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Enviado: Sex Out 07, 2005 2:36 pm
por Degan
Desculpe lá, Degan, mas não percebo o que quer dizer.


Disculpa JNSA, no fui claro. Integrar un radar tan caro y sofisticado como APAR no se justifica para un misil como el ESSM (además que no puede), solo se justifica para misiles de muy largo alcance (con SM2LR o Aster de gran alcance).
Del Aster olvidémonos, por extremadamente caro, el SM2LR puede ser disparado usando un Stir 280.
Si el problema es saturación, es mejor esperar a las versiones activas de ESSM.

En resumen, aún encuentro poco prácticos los radares AEGIS, APAR o AMPAR.

Saludos cordiales,

Enviado: Sex Out 07, 2005 2:40 pm
por Einsamkeit
Como fragatas ASW as F-310 sao perfeitas.

Agora Prefiro Aster-15/30 do que ESSM/Standard 2, Por serem europeus e nao americanos e por serem mais recentes, em Breve existira o Aster-45.

Agora o Radar das Horizon é menos capaz do que o APAR, e deve ser mais barato de adquirir.

Perguntas

Enviado: Sex Out 07, 2005 2:43 pm
por REGATEANO
1º) São Paulo:

a) Vão instalar o Siconta MkIII?

b) Qual será a defesa de ponto?

c) Receberá novos radares, sistemas de comunicação e Link de dados?

2º) AEW

a) Vão comprar qual radar?

b) Será avião ou heli (Tracker, Merlin ou SH-3)?

3º) AF-1

a) Vão modernizar quando?

b) Que radar instalarão?

c) Quais os armamentos utilizados?

4º ) Submarinos

a) Pra quê construir mais um Tikuna se o projeto já obsoleto?

b) Quando vai sair a decisão sobre o novo sub a ser comprado?



Por enquanto é só...

Abraços!

Enviado: Sex Out 07, 2005 2:46 pm
por Vinicius Pimenta
Continuando...

Para o Rui.

Não levei nada a mal, mas dos planos que apontou, não me parece que venha daí uma grande esquadra para desiquilibrar os poderes regionais.


Primeiro a gente pensa em ter uma esquadra. Depois em deseqüilibrar qualquer coisa. Não se pode dar um passo maior do que as pernas. Os planos da MB são realistas.

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Lauro:

1 ) NA São Paulo.
Modificação de sensores, implantação de sistema de defesa de ponto e outro de apoio à decisão.


Acho que não agora para março.

2 ) Modfrag - Faltam 6 meses para termino do projeto. As 6 ( seis ) fragatas deverão estar operacionais até 2019.


Seis meses na época dessa revista. Hoje faltam 2 meses. Em janeiro termina.

3 )Aquisição de 14 navios de escolta ( fragas e corvetas ), sendo 5 ( cinco ) construídas no Brasil e 9 ( nove ) adquiridas por compra de oportunidades.


Essa é a idéia.

6 ) Submarino Classe Tikuna.


Em novembro já estará incorporado.

8 ) Previsão de construção de mais 1 submarino classe Tikuna e de mais 5 ( cinco ) de classe mais moderna.


Esse segundo Tikuna não deve sair. Será adiantado o SMB-10 no seu lugar.

9 ) Aeronaves de AWE


A médio prazo mesmo. Não devem vir nos próximos 3 a 4 anos.

10 ) Aeronaves de asas rotativas - anti-submarinos - SH-3. Em estados avançados e deverão ser adquiridos em 2006/2007, 12 aeronaves ou será efetuado a modernização dos atuais SH-3


O que vai ser feito eu já sei, mas não posso falar ainda. :oops:

11 ) Substituição classe Pará - Ainda não há previsão.


Não tem mesmo.

Enviado: Sex Out 07, 2005 2:46 pm
por Einsamkeit
Tambem acho que o Tikuna ja esta obsoleto, Pequeno demais e sem Aip, o Brasil precisa de Submarinos Oceanicos como o U-214.

Nao adianta modernizar o sao paulo, se nao modernizarem os A-4.

Enviado: Sex Out 07, 2005 3:11 pm
por talharim
Vinicius Pimenta escreveu:
Citação:
10 ) Aeronaves de asas rotativas - anti-submarinos - SH-3. Em estados avançados e deverão ser adquiridos em 2006/2007, 12 aeronaves ou será efetuado a modernização dos atuais SH-3


O que vai ser feito eu já sei, mas não posso falar ainda.



Fala logo que vão vir 28 Merlins,28 Super Lynx 300 e 14 AH-1Z Super Cobra !

Enviado: Sex Out 07, 2005 3:13 pm
por Einsamkeit
Fala Ai.

Enviado: Sex Out 07, 2005 3:35 pm
por Brasileiro
Vinicius, Vinicius, você anda se envolvendo demais :lol:

Mas assim que puder diga. Tomara que seja uma coisa bem maneira, se bem que eu acho que eles vão ser modernizados...não estamos com essa bola toda não.
Sobre o Tikuna, eu também acho que ele tem uma base um tanto ultrapassada, e valeria mais a pena desenvolver um submarino similar ao U-212, Scorpene, etc.
Quem aí disse que estão modernizando o Af-1? Eu duvido...
Mas, ao contrário dos F-5E, os Af-1 não precisarão da revisão estrutural, pois eles estão em ótimas condições e foram pouco voados.

O que eu acho que deveria ser feito era a compra de 4 novas fragatas com boa capacidade anti-aérea e anti-submarina para substituir as Pará e aquela que foi desativada recentemente, assim a MB recuperará sua força escoltas, que de fragata existem apenas 9 sem contar a Barroso, as Inhaúma e o Ceará (?), então um número de 13 fragatas é respeitosíssimo.
Mas, a respeito do SMB-10, antes de iniciar a contrução, é necessário que a Marinha indique o vencedor daquela concorrência para apoio na contrução do SMB-10 e SNA.


[abraços]

Enviado: Sex Out 07, 2005 4:10 pm
por Lauro Melo
Brasileiro escreveu:você anda se envolvendo demais :lol:
Mas assim que puder diga. Tomara que seja uma coisa bem maneira, se bem que eu acho que eles vão ser modernizados...não estamos com essa bola toda não.

Sai pra lá desanimo, sai pra lá urubu :lol: :lol:
8 SH-60R Seahawk x 8 EH101 Merlim

Sobre o Tikuna, eu também acho que ele tem uma base um tanto ultrapassada, e valeria mais a pena desenvolver um submarino similar ao U-212, Scorpene, etc.

Nem U-212 nem Scorpene, a MB procura a tecnologia para submarinos maiores, em torno de 2.500 toneladas.

Quem aí disse que estão modernizando o Af-1? Eu duvido...

Não agora. Talvez em 2007 / 2008.
Da uma lida nas revistas tecnologia e defesa e segurança e defesa.


O que eu acho que deveria ser feito era a compra de 4 novas fragatas com boa capacidade anti-aérea e anti-submarina para substituir as Pará e aquela que foi desativada recentemente, assim a MB recuperará sua força escoltas, que de fragata existem apenas 9 sem contar a Barroso, as Inhaúma e o Ceará (?), então um número de 13 fragatas é respeitosíssimo.


Hoje são 14 escoltas.


Mas, a respeito do SMB-10, antes de iniciar a contrução, é necessário que a Marinha indique o vencedor daquela concorrência para apoio na contrução do SMB-10 e SNA.


Ok !

Enviado: Sáb Out 08, 2005 7:30 pm
por talharim
Eu quero ver esses Skyhawks modernizados logo 8-]

Já pensaram a MB com caças melhores do que a FAB ?

Um esquadrão de A-4s armados com AIM-9X e AIM-120C e AGM-84 Harpoon e vetorados por E-2C Hawkeyes ?

E depois ainda por cima um lote de F-18A adquiridos usados via USNAVY.

É isto que vai acontecer em breve e a FAB vai ficar com "ciumeira" por causa da sua incompetência.

Enviado: Sáb Out 08, 2005 8:02 pm
por eu sou eu
Em vez de modernizar os A4 que possui, a MB deveria adquirir os que foram desativados na Nova Zelandia, pois os mesmo passaram por uma modernizaçao, recebendo muitos sistemas modernos, ha ainda os de Cingapura, que alem de sistemas modernos, receberam o motor do F18 sem pos combustor, pelo menos a MB teria mais aviões disponiveis na linha de vôo, até que pudesse ter um vetor mais moderno, talvez o MIG29k que é o que mais se adaptaria ao NAE SP, com uma pequena modificação para ser lançado por catapulta, não devemos cobrar muito da MB, pois esse grupo aereo é apenas um embrião de uma futura Força Aeronaval de peso

Enviado: Sáb Out 08, 2005 8:11 pm
por Túlio
Talharim postou:
'Já pensaram a MB com caças melhores do que a FAB ?

Um esquadrão de A-4s armados com AIM-9X e AIM-120C e AGM-84 Harpoon e vetorados por E-2C Hawkeyes ?

E depois ainda por cima um lote de F-18A adquiridos usados via USNAVY.

É isto que vai acontecer em breve e a FAB vai ficar com "ciumeira" por causa da sua incompetência.'


É, mas a MB vai passar ainda um tempão com inveja dos iogurtes da FAB, a MAIS PODEROSA FORÇA DE LATICÍNIOS DO MUNDO... :twisted:

Enviado: Sáb Out 08, 2005 11:25 pm
por eu sou eu
SPECIFICATIONS - BREMEN CLASS (F122) FRIGATES, GERMANY
Dimensions

overall length 130 metres
design length 121.80 metres
moulded beam, at design draught 14.40 metres
design draught 4.26 metres
Displacement 3,600 tons
Crew 203 plus 20 helicopter crew
Propulsion two separate propulsion plants
two gas turbine ge type lm 2500
two diesel engine mtu type 20 v 956 tb 92
two reduction gearboxes from renk tacke and bhs Getriebetechnik
two five bladed controllable pitch propellers from Sulzer-escher wyss GmbH
stability and Manoeuvrability Stabilisers
Rudder
Anchor
1 set non-retractable silent fin stabilisers
1 semi-balanced rudder with rotary vane type rudder engine
1 bow anchor with electrically driven anchor capstan, 1 warping capstan aft.
electrical Power two separate generation plants, 1,500 kW, generating 440 volts, 60cps, 3 phase primary power.
Performance
maximum speed 30 knots
maximum cruising speed 18 knots
Endurance more than 4,000 nautical miles, up to three weeks
Accommodation
officer accommodation single and 2-berth cabins
cpo accommodation 2-berth and 4-berth
pos and ratings 6-, 8-, 9-, and 12-berth cabins
auxiliary Systems full nuclear, chemical , biological warfare protection and air conditioning
2 steam generators for heating
2 fresh water evaporators
fire fighting plant
facilities for replenishment at sea
life saving Equipment 11 inflatable rafts for 20 persons each
one lifeboat
combat System integrated cds system
2 sea lynx helicopters with dipping sonar and torpedo payload
Torpedoes, missiles, guns, electronic warfare
helicopter Capability facilities for 2 helicopters up to 9.5 tons maximum take-off weight
helicopter hauldown, securing and traversing system



Imagem

Uma boa compra de oportunidade para a MB são essas fg tipo122 alemãs, foram incorporadas entre 1982/1990, tem boa capacidade aae, asw, e são um paliativo até a chegada de uma nova classe propria paraa MB

Enviado: Sáb Out 08, 2005 11:33 pm
por eu sou eu
Não ha muitas opções de segunda mão para prencher uma lacuna, as melhores ja fram para o Chile, agora só resta as OHP, MAESTRALE, BREMEM, KAREL DOORMAN. TIPO 42, E TIPO 22 BATCH 3, e se quiserem tem tambem os SPRUANCE, mas no caso eu ficaria com as tipo 122, e em segundo plano com as tipo22b3, como tapa buraco, e para a nova familia de FG logico que seria MEKO TIPO X com aster paams,/rbs15/EH101

Enviado: Dom Out 09, 2005 3:25 pm
por Matheus
Na minha opinião poderia ser construídas 12 Fragatas até 2020, sendo 8 ASW e 4 AAW. Poderiam ser fragatas Meko(tipo A200) com deslocamento de 4000t. As AAW teriam um VLS 32 com misto aster 30/15, radar SMART/APAR, 8 lançadores de RB-15F ou excocet block III, sistemas de ECM/CI³ nacionais, canhão SR 76 na proa, 2 Trinity, 2 lançador 3x torpedo, sonar de casco apenas, hangar para um heli pesado(tipo merlin). Já as ASW, como diferenças, levariam aster 15/asroc no VLS, teriam um sistema de radar mais simplificado, teria sonar de casco e rebocado e hangar para dois helis ASW.

Creio que não seriam fragatas tão caras como as Horizon porém mais capazes que as Lafayet(?).
Porém esta série teria que começar as entregas em 2009 até 2020. Quanto ao A-12/A4, teriam que ser modernizados até 2010 e comprado armamentos e um vetor AEW. Teríamos que começar a construção de um novo PA por volta de 2015 para ser entregue em 2020/21 junto com novas aeronaves.

Claro que precisaria um bom investimento, algo em torno de U$ 7-8 bi.

Abraço