Enviado: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Aproveitando é bom re-ler esse tópico, mas com outros olhos...
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O que tem a ver o ACS com o KCX americano?Beronha escreveu:pENA a embraer não ter conseguido o acs
Deveriam ter oferecido sempre o 777, mas...cb_lima escreveu:Pois é...Sintra escreveu:Ainda não acredito
E está confirmadissimo!
Neste momento deve estar a escorrer sangue de dentro de algum gabinete no interior da sede da Boeing!
Abraços
A Boeing achou que ainda estava na década de 80 e não se tocou que determinadas táticas já não são mais válidas hoje em dia.
É a EH levando o Heli do Presidente
A Eurocopter levando Heli 'leve' do US Army
A Airbus levando o KC-45
Se cuida concorrência, pois vem aí ACS 2.0 - Embraer ... a Revanche![]()
Parabéns a Airbus que mostrou que é muito díficil contrariar uma proposta sólida quando a sua base é bem fundamentada...
Fica aí a lição![]()
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CB_Lima
A Boeing já ganhou um bom prêmio, o P-8A, o C-45A(US Navy) e tb os FA-18EF, T-45, etc...Pedro Gilberto escreveu:Eu acho o contrário.....o ACS ir pra Boeing como consolação.Bolovo escreveu:Olha só, 179 KC-45!
Isso abre portas para a Embraer no ACS...
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Caro Amigo,cicloneprojekt escreveu:Luís Henrique, temo que seja justamente o CONTRÁRIO, até porque o ACS só deve ser decidido com o novo presidente. E só deus sabe se vai dar o Somali Obama ou o vovô(claro que vai ser o Somali).Luís Henrique escreveu:Abriram as porteiras.
O ACS é nosso...
Digo ,da LM, mas a Embraer vai levar também.
E Os demo-cratas vão favorecer uma proposta americana justamente pelo fato de a Boeing ter levado pau no KCX. Será o prêmio de consolação para a turma de Seattle.
Ao contrário Alitson, o ACS foi recusado pela US Navy que hoje utiliza o P-3 como plataforma. O US Army utiliza King Air como plataforma, assim ao usar o ERJ-145 seria um salto e tanto.Alitson escreveu:Caro Amigo,cicloneprojekt escreveu: Luís Henrique, temo que seja justamente o CONTRÁRIO, até porque o ACS só deve ser decidido com o novo presidente. E só deus sabe se vai dar o Somali Obama ou o vovô(claro que vai ser o Somali).
E Os demo-cratas vão favorecer uma proposta americana justamente pelo fato de a Boeing ter levado pau no KCX. Será o prêmio de consolação para a turma de Seattle.
O 737 já foi recusado como plataforma ACS se não me engano, por conta da USArmy, já que a plataforma deve de ser a mesma para as duas forças, quem a Boeing pode oferecer?
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jacquessantiago escreveu:O concorrente do 787 sera o A350, cujo cronograma esta mais para o futuro ainda.P44 escreveu:atenção que o 787 TAMBÉM está a sofrer atrasos (toma, para quem gozava com o A-380) , vi na TV que a JAL (Japan Air Lines) que até hj só opera Boeings, está a considerar encomendar AIRBUS pela primeira vez na sua história
Boeing, boeing ,boing
Restam o 777 e o A330. Como a JAL jah opera 777...
A US Navy recusou o ERJ-145 e a US Army recusou o 737, foi justamente o que eu tentei fazer entender. Não vejo a US Army operando 737, mas sim no máximo um 190. E hoje os americanos não estão conseguindo mais $$$$ para desenvolver 10 programas iguais em plataformas diferentes para suas forças...Pedro Gilberto escreveu:Ao contrário Alitson, o ACS foi recusado pela US Navy que hoje utiliza o P-3 como plataforma. O US Army utiliza King Air como plataforma, assim ao usar o ERJ-145 seria um salto e tanto.Alitson escreveu: Caro Amigo,
O 737 já foi recusado como plataforma ACS se não me engano, por conta da USArmy, já que a plataforma deve de ser a mesma para as duas forças, quem a Boeing pode oferecer?
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Ocorre que a USN já selecionou como substituto dos P-3, o 737 e, creio, que não deseja desenvolver outra plataforma para seu uso, ainda mais de menor capacidade. Por isso o ACS foi suspenso para desarmar os lobbies.
Portanto se o ACS retornar o lobbie do 737 será mais intenso. O que podemos torcer é para separar o ACS em 2: um para o US Army e outro para a USN, mas aí o programa deixaria de ser "Common"
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OK meu caro, entendido. Também concordo e por isso minha sugestão no final do post: necessidades diferentes geram requisitos diferentes e deveriam ser atendidos por soluções diferentes. Mas como voce ressaltou, em não existindo verba para todos, das duas uma, ou prioriza, ou compartilha a mesma solução. Vamos ver como os gringos vão se arranjar.Alitson escreveu:A US Navy recusou o ERJ-145 e a US Army recusou o 737, foi justamente o que eu tentei fazer entender. Não vejo a US Army operando 737, mas sim no máximo um 190. E hoje os americanos não estão conseguindo mais $$$$ para desenvolver 10 programas iguais em plataformas diferentes para suas forças...Pedro Gilberto escreveu: Ao contrário Alitson, o ACS foi recusado pela US Navy que hoje utiliza o P-3 como plataforma. O US Army utiliza King Air como plataforma, assim ao usar o ERJ-145 seria um salto e tanto.
Ocorre que a USN já selecionou como substituto dos P-3, o 737 e, creio, que não deseja desenvolver outra plataforma para seu uso, ainda mais de menor capacidade. Por isso o ACS foi suspenso para desarmar os lobbies.
Portanto se o ACS retornar o lobbie do 737 será mais intenso. O que podemos torcer é para separar o ACS em 2: um para o US Army e outro para a USN, mas aí o programa deixaria de ser "Common"
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