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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#46 Mensagem por Morcego » Ter Jan 16, 2007 7:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, eu não canso de me surpreender. O mesmo povo que até agora não se importava de esperar até 2015 para ter 12 Rafales ou outro caça qualquer, agora diz que a Rússia ou a KNAAPO vai falir antes de 2009.


Os franceses são um fornecedor que nós conheçemos, eles pisam na BOLA, sim ELES PISAM; MAS queiram ou não nós conhecemos e a grande verdade é que chega a ser PETULANTE, IRRESPONSÁVEL e IMPERTINENTE a fab querer que os caras façam das tripas coração para arrumar peça de um avião de caça de 40 anos atraz, faz assim, vamos ver quem no mundo tem mig de 40 anos atraz em PLENO FUNCIONAMENTO E APOIO DOS RUSSOS.

claro que não tem.

outra coisa,


a dassault é uma empresa que esta firme no mercado, assim como os russos estão firmes no mercado espacial; para mim o RAFALE seria a escolha natural, pelo simples fato de os franceses terem o maior interesse em manter aberta para eles mesmos o fornecimento de manutençao para os seus PRÓPRIOS AVIÕES.

sem contar o fato de poder colocar ele no A-12 ainda que sem carga total, num próximo A-13 já teria isso como sinequanon.





Carlos Mathias escreveu:Impressionante a capacidade imaginativa de vocês. Se derem-se o trabalho de reler sobre o que se falou do SU-35BM, verão que o avião estará disponível em 2009, isso já foi postado aqui N vezes.


vc como membro do CF não deveria se dirigir assim, mas em fim, lembra quando fui suspenso por ter TE OFENDIDO, pois é.......


........sim como o BERKUT, que era a o DETONATOR DOS ARES com aquela asinha ao contrário e que até hoje só serve para show aéreo.



Carlos Mathias escreveu:Agora vocês arrumaram uman notícia de que a KANAPO vai falir porque está cheia de encomendas!!!!! Pô amigos, parem prá ler o que vocês estão escrevendo.


Carlos ninguém aqui definiu nada, a noticia esta la estamos analisando, coloque os argumentos e pronto. :lol: :lol: , a noticia não saiu?? podemos então dizer que as noticias que dão conta do caso de corrupção na escolha do marrócos foram ""ARRUMADAS""??



Carlos Mathias escreveu:"SAAB não dá conta das encomendas de Gripen! A fabricante de caças suecos Gripen está anunciando que não poderá atender a força aérea da África do Sul nos pedidos de modenização de caças, pois tem que entregar só neste ano 10 para o Brasil e portanto vai ampliar suas instalações e contratar pessoal, etc, etc, etc."

Seria no mínimo ridículo se eu ou alguém mais aparecesse aqui e disesse que a SAAB está falindo pois não conseguir entregar aviões devido à enormidade de encomendas. Mais ainda, se eu falasse que o Gripen-N vai afundar de vez, pois que a SAAB está nadando nas encomendas, mas ela é a única empresa do mundo que faz avião de graça.


a QUESTÃO É: que enormidade de encomendas são essas? mesmo os aviões da VENEZUELA NÃO SÃO NOVOS.

ta na cara que é OVERBOKING de caça, os caras tão vendendo e trabalhando com o dinheiro e tentando se levantar, pow carlos faz de conta que eu e vc fabricamos carrinhos de pastéis, ai eu bebi o dinheiro todo em pinga, e te dei um cano na grana do banco, e tu ta F.. de grana.

pow TU VAI VIRAR pro seu comprador e dizer, OLHA vou demorar pq NÃO TENHO DINHEIRO NEM PARA COMPRAR ALUMINIO mas me paga ai primeiro que eu acerto.

pow claro que não TU IA ME DAR UM TIRO e ia dizer que precisa de tempo pq TA CHEIO DE ENCOMENDAS.



Carlos Mathias escreveu:Cara, eu vou morrer e não vou ver todos os "argumentos" anti-Flanker. :roll:


Vai morrer é se abrir uma firma de construir carrinho de vender pástel, beber toda a grana, em dar um calote e me deixar com o problema para resolver.

[018] [018] [018] [018] [018]




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#47 Mensagem por Morcego » Ter Jan 16, 2007 7:08 pm

trabuco escreveu:
chm0d escreveu:
trabuco escreveu:
Alitson escreveu:
trabuco escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Se você leu o texto deve ter percebido que a Knaapo passou por um tempo de crise e por causa disso demitiu funcionários. Consequentemente eles desativaram maquinário e ferramental.


Sendo assim, seria o caso de apenas recontratar pessoal e reativar o tal de maquinário/ferramental, não é? Mais uma vez, em qualquer empresa do mundo isso seria fácil e um grande progresso, mas na KNAAPO é sinal de crise? :shock:

Fácil? A Embraer quase faliu quando passou por isso.


A Dassault ta quase falindo também então.

Ta com a agenda atolada também...


Atolada sim, mas de pedidos de bons pagadores... E com encomendas a dar com os pés... Tanto de Rafales como de jatos executivos, porém ela tem dinherio para garantir as entregas ou até mesmo aumentar o passo das entregas... Ou alguém, não conhece como foi efetuada as entregas dos 60 M2000-5 de Taiwan? :wink:
Básico, básico mesmo!!!
E ainda falam que os russos garantem entregas em 12 meses... Pelo menos os europeus não mentem, " Óh, é assim, só para depois de 2010, pode ser?"


Qual é o medo afinal?

Os russos tem histórico de não honrar seus contratos?

Se os Su-30 venezuelanos chegarem no prazo vcs mudam de idéia? Ou talvez se vier um centro de manutenção para o Brasil?


Trabuco, o nome disso é "PRECONCEITO!", isso ja aconteceu com a entrega dos dois Su-30MKV e o pessoal ficou queto por uns 2 dias... mais não esquenta... vão te que engolir o SUPER Su-35BM e pronto :D

Abs.


Não entendo, nunca ouvi alguém dizer que o problema é que os russos atrasam suas entregas. Tínhamos o receio de ter que aguentar mais Matusas (que não voam - alguém que mora em Brasília ou Anapólis já viu essas porcarias voando?), só avião obsoleto etc.

Quando se tem a expectativa de uma aeronave de ponta, com possível centro de manutenção no Brasil, cria-se milhões de problemas. Falta apenas falar que os SUs são feios!!! :shock: Como no caso dos helicópteros...

Os franceses nos entregam 01 matusa a cada 10 anos e ninguém fala nada... Oferecem Rafale ( até agora fracasso comercial total), com preço astronômico e com custo de manutenção sem comentários ( vide histórico dos franceses). Se o centro de manutenção dos aviões russos no Brasil é só especulação, no caso dos franceses não é caso nem de se especular!
Mas o Rafale é bonito.....


lógico que os russos não atrasam, eles vendem os estoques da guerra fria.

ta quem comprou SUPER-FLANKER AI NO MUNDO??

a RUSSIA COMPROU????

assim não tem atraso mesmo.




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#48 Mensagem por Morcego » Ter Jan 16, 2007 7:12 pm

trabuco escreveu:
o medo é bancar uma arma do qual não teremos toda a técnologia; ou seja, estamos bancando o projeto que é DELES, oras para né, melhor queimar a balança comercial com projetos da a area AÉRO-ESPACIAL.


No Rafale haverá ALGUMA tecnologia transferida?


Sim, todos fabricantes estão oferencendo uns em maior e outros em menor nive.



trabuco escreveu:Não to perguntando nem se será transferido TODA a tecnologia....


Exatamente, ninguém transfere toda a técnologia.



trabuco escreveu:
outro medo é operar uma arma que de tão técnológicamente atrasada,


Essa é nova pra mim... Será que os SUs preenchem os requisitos do FX???


DIZER que faz NÃO É FAZER.



trabuco escreveu:
outro medo é PAGAR E NÃO LEVAR, sim senhor, pois se essa empresa QUEBRAR como vamos ficar? socorro financeiro americano para empresas de defesa russa não tem mais como ter.


Os russos sempre ganharam muito dinheiro com armas, fique tranquilo...


eu to calmo, mas com a noticia acima, abre o prescedente.




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#49 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 16, 2007 8:29 pm

Olá Srs,

Honestamente nessa história toda eu não tenho nada contra o SU-30 e até agora fico na defensiva com relação ao SU-35BM...

Por que?

Bom, o SU-30 mal ou bem, é uma aeronave em serviço em diversas forças aéreas a alguns anos e tem se provado uma excelente plataforma de armas... ao que parece pode realizar tantas tarefas que optou-se pela configuração biplace para diminuir a carga de trabalho dos tripulantes e que isso possa ser utilizado em pró da sua eficiência.

Um dos meus problemas com relação ao SU-35 é com relação a instabilidade do projeto, já que já existiu um SU-35 no passado que não deu em nada, depois retiraram os seus canards e ele virou SU-35 novamente e agora alguns chamam os upgrades so SU-27 para o padrão SKM de SU-35 também e além disso tem essa outra versão do "SU-35" que voará em 2008/9.

(não tenho nada contra a "suruba" de nomeclaturas, mas fico com pé atrás com essas promessas a cada 2 anos sobre o que será o definitivo "SU-35" - o BM é de "modernizado", mas modernizar algo que nem em serviço ainda entrou me incomoda! :wink:

Agora a data para o BM é 2008/9, é aguardar para ver quando essa versão chegar o que trará na sua configuração "final"... no momento existem um monte de coisas listadas, mas como vocês sabem até o momento em que essa aeronave estiver "final" não se sabe o que realmente trará.

Outra coisa que me incomoda é o fato de um SU-35 poder fazer um montão de coisas e ao mesmo tempo ser monoplace ao passo que um SU-30 pode também fazer um monte de coisas e ser biplace... vejam bem...

2 aeronaves com capacidades praticamente idênticas, sendo vendidas para executarem um montão de tarefas e ao fim das contas o biplace vende muito e o monoplace tenta renascer a todo o momento e até agora nada (com relação a vendas).

Eu acho que para fazer um Su-35BM fazer tudo ou mais que um Su-30 e ainda utilizar só o piloto, isso requer uma arquitetura e integração entre os diversos sensores/funções muito grande e me faz pensar qual seria o espaço que o Brasil teria para mexer nisso para se ajustar as nossas necessidades. :?

Também sei que durante o "F-X 1.0" o pessoal do GDA preferia uma aeronave monoplace (qualquer fosse o vencedor) por uma questão de custo e histórica... resta saber qual é a opnião deles hoje em dia.

Qual a circustância eu acharia ideal a vinda dessa(s) aeronave para o Brasil?

Transferência de tecnologia e que isso não esteja somente relacionada a aeronave mas também com a industria aeroespacial brasileira em sim (digo aí misseis, tecnologia de desenvolvimente de aeronaves, foguetes, etc).

Com relação aos mísseis, é aguardar para ver como isso se daria, já que a Mectron está com os israelenses e sul-africanos e eu não acho que mesmo que a Avibrás se junte com os russos, tenho dúvidas quanto ao Brasil possuir mercado para "2 Missile houses".

Nos colocar como "montadora" embora seja bonito e gere alguns empregos, acredito que não seja tão essencial quanto nos qualificarmos como "criadores" e integradores de sistemas.

Claro que seria maneirissimo termos uns pássaros desses no Brasil, e honestamente qualquer um dos candidatos ao "F-X 2.0" vindo por essas bandas serão mais do que bem-vindos, mas espero que qualquer que seja o escolhido a coisa venha com bastante planejamento e que esteja em dia com os interesses do Brasil, seguindo a seguinte frase:

"O Brasil tem a Força Aérea que o Brasil pode ter"

Essa coisa de "equilibrar a balança comercial" honestamente me assusta, pois nesse caso o Itamarati vem antes da FAB e isso sempre é sinônimo de complicação... estamos mais do que "escolados" nisso.

PS: Não existe nação "boazinha" nesse mercado... todo mundo defende o seu e se não soubermos jogar o jogo tomamos ferro sejam eles franceses, ingleses, americanos, russos, chineses não se enganem, na hora que for "contra" os interesses deles as peças ficam caras e/ou deixam de vir, os fios vem arrebentados, falta pneu e peça de assento ejetável.


[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#50 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 16, 2007 10:53 pm

Impressionante a capacidade imaginativa de vocês. Se derem-se o trabalho de reler sobre o que se falou do SU-35BM, verão que o avião estará disponível em 2009, isso já foi postado aqui N vezes.



vc como membro do CF não deveria se dirigir assim, mas em fim, lembra quando fui suspenso por ter TE OFENDIDO, pois é.......


Lembro sim, e são duas coisas completamente diferentes, mas você é livre para dirigir-se a moderação e pedir minha supensão. Não pense que por ser membro eleito do CF eu tenha qualquer regalia. Além do que, quando te pedi uma coisa, escrevi em azul, portanto era oficial. Você reiteradamente desrespeitou meus apelos e a moderação tomou a decisão que achou mais apropriada. Lembrando sempre que o CF não tem poderes "policiais".

Se não é imaginação estas coisas que estão escritas, basta colocar apenas um link onde comprove-se que a KNAAPO vai fechar ou não vai entregar os SU-35 que a FAB por ventura compre.

o medo é bancar uma arma do qual não teremos toda a técnologia; ou seja, estamos bancando o projeto que é DELES, oras para né, melhor queimar a balança comercial com projetos da a area AÉRO-ESPACIAL.


Você tem algum link ou algo que prove isto? Sabes se teremos alguma ou nenhuma tecnologia?

outro medo é operar uma arma que de tão técnológicamente atrasada, tem versão de software da ELBIT além de ter seus projetos aéronauticos comprados por toda sorte contra-informação que a derrocada soviética trouxe; não adianta dizer, mas a china não pede para a ELBIT mudar, claro ISRAEL não vende técnologia a china pois sabem que serão ""pirateados"" assim como a europa não vende.


Tens provas ou ao menos links que comprovem todas estas afirmações?

outro medo é PAGAR E NÃO LEVAR, sim senhor, pois se essa empresa QUEBRAR como vamos ficar? socorro financeiro americano para empresas de defesa russa não tem mais como ter.


Tens alguma coisa para embasar esta afirmação tua de que pagaremos e não levaremos? Tens alguma informação sobre a quebra da KNAAPO?

Enfim, são informações trazidas aqui e que aparentemente não tem nenhum fundamento mais sólido. Se apresentar/apresentarem alguma coisa que verdadeiramente afirme que a KNAAPO está mal das pernas, tudo bem.

Portanto Morcego, antes de tentar ligar uma afirmação minha ao comportamento esperado de um membro do CF, espero que analise suas próprias palavras e atitudes, reveja seu histórico, pondere o seu escrever e aí sim, veja se são duas situações semelhantes.

Mas de qualquer maneira, se te ofendi, peço-lhe minhas mais sinceras desculpas. À você e qualquer outro ofendido.




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#51 Mensagem por trabuco » Ter Jan 16, 2007 10:57 pm

Sim, todos fabricantes estão oferencendo uns em maior e outros em menor nive.


E isso faz grande diferença não?

Será que os franceses estão em maior nível ou menor nível?


Exatamente, ninguém transfere toda a técnologia.


Perfeito. Então não entendi o seu medo. Vc está se contradizendo, olha o seu post:
o medo é bancar uma arma do qual não teremos toda a técnologia; ou seja, estamos bancando o projeto que é DELES



DIZER que faz NÃO É FAZER.


Logo o pessoal da FAB é idiota, não sabem de nada. Acreditam em tudo.




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#52 Mensagem por Morcego » Qua Jan 17, 2007 10:12 am

Carlos Mathias escreveu:
Impressionante a capacidade imaginativa de vocês. Se derem-se o trabalho de reler sobre o que se falou do SU-35BM, verão que o avião estará disponível em 2009, isso já foi postado aqui N vezes.


vc como membro do CF não deveria se dirigir assim, mas em fim, lembra quando fui suspenso por ter TE OFENDIDO, pois é.......


Lembro sim, e são duas coisas completamente diferentes, mas você é livre para dirigir-se a moderação e pedir minha supensão.


São diferentes não, eu apenas lhe havia dito que quando vc se alertar outros user´s por ofensas a BUSH por exemplo, eu faria o que vc estava me pedindo, EU NÃO CITEI EM QUALQUER MOMENTO VOSSA CAPACIDADE DE IMAGINAÇÃO, mesmo assim fui SUSPENSO por ter me DIRIGIDO DE MANEIRA DESRESPEITOSA A VOSMEÇÊ, coisa que ""NUNCA"" fiz, e por me dirigir desrespeitosamente a EVO MORALES, numa regra que não existia e hoje ela existe mas já vejo gente que não teve sequer advertência pelo fato; eu não pediria sua punição, posso acabar sendo expulso por sei la DESAFIO.



Carlos Mathias escreveu:Não pense que por ser membro eleito do CF eu tenha qualquer regalia. Além do que, quando te pedi uma coisa, escrevi em azul, portanto era oficial. Você reiteradamente desrespeitou meus apelos e a moderação tomou a decisão que achou mais apropriada. Lembrando sempre que o CF não tem poderes "policiais".


Isso vocês julgaram, ENCONTRE LA onde eu apelo a vossa imaginação, me mostre onde existe ofensa, pelo que li e re-li, fui ABSOLUTAMENTE PROTOCOLAR, muito mais que outros membros (os quais posso MOSTRAR) QUE ESTES SIM SÃO ABSOLUTAMENTE INSOLENTES PUSÍLAMES E FACÍNORAS para com a moderação, coisa que eu JAMAIS FIZ ou FARIA com qualquer USER.



Carlos Mathias escreveu:Se não é imaginação estas coisas que estão escritas, basta colocar apenas um link onde comprove-se que a KNAAPO vai fechar ou não vai entregar os SU-35 que a FAB por ventura compre.


penso que isso se faz desnecessário, segundo o que li, o governo já fechou com os franceses, esse é um problema com o qual não precisamos nos preocupar.



Carlos Mathias escreveu:
o medo é bancar uma arma do qual não teremos toda a técnologia; ou seja, estamos bancando o projeto que é DELES, oras para né, melhor queimar a balança comercial com projetos da a area AÉRO-ESPACIAL.


Você tem algum link ou algo que prove isto? Sabes se teremos alguma ou nenhuma tecnologia?


olha vamos la.

o SU-35 (qualquer versõ) não tem financiamento russo, não tem nem encomenda certa pelo que sei, apelas o update dos 27 para o 30mki.

por tanto esta tacíto e claro que eles querem um comprador para BANCAR A LINHA DE PRODUÇÃO.

ORAS,

VAMOS BANCAR A LINHA DE PRODUÇÃO, E AINDA POR CIMA A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE MONTAGEM AQUI. UHMMMMMMMM estamos bancando a construção do produto, a ampliação da linha de montagem deles então temos que ter participação nos lucros disso ai, pow, ta na cara que eles querem é trabalhar com o dinheiro.



Carlos Mathias escreveu:
outro medo é operar uma arma que de tão técnológicamente atrasada, tem versão de software da ELBIT além de ter seus projetos aéronauticos comprados por toda sorte contra-informação que a derrocada soviética trouxe; não adianta dizer, mas a china não pede para a ELBIT mudar, claro ISRAEL não vende técnologia a china pois sabem que serão ""pirateados"" assim como a europa não vende.


Tens provas ou ao menos links que comprovem todas estas afirmações?


CB lima, POR FAVOR.




Carlos Mathias escreveu:
outro medo é PAGAR E NÃO LEVAR, sim senhor, pois se essa empresa QUEBRAR como vamos ficar? socorro financeiro americano para empresas de defesa russa não tem mais como ter.


Tens alguma coisa para embasar esta afirmação tua de que pagaremos e não levaremos? Tens alguma informação sobre a quebra da KNAAPO?

Enfim, são informações trazidas aqui e que aparentemente não tem nenhum fundamento mais sólido. Se apresentar/apresentarem alguma coisa que verdadeiramente afirme que a KNAAPO está mal das pernas, tudo bem.


estou analisando conforme o que li no texto acima, pra mim é o mesmo que a denúncia de corrupção na compra entre RAFALE e EF-2000, é uma noticia.



Carlos Mathias escreveu:Portanto Morcego, antes de tentar ligar uma afirmação minha ao comportamento esperado de um membro do CF, espero que analise suas próprias palavras e atitudes, reveja seu histórico, pondere o seu escrever e aí sim, veja se são duas situações semelhantes.


Depende, serei punido por provocar e ou fustigar ou mesmo irritar um membro do CF, se vc abre o debate sobre o assunto, só posso, se me der a liberdade para falar sobre o fato, do contrário sei que posso ser punido por desrespeitar vc se eu fizer uma pergunta que não querem responder, infelizmente eu tenho motivos para ter a suspeita.



Carlos Mathias escreveu:Mas de qualquer maneira, se te ofendi, peço-lhe minhas mais sinceras desculpas. À você e qualquer outro ofendido.


Com tanto que não abra uma firma de construção de carrinhos de pastéis, reitero o convite para a cerveja.




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#53 Mensagem por Morcego » Qua Jan 17, 2007 10:21 am

trabuco escreveu:
Sim, todos fabricantes estão oferencendo uns em maior e outros em menor nive.


E isso faz grande diferença não?

Será que os franceses estão em maior nível ou menor nível?


A FAB não diz :cry: :cry: :cry:



trabuco escreveu:
Exatamente, ninguém transfere toda a técnologia.


Perfeito. Então não entendi o seu medo. Vc está se contradizendo, olha o seu post:
o medo é bancar uma arma do qual não teremos toda a técnologia; ou seja, estamos bancando o projeto que é DELES


Vamos bancar toda a construção do TREM que vai ser integralmente deles e nós teremos apenas parte da TÉCNOLOGIA.

pow perai, isso ae é negócio errado, OLHA EU COMPRO O SU-35BM, MAS SÓ PAGO DEPOIS DE A METADE ESTAR ENTREGUE, OS CÓDIGOS FONTES QUE VCS VÃO TRANSFERIR E O CENTRO DE MANUTENÇÃO AQUI, não precisa nem construir linha de montagem aqui, mas quero o centro de manutenção.

AI é negócio, DO CONTRÁRIO, estamos bancando O PRODUTO DELES sem ter toda a técnologia, se eles querem que banquemos eles, oras então ta:

OLHA VAMOS INJETAR AI 4 bi NESSA PARADA, mas: VAMOS CRIAR UMA EMPRESA CHAMADA SUKHOI DO BRASIL, da qual teremos 60% das ações e onde vamos querer uma linha de montagem e TODA A TÉCNOLOGIA DO AVIÃO QUE ESTAMOS BANCANDO, DESDE A CUÉCA DO PILOTO AO PARAFUSO QUE RODA AO CONTRÁRIO.

ai é negócio, do contrário É GOLPE.





trabuco escreveu:
DIZER que faz NÃO É FAZER.


Logo o pessoal da FAB é idiota, não sabem de nada. Acreditam em tudo.


eles já públicaram a OPINIÃO DELES DE QUAL É A MELHOR? E OU QUAL TEM MAIS CONDIÇÕES DE CUMPRIR O QUE PROMETEU??

NÃO, e acho que eles nunca divulgariam isso, é informação privilegiada.




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#54 Mensagem por chm0d » Qua Jan 17, 2007 10:28 am

Hehehe, mais o gripen, rafale ou ef2000 sem offset nenhum é jogo ne?

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:




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#55 Mensagem por Morcego » Qua Jan 17, 2007 10:40 am

chm0d escreveu:Hehehe, mais o gripen, rafale ou ef2000 sem offset nenhum é jogo ne?

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


TODOS tem algum offset, agente só não sabe o quanto pq é informação privilegiada, NEM REPORTER TEM; onde vc leu que só o GLAMUROSO SUPER-DETONATOR-PRICILLA-MAKE-FACES-DARK-SIDE-OF-THE-MOON transfere técnologia???

Imagem

UMA pergunta que não sei se deveriamos criar uma tópico para ela:

A RUSSIA VENDEU E TRANSFERIU ALGUM TIPO DE TÉCNOLOGIA PARA INDIA OU PARA A CHINA COM OS 30MKI??




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#56 Mensagem por Carcará » Qua Jan 17, 2007 11:03 am

Isso acontece com várias empresas e/ou produtos e é sinônimo de boa aceitação pelo mercado. Veja onde está a fila de espera para o recebimento de um NH-90, de um EF-2000, A-400M, etc. Quando as vendas superam as expectativas e/ou capacidade de produção a tendência natural é esta. Existe com qualquer produto ou mercado, a diferença é que com aviões lidamos com alta tecnologia e pessoal altamente qualificado, não é igual a uma fábrica de chocolate ou eletrodoméstico.
Na verdade vejo aí uma grande oportunidade para uma concessão para licença de montagem ou fabricação de aeronaves no Brasil, como ocorreu na China e Índia. Com uma negociação bem articulada, seria interessante tanto para eles, que descentralizaria e desafogaria sua linha de produção, e para nós que agregaríamos conhecimento e domínio, ao menos parcial, da plataforma.

Abraço a todos!




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Carlos Mathias

#57 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 17, 2007 11:09 am

São diferentes não, eu apenas lhe havia dito que quando vc se alertar outros user´s por ofensas a BUSH por exemplo, eu faria o que vc estava me pedindo, EU NÃO CITEI EM QUALQUER MOMENTO VOSSA CAPACIDADE DE IMAGINAÇÃO, mesmo assim fui SUSPENSO por ter me DIRIGIDO DE MANEIRA DESRESPEITOSA A VOSMEÇÊ, coisa que ""NUNCA"" fiz, e por me dirigir desrespeitosamente a EVO MORALES, numa regra que não existia e hoje ela existe mas já vejo gente que não teve sequer advertência pelo fato; eu não pediria sua punição, posso acabar sendo expulso por sei la DESAFIO.


Morcego, se você acha que está certo, continue assim. E me desculpe mais uma vez se te ofendi.




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#58 Mensagem por trabuco » Qua Jan 17, 2007 11:12 am

A RUSSIA VENDEU E TRANSFERIU ALGUM TIPO DE TÉCNOLOGIA PARA INDIA OU PARA A CHINA COM OS 30MKI??


O Carcará acaba de responder:

"Na verdade vejo aí uma grande oportunidade para uma concessão para licença de montagem ou fabricação de aeronaves no Brasil, como ocorreu na China e Índia. Com uma negociação bem articulada, seria interessante tanto para eles, que descentralizaria e desafogaria sua linha de produção, e para nós que agregaríamos conhecimento e domínio, ao menos parcial, da plataforma."




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#59 Mensagem por chm0d » Qua Jan 17, 2007 11:16 am

trabuco escreveu:
A RUSSIA VENDEU E TRANSFERIU ALGUM TIPO DE TÉCNOLOGIA PARA INDIA OU PARA A CHINA COM OS 30MKI??


O Carcará acaba de responder:

"Na verdade vejo aí uma grande oportunidade para uma concessão para licença de montagem ou fabricação de aeronaves no Brasil, como ocorreu na China e Índia. Com uma negociação bem articulada, seria interessante tanto para eles, que descentralizaria e desafogaria sua linha de produção, e para nós que agregaríamos conhecimento e domínio, ao menos parcial, da plataforma."


Trabuco, so não ve quem não que... não perca seu tempo, vão te que engolir o Super SU-35BM!!! :D




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#60 Mensagem por Morcego » Qua Jan 17, 2007 11:17 am

trabuco escreveu:
A RUSSIA VENDEU E TRANSFERIU ALGUM TIPO DE TÉCNOLOGIA PARA INDIA OU PARA A CHINA COM OS 30MKI??


O Carcará acaba de responder:

"Na verdade vejo aí uma grande oportunidade para uma concessão para licença de montagem ou fabricação de aeronaves no Brasil, como ocorreu na China e Índia. Com uma negociação bem articulada, seria interessante tanto para eles, que descentralizaria e desafogaria sua linha de produção, e para nós que agregaríamos conhecimento e domínio, ao menos parcial, da plataforma."


Sim tudo bem, ai é vantagem, afinal não tem como os europeus ou mesmo americanos fazer o mesmo aqui, se isso ROLAR é vantagem, mas não vejo por onde isso pode acontecer, seria interessante ver a AVIBRAS fazendo concorrênia com a EMBRAER.




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