Página 302 de 526

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Dez 08, 2016 12:12 am
por Penguin
henriquejr escreveu:Queria que a Embraer restaurasse um AT-26 Xavante, para usar nessa função.
Creio que há uma razão para usar o Hunter:
Hunter da Embraer
Originalmente construído como um Hunter F.Mk.4, a aeronave Hunter biplace que hoje serve como avião paquera para os vôos de ensaio da Embraer, serviu no 112º Esquadrão da RAF como caça, número de serviço XE 704, sendo posteriormente enviado para Hawker para manutenção, quando foi convertido num avião biplace de conversão operacional Hawker Hunter T.Mk.72, sendo revendido para a Força Aérea do Chile.

Retirado de serviço, a aeronave foi entregue para o Museu Nacional Aeroespacial do Chile, quando então foi vendido para a Embraer para ser usado como avião paquera, servindo hoje com a identificação civil PP-XHH, a escolha desta aeronave deveu-se a sua boa performance de vôo com velocidade de Mach 0,95, necessário para acompanhar o vôo das aeronaves da Embraer de jatos regionais das famílias ERJ-145 e ERJ-170.

Somente durante julho e agosto de 2001, a aeronave alcançou 35 horas de vôo por mês, provando ser um valoroso instrumento de trabalho para a Embraer, sendo sua presença em eventos aéreos muito popular, principalmente porque a presença de um Hunter no Brasil é única.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 16, 2016 8:59 am
por Diupa
Matéria do Jornal da Globo sobre o KC-390. Destaque para as imagens internas.

https://globoplay.globo.com/v/5517281/

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 16, 2016 12:30 pm
por NovaTO
Diupa escreveu:Matéria do Jornal da Globo sobre o KC-390. Destaque para as imagens internas.

https://globoplay.globo.com/v/5517281/

Muito otimista as projeções de vendas :P

[]'s

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Dez 17, 2016 12:17 pm
por kirk
Diupa escreveu:Matéria do Jornal da Globo sobre o KC-390. Destaque para as imagens internas.

https://globoplay.globo.com/v/5517281/
[009]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Dez 18, 2016 10:54 am
por Cassio
Algumas fotos deste final de semana...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Dez 18, 2016 9:02 pm
por Tikuna
Vejo que estão fazendo vários ajustes na carenagem frontal do motor para se adequar ao fluxo aerodinâmico.

Muito boas fotos Cássio, Obrigado.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 3:42 pm
por Frederico Vieira
Pessoal me surgiu uma duvida que eu acho que os colegas podem responder. Com essa noticia que saiu recentemente sobre o desenvolvimento do trem de pouso do Gripen, realizado por uma empresa canadense, apos uma breve pesquisa descobri que a mesma também estava envolvida no projeto do trem de pouso do KC 390. Alguém saberia dizer, afinal, qual foi o nível de participação da empresa canadense, haja visto não ha muito tempo haviam saído noticias sobre que a ELEB era seu fabricante. (e hora nenhuma essas reportagens faziam menção a participação de outra empresa)

No caso a empresa canadense atuou como uma consultora? O envolvimento dela se da na fabricação de algum componente especifico do trem de pouso?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 4:20 pm
por Cassio
Frederico... Que curiosidade!!! Rsrsrs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 4:45 pm
por Cassio
Os trens de pouso do KC390 são da Embraer (ELEB)... projeto e produção.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 4:50 pm
por Diupa
Frederico Vieira escreveu:Pessoal me surgiu uma duvida que eu acho que os colegas podem responder. Com essa noticia que saiu recentemente sobre o desenvolvimento do trem de pouso do Gripen, realizado por uma empresa canadense, apos uma breve pesquisa descobri que a mesma também estava envolvida no projeto do trem de pouso do KC 390. Alguém saberia dizer, afinal, qual foi o nível de participação da empresa canadense, haja visto não ha muito tempo haviam saído noticias sobre que a ELEB era seu fabricante. (e hora nenhuma essas reportagens faziam menção a participação de outra empresa)

No caso a empresa canadense atuou como uma consultora? O envolvimento dela se da na fabricação de algum componente especifico do trem de pouso?
Você pode apontar quais matérias citavam a ELEB? Todas as que achei sobre o tema falam apenas nestas:
A aquisição dos caças Gripen E vai gerar US$ 9,1 bilhões em compensações para o Brasil, além de beneficiar empresas brasileiras como Embraer, Akaer, SBTA, Atech, AEL, Mectron e Inbra, além do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), órgão da Aeronáutica em São José dos Campos (SP).
Fontes:
http://www.brasil.gov.br/governo/2015/1 ... roespacial
https://guerraearmas.wordpress.com/2015 ... -nacional/
http://www.infodefensa.com/latam/2015/1 ... ripen.html
https://guerraearmas.wordpress.com/2015 ... ca-gripen/
http://www.defesanet.com.br/gripenbrazi ... asileiras/

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 5:19 pm
por Tikuna
Diupa escreveu: Você pode apontar quais matérias citavam a ELEB? Todas as que achei sobre o tema falam apenas nestas:
Bom, Diupa, tá citado ali Embraer. Eleb é de propriedade da Embraer.

Sobre a matéria:
http://www.aereo.jor.br/2016/05/27/inov ... do-kc-390/

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 5:44 pm
por Frederico Vieira
Diupa escreveu:
Frederico Vieira escreveu:Pessoal me surgiu uma duvida que eu acho que os colegas podem responder. Com essa noticia que saiu recentemente sobre o desenvolvimento do trem de pouso do Gripen, realizado por uma empresa canadense, apos uma breve pesquisa descobri que a mesma também estava envolvida no projeto do trem de pouso do KC 390. Alguém saberia dizer, afinal, qual foi o nível de participação da empresa canadense, haja visto não ha muito tempo haviam saído noticias sobre que a ELEB era seu fabricante. (e hora nenhuma essas reportagens faziam menção a participação de outra empresa)

No caso a empresa canadense atuou como uma consultora? O envolvimento dela se da na fabricação de algum componente especifico do trem de pouso?
Você pode apontar quais matérias citavam a ELEB? Todas as que achei sobre o tema falam apenas nestas:
A aquisição dos caças Gripen E vai gerar US$ 9,1 bilhões em compensações para o Brasil, além de beneficiar empresas brasileiras como Embraer, Akaer, SBTA, Atech, AEL, Mectron e Inbra, além do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), órgão da Aeronáutica em São José dos Campos (SP).
Fontes:
http://www.brasil.gov.br/governo/2015/1 ... roespacial


https://guerraearmas.wordpress.com/2015 ... -nacional/
http://www.infodefensa.com/latam/2015/1 ... ripen.html
https://guerraearmas.wordpress.com/2015 ... ca-gripen/
http://www.defesanet.com.br/gripenbrazi ... asileiras/
Diupa, para o KC 390 o contratado foi a ELEB para desenvolver e fabricar os trens de pouso. Porem recentemente fiquei sabendo que uma empresa canadense, a Heroux Devtek, também auxiliou a ELEB no desenvolvimento. Logo minha duvida era ate que ponto esta empresa estava envolvida no projeto do novo trem de pouso do cargueiro.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 6:00 pm
por Penguin
Anuncio do 2o contrato de participaçao da Héroux-Devtek no projeto KC390...
Parte dos componentes serão feitos no Reino Unido.

PRESS RELEASE
From: Héroux-Devtek Inc.
Gilles Labbé
President and Chief Executive Officer
Tel.: (450) 679-3330
Contact: MaisonBrison
Martin Goulet, CFA
Tel.: (514) 731-0000

FOR IMMEDIATE RELEASE
HÉROUX-DEVTEK BROADENS THE SCOPE OF AN AGREEMENT
TO MANUFACTURE LANDING GEAR COMPONENTS AND
ASSEMBLIES FOR THE EMBRAER KC-390 AIRCRAFT


Long-term agreement further increases Héroux-Devtek’s content on the program
Longueuil, Québec, November 4, 2016 - Héroux-Devtek Inc. (TSX: HRX) (“Héroux-Devtek” or the “Corporation”), a leading
international manufacturer of aerospace products, today announced that it has been awarded supplemental work by
Embraer to provide landing gear components and assemblies for the KC-390 aircraft. The contract broadens the scope of an
existing agreement and will span over the life of the program.

Under the terms of the agreement, Héroux-Devtek will manufacture, assemble and deliver landing gear components for new
aircraft production and spare parts requirements. The work will be performed at certain Héroux-Devtek facilities located in
the United Kingdom, United States and Canada.

The KC-390 is a new multi-mission transport aircraft and, as at October 1
st, 2016, the program had received 28 firm orders
from the Brazilian Air Force as well as letters of interest from five other nations, representing potential orders for 32
additional aircraft.
“Héroux-Devtek is delighted to further expand its reach on the KC-390 program and to enhance its relationship with Embraer.
This agreement will generate revenues for an extended period of time as it spans the entire life of the program. We are
looking forward to once again demonstrate that our wide manufacturing footprint provides us with the flexibility to react
quickly in order to supply competitive, high-quality solutions to leading OEMs of the global aerospace industry,” said Martin
Brassard, Vice-President and Chief Operating Officer of Héroux-Devtek.

PROFILE
Héroux-Devtek Inc. (TSX: HRX) is an international company specializing in the design, development, manufacture and repair
and overhaul of landing gear and actuation systems and components for the Aerospace market. The Corporation is the third
largest landing gear company worldwide, supplying both the commercial and defence sectors of the Aerospace market with
new landing gear systems and components, as well as aftermarket products and services. The Corporation also
manufactures hydraulic systems, fluid filtration systems and electronic enclosures. Approximately 80% of the Corporation's
sales are outside Canada, including about 55% in the United States. The Corporation's head office is located in Longueuil,
Québec with facilities in the Greater Montreal area (Longueuil, Laval and St-Hubert); Kitchener, Cambridge and Toronto,
Ontario; Springfield and Strongsville, Ohio; Wichita, Kansas; Everett, Washington; and Runcorn, Nottingham and Bolton,
United Kingdom.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 6:05 pm
por Penguin

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Dez 23, 2016 6:08 pm
por Penguin
Frederico Vieira escreveu:Pessoal me surgiu uma duvida que eu acho que os colegas podem responder. Com essa noticia que saiu recentemente sobre o desenvolvimento do trem de pouso do Gripen, realizado por uma empresa canadense, apos uma breve pesquisa descobri que a mesma também estava envolvida no projeto do trem de pouso do KC 390. Alguém saberia dizer, afinal, qual foi o nível de participação da empresa canadense, haja visto não ha muito tempo haviam saído noticias sobre que a ELEB era seu fabricante. (e hora nenhuma essas reportagens faziam menção a participação de outra empresa)

No caso a empresa canadense atuou como uma consultora? O envolvimento dela se da na fabricação de algum componente especifico do trem de pouso?
Aparentemente a Eleb não eh capaz de fazer o trem de pouso sozinha.