Página 303 de 526
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Dez 23, 2016 9:49 pm
por Cassio
O trem de pouso é de projeto e produção ELEB... esta empresa é uma fornecedora contratada para fazer algumas peças.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Dez 23, 2016 9:55 pm
por arcanjo
Sobre a ELEB.
A Empresa
A origem da empresa remonta aos anos 70, quando o Brasil e a Itália decidiram desenvolver em conjunto um novo programa militar que consistia em um caça bombardeiro tático chamado de AMX. Foi decidido pelo Governo Brasileiro que o programa deveria também trazer para o país o “know-how” associado à tecnologia de desenvolvimento e produção local do sistema de trem de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. A responsabilidade de trazer este tipo de tecnologia para o Brasil foi dada à Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica, que por sua vez criou a EDE – Embraer Divisão Equipamentos, em 1984.
Anos mais tarde, em 1999, a EDE foi estabelecida como empresa, através da criação de uma “joint venture” entre a Embraer e a empresa européia Liebherr Aerospace SAS, passando a se denominar ELEB – Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., com a Embraer passando a deter 60% de seu controle acionário e a Liebherr 40%. A maior parte dos ativos da EDE foram transferidos para a ELEB.
Neste período a empresa passou por uma fase de grandes investimentos e a entrada em diversos novos negócios no mercado internacional, conquistando importantes clientes nos EUA, Europa e Ásia.
Em dezembro de 2007 os Controladores da ELEB entraram em negociação tendo como objetivo a aquisição, pela Embraer, dos 40% do capital da empresa pertencentes à Liebherr Aerospace. O negócio foi concluído em julho de 2008, quando então a Embraer passou a deter a totalidade das ações de emissão da ELEB.
As atividades operacionais da empresa permaneceram inalteradas após a mudança no controle acionário. Sua razão social está sendo alterada para ELEB Equipamentos LTDA, de modo a refletir a nova estrutura societária.
A planta da empresa abrange uma área de 24.000 m², e está localizada em São José dos Campos, estado de São Paulo, Brasil.
http://www.eleb.net/html/interna.php?pa ... ndique=sim
abs.
arcanjo
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Jan 21, 2017 8:53 am
por Justin Case
Amigos,
Brochura do KC-390 (40 páginas):
http://kc-390.com/documents/Brochure-KC-390.pdf
Abraços,
Justin
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Jan 23, 2017 12:42 pm
por arcanjo
23/01/2017
Embraer usará seu KC-390 para internacionalizar a marca
http://www.infodefensa.com/latam/2017/0 ... cados.html
abs.
arcanjo
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Fev 03, 2017 9:02 am
por cabeça de martelo
NotÍcia OGMA
OGMA entrega componentes para primeiro KC-390 de série.
A OGMA deu mais um passo para que o KC-390, aeronave de transporte multimissão concebida pela Embraer, seja uma realidade a partir de 2018, iniciando a entrega dos componentes destinados à primeira aeronave de série de um conjunto de 28 destinadas à Força Aérea Brasileira.
Rodrigo Rosa, CEO e Presidente da OGMA, afirmou que "a entrega dos primeiros componentes da série KC-390 é um marco para a OGMA e, em particular, para a Área de Negócios de Aerostruturas".

Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Fev 04, 2017 4:21 pm
por toncat
Transportflugzeug KC-390
Embraer umwirbt die Bundeswehr
Der Markt für Militärflugzeuge ist hart umkämpft. Deshalb wirbt der Chef des brasilianisches Flugzeugbauers Embraer bei der Bundeswehr für eines seiner Modelle. In Berlin hört man nicht zum ersten Mal von der Maschine.
...
http://www.n-tv.de/wirtschaft/Embraer-u ... 87395.html
Se conseguir é um feito e tanto.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Fev 04, 2017 6:42 pm
por FCarvalho
Uma coisa é certa: com um empurrãozinho da Boeing, o KC-390 entrando na Alemanha, praticamente escancara as portas da Otan para a Embraer.
Portugal, Rep.Checa, Itália, Suécia, a França... e mais Alemanha. O caminho é longo, mas sabemos aonde nos leva.
obs: um pouco do porque a Alemanha está a procura de uma nova aeronave para complementar os A400M.
Alemanha vai aposentar os seus C-160 Transall...
http://www.cavok.com.br/blog/alemanha-v ... aeronaves/
abs.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Fev 09, 2017 7:35 pm
por arcanjo
fev 9, 2017
Comitiva da FAdeA visita Embraer
(Imagem: FAdeA)
Por Tecnodefesa
O vice-presidente da Fabrica Argentina de Aviones “Brigadeiro San Martin” (FAdeA), Fernando Sibilla, juntamente com o gerente geral da estatal, Juan Carlos Dewez, e com o chefe do programa KC-390 na Argentina, Jorge Castagneris, participaram de visitas às unidades industriais da Embraer localizadas nos municípios paulistas de São José dos Campos e Gavião Peixoto.
Durante as reuniões, os representantes da FAdeA apresentaram os avanços do programa no âmbito da participação da empresa como sócia do projeto, entre eles, as próximas entregas de itens produzidos, mapas de riscos e analises gerais, até da exposição da Embraer sobre o status do programa.
Também foi apontado o cumprimento de cada objetivo segundo parâmetros estabelecidos pela companhia brasileira e definida a coordenação de ações futuras.
Além disso, foram analisadas diferentes oportunidades de negócios mediante reuniões com as áreas comercial, defesa e segurança, ocasiões em que emergiram interesses comuns favorecendo o aprofundamento das relações entre as duas empresas e a geração de novos vínculos.
Vale lembrar que em 2011 Embraer e FAdeA assinaram o convênio pelo qual a empresa argentina ficou encarregada de produzir partes estruturais do KC-390. O governo do país vizinho também é signatário de uma carta de intenção de compra correspondente a seis aeronaves do modelo.
Ivan Plavetz
http://tecnodefesa.com.br/comitiva-da-f ... a-embraer/
abs.
arcanjo
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Fev 12, 2017 1:20 pm
por toncat
Ist der brasilianische KC-390 der bessere A400M?
Angesichts der Pannenserie beim Militärtransporter Airbus A400M tritt jetzt der südamerikanische Flugzeugbauer Embraer auf den Plan. Dessen Chef kann den ersten Jet angeblich bereits 2019 liefern.
...
https://www.welt.de/wirtschaft/article1 ... A400M.html
Noticia da Alemanha.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Fev 16, 2017 6:23 pm
por arcanjo
16/02/2017
Alemanha avança no acordo de frota comum de C-130Js com a França e de reabastecedores com a Holanda
(C-130J - Foto: Lockheed Martim)
(A330 MRTT - Foto: Airbus DC)
Por Fernando Valduga/Cavok
http://www.cavok.com.br/blog/alemanha-a ... a-holanda/
http://www.reuters.com/article/us-nato- ... SKBN15S2AA
Parece que o KC-390 "dançou"...
abs.
arcanjo
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Fev 16, 2017 9:42 pm
por cabeça de martelo
Mas vocês alguma vez pensaram que tinham a menor hipótese?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Fev 16, 2017 9:59 pm
por Túlio
cabeça de martelo escreveu:Mas vocês alguma vez pensaram que tinham a menor hipótese?
Não é VOSMEÇÊS, é
nós: a OGMA tá junto, HAMMERHEAD.

Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Fev 17, 2017 9:42 am
por cabeça de martelo
Eu sei.
Mas também sei que o KC-390 só teria hipótese se já estivesse operacional e que o governo Brasileiro desse uma boa alavancagem do projecto na Alemanha. A Alemanha tem cada vez mais unidades conjuntas com outros estados, principalmente com a Holanda e a França. Qual seria a hipotese do KC-390 nestas circunstâncias?!...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Fev 20, 2017 6:34 pm
por toncat
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Fev 22, 2017 8:17 pm
por FCarvalho
As coisas estão andando a pleno. A Embraer sabe a jóia que tem na mão.
abs.