Cabeça de Martelo escreveu:Eu ainda acho que nós podemos nos entender. É conversando que a gente se entende.
Sabes, falamos a mesma língua, temos o Eusébio e a Carmen Miranda...
Neymar não conta que ele não ganhou nada para Brasil, mora em Barcelona, e ainda por cima ganha mais que o Presidente e ainda diz que Cabral descobriu a índias e não contou o segredo para ninguém. E isso não se faz.
abs.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Mar 09, 2017 3:24 pm
por Tikuna
KC-390 está nesse momento chegando no extremo sul do Chile.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Mar 10, 2017 7:33 am
por NovaTO
Tikuna escreveu:KC-390 está nesse momento chegando no extremo sul do Chile.
Vão voar para a Antártida???
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Mar 10, 2017 9:25 am
por vplemes
Está fazendo ensaios com vento lateral. Dizem que aquela é uma área ideal para isso, os aviões decolam e pousam "de ladinho" naquele local.
Por falar em Chile, eles são parceiros no KC-390? Seriam muito mais confiáveis que os hermanos....
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Mar 13, 2017 11:46 pm
por MasterCaiafa
NovaTO escreveu:Por falar em Chile, eles são parceiros no KC-390? Seriam muito mais confiáveis que os hermanos....
Programa KC-390 no Chile
Em busca dos ventos no fim do continente
O segundo protótipo do jato de transporte militar KC-390, atualmente sendo desenvolvido pela Embraer Defesa & Segurança (EDS) para atender a uma encomenda de 28+2 exemplares, colocada pela Força Aérea Brasileira, decolou do Brasil rumo ao extremo sul andino, no Chile, no último dia nove de março. destino, a cidade de Punta Arenas.
Usando o Aeroporto Internacional Carlos Ibáñez del Campo como base, e voando por diversas localidades da região em um circuito planejado pelos engenheiros da EDS, a aeronave está sendo exaustivamente testada em condições de pouso e decolagens com ventos cruzados, além de ter o seu desempenho validado em zonas de clima frio (como demonstrado na tela de acompanhamento radar).
O teste de ventos cruzados no Chile foi notícia em Infodefensa em julho de 2016, mas só agora acontece. Como lembrado naquela ocasião, essa não é a primeira vez que aeronaves militares fabricadas pela Embraer Defesa & Segurança são testadas tendo Punta Arenas como base.
Em novembro de 2013, jatos AEW&C ERJ-145 contratados pela Índia foram testados com sucesso naquela localidade, assim como turboélices de ataque leve A-29 Super Tucano ensaiados pelo pessoal do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) e 3º/3º GAV da Força Aérea Brasileira.
O segundo protótipo do transporte militar, matriculado PT-ZNJ, fez escala na cidade de Porto Alegre, região sul do Brasil, ocasião em que foi fotografado por Gabriel Centeno (autorizado).
Victor Barreira, Istanbul - IHS Jane's Defence Weekly
12 March 2017
The Portuguese Ministry of National Defence (MoND) currently considers the Embraer KC-390 multipurpose transport aircraft as an adequate solution to progressively replace the country's Lockheed Martin C-130H Hercules aircraft, it told Jane's on 9 March.
No contract has yet been placed, but up to six aircraft are expected to be purchased. Portugal made an information request to Embraer last October and is currently analysing the information provided, the MoND told Jane's.
The aircraft would conduct troop and cargo transport, firefighting, and air-to-air refuelling missions in the Portuguese Air Force service, the MoND said.
Several Portuguese companies, including OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal (partially owned by Embraer), Embraer Metálicas, Embraer Compósitos, and CEiiA, are involved with the KC-390 programme, which Jane's understands favours a potential buy of the type.
E o 390, já foi divulgado ou tem alguma estimativa confiável sobre o valor?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Mar 21, 2017 12:59 pm
por cabeça de martelo
ESTUDO PROSPETIVO SOBRE AS CAPACIDADES DE PROJEÇÃO MILITAR / CMG M José António Croca Favinha
Resumo
No estudo prospetivo das capacidades de projeção militar de âmbito aeronaval que Portugal deve possuir, descreveram-se as capacidades de projeção aeronavais nacionais, concluindo-se que existem lacunas importantes no transporte marítimo estratégico e uma limitada capacidade de transporte aéreo estratégico.
As unidades da Força de Reação Imediata continuarão a ser os elementos base para a capacidade autónoma de projeção de força militar na próxima geração. Na componente aérea será importante garantir a aquisição de aeronaves de transporte KC-390. Na componente naval, existem como opções possíveis a aquisição de um navio de apoio logístico conjunto novo ou um binómio de navios, composto por um navio reabastecedor de esquadra e um navio polivalente logístico.
Acredita-se que se deve manter o nível de ambição máximo atualmente estabelecido para a capacidade combinada, assumindo-se a incapacidade futura de dispor de meios de projeção para esse nível de forças, pelo que se abordam as opções multilaterais, smart defence e de sharing and polling possíveis, para a mitigação dessa lacuna.
A edificação da capacidade de projeção de força deve seguir uma abordagem bottom/up. A Lei de Programação Militar em vigor não contempla a aquisição de meios de transporte estratégico, pelo que há que corrigir este ponto em sede da sua próxima revisão.
E o 390, já foi divulgado ou tem alguma estimativa confiável sobre o valor?
Isso que é gostar de torrar dinheiro, estão desesperados para vender 13 A-400 e vão comprar C-130J?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Mar 21, 2017 5:40 pm
por hotm
cabeça de martelo escreveu:ESTUDO PROSPETIVO SOBRE AS CAPACIDADES DE PROJEÇÃO MILITAR / CMG M José António Croca Favinha
Resumo
No estudo prospetivo das capacidades de projeção militar de âmbito aeronaval que Portugal deve possuir, descreveram-se as capacidades de projeção aeronavais nacionais, concluindo-se que existem lacunas importantes no transporte marítimo estratégico e uma limitada capacidade de transporte aéreo estratégico.
As unidades da Força de Reação Imediata continuarão a ser os elementos base para a capacidade autónoma de projeção de força militar na próxima geração. Na componente aérea será importante garantir a aquisição de aeronaves de transporte KC-390. Na componente naval, existem como opções possíveis a aquisição de um navio de apoio logístico conjunto novo ou um binómio de navios, composto por um navio reabastecedor de esquadra e um navio polivalente logístico.
Acredita-se que se deve manter o nível de ambição máximo atualmente estabelecido para a capacidade combinada, assumindo-se a incapacidade futura de dispor de meios de projeção para esse nível de forças, pelo que se abordam as opções multilaterais, smart defence e de sharing and polling possíveis, para a mitigação dessa lacuna.
A edificação da capacidade de projeção de força deve seguir uma abordagem bottom/up. A Lei de Programação Militar em vigor não contempla a aquisição de meios de transporte estratégico, pelo que há que corrigir este ponto em sede da sua próxima revisão.