Su-30MK2 da FAV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sintra
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#46 Mensagem por Sintra » Seg Fev 12, 2007 5:55 pm

morcego escreveu:
Wolfgang escreveu:Carlos, no que respeita a mim, não falo pelo morcego, é que sim, a produção aqui barateia o valor final, no entanto, o custo de desenvolvimento será financiado aqui e isso é custo. Em geral maior do que o barateamento gerado pela produção local.
O que se precisa pensar não é isso. Para mim tanto faz pagar x ou y. Tanto o Rafale quanto o Su-X são muito bons. Se é verdade que poderemos desenvolver tecnologia com o Su, ótimo. Mas temo que, neste País, como diria o Apedeuta, projetos de fôlego, quase sempre estão fadados ao fracasso.
Abs


Por enquanto se agente conseguir aceitar que existe ÓBVIAMENTE MENTIRA ou na FONTE que o PEPE ouviu ou na FONTE que o tal jornal ouviu, EU JÁ ESTARIA FELIZ.

oras, sei que sou louco, mas não rasgo nota de dez real.


Pode existir outra explicação, o que é que os Venezuelanos encomendaram além do avião?
O valor que o Pepê indicou bate precisamente no que a Malasia pagou pelos seus SU30MKM, 900 milhões de dólares por 18 aviões...
O SU35 oferecido ao Brasil NÃO É o BM na carta que o Pepê mencionou...
Um avião construido no Brasil ficaria com toda a certeza mais caro do que fabricado na Russia, pelas razões apontadas pelo Morcego e pela evidência Indiana, eles estão a produzir 140 MKI, e o "Unit Cost Production" (valor apenas de construção, sem desenvolvimento, armas, etc, "chave na mão") já vai nos 65 milhões de dólares o avião, o relatório do Parlamento Indiano deixou muito claro que ficaria substancialmente mais barato mandar vir os Aviões da Russia.
O preço de aquisição de um Eurocanard bimotor ficaria pelo DOBRO do preço (os dois neste momento têm um "unit cost production" idêntico para grande desapontamento dos Franceses :twisted: ), mas também é provável que durasse o DOBRO do tempo e que os custos de manutenção (pelo menos do Tiffie) fossem inferiores e que compensem a medio/longo prazo.
Os valores da carta de oferta do RAFALE mencionados pelo Pepê são 60 milhões e 80 milhões de EUROS...


Cumprimentos :wink:




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#47 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 12, 2007 6:01 pm

Ola

Acho que os amigos tem razao...

Ao que parece esses valores estao inconsistentes mesmo...

Realmente seria interessante entender como a Venezuela paga 66milhoes com suporte para uma aeronave j'a desenvolvida em servico em diversas FAereas (com provaveis custos de desenvolvimento ja pagos em funcao do numero de aeronaves em servico), e o SU-35BM que ainda esta sendo desenvolvido custaria 50milhoes com direito a instalacao de fabrica e tudo?

So a montagem de uma linha de producao dessas por aqui ja deve ir para la de 200 milhas...

Sei la... seria realmente interessante entender a logica disso.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#48 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 6:13 pm

cb_lima escreveu:Ola

Acho que os amigos tem razao...

Ao que parece esses valores estao inconsistentes mesmo...

Realmente seria interessante entender como a Venezuela paga 66milhoes com suporte para uma aeronave j'a desenvolvida em servico em diversas FAereas (com provaveis custos de desenvolvimento ja pagos em funcao do numero de aeronaves em servico), e o SU-35BM que ainda esta sendo desenvolvido custaria 50milhoes com direito a instalacao de fabrica e tudo?

So a montagem de uma linha de producao dessas por aqui ja deve ir para la de 200 milhas...

Sei la... seria realmente interessante entender a logica disso.

[]s
CB_Lima


ou seja, FOI O QUE EU FALEI, alguém esta enganado.




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#49 Mensagem por orestespf » Seg Fev 12, 2007 6:19 pm

Não existe dúvida quanto a incoerência dos valores. Porém isso não tira (ainda) a credibilidade das informações apresentadas pelo Pepê, no que diz respeito ao valor unitário do vetor oferecido à FAB (e isso já faz algum tempo e não diz ser o BM).
Existe também uma diferença significativa em relação a Venezuela e o Brasil. O primeiro não tinha opção de compra de vetor desta natureza, já o segundo é de maior interesse dos russos, por ser um mercado estratégico no campo bélico (isso leva a outra discussão). Como os interesses são muito...
Além do mais, não podemos esquecer do Peru e a compra de seus Mig 29...




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#50 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 6:20 pm

Sintra escreveu: Pode existir outra explicação, o que é que os Venezuelanos encomendaram além do avião?
O valor que o Pepê indicou bate precisamente no que a Malasia pagou pelos seus SU30MKM, 900 milhões de dólares por 18 aviões...
O SU35 oferecido ao Brasil NÃO É o BM na carta que o Pepê mencionou...
Um avião construido no Brasil ficaria com toda a certeza mais caro do que fabricado na Russia, pelas razões apontadas pelo Morcego e pela evidência Indiana, eles estão a produzir 140 MKI, e o "Unit Cost Production" (valor apenas de construção, sem desenvolvimento, armas, etc, "chave na mão") já vai nos 65 milhões de dólares o avião, o relatório do Parlamento Indiano deixou muito claro que ficaria substancialmente mais barato mandar vir os Aviões da Russia.


Cumprimentos :wink:


Então ta, perai, o valor de 50 MI foi oferecido por qual versão do su-27?

os venezuelanos estão pagando 66 MI por armas treinamento etc, mas uma pergunta, EM QUE PÉ funciona essa manutenção??

VITALICIO?? claro que não quantos anos essa manutenção que se custuma dar para esse tipo de aquisição?




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#51 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 6:23 pm

orestespf escreveu:Não existe dúvida quanto a incoerência dos valores. Porém isso não tira (ainda) a credibilidade das informações apresentadas pelo Pepê, no que diz respeito ao valor unitário do vetor oferecido à FAB (e isso já faz algum tempo e não diz ser o BM).
Existe também uma diferença significativa em relação a Venezuela e o Brasil. O primeiro não tinha opção de compra de vetor desta natureza, já o segundo é de maior interesse dos russos, por ser um mercado estratégico no campo bélico (isso leva a outra discussão). Como os interesses são muito...
Além do mais, não podemos esquecer do Peru e a compra de seus Mig 29...


De fato, a reportagem que lemos aqui no FAV club pode estar equívocada.

TODA VIA, pensemos que a FAB não iria comprar uma avião SEM ARMAS, por tanto 50 MI pode ser pelo SU-27, ou a reportagem no FAV club esta errada.

alias NINGUÉM COMPRA um avião sem armamentos.




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#52 Mensagem por Jacobs » Seg Fev 12, 2007 8:41 pm

morcego escreveu:alias NINGUÉM COMPRA um avião sem armamentos.


Opa, a FAB compra! :roll:




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#53 Mensagem por Mapinguari » Seg Fev 12, 2007 8:50 pm

morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Morcego, não é o avião, é o pacote todo, incluídas as armas, de todos os tipos. No caso do Rafale, o preço de uns 60/70 mi(?) é para avião apenas, as armas seriam pagas por fora e não seria um pacotão multi-função. Neste SU-30 já tem tudo, absolutamente tudo incluso.


Minha pergunta foi qual o preço pacote todo que o PEPE colocou que uma fonte tinha dito para ele?

obviamente que se o valor pacote todo do SU-30 é 66 o do SU-35 será maior e claramente o do SU-35BM um pouco mais ainda.

claramente, ou a reportagem esta equivocada no valor, ou o PEPE, o valor do pacote todo pelo SU-35BM que o PEPE colocou era qual? 60 MILHÕES não era isso?


60 milhões de EUROS,meu caro... Isso dá uns US$ 100 milhões...




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#54 Mensagem por Degan » Seg Fev 12, 2007 8:53 pm

Degan, os dados técnicos do SU-30 são concernentes aos SU-30, SU-35 é outra coisa, como pode ser visto aqui:


Carlos eso lo se...yo hablo del Su-30MK2 de Venezuela, pues tanto el Su-30MKI como el Su-35 tienen 6.000 horas de vida, que es menos que la de un F-16, pero es bastante más razonable...

Quanto as horas da célula, sabe-se que os dados russos usam uma metodologia muito diferente da ocidental. Veja que o motor tem vários prazos de utilização dependendo do uso. A célula idem. Mas, se você quer acreditar que um caça russo, mundialmente aceito como extremamente robusto, tem uma vida de avião usado, então ótimo.


Amigo, el artículo es bastante claro y hecho por un verdadero conocedor del armamento ruso...
NUNCA he escuchado que los aviones Rusos sean más robustos que los occidentales, si que son más simples y burdos...

Un avión que dura MENOS de la mitad de uno occidental :shock: , que tiene unos motores que también duran poco y que ambos (motores y airframe) tienen TBO sufribles....pues es explicable que sea barato....




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#55 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 8:53 pm

Mapinguari escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Morcego, não é o avião, é o pacote todo, incluídas as armas, de todos os tipos. No caso do Rafale, o preço de uns 60/70 mi(?) é para avião apenas, as armas seriam pagas por fora e não seria um pacotão multi-função. Neste SU-30 já tem tudo, absolutamente tudo incluso.


Minha pergunta foi qual o preço pacote todo que o PEPE colocou que uma fonte tinha dito para ele?

obviamente que se o valor pacote todo do SU-30 é 66 o do SU-35 será maior e claramente o do SU-35BM um pouco mais ainda.

claramente, ou a reportagem esta equivocada no valor, ou o PEPE, o valor do pacote todo pelo SU-35BM que o PEPE colocou era qual? 60 MILHÕES não era isso?


60 milhões de EUROS,meu caro... Isso dá uns US$ 100 milhões...



60 MI de EUROS por uma avião russo? OU vc cafundiu, ou eu cafundi, OU VCS QUEREM ME DEIXAR LOUCO




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#56 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 12, 2007 8:55 pm

Degan got a point, my friends.




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#57 Mensagem por Mapinguari » Seg Fev 12, 2007 8:57 pm

Plinio Jr escreveu:A pergunta é ??

Como podem fazer uma proposta num produto que ainda não existe (Su-35BM), sendo que ainda não há conhecimento de quanto custará tais melhorias em relação ao vetor original (Su-35) :?: :?: :?:


Muito simples: os russos são loucos. E mais louco ainda é quem faz negócio com eles.

Aliás, o que deve ter de gente com a mão molhada no governo PT, se esse negócio de helicópteros russos sair, não tá no gibi...




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#58 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 12, 2007 9:00 pm

Mapinguari escreveu:
Plinio Jr escreveu:A pergunta é ??

Como podem fazer uma proposta num produto que ainda não existe (Su-35BM), sendo que ainda não há conhecimento de quanto custará tais melhorias em relação ao vetor original (Su-35) :?: :?: :?:


Muito simples: os russos são loucos. E mais louco ainda é quem faz negócio com eles.

Aliás, o que deve ter de gente com a mão molhada no governo PT, se esse negócio de helicópteros russos sair, não tá no gibi...


Eu se fosse um desses, ficaria com medo do -210 na tabela periódica. :twisted:




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#59 Mensagem por Mapinguari » Seg Fev 12, 2007 9:01 pm

morcego escreveu:
Mapinguari escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Morcego, não é o avião, é o pacote todo, incluídas as armas, de todos os tipos. No caso do Rafale, o preço de uns 60/70 mi(?) é para avião apenas, as armas seriam pagas por fora e não seria um pacotão multi-função. Neste SU-30 já tem tudo, absolutamente tudo incluso.


Minha pergunta foi qual o preço pacote todo que o PEPE colocou que uma fonte tinha dito para ele?

obviamente que se o valor pacote todo do SU-30 é 66 o do SU-35 será maior e claramente o do SU-35BM um pouco mais ainda.

claramente, ou a reportagem esta equivocada no valor, ou o PEPE, o valor do pacote todo pelo SU-35BM que o PEPE colocou era qual? 60 MILHÕES não era isso?


60 milhões de EUROS,meu caro... Isso dá uns US$ 100 milhões...



60 MI de EUROS por uma avião russo? OU vc cafundiu, ou eu cafundi, OU VCS QUEREM ME DEIXAR LOUCO


Santa confusão, Batman!
60 milhões de Euros pelo Rafale!




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Carlos Mathias

#60 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 12, 2007 9:03 pm

Descubram tudo sobre o SU-35BM aqui: http://www.google.com.br/search?q=SU-35 ... R:official




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