EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
o Victor esta em territorio Inimigo, é espiao da bombardier.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
VICTOR escreveu:US Airways quer E-190 "o mais rapido possivel"
Uma prova do tremendo sucesso dos E-Jets!
Por isso digo, não é RRJ e C-Series que são perigo para os E-Jets, é exatamente o contrário!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Einsamkeit escreveu:o Victor esta em territorio Inimigo, é espiao da bombardier.
Sou um agente infiltrado! No show aereo, vi a mais serie da Bombardier, a serie Q-400. So nao vaiei para nao ser linchado.
Tambem boicotei veementemente o salao sobre os Irmaos Wright no Smithsonian Air and Space Museum.
Viva a Embraer e viva Santos Dumont!
Mais o mais divertido eh contar para os canadenses que a Air Canada estah comprando E-Jets as pencas huahua, ate vi varios no aeroposto..
- Centurião
- Sênior
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Lascou!
Últimas Notícias
28/10/2005 - 14h58
Bombardier suspenderá produção de seu avião regional de 50 lugares
MONTREAL, Canadá, 28 out (AFP) - O construtor aeronáutico canadense Bombardier suspenderá temporariamente, a partir de meados de janeiro, a fabricação de seu avião regional de 50 assentos por causa das "perspectivas atuais de mercado", anunciou nesta sexta-feira.
A decisão afetará, a partir de novembro de 2005, 660 assalariados de suas fábricas de Montreal e Belfast, elevando assim a 1.135 o número de demissões desde agosto passado, devido à queda do ritmo da produção do avião CRJ 200, indicou, em um comunicado o terceiro maior construtor aeronáutico do mundo.
Neste verão, a Bombardier havia anunciado sua intenção de elevar a 18 aeronaves por ano a fabricação do CRJ 200, invocando "a contínua debilidade da demanda desses birreatores".
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
VICTOR escreveu:Sou um agente infiltrado! No show aereo, vi a mais serie da Bombardier, a serie Q-400. So nao vaiei para nao ser linchado.
Tambem boicotei veementemente o salao sobre os Irmaos Wright no Smithsonian Air and Space Museum.
Viva a Embraer e viva Santos Dumont!
Mais o mais divertido eh contar para os canadenses que a Air Canada estah comprando E-Jets as pencas huahua, ate vi varios no aeroposto..
Essa história de "inflitração" é altamente periculosa...
Hehehe...
Boa, mas essa dos E-Jets foi boa, hehehe...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Marcelo Reis Batista
- Intermediário
- Mensagens: 335
- Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
- Localização: Vila Velha/ ES
- Contato:
Centurião escreveu:Lascou!Últimas Notícias
28/10/2005 - 14h58
Bombardier suspenderá produção de seu avião regional de 50 lugares
MONTREAL, Canadá, 28 out (AFP) - O construtor aeronáutico canadense Bombardier suspenderá temporariamente, a partir de meados de janeiro, a fabricação de seu avião regional de 50 assentos por causa das "perspectivas atuais de mercado", anunciou nesta sexta-feira.
A decisão afetará, a partir de novembro de 2005, 660 assalariados de suas fábricas de Montreal e Belfast, elevando assim a 1.135 o número de demissões desde agosto passado, devido à queda do ritmo da produção do avião CRJ 200, indicou, em um comunicado o terceiro maior construtor aeronáutico do mundo.
Neste verão, a Bombardier havia anunciado sua intenção de elevar a 18 aeronaves por ano a fabricação do CRJ 200, invocando "a contínua debilidade da demanda desses birreatores".
a embraer deveria criar uma filial chamada embratrem. ou locomobras...
a sim o Canadar ia declarar guerra ao Brasil
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Que venham! Huauahau...
Falando sério: o Brasil tem um potencial gigantesco para transporte ferroviário não-explorado. O governo (não gastasse em coisa errada) poderia estimular fortemente a iniciativa privada a fazer as estradas (PPPs etc) e, por que não, até aproveitar para desenvolver alguma emrpesa nacional para trens e locomotivas, já que carro é tudo gringo mesmo...
Falando sério: o Brasil tem um potencial gigantesco para transporte ferroviário não-explorado. O governo (não gastasse em coisa errada) poderia estimular fortemente a iniciativa privada a fazer as estradas (PPPs etc) e, por que não, até aproveitar para desenvolver alguma emrpesa nacional para trens e locomotivas, já que carro é tudo gringo mesmo...
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Marcelo Reis Batista escreveu:a embraer deveria criar uma filial chamada embratrem. ou locomobras...
a sim o Canadar ia declarar guerra ao Brasil
Hahaha...
Olha que a Embraer já começa à concorrer com a LearJet, hehehe...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Embraer revela o nome do LJ e VLJ: Phenom
A Embraer revelou hoje, na maior feira de aviação executiva do mundo, o nome
dos seus jatos Very Light e Light - Phenom 100 e Phenom 300,
respectivamente.
Os nomes foram anunciados durante a apresentação dos mock-ups (modelos) em tamanho real dos novos jatos executivos da Embraer, na convenção anual da National Business Aviation Association (NBAA), em Orlando, Estados Unidos.
Os mock-ups podem ser vistos no estande 5559 da Embraer a partir desta quarta-feira, 9 de novembro. O Phenom 100 e o Phenom 300 são produtos verdadeiramente extraordinários por seu alto nível de conforto, qualidade de vôo e excelente desempenho. Outros atributos aos aviões incluem os motores de última geração, baixo custo de operação e projeto para alta utilização.
O Phenom 100 e o Phenom 300 competirão nas categorias very light, entry e light. Suas vantagens marcantes, como o tamanho e conforto da cabine, a funcionalidade dos comandos e a alta disponibilidade, fazem deles escolhas excelentes para uso privativo, viagens de negócio e operação de táxi aéreo.
"Quando selecionamos um nome para a nova família de jatos executivos da Embraer, Phenom surgiu como opção de destaque, aquela que melhor traduzia as características superiores e a capacidade de oferecer uma experiência ilimitada de vôo", disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. "O Phenom 100 e o Phenom 300 reafirmam o comprometimento da Embraer com o mercado de aviação executiva, no qual, a partir do lançamento do Legacy, a Embraer elevou os padrões de volume de cabine, conforto, privacidade, despachabilidade e esempenho."
Os jatos Phenom (em inglês, pronuncia-se fi-nom) foram lançados em maio de
2005 para expandir o portfólio de aeronaves executivas da Embraer e ampliar
a participação da Empresa neste marcado.
A Embraer revelou hoje, na maior feira de aviação executiva do mundo, o nome
dos seus jatos Very Light e Light - Phenom 100 e Phenom 300,
respectivamente.
Os nomes foram anunciados durante a apresentação dos mock-ups (modelos) em tamanho real dos novos jatos executivos da Embraer, na convenção anual da National Business Aviation Association (NBAA), em Orlando, Estados Unidos.
Os mock-ups podem ser vistos no estande 5559 da Embraer a partir desta quarta-feira, 9 de novembro. O Phenom 100 e o Phenom 300 são produtos verdadeiramente extraordinários por seu alto nível de conforto, qualidade de vôo e excelente desempenho. Outros atributos aos aviões incluem os motores de última geração, baixo custo de operação e projeto para alta utilização.
O Phenom 100 e o Phenom 300 competirão nas categorias very light, entry e light. Suas vantagens marcantes, como o tamanho e conforto da cabine, a funcionalidade dos comandos e a alta disponibilidade, fazem deles escolhas excelentes para uso privativo, viagens de negócio e operação de táxi aéreo.
"Quando selecionamos um nome para a nova família de jatos executivos da Embraer, Phenom surgiu como opção de destaque, aquela que melhor traduzia as características superiores e a capacidade de oferecer uma experiência ilimitada de vôo", disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. "O Phenom 100 e o Phenom 300 reafirmam o comprometimento da Embraer com o mercado de aviação executiva, no qual, a partir do lançamento do Legacy, a Embraer elevou os padrões de volume de cabine, conforto, privacidade, despachabilidade e esempenho."
Os jatos Phenom (em inglês, pronuncia-se fi-nom) foram lançados em maio de
2005 para expandir o portfólio de aeronaves executivas da Embraer e ampliar
a participação da Empresa neste marcado.
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Slip Junior escreveu:Não precisa nem dizer que aqui no Brasil vai acabar ficando "Finão", né?!
hhahaha. Bem capaz.
Segue a foto do interior do Phenom 100:
http://i23.photobucket.com/albums/b379/ ... nom100.jpg
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7783
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2672 vezes
- Agradeceram: 1086 vezes
13/12/2005 - 19h56
Air Canada recebe primeiro jato Embraer 190
da Folha Online
A Air Canada recebeu a entrega do primeiro de 45 aviões Embraer 190 e se tornou a primeira companhia aérea na América do Norte a ter dois E-Jets de modelos diferentes --ela já opera 13 aviões Embraer 175.
Segundo a Embraer, as entregas dos aviões, com 93 assentos, devem estar concluídas no último trimestre de 2007.
"Ter os dois tipos de E-Jets, o Embraer 175, de 73 assentos, e o Embraer 190, de 93 lugares, permitirá à Air Canada aumentar significativamente a sua flexibilidade operacional, adequando o tamanho das aeronaves à demanda de mercado sem os custos normalmente associados à logística de transição e treinamento de tripulação", disse Frederico Fleury Curado, vice-presidente executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer.
A Embraer informa que já entregou mais de cem E-Jets para empresas de todo o mundo. Segundo fabricante brasileira de aviões, o Embraer 190 está em operação comercial com a JetBlue Airways, nos Estados Unidos, e com Copa Airlines, no Panamá.
Até 30 de setembro de 2005, os E-Jets da Embraer contavam com 427 ordens firmes e 383 opções.
Air Canada recebe primeiro jato Embraer 190
da Folha Online
A Air Canada recebeu a entrega do primeiro de 45 aviões Embraer 190 e se tornou a primeira companhia aérea na América do Norte a ter dois E-Jets de modelos diferentes --ela já opera 13 aviões Embraer 175.
Segundo a Embraer, as entregas dos aviões, com 93 assentos, devem estar concluídas no último trimestre de 2007.
"Ter os dois tipos de E-Jets, o Embraer 175, de 73 assentos, e o Embraer 190, de 93 lugares, permitirá à Air Canada aumentar significativamente a sua flexibilidade operacional, adequando o tamanho das aeronaves à demanda de mercado sem os custos normalmente associados à logística de transição e treinamento de tripulação", disse Frederico Fleury Curado, vice-presidente executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer.
A Embraer informa que já entregou mais de cem E-Jets para empresas de todo o mundo. Segundo fabricante brasileira de aviões, o Embraer 190 está em operação comercial com a JetBlue Airways, nos Estados Unidos, e com Copa Airlines, no Panamá.
Até 30 de setembro de 2005, os E-Jets da Embraer contavam com 427 ordens firmes e 383 opções.
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
14/12/2005 - EMBRAER ENCARA FIM DO 145
Aerobusiness
Numa entrevista nos Estados Unidos o Presidente da Embraer, Maurício Botelho, afirmou que até meados do ano que vem sua empresa terá satisfeito as encomendas restantes para jatos da família ERJ-145, e que depois disso a linha de montagem desses aviões ficará reduzida a atender encomendas menores adicionais de clientes como a China e jatos executivos “Legacy”, que utilizam a mesma plataforma. Até o dia 30 de setembro a Embraer tinha entregue 843 aviões da família 145 e a lista de encomendas por entregar estava reduzida a apenas 51 aeronaves. Na mesma ocasião Botelho admitiu que a Embraer está discutindo vendas adicionais com companhias e com o Governo russo.
Aerobusiness
Numa entrevista nos Estados Unidos o Presidente da Embraer, Maurício Botelho, afirmou que até meados do ano que vem sua empresa terá satisfeito as encomendas restantes para jatos da família ERJ-145, e que depois disso a linha de montagem desses aviões ficará reduzida a atender encomendas menores adicionais de clientes como a China e jatos executivos “Legacy”, que utilizam a mesma plataforma. Até o dia 30 de setembro a Embraer tinha entregue 843 aviões da família 145 e a lista de encomendas por entregar estava reduzida a apenas 51 aeronaves. Na mesma ocasião Botelho admitiu que a Embraer está discutindo vendas adicionais com companhias e com o Governo russo.
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Reservas para novo jato da Embraer já cobrem o 1º ano de produção DCI, Maria Cláudia Almeida
Jato Phenom 100 tem reservas para todo 1º ano de produção Agência Estado, Renata Stuani - 2/12/2005
O vice-presidente para o Mercado de Aviação Executiva da Embraer, Luiz Carlos Affonso, afirmou hoje que o jato executivo Phenom 100 (very light jet), para seis passageiros, já tem reservas para todo o primeiro ano de produção. Ele salientou que o número de reservas está dentro das expectativas da companhia. A companhia só está aceitando novas reservas para segundo semestre de 2009. A previsão é que o novo jato comece a ser entregue em meados de 2008. Os primeiros testes de vôo deverão ser feitos em 2007, segundo Affonso.
Ele explicou que o cliente, para fazer a reserva de compra do modelo,
precisa assinar um contrato no valor de US$ 100 mil. O preço do jato é de US$ 2,75 milhões. Segundo o executivo, há interesse tanto por parte de pessoas físicas como de frotistas.
Affonso afirmou ainda que a Embraer estuda lançar outros modelos de jatos executivos na categoria acima de nove assentos, e também na categoria superior ao jato Legacy, que possui 13 lugares. Além do Phenom 100, a empresa produzirá o Phenom 300, jato da categoria 'light jet', a partir de 2008.
Jato Phenom 100 tem reservas para todo 1º ano de produção Agência Estado, Renata Stuani - 2/12/2005
O vice-presidente para o Mercado de Aviação Executiva da Embraer, Luiz Carlos Affonso, afirmou hoje que o jato executivo Phenom 100 (very light jet), para seis passageiros, já tem reservas para todo o primeiro ano de produção. Ele salientou que o número de reservas está dentro das expectativas da companhia. A companhia só está aceitando novas reservas para segundo semestre de 2009. A previsão é que o novo jato comece a ser entregue em meados de 2008. Os primeiros testes de vôo deverão ser feitos em 2007, segundo Affonso.
Ele explicou que o cliente, para fazer a reserva de compra do modelo,
precisa assinar um contrato no valor de US$ 100 mil. O preço do jato é de US$ 2,75 milhões. Segundo o executivo, há interesse tanto por parte de pessoas físicas como de frotistas.
Affonso afirmou ainda que a Embraer estuda lançar outros modelos de jatos executivos na categoria acima de nove assentos, e também na categoria superior ao jato Legacy, que possui 13 lugares. Além do Phenom 100, a empresa produzirá o Phenom 300, jato da categoria 'light jet', a partir de 2008.
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Tiros contra helicóptero da Embraer
Fonte: Terra Notícias
Seguranças da muralha da penitenciária de Araraquara, no interior de São Paulo, dispararam tiros de alerta contra um helicóptero da Empresa Brasileira de Aeronáutica SA (Embraer), enquanto a aeronave fazia um vôo rasante sobre o presídio na manhã desta quinta-feira. Segundo a EPTV, o coronel Lúcio José Gonçalves justificou que os guardas pensaram que se tratava de um resgate de presos.
Em nota oficial, a assessoria da Embraer lamentou o inconveniente causado com as autoridades e população de Araraquara. A empresa afirma que tomará providências para que não ocorram mais incidentes.
Ê, Brasilzão velho...
Fonte: Terra Notícias
Seguranças da muralha da penitenciária de Araraquara, no interior de São Paulo, dispararam tiros de alerta contra um helicóptero da Empresa Brasileira de Aeronáutica SA (Embraer), enquanto a aeronave fazia um vôo rasante sobre o presídio na manhã desta quinta-feira. Segundo a EPTV, o coronel Lúcio José Gonçalves justificou que os guardas pensaram que se tratava de um resgate de presos.
Em nota oficial, a assessoria da Embraer lamentou o inconveniente causado com as autoridades e população de Araraquara. A empresa afirma que tomará providências para que não ocorram mais incidentes.
Ê, Brasilzão velho...