Página 4 de 5
Enviado: Qui Nov 17, 2005 1:55 pm
por Morcego
Brasileiro escreveu:E para terminar, sou contra a utilização de dois tipos de caças em um porta aviões, principalmente na nossa Marinha, onde os recursos são escassos e devem ser evitadas as "confusões logísticas". Ou a MB utiliza só o AF-1 modernizado, ou só o F-18 ou só Rafale, etc, além do mais é óbvio que com a adoção de outros caças, eles seriam mais modernos e avançados que o AF-1, o que já deixa desnecessária a modernização do AF-1, uma vez que haveria um caça muito mais adequado às missões, e seria mais lucrativo então deixar os AF-1 apenas para treinamento na base terrestre. Qualquer aquisição de um número pequeno de caças (menos que 14/16) para atuar junto ao AF-1 seria indesejável economicamente falando e logísticamente falando, mais vale a pena usar um só caça, ou usar o segundo apenas como treinador.[abraços]
eu acho que deveriamos empurrar os A-4 como presente de grego para os argentinos junto com nossoa F-5 para o hugo chavez ((ele que se divirta com vincent fox)) e mandar todos os xavante e tucaninhos para BOLIVIA, PERU, E SURINAME e se angola QUISER ALGUAM VELHARIA poderiamos descarregar la tb.
certo é penso que se a MARINHA DEVERIA PEGAR UMA AVIÃO DA MESMA FAMILIA DOS AVIÕES QUE A FAB PEGAR.
volto a resistir, SE ((eu estou apenas dizendo SE)) a fab pegar uns 48 (com opção de mais uns 48)) rafales e a MB mais uns 24 ai acho que ja valeira o investimento, ja daria para negociar bem com os franceses.
agora claro QUAIS SÃO AS IMPOSSÍBILIDADES DO A-12 BOTAR NO AR UM RAFALE???
Enviado: Qui Nov 17, 2005 1:57 pm
por Einsamkeit
Catapulta, mais talvez possa ser trocada, ou instalada um Ski-jump, o A-12 ainda vai durar muuuuuuito tempo, pra la de 2020.
Enviado: Qui Nov 17, 2005 2:00 pm
por Morcego
Einsamkeit escreveu:Nao temos verba ate 2020 morcego, e se for para construir nao pode ser uma porcaria como as Inhauma, e so o navio se for um 40.000t custaria aproximadamente 1.5bi, agora poe ai mais 20 Rafale, um monte de Nh-90, Aew, auto defesa, etc...
Mais tambem tem um desse e poe toda marinha do hemisferio sul ao seus pés por larga vantagem.
é o que digo se vamos fazer FAÇAMOS DIREITO.
do contrário é muito mais barato e de certo ponto de vista SIMPLES botar uns 30 SUBS que ja iriamos botar respeito em qualquer marinha do atlantico SUL.
Enviado: Qui Nov 17, 2005 2:01 pm
por Morcego
Einsamkeit escreveu:Catapulta, mais talvez possa ser trocada, ou instalada um Ski-jump, o A-12 ainda vai durar muuuuuuito tempo, pra la de 2020.
ta e os radarees DESSA lata de sardinha??? tb não adianta nada se não botar sei la uns HELICOPTEROS QUE PRESTEM
Enviado: Qui Nov 17, 2005 2:18 pm
por Rui Elias Maltez
Sabem da minha opinião, humilde mas que é minha:
O
S. Paulo não é a solução para os vossos problemas de Defesa e projecção, mas um problema que não é fácil de resolver.
Por isso o debate que está a haver sobre a sua substituição e que tipo de plataformas poderiam resolver esse problema.
Um PA ou meios mais leves e flexíveis?
Que doutrina tem o Brasil para o emprego de um PA convencional e com uma aviação embarcada ao nível dos A-4 usados?
Em que circunstância pensa utilizar essa capacidade?
Para os teatros em que o Brasil tem participado - Timor, Haiti, etc, o
S. Paulo tem servido para alguma coisa?
É a estas questões que nos deveriamos ater, para que não se esteja a falar e possibilidades muito teóricas.
Nomadamente pensar em construir aí um PA novo até 2020.
Enviado: Qui Nov 17, 2005 3:44 pm
por FinkenHeinle
Bolovo escreveu:O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?!
O Rafale decola como todos sabem, mas o preço é totalmente abusivo.
Esse é um problema!
Tem coisas que ficamos mirabolando, mas sempre são "dependências" de outras coisas...
Enviado: Qui Nov 17, 2005 5:32 pm
por Delta Dagger
pt escreveu:O Rafale, tem o mesmo problema do F/A-18, ou seja, é demasiado pesado para a catapulta principal do A-12.
Além disso o São Paulo também não pode utilizar aeronaves A&EW.
Já vi fotos do Rafale no Foch, antes dele ser vendido ao Brasil...
Porque o A-12 não pode possuir aeronaves A&EW ?
Bolovo escreveu:O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?!
O Rafale decola como todos sabem, mas o preço é totalmente abusivo.
Já não existe uma versão do Mig-29 naval???
Abs
Enviado: Qui Nov 17, 2005 5:39 pm
por The Baaz
Delta Dagger escreveu:pt escreveu:O Rafale, tem o mesmo problema do F/A-18, ou seja, é demasiado pesado para a catapulta principal do A-12.
Além disso o São Paulo também não pode utilizar aeronaves A&EW.
Já vi fotos do Rafale no Foch, antes dele ser vendido ao Brasil...
Porque o A-12 não pode possuir aeronaves A&EW ?
Bolovo escreveu:O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?!
O Rafale decola como todos sabem, mas o preço é totalmente abusivo.
Já não existe uma versão do Mig-29 naval???
Abs
As Aeronaves AEW disponíveis no mercado são muito pesadas para operar no A-12.
Quanto ao Mig-29, existe sim uma versão naval, o Mig-29K, mas ele opera no sistema de ski-jump e não no de catapulta, sendo assim, teria que ser desenvolvida uma nova versão para operar com o cabresto/catapulta.
Enviado: Qui Nov 17, 2005 6:52 pm
por Morcego
AFINAL VAMOS RESPONDER UMAS PERGUNTAS AQUI:
-->O RAFALE PODE DECOLAR DAS CATAPULTAS DO A-12??? QUAIS AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS??
-->MILITARMENTE FALANDO É MELHOR TER OS RAFALES OU OS A-4??
-->ECONOMICAMENTE FALANDO GANHAMOS MAIS GASTANDO POUCO PARA TER POUCO E NÃO INVESTIR NADA, ou gastamos mais para ter mais e acima de tudo GASTAR """INVESTINDO""".
Enviado: Qui Nov 17, 2005 7:05 pm
por The Baaz
morcego escreveu:AFINAL VAMOS RESPONDER UMAS PERGUNTAS AQUI:
-->O RAFALE PODE DECOLAR DAS CATAPULTAS DO A-12??? QUAIS AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS??
-->MILITARMENTE FALANDO É MELHOR TER OS RAFALES OU OS A-4??
-->ECONOMICAMENTE FALANDO GANHAMOS MAIS GASTANDO POUCO PARA TER POUCO E NÃO INVESTIR NADA, ou gastamos mais para ter mais e acima de tudo GASTAR """INVESTINDO""".
Sim, o Rafale pode decolar da catapulta principal do A-12 com algumas restrições de peso.
Militarmente falando os Rafales são infinitamente superiores aos A-4, mesmo sendo estes modernizados.
Enviado: Qui Nov 17, 2005 9:39 pm
por REGATEANO
O Melhor para o SP é ir Alang.
Enviado: Qui Nov 17, 2005 10:15 pm
por Einsamkeit
Contar com 3 ou 4 Helicopteros AEW ja esta otimo.
Enviado: Qui Nov 17, 2005 10:19 pm
por Bolovo
Einsamkeit escreveu:Contar com 3 ou 4 Helicopteros AEW ja esta otimo.
O que acha daqueles SH-3 AEW da Royal Navy? Logo logo todos saem por causa da subsituição pelos EH-101 AEW!
Enviado: Qui Nov 17, 2005 10:21 pm
por Einsamkeit
Acho que ja foram bastante usados pela Royal navy, senao seriam modernizados, a plataforma eh-101 é a ideal para aew por seu tamanho e autonomia.
Enviado: Qui Nov 17, 2005 10:57 pm
por talharim
Einsmakeit escreveu:
Acho que ja foram bastante usados pela Royal navy, senao seriam modernizados
Já foram muitíssimo usados,são helis fabricados de um lote de 1971 e que foram modernizados já 2 vezes.
São helis cansados e já em fim de vida útil.
Por isso que eu acho que a MB deve desativar seus Sea King,os nossos helis podem até estar em boas condições.............mas a MB tem que levar em conta é que se trata de um heli já em fim de vida útil em praticamente todas as marinhas em que opera..........
O fabricante já desativou linha de montagem,os helis que ainda voam por aí já estão em fim de vida útil,a MB não vai conseguir fazer o que a FAB fez com os Hueys adquirindo helis em bom estado no mercado internacional para continuar operando a frota.............
Não tem jeito,ou a MB troca os seus helis ou fica sem nada.