Página 4 de 4
STAR ALLIANCE
Enviado: Sex Abr 01, 2005 8:23 am
por P44

Alguém sabe quando será pintado um dos aviões da TAP com as cores da STAR ALLIANCE? Por regra, cada companhia pertencente á STAR tem de ter UM AVIãO pintado com as cores da STAR!
p.ex, um A-340 da Lufthansa

Enviado: Sex Abr 01, 2005 8:23 am
por Rui Elias Maltez
No principio não gostei da pintura, e até achei-a mais própria de uma companhia aérea sem ser "de bandeira".
Normalmente as companhias de bandeira usam imagens mais discretas e sóbrias
Mas agora ao vivo parecem-me belos aviões, bem pintados e que esta pintura até favorece a imagem da companhia.
Como diria o poeta:
"primeiro estranha-se, depois entranha-se"
Enviado: Ter Abr 05, 2005 7:36 am
por P44
Mais uma do Josefa d'óbidos:
http://www.airliners.net/open.file/808272/M/
Um A-321 da TAP com a cor antiga mas já com o "logo" da Star Alliance:
http://www.airliners.net/open.file/808134/M/
E um A-319 também com a cor antiga
http://www.airliners.net/open.file/808066/M/
Boeing 707 no final da década de 70 (cores anteriores a 1979)
http://www.airliners.net/open.file/806923/M/
Enviado: Qua Abr 06, 2005 12:57 pm
por Rui Elias Maltez
Acreditam que eu até acho uma certa piada à imagem da TAP antiga e anterior a 79?
Acho mesmo que de certo modo, e tirando as letras por extenso, se poderia manter de certo modo actualizada.
Penso eu de que...

Enviado: Qui Abr 07, 2005 6:07 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Acreditam que eu até acho uma certa piada à imagem da TAP antiga e anterior a 79?
Acho mesmo que de certo modo, e tirando as letras por extenso, se poderia manter de certo modo actualizada.
Penso eu de que...

Eu também não desgosto da pintura anterior a 1979...até tem bastante ENCARNADO, a cor dos ELEITOS!!!!
Agora a sério...eu acho que a nova pintura está muito "despida"...talvez se pudesse ter "assimilado" a pintura nova com algo remanescente da anterior a 1979...
Para mim a pintura actual é demasiado "nua" e a cauda é um bocadito feiosa...

penso eu de que...
Enviado: Qui Abr 07, 2005 6:25 am
por P44
Enviado: Qui Abr 07, 2005 12:41 pm
por Rui Elias Maltez
Teste:

Enviado: Sex Abr 15, 2005 10:39 am
por P44
Enviado: Sex Abr 29, 2005 8:29 pm
por Rui Elias Maltez
Mas tem a certeza de que se trata de um quadrimotor a helice?
A mim, parece um daqueles aviões EMBRAER da Portugália

Enviado: Seg Mai 02, 2005 7:02 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Mas tem a certeza de que se trata de um quadrimotor a helice?
A mim, parece um daqueles aviões EMBRAER da Portugália

Não sei, hombre

por isso estou a perguntar...parece um quadirmotor a helice, mas a foto não ajuda muito....
Podia ser um DC-47 , agora que a LPM vai pró galheiro, se calhar são reactivados pra apoiar os C-130
E não haverá uns Ju-52 que se aproveitem?????

Enviado: Ter Mai 03, 2005 9:41 am
por Rui Elias Maltez
Na base de Sintra está lá um
Dakota e em Alverca há pelo menos um velho
Nordatlas, dos que andaram pelas áfricas...
E em caso de emergência até os canhões da Fragata D. Fernando podem ser reactivados, já que a fragata agora até está mais leve, sem a mastreação

Enviado: Seg Mai 23, 2005 12:03 pm
por Rui Elias Maltez
E por falar no velho
DC 3 Dakota, adivinhem o que já em anos passados serviu na transportadora aérea nacional, a TAP:
Quem diria?

Enviado: Qua Set 14, 2005 9:29 am
por P44
descobri esta foto, bem bonita, de um Lockeed Tristar L-1011 da TAP, tirada no inicio dos anos 90, em Guarulhos, SP, Brasil.
http://www.airliners.net/open.file/911784/M/
Enviado: Qua Set 14, 2005 10:18 am
por Rui Elias Maltez
Acho que era este avião ou outro igual que serviu até há pouco tempo na YES.
A Air Luxor antes de ter os Airbus também utilizou pelo menos um Tristar.
No cemitério de aviões no deserto americano do Mojave há montanhas destes Tristar, uns para eventualmente voltarem a voar, e a maioria condenados ao desmantelamento.