Os ideais armamentos para o A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Fala Galera...
Abri este tópico para ver qual os armentos ideais para a modernização do A-12...
O que vocês acham?
Falows.
Abri este tópico para ver qual os armentos ideais para a modernização do A-12...
O que vocês acham?
Falows.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Fala SuFla,
Bem, há uma diferença entre o "Ideal" e o "Possivel".
O "Possivel", que acho que é o que a MB deverá fazer, é de colocar o Aspide 2000 (Albatroz) com quem sabe os 2 SIMBAD que foram retirados que o NAeL Minas Gerais.
Ih, já quanto os "Ideais", aí depende, já que é "sonho" mesmo, poderiamos sonhar com um sistemas Aegis, S-300, Aster 30, SM-2 e assim vai.......
LEO
Bem, há uma diferença entre o "Ideal" e o "Possivel".
O "Possivel", que acho que é o que a MB deverá fazer, é de colocar o Aspide 2000 (Albatroz) com quem sabe os 2 SIMBAD que foram retirados que o NAeL Minas Gerais.
Ih, já quanto os "Ideais", aí depende, já que é "sonho" mesmo, poderiamos sonhar com um sistemas Aegis, S-300, Aster 30, SM-2 e assim vai.......
LEO
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
...
Fala LEO...
Esquece o "ideal"...vamos tratar do possivél...blz?
Falows.
Esquece o "ideal"...vamos tratar do possivél...blz?
Falows.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
lz Pessoal,
Olha, se a MB conseguir dotar o A-12 de 2 lançadores Albatroz com mísseis Aspide, juntamente com dois injetores Trinity III, já será uma grande façanha.
Agora essa modernização do A-12 não consiste somente nos armamento, veja que e de grande importância a instalação de equipamento moderno, como por exemplo, radares, sonar, contramedidas, etc.
Se a MB conseguir instalar basicamente os equipamento utilizado no MondFrag, o A-12 terá excelente capacidade.
Ate mais...............................................................................................
Fox
Olha, se a MB conseguir dotar o A-12 de 2 lançadores Albatroz com mísseis Aspide, juntamente com dois injetores Trinity III, já será uma grande façanha.
Agora essa modernização do A-12 não consiste somente nos armamento, veja que e de grande importância a instalação de equipamento moderno, como por exemplo, radares, sonar, contramedidas, etc.
Se a MB conseguir instalar basicamente os equipamento utilizado no MondFrag, o A-12 terá excelente capacidade.
Ate mais...............................................................................................
Fox
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Blz Malandro,
O Umkhonto-IR, ate que e um míssil interessante, porem não para equipar o A-12. Se não estou enganado, o Umkhonto-IR tem um alcance de 8 Km, e para o A-12 seria necessário um míssil com maior alcance. Sem contar que seria mais um tipo míssil MSA para a MB.
Então o Aspide seria a melhor opção já que esse míssil será utilizado na classe Niterói.
Ate mais....................................................................................
Fox
O Umkhonto-IR, ate que e um míssil interessante, porem não para equipar o A-12. Se não estou enganado, o Umkhonto-IR tem um alcance de 8 Km, e para o A-12 seria necessário um míssil com maior alcance. Sem contar que seria mais um tipo míssil MSA para a MB.
Então o Aspide seria a melhor opção já que esse míssil será utilizado na classe Niterói.
Ate mais....................................................................................
Fox
Bandeira que é o nosso espelho!
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Acho que nos dias de hoje até sonhar com uma modernização dos armamentos do A- 12 é demais pois a crise esta braba para as Forças Armadas.(Ta dificil manter como esta)
Submarinista
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Fox escreveu:lz Pessoal,
Fox
Boa noite a todos,
Concordo, arranjo ideal.
Abraços.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ricardo Rosa escreveu:Fox escreveu:lz Pessoal,
Fox
Boa noite a todos,
Concordo, arranjo ideal.
Abraços.
Realmente é o mais sensato e possivel!
Alias, como anda o São Paulo? Tá la no AMRJ ainda?! Quando ele vai ser modernizado de vez?!
Falou!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
MCD-SM escreveu:Pra que um PA precisa de sonar?
Estão dizendo que os radares do SP são bons.
Acho que colocando contra-medidas, siconta e ASPIDE/TRINITY, já é o suficiente. Temos q investir na aviação, modernização dos A-4 ou compra de outro vetor, helis ASW, armamento e AEW.
Pra mim a aviação teria que ser.
A-4BR = Mesma mordernização do A-4AR. Ele seria nosso vetor de ataque ar-terra e anti-navio, usando o Exocet ou o Harpoon.
F/A-18C/D = Alguns poucos do USMC. Eles seriam a escolta dos A-4, já que o A-12 tem limitação de peso para os F-18 em missões de ataque ao solo, mas não para combates ar-ar.
Helicopteros: SH-60 ex-USN e SH-3 Modernizados ou os E101 Merlin (esse como AEW talvez).
E o S-2 Tracker remotorizado, que nem os da ARA, para Emprego Geral.
Acho que ficaria legal, e não tão fora da nossa realidade. Será?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Nao intendo como ainda insistem no A-4, meu deus ele é subsonico, como vao interceptar alguma coisa com isso?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...