Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#1
Mensagem
por Sintra » Sex Fev 29, 2008 7:59 pm
Ainda não acredito
E está confirmadissimo!
Northrop Grumman/EADS Win USAF Tanker Award
Feb 29, 2008
By Amy Butler
Northrop Grumman and EADS have won the U.S. Air Force's KC-X tanker award, beating a Boeing-led team for the long-awaited, controversial and delayed decision.
The award, for a total buy of 179 tankers to be dubbed KC-45A, is expected to result in a deal worth tens of billions of dollars and leading to a dozen or more new aircraft each year for several years at a cost of about $3 billion per year.
KC-X is the first iteration of a three-phased approach to replace the Air Force's fleet of 530 KC-135E/Rs and 59 KC-10s. The next tranche to replace the Air Force's larger KC-10 tankers, dubbed KC-Y, is not expected until at least 2020, effectively freezing Boeing out of the tanker market for the foreseeable future.
The decision also seals the fate for Boeing's 767 production line. The far newer A330 design continues to outpace the 767 in commercial orders. Boeing has about four years of work left for its Everett, Wash., production line without more orders. The company was looking to the U.S. Air Force to be the only and final 767 customer in the coming years.
The Northrop/EADS win also indicates the team's controversial tactics proved effective. The team threatened just over a year ago not to submit a proposal, effectively leaving the Air Force is a political quagmire without a true horserace after the former lease arrangement fell apart.
Sole-sourcing the deal to Boeing was not an option after two former executives of the company -- including the former top Air Force official that helped to craft the $30 billion lease while working for the government -- were found guilty of conducting illegal job negotiations. They both wound up serving jail sentences, and the scandal prompted Sen. John McCain (R-Ariz.), the current ranking Republican on the Senate Armed Services Committee, and former SASC Chairman John Warner (Va.) to push for a competition to reduce the price and improve the design.
Photo: EADS
Neste momento deve estar a escorrer sangue de dentro de algum gabinete no interior da sede da Boeing!
Abraços
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#3
Mensagem
por Bourne » Sex Fev 29, 2008 8:04 pm
Mas tem participação da Northrop Grumman, caso contrário, a USAF não iria adquirir os AirBus.
De qualquer forma, o pessoal da Boeing não deve ter gostado.
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#4
Mensagem
por Sintra » Sex Fev 29, 2008 8:05 pm
Muito cedo para dizer, mas a Boeing perdeu isto à sua propria conta, fizeram asneiras atrás de asneiras. Se a isto juntarmos que o KC-30 (vai mudar de nome para KC45A) era de facto o melhor avião dos dois e que a AIRBUS prometeu passar toda a linha de construção do A330-200 para os EUA...
Eu nem quero imaginar a quantidade de processos judiciais a que isto vai dar direito.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
PRick
#6
Mensagem
por PRick » Sex Fev 29, 2008 8:11 pm
Sintra escreveu:
Muito cedo para dizer, mas a Boeing perdeu isto à sua propria conta, fizeram asneiras atrás de asneiras. Se a isto juntarmos que o KC-30 (vai mudar de nome para KC45A) era de facto o melhor avião dos dois e que a AIRBUS prometeu passar toda a linha de construção do A330-200 para os EUA...
Eu nem quero imaginar a quantidade de processos judiciais a que isto vai dar direito.
É a mesma coisa que vai ocorrer com os Rafales aqui, é lógico, eles querem produzir no País com moeda mais em conta, desvalorizada.
[ ]´s
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#7
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 8:15 pm
PRick escreveu:Sintra escreveu:
Muito cedo para dizer, mas a Boeing perdeu isto à sua propria conta, fizeram asneiras atrás de asneiras. Se a isto juntarmos que o KC-30 (vai mudar de nome para KC45A) era de facto o melhor avião dos dois e que a AIRBUS prometeu passar toda a linha de construção do A330-200 para os EUA...
Eu nem quero imaginar a quantidade de processos judiciais a que isto vai dar direito.
É a mesma coisa que vai ocorrer com os Rafales aqui, é lógico, eles querem produzir no País com moeda mais em conta, desvalorizada.
[ ]´s
É, e como sempre dizemos, querer não é poder, logo mesmo que a França queira produzir o Rafale aqui, só se for para abastecer a Armée de l’air, porque a linha de frente da FAB não terá avião cegueta
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#9
Mensagem
por Luís Henrique » Sex Fev 29, 2008 8:21 pm
Abriram as porteiras.
O ACS é nosso...
Digo ,da LM, mas a Embraer vai levar também.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
#10
Mensagem
por Beronha » Sex Fev 29, 2008 8:23 pm
PRick escreveu:Sintra escreveu:
Muito cedo para dizer, mas a Boeing perdeu isto à sua propria conta, fizeram asneiras atrás de asneiras. Se a isto juntarmos que o KC-30 (vai mudar de nome para KC45A) era de facto o melhor avião dos dois e que a AIRBUS prometeu passar toda a linha de construção do A330-200 para os EUA...
Eu nem quero imaginar a quantidade de processos judiciais a que isto vai dar direito.
É a mesma coisa que vai ocorrer com os Rafales aqui, é lógico, eles querem produzir no País com moeda mais em conta, desvalorizada.
[ ]´s
se nem os americanos do norte querem só um fornecedor....(mesmo sendo americano) imagina os franceses ...
pobre dassault
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#11
Mensagem
por Sintra » Sex Fev 29, 2008 8:30 pm
Mas como é que eu já sabia que uma discussão acerca da aquisição de "Tankers" pela USAF ia acabar no RAFALE!
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#13
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 8:33 pm
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#15
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Fev 29, 2008 8:39 pm
E com isso a linha do 767 deve fechar.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!