BMP-3 para Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: BMP-3 para Venezuela

#46 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 18, 2008 3:26 pm

Bem, então vamos colocar o sr. Dwight Einsenhower na panela? Também era militar. Nada é garantia de que um ser humano não cometa cagadas em determinado assunto, mas uma pessoa com bom ou profundo conhecimento de um determinado assunto com absoluta certeza terá mais chance de agir corretamente que um leigo para-quedista, como nossos MinDef.

Até agora os programas venezuelanos de compraras estão equilibrados. Carros MBT e VBTP, AAAer de curto, médio e longo alcance. Sistema de defesa radar móvel e em quantidade razoável. Armas de precisão variadas para os caças, além de mísseis ar-ar modernos e etc, etc, etc.

E ainda acho que em 20010 ele vão começar a receber os novos aviões, esses que não servem pro Brasil, sabe? Em dois anos ou menos terão pelo menos 24 deles, a observar o ritmo de entrega dos SU-30MKV.

Enfim, colocando as paixões e as Macartices de lado, eles estão executando um programa bastante razoável de compras.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1242 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#47 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 18, 2008 3:52 pm

Caro CM,

Interessante esse conceito de equilibrado apresentando por você. Até o presente momento a Venezuela está comprando, em sua grande maioria, equipamentos russos, certo? Seria essas escolhas baseadas em critérios técnicos ou falta de opção mesmo? É apenas um questionamento, eu não sei mesmo.

Tudo isso me faz lembrar do Brasil. A grande maioria dos membros do DB tem criticado de forma veemente a possibilidade de comprarmos nossos principais equipamentos (Subs, Helis, Caças, Escoltas, Mod. Soldado) de um único fornecedor, que seria a França. Agora eu pergunto: Por que não se faz as mesmas críticas a Venezuela? Será mesmo que são compras equilibradas? Não estariam eles cometendo o mesmo erro estratégico que, segundo alguns, estamos cometendo? Ou seria aquela máxima, “um peso e duas medidas”?

Isso dá o que pensar...

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Carlos Mathias

#48 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 18, 2008 4:06 pm

Ou será que só não é correto comprar tudo da França porque aí não teremos aqui nada americano? Huuuum, isso também dá o que pensar...

Ou será porque agora que não vem nada russo, e todos sabem da resistência americana em ceder tecnologias, vamos comprar caixa preta mesmo, passando por cima do critério TOT?
Ou ainda, será que essa recusa em comprar tudo da da França não seja porque assim nós não vamos pode contar com o guarda-chuva americano, e então a compra dos F-18E seria um passaporte para o tão almejado e conveniente clube dos protegidos?

Ou mais além, porque será que quando todos contavam com o SU-35 no final da concorrência, ele saiu logo no primeiro instante? Será que foi uma maneira de nós não aborrecermos nossos patrões* e incomodá-los com armas alienígenas no quintal* deles?

*Nenhum destes termos é de minha autoria ou é minha concepção, eu apenas uso.

Tem muita coisa para se pensar em todas as direções cara, mas o fato é que Chávez está se armando muito bem, enquanto outros preferem o jogo do afago, o topo do muro, a lata de vaselina sempre a mão.
Mas até isso dá o que pensar...

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 519 vezes

#49 Mensagem por delmar » Sáb Out 18, 2008 4:31 pm

PROFECIAS DELMARINAS (cópia das Celestinas).

Se o preço do petróleo ficar estacionado na faixa dos 70 a 80 dolares, não virá mais nada para a Venezuela. As compras que já foram feitas estão com o risco de não serem pagas. Os dois países envolvidos tem o comércio exterior dependente, no caso da Venezuela 95%, da exportação do petróleo. Todo o dinheiro das exportações do petróleo será gasto em prover as necessidade básicas da Venezuela. A indústria, a agricultura e a pecuária local, que já eram reduzidas, praticamente desapareceram. Tudo agora é importado e pago com dinheiro do petróleo.
Leio eventualmente, pela Internet, jornais da Venezuela. O governo de lá trabalhava com a possibilidade do petróleo chegar a 200 dolares o barril.
Se o petróleo continuar baixo coisas interessantes vão ocorrer por lá, já começando nas eleição que haverá na Venezuela nos próximos dias.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#50 Mensagem por Guerra » Sáb Out 18, 2008 4:37 pm

Cara esses BMPs vão dar a venezuela uma boa vantagem.
Alguém sabe se esses bichos são anfibios?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#51 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 18, 2008 4:49 pm

SGT GUERRA escreveu:Cara esses BMPs vão dar a venezuela uma boa vantagem.
Alguém sabe se esses bichos são anfibios?
São.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1242 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#52 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 18, 2008 4:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Ou será que só não é correto comprar tudo da França porque aí não teremos aqui nada americano? Huuuum, isso também dá o que pensar...
Não acredito nessa hipótese, pois mesmo com as atuais compras ainda teremos muitos itens de procedência norte-americana. Se o Brasil optar por uma política de não uso de equipamentos dos EUA, isso será uma política de longo prazo. Mesmo a Venezuela, que tanto odeia os americanos e está comprando equipamentos russos, ainda opera os F-16. Então isso não é tão simples assim.
Carlos Mathias escreveu:Ou será porque agora que não vem nada russo, e todos sabem da resistência americana em ceder tecnologias, vamos comprar caixa preta mesmo, passando por cima do critério TOT?
Se na short list estivessem somente o F-16 e o FA-18 isso até seria possível, mas como não é o caso, a concorrência ainda está valendo. Teoricamente quem der mais leva, independente de ser o Rafale/ Gripen/ FA-18.
Carlos Mathias escreveu:Ou ainda, será que essa recusa em comprar tudo da da França não seja porque assim nós não vamos pode contar com o guarda-chuva americano, e então a compra dos F-18E seria um passaporte para o tão almejado e conveniente clube dos protegidos?
Aí já é uma questão de conceito. Nós queremos liderar ou sermos liderados? Se o Brasil quer ser um novo LIDER, não pode abster das suas responsabilidades e confiar no guarda-chuva do clube dos protegidos. Precisamos decidir, ou uma coisa ou outra.
Carlos Mathias escreveu:Ou mais além, porque será que quando todos contavam com o SU-35 no final da concorrência, ele saiu logo no primeiro instante? Será que foi uma maneira de nós não aborrecermos nossos patrões* e incomodá-los com armas alienígenas no quintal* deles?

*Nenhum destes termos é de minha autoria ou é minha concepção, eu apenas uso.
É uma possibilidade, mas não a única dentre todas possíveis. Mesmo assim eu prefiro acreditar no trabalho realizado pelos profissionais da FAB.

E tem mais, a afirmativa de que “todos contavam com o SU-35 no final da concorrência” não pode ser considerada como um fato, pois todos do DB sabem que durante o processo de escolha do FX faz-se uso de contra-informações. Então, acredita quem quer não é mesmo? Eu mesmo acreditei e no Bolão do DB apostei no Su-35BM, pois seria o nosso ticket de entrada para o PAK-FA. Mas a FAB não pensa assim...
Carlos Mathias escreveu:Tem muita coisa para se pensar em todas as direções cara, mas o fato é que Chávez está se armando muito bem, enquanto outros preferem o jogo do afago, o topo do muro, a lata de vaselina sempre a mão.
Mas até isso dá o que pensar...
Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#53 Mensagem por talharim » Dom Out 19, 2008 2:05 pm

Chile,Colômbia e Venezuela estão fazendo o dever de casa direitinho.

E o Brasil eternamente deitado em berço esplêndido.

Estamos chegando no limite das coisas..............no qual nosso tamanho territorial,nossa indústria,nossa grande população e nossas riquezas naturais não vão mais garantir vantagem em batalha.

Precisamos urgentemente de 2 coisas :compra imediata de pesado material militar de prateleira e parceria estratégica com alguma potência militar coisa que o Brasil nunca teve em sua história por causa de seu encimadomurismo nojento e idiota.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Mathias

#54 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 19, 2008 3:56 pm

Esses países estão fazendo o trivial básico, mas como não fazemos é porra nenhuma, parece que vem aí a II GM.
Enquanto ficamos comprando sucata e reformando velharia, estes países fazem o normal, o lógico.

PRick

#55 Mensagem por PRick » Dom Out 19, 2008 5:10 pm

Caraca!

Pensei que era um tópico sobre BMP-3, mas virou uma salada! Gente, grandes forças blindadas numa geografia como a Venzuela, é gasto de recursos sem sentido. Compraria mais helos de transporte e ataque com essa grana, mas enfim, o Chavez é o entendido. :roll: :roll:

Os sistema AAé, estão sempre em desvantagem, porque são reativos e tem baixa mobilidade em comparação aos atacantes. Além disso, tem o probleminha da curvatura da terra, assim, até S-400 é vulnerável a ataques de baixa altura com armamento inteligente. A guerra moderna pertence as forças de maior mobilidade.

A AAé de alto nível dos EUA são para defesa anti-mísseis do tipo balistico. O US ARMY quase não possui armamento AAé, comparativamente, porque o guarda-chuva é feito por caças.

[ ]´s

PRick

#56 Mensagem por PRick » Dom Out 19, 2008 5:14 pm

Uma visão para a solução de nossos problemas com os vizinhos. Longo alcance, baixo RCS, armas guiadas de longo alcance e furtivas. :mrgreen: :mrgreen:

O Gripinho não levanta vôo com isso tudo, coitadim... :twisted: :twisted:

Imagem

Carlos Mathias

#57 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 19, 2008 6:17 pm

Baixo RCS com esses tanques, SCALPs e MICAs? Mas que babaquice dos americanos hein? Fazer caças com baias internas quando era só pedir aos franceses o segredo da furtividade.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#58 Mensagem por Paisano » Dom Out 19, 2008 7:24 pm

Prezados,

1º - O nome deste tópico é "BMP-3 para Venezuela";

2º - Rafale, Gripen, etc. é na Seção "Forças Aéreas";

3º - S-300 e outros quetales (Royalties by Túlio) é em outro Tópico desta Seção.

Assim sendo, peço a colaboração de todos.

Um abraço.

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#59 Mensagem por irlan » Seg Out 20, 2008 12:35 pm

por mais que eu gostaria de ver o chavez encrencado eu não acho que a opep irá ficar de braços cruzados com o preço do petróleo lá embaixo.

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
PRick

#60 Mensagem por PRick » Seg Out 20, 2008 1:19 pm

irlan escreveu:por mais que eu gostaria de ver o chavez encrencado eu não acho que a opep irá ficar de braços cruzados com o preço do petróleo lá embaixo.
Olha 66 dólares o barril nem é tão baixo, nos ano 1990, ele estava por volta de 30 dólares ou mais baixo ainda.

[]´s

Responder