Página 4 de 189
Enviado: Qui Mar 29, 2007 1:41 pm
por Bolovo
Originalmente o AMX seria equipado com a GE404 (F/A-18, F-20, JAS-39, F-117, etc).
Enviado: Qui Mar 29, 2007 1:46 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:Originalmente o AMX seria equipado com a GE404 (F/A-18, F-20, JAS-39, F-117, etc).
E porque não foi ? Veto americano ?
Aí ficamos com as Spey fumacentas e barulhentas...
Enviado: Qui Mar 29, 2007 2:11 pm
por henriquejr
Sniper escreveu:Bolovo escreveu:Originalmente o AMX seria equipado com a GE404 (F/A-18, F-20, JAS-39, F-117, etc).
E porque não foi ? Veto americano ?
Aí ficamos com as Spey fumacentas e barulhentas...
A verdade é que desde o inicio do projeto a turbina escolhida foi a RR Spey, por se tratar de um propulsor que atendia os requisitos de potencia e de economia(o que se queria era um caça-bombardeiro com excelente alcance) caracteristicas essas cumpridas pelo propulsor da RR.
Com os testes dos primeiros protótipos do AMX verificou-se que em termos de economia a turbina cumpria todos os requisitos mas deixava a deseja no que diz respeito a potencia(persistencia em combate).
FOi ai que entrou a GE com versão da F-404 sem pós-combustor que seria oferecida como opção para os clientes do AMX. Nunca foi uma opção para os caças brasileiros nem italianos porque ja haviam assinado contratos com a RR, inclusive com transferencia de tecnologia.
Na minha opnião seria uma boa opção colocar a F-404 no pacote de modernização dos nossos A-1(a EF-200 so seria viavel para a Italia ja que irá operar essas turbinas nos seus EF-2000.). A FAB optou por um pacote de modernização das atuais SPEY, segundo a RR esse pacote promete resolver muitos dos problemas apresentados pela SPEY a baixa potencia e grande quantidade de fumaça liberada, mantendo a tão elogiada economia desses propulsores.
Enviado: Qui Mar 29, 2007 2:38 pm
por pafuncio
henriquejr escreveu:A FAB optou por um pacote de modernização das atuais SPEY, segundo a RR esse pacote promete resolver muitos dos problemas apresentados pela SPEY a baixa potencia e grande quantidade de fumaça liberada, mantendo a tão elogiada economia desses propulsores.
Faz um tempão que se postou algo a respeito da modernização das Speys.
Será mesmo ? Vale a pena ?
Enviado: Qui Mar 29, 2007 2:48 pm
por henriquejr
alexandre lemos escreveu:henriquejr escreveu:A FAB optou por um pacote de modernização das atuais SPEY, segundo a RR esse pacote promete resolver muitos dos problemas apresentados pela SPEY a baixa potencia e grande quantidade de fumaça liberada, mantendo a tão elogiada economia desses propulsores.
Faz um tempão que se postou algo a respeito da modernização das Speys.
Será mesmo ? Vale a pena ?
Só o tempo dirá!
O tópico está bem movimentado...
Enviado: Qua Abr 04, 2007 11:14 am
por dbotura
Ainda bem que virou assunto bem discutido....gostei
Mas então continuamos F..... a modernização dos AMX só começara qdo terminar a dos F-5,que vergonha será que uma empresa do tamanho da embraer não consegue tocar dois projetos dete porte ao mesmo tempo????
Manda eles la para Israel na Elbit talvez eles consiguam terminar antes da entraga dos últimos F-5.....
O duro que pode ser verdade.........
Re: O tópico está bem movimentado...
Enviado: Qua Abr 04, 2007 4:58 pm
por Jacobs
dbotura escreveu:Ainda bem que virou assunto bem discutido....gostei
Mas então continuamos F..... a modernização dos AMX só começara qdo terminar a dos F-5,que vergonha será que uma empresa do tamanho da embraer não consegue tocar dois projetos dete porte ao mesmo tempo????
Manda eles la para Israel na Elbit talvez eles consiguam terminar antes da entraga dos últimos F-5.....
O duro que pode ser verdade.........
Talvez nao seja problema da embraer, mas sim problemas com o governo que não pode pagar ambos os programas ao mesmo tempo.
Enviado: Qua Abr 04, 2007 6:03 pm
por Carlos Mathias
Será que tal modernização inclui um FADEC?
Enviado: Qua Abr 04, 2007 9:17 pm
por alcmartin
EXcelente pergunta, amigo Carlos...
Esclareço: o uso de novos equipamentos como o citado permitem a transição dos pilotos para um novo patamar em termo de operação. Ou, mais resumidamente, modernização na operação!!
alguém se habilita?
Abs!
Enviado: Qua Abr 04, 2007 11:18 pm
por Carlos Mathias
Um FADEC melhora tudo num motor e, principalmente a operação é muito facilitada.
Enviado: Qui Abr 05, 2007 2:16 pm
por henriquejr
Carlos Mathias escreveu:Será que tal modernização inclui um FADEC?
A resposta é sim Carlos. Além do sistema FADEC deverão ser instalada um novo módulo de compressor que reduzirá bastante a emissão de fumaça liberada pelo motor. O pacote de modernização das SPEYs também promete aumentar a potência desses motores. A modernização será feita aqui no Brasil mesmo pela CELMA GE.
Enviado: Qui Abr 05, 2007 2:19 pm
por Skyway
Tomara que acabem mesmo com a fumaça, nos portões abertos é ridículo quando alguem pergunta: Onde está o caça?
Eu respondo: Ta vendo aquela manchona preta alí no céu? Então.
Enviado: Qui Abr 05, 2007 2:20 pm
por Jacobs
henriquejr escreveu:Carlos Mathias escreveu:Será que tal modernização inclui um FADEC?
A resposta é sim Carlos. Além do sistema FADEC deverão ser instalada um novo módulo de compressor que reduzirá bastante a emissão de fumaça liberada pelo motor. O pacote de modernização das SPEYs também promete aumentar a potência desses motores. A modernização será feita aqui no Brasil mesmo pela CELMA GE.
Isso é algo bom, talvez melhore a imagem do AMX na FAB.
Enviado: Qui Abr 05, 2007 2:28 pm
por Carlos Lima
Jacobs escreveu:henriquejr escreveu:Carlos Mathias escreveu:Será que tal modernização inclui um FADEC?
A resposta é sim Carlos. Além do sistema FADEC deverão ser instalada um novo módulo de compressor que reduzirá bastante a emissão de fumaça liberada pelo motor. O pacote de modernização das SPEYs também promete aumentar a potência desses motores. A modernização será feita aqui no Brasil mesmo pela CELMA GE.
Isso é algo bom, talvez melhore a imagem do AMX na FAB.
Noticias muito boas! Esse AM-X Modernizado est'a ficando bem interessante!
Muito legal!
[]s
CB_Lima
Enviado: Qui Abr 05, 2007 3:26 pm
por Alcantara
henriquejr escreveu:Carlos Mathias escreveu:Será que tal modernização inclui um FADEC?
A resposta é sim Carlos.
Além do sistema FADEC deverão ser instalada um novo módulo de compressor que reduzirá bastante a emissão de fumaça liberada pelo motor. O pacote de modernização das SPEYs também promete aumentar a potência desses motores. A modernização será feita aqui no Brasil mesmo pela CELMA GE.
Realmente, EXCELENTE notícia.
Mas sem querer ser chato, mas já sendo (e antecipando uma pergunta):
Tienes fuentes?
Abraços!!!