dela. E nem esta ela realiza plenamente.
Para o uso da REMAX ele até cumpre a função, mas como VBTP, definitivamente não serve. Falta espaço interno....
Assim, alguns aspectos que deveriam melhorar/serem modificados, como a retirada do conjunto de força, em que se necessitam 36 horas, e perdem-se TODOS os fluídos (líquido de arrefecimento, fluído hidráulico, gás refrigeração, etc...) que teria que ser do tipo engate rápido, vão permanecer. É um excelente estudo prático de engenharia, mas e a praticidade? A linha de produção final?
E a DMAT já está negociando um lote de mais 300 carros, para breve. Como ficaremos?
Assim, entendo quando o Líbano comprou 18 carros para as suas forças policiais, mas neinguém mais se interessou por ele como VBTP.
Nem a Argentina quis os 30 carros prontos....
À propósito, as panes começaram a acontecer......
Clermont,Clermont escreveu:................................................................................
Acho impossível, agora, o Exército, simplesmente, reconhecer que a Marinha é quem tinha razão ao não ter esperado pela fabricação dos "Guarani" e ter logo comprado os Mowag "Piranha" para a sua tropa terrestre. Viaturas que comportam onze navais.
O pessoal já está dando o seu jeito.... Algures tem uma foto: "bagageiros" na lateral da viatura!Clermont escreveu: Portanto, eu pergunto: que soluções os militares diretamente envolvidos com a viatura (os mecânicos, os sargentos e tenentes comandantes de GC e Pel, ou seja, a tropa) propõem para lidar com a falta de espaço interno?
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Já perguntei isso antes, mas vou repetir, apenas como curiosidade teórica: neste caso, seria aceitável a redução do GC para oito homens? Isso contribuiria para uma eficácia maior do "Guarani" em sua função de VBTP?eligioep escreveu:O pessoal já está dando o seu jeito.... Algures tem uma foto: "bagageiros" na lateral da viatura!Clermont escreveu: Portanto, eu pergunto: que soluções os militares diretamente envolvidos com a viatura (os mecânicos, os sargentos e tenentes comandantes de GC e Pel, ou seja, a tropa) propõem para lidar com a falta de espaço interno?
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