Spock, essas suas "táticas de vencer debate", a desqualificação, a distorção, essas coisas na verdade contam contra você, cara.
É muita bobagem, muito ataque pessoal, desqualificação, e conteúdo de menos.
Mas vamos lá...
CM,
Vou partir do princípio que você só não ENTENDE MESMO as coisas ... e tenha dificuldade de raciocínio, assim, vou explicar pausadamente:
Nesse slide que postou apresenta a proposta de ToT "Processos Industriais" e "novos programas aeronáuticos", fala inclusive de armamentos, montagem robotizada, etc ... e sobre motores ...você como sempre fez uma "emenda" tirou uma palavrinha e inseriu outra pra ver se "bate com sua alucinação" ... voce escreveu :
Tudo que está destacado em vermelho faz parte da
tática da desqualificação, do ataque à pessoa e desvio de foco do principal.
Eu não "retirei" nem "inseri" palavrinha nenhuma.
O que eu fiz foi mudar a ordem das palavras para uma sequência mais lógica.
1º fabricação
2º usinabem
3º soldagem
Não é isso que está escrito, não faça esse tipo de coisa, é muito feio. Está escrito :
É exatamente o que está escrito, sem tirar nem por. Mas você está trabalhando na
desqualificação, e aí não importam fatos, mas atacar constantemente a pessoa, mesmo que para isso se use de artifícios como esse.
Por que eu repetiria a palavra MOTOR se estamos tratando exatamente de... MOTOR!
A imagem mostra uma pá de turbina, uma turbina, a fundição... Isso tudo seria de quê, uma bicicleta talvez?
Todos podem ver e eu não preciso mostrar, mas como eu já disse, você não quer esclarecer nada, na verdade você quer
desconstruir a minha imagem através de uma coisa chamada "tática da desqualificação", e para isso vale essas bobagens de eu não ter postado a palavra MOTOR quando estamos falando de motor faz uns dez posts já.
Que MOTORES A JATO são esses, afinal ?????????? ... Trata-se do M-88 ??? ... O slide mencionou que tais QUALIFICAÇÕES E FABRICAÇÃO são para o M-88 ????
É que a apresentação inteira se refere ao
Rafale, que usa o M-88, então creio que até os congressistas leigos que estavam assistindo concluiriam que trata-se do motor do...
Rafale!
Certamente a fabricação de partes do motor não se refere ao GE-414, isso nós não conseguiremos mesmo, no máximo revisão e troca de óleo.
Qual é afinal a ToT para o M-88 ? ... Será que fala sobre QUALIFICAÇÕES E FABRICAÇÃO do M-88 ?
Está DESENHADO no slide,
fabricação, usinagem e soldagem de partes do motor a jato.
De que avião?
Bem, a apresentação é sobre o Rafale, tem um desenho do Rafale lá acima do quadro, está sendo mostrado para tentar vender o Rafale... Seria do motor do Gripen?
Não...
Deve ser do Rafale mesmo.
Ali do lado da imegem das partes do motor tem a montagem robotizada de uma asa, mas não diz o nome do avião que vai usar aquela asa.
Será que alguém pensou que era pra montar a asa do Gripen????
Do outro lado, separado, está uma imagem de um motor turbo-fan civil, gordinho, com aquela carenagem típica de motores montados pendurados em asas.
Será que alguém ali pensou que aquele era o motor do Rafale, ou que talvez viesse a ser feita aqui uma versão de transporte de passageiros do caça francês?
O próximo slide ESCLARECE SEM NENHUMA DÚVIDA ... Porque é o slide que fala ESPECIFICAMENTE dos motores e do M-88 :
Sim, ali explica que a ToT realmente não se refere ao motor todo, está escrito:
"Integral transferência, sem reserva, da alta tecnologia de manutenção e das tecnologias de reparo em todos os seus níveis".
Isso obviamente inclui a fabricação de componentes aqui, de outra forma, se tivéssemos que buscar essas peças na França a ToT do processo não seria
integral, mas sim
parcial.
Se não fosse em todos os seus níveis teríamos que recorrer ao fabricante europeu toda vez que precisássemos de, digamos, um rotor de turbina, ou de uma pá de compressor.
Não faríamos o motor todo, apenas as partes de maior desgaste, o que também é bastante óbvio e está claro no slide.
Novamente,
SEPARADO e ao lado se fala do motor civil.
Um motor ainda a ser desenvolvido, que não existe, algo que poderia acontecer, seria algo para o futuro.
Ora, como receber tecnologia integral de reparo e manutenção completa de algo que ainda não existe nem em intenções?
Como "fabricar, usinar e soldar" partes de um motor que ainda nem saiu das intenções, na verdade nem sequer sabe-se se o cliente realmente deseja construir um motor em parceria, então como oferecer a manutenção de algo que não se sabe se vai realmente existir?
Porque a oferta de "fabricação, usinagem e soldagem" se refere obviamente ao M-88.
Obviamente o interesse maior é em relação à manutenção
independente do caça escolhido.
Assim sendo, somente a produção local das partes de maior desgaste e substituição seria interessante para obter essa independência completa.
Se a FAB precisa comprar tudo lá fora para fazer uma revisão, não existe independência real. Talvez na parte de mão de obra, ou dos depósitos de peças, mas isso nós já temos.
Daí que a oferta de ToT integral de todo o processo de manutenção e reparo incluiu, de maneira bastante óbvia, a fabricação aqui de itens do motor.
SE VOCÊ CONTINUAR A AFIRMANDO ESSA IMENSA BESTEIRA SEM PÉ NEM CABEÇA ... vou pedir ARBITRAGEM ... quero ver quem vai defender esse seu ponto de vista em público !
Mais desqualificação, ataque pessoal, jogo de torcida.
Spock, quem tem munição de sobra pra "chamar arbitragem" aqui sou eu. Não precisei te atacar pessoalmente para sustentar minhas opiniões e tenho colocado fontes e dados suficientes para apoiá-las.
O resumo da ópera, o cerne do assunto do qual você desviou o foco é que não fabricaremos nada da GE-414, tudo será importado dos EUA, nos fazendo dependentes das vontades de um terceiro país para operar nossos caças.
É exatamente por isso que você tenta rebaixar todas as outras ofertas à nulidade da americana nesse sentido.
Vamos fazer revisão aqui sim, mas vamos ter que ir na prateleira da GE, obrigatoriamente sujeita ao que manda WA, isso se quisermos fazer a troca rotineira de óleo, filtro e velas.
Mas não estamos sozinhos nisso, qualquer país que use equipamento americano tem que se submeter assim mesmo, é normal.
Desde que obedeçamos, nada de ruim acontecerá, as latas de óleo e filtros continuarão a chegar no galpão de peças.