Enviado: Sáb Set 20, 2003 6:40 pm
Bem parece que este fórum estava meio parado mas vamos lá:
Fox escreveu:
“As duas corvetas Barroso seriam equipadas com 1 lançador de míssil MSA. No lugar do canhão Vickers Mk-8, seria adicionado um lançador Albatroz com mísseis Aspide. “
Alex escreve:
Por que não conseguimos fazer um navio que possa ter um canhão e um lançador de míssil antiaéreo? Por causa que o projeto é ruim e não funcional. Não é um navio para o Brasil. É um navio Lego, põe canhão tira canhão, põe míssil tira míssil.
Fox escreveu:
”Como já mencionei na minha primeira mensagem, eu não considero uma modernização na classe Inhaúma agora, porem isso não significa que ela não mereça ao menos um sistema de auto - defesa singelo, e a opção(a mais barta possível) seria os lançadores SIMBAD retirado do A-11 Minas gerais ( e aquisição de mais 2 lançadores, totalizando então 4 lançadores”
Alex escreveu:
De novo 03 misseis diferentes. Mais gastos em um terceiro míssil.
Leo escreveu
“Com relação aos helicópteros médio – pesado Sea King, eles não são compatíveis com nenhuma escolta da MB. Não considero a possibilidade de um aumento da plataforma de pouso da classe Greenhalgh, pois precisaria mexer no casco da classe e no hangar. Alem do custo que seria empregado na modernização da plataforma, teria que mexer na estrutura da embarcação. A classe Niterói poderia ter sido feita o aumento da plataforma de pouso, sem que fosse mexido no casco, porem isso não foi feito.”
De : http://www.sistemasdearmas.cjb.net/ no artigo helicópteros navais embarcados
“Uma simples modernização no hangar e convôo permitiria que algumas escoltas da MB como as fragatas classe Niterói e Greenhalgh pudessem operar também com os SH-3A/B. Os 13 Sea King operados atualmente poderiam equipar quase 8 escoltas modernizadas segundo os cálculos acima. Atualmente, essas aeronaves só podem operar a partir de NAes e navios maiores como os navios anfíbios da classe Ceará e Mattoso Maia. “
“A marinha argentina modernizou seus contratorpedeios Type 42 colocando um hangar para dois helicópteros Sea King”
“O helicóptero pesado Merlim pode operar a partir de plataformas pequenas como as Type 23 britânicas de 4.500t. O Merlin foi projetado para operar de escoltas de até 3.500toneladas.”
Alex escreve:
As Greenhalg (4.300 ton) possuem apenas um firewall entre os dois hangares (ou se considerando-se um único hangar dividido em dois) , não é uma peça estrutural, pode ser removido. Significa que os Type 42 , type 22 e 23 podem acomodar SH-3 ou seu sucessor o Merlim.
Fox escreveu
“Agora o que me impressionar mais, e uma pessoa que defende tanto uma padronização, e pretende utilizar dois helicópteros do mesmo tipo”
Alex escreve:
Sim mas fatalmente manteremos lynx em dois tipos: Niterois (a não ser que se altere de novo o hangar) e Inhaúma/Barroso, não será por isso que não se adquirirá um helicóptero maior. Hoje já temos um heli médio/pesado sh-3 (que já foi pago há vários anos) e está subutilizado ( em navios de 20 nós) e quando for trocado o por outro as tripulações já estarão melhor treinadas para os novos.
Custos?:??
Ninguém pensa que a MB vai crescer em quantidade, ao contrário ela vai diminuir e muito. È o que esta acontecendo no mundo marinhas com menos navios porém com equipamentos melhores.
Ela vai ter que decidir quais bases serão mantidas e quais navios serão cosntruidos e é melhor que escolha bem.
Fox escreveu:
“As duas corvetas Barroso seriam equipadas com 1 lançador de míssil MSA. No lugar do canhão Vickers Mk-8, seria adicionado um lançador Albatroz com mísseis Aspide. “
Alex escreve:
Por que não conseguimos fazer um navio que possa ter um canhão e um lançador de míssil antiaéreo? Por causa que o projeto é ruim e não funcional. Não é um navio para o Brasil. É um navio Lego, põe canhão tira canhão, põe míssil tira míssil.
Fox escreveu:
”Como já mencionei na minha primeira mensagem, eu não considero uma modernização na classe Inhaúma agora, porem isso não significa que ela não mereça ao menos um sistema de auto - defesa singelo, e a opção(a mais barta possível) seria os lançadores SIMBAD retirado do A-11 Minas gerais ( e aquisição de mais 2 lançadores, totalizando então 4 lançadores”
Alex escreveu:
De novo 03 misseis diferentes. Mais gastos em um terceiro míssil.
Leo escreveu
“Com relação aos helicópteros médio – pesado Sea King, eles não são compatíveis com nenhuma escolta da MB. Não considero a possibilidade de um aumento da plataforma de pouso da classe Greenhalgh, pois precisaria mexer no casco da classe e no hangar. Alem do custo que seria empregado na modernização da plataforma, teria que mexer na estrutura da embarcação. A classe Niterói poderia ter sido feita o aumento da plataforma de pouso, sem que fosse mexido no casco, porem isso não foi feito.”
De : http://www.sistemasdearmas.cjb.net/ no artigo helicópteros navais embarcados
“Uma simples modernização no hangar e convôo permitiria que algumas escoltas da MB como as fragatas classe Niterói e Greenhalgh pudessem operar também com os SH-3A/B. Os 13 Sea King operados atualmente poderiam equipar quase 8 escoltas modernizadas segundo os cálculos acima. Atualmente, essas aeronaves só podem operar a partir de NAes e navios maiores como os navios anfíbios da classe Ceará e Mattoso Maia. “
“A marinha argentina modernizou seus contratorpedeios Type 42 colocando um hangar para dois helicópteros Sea King”
“O helicóptero pesado Merlim pode operar a partir de plataformas pequenas como as Type 23 britânicas de 4.500t. O Merlin foi projetado para operar de escoltas de até 3.500toneladas.”
Alex escreve:
As Greenhalg (4.300 ton) possuem apenas um firewall entre os dois hangares (ou se considerando-se um único hangar dividido em dois) , não é uma peça estrutural, pode ser removido. Significa que os Type 42 , type 22 e 23 podem acomodar SH-3 ou seu sucessor o Merlim.
Fox escreveu
“Agora o que me impressionar mais, e uma pessoa que defende tanto uma padronização, e pretende utilizar dois helicópteros do mesmo tipo”
Alex escreve:
Sim mas fatalmente manteremos lynx em dois tipos: Niterois (a não ser que se altere de novo o hangar) e Inhaúma/Barroso, não será por isso que não se adquirirá um helicóptero maior. Hoje já temos um heli médio/pesado sh-3 (que já foi pago há vários anos) e está subutilizado ( em navios de 20 nós) e quando for trocado o por outro as tripulações já estarão melhor treinadas para os novos.
Custos?:??
Ninguém pensa que a MB vai crescer em quantidade, ao contrário ela vai diminuir e muito. È o que esta acontecendo no mundo marinhas com menos navios porém com equipamentos melhores.
Ela vai ter que decidir quais bases serão mantidas e quais navios serão cosntruidos e é melhor que escolha bem.