Bope quer adquirir experiencia no Haiti

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd volcom
Avançado
Avançado

#46 Mensagem por Sd volcom » Ter Jan 29, 2008 2:03 pm

rodrigo escreveu:O BOPE vai ao Haiti em intercâmbio de experiências. Não há interesse em ações de controle de nada, isso é resopnsabilidade da tropa de choque. Aliás, estilo por estilo, é capaz de conversarem mais com os jordanianos :mrgreen:

Que isso Rodrigo... :shock:

O BOPE tomba mais ainda... :twisted: Porque no Haiti, que todos devem achar que é colônia de ferias, as Tropas Jordanianas e FE no 4/5 contigente eles tiverão que recorer as FE/AC do EB para não serem... em Cité Soleil.

Sera por isso que o BOPE não usa Capacete... :wink: Os jordanianos tinham o abto de tirar o capacete em combate :shock: :x

Vlws Abraços

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 3148 vezes

#47 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 29, 2008 2:12 pm

Nada de especial, a GNR já teve militares em Timor, depois foram para o Iraque e agora estão outra vez em Timor:

128 militares portugueses partiram esta noite para Timor-Leste

Vão render o efectivo que está no país há meio ano, no âmbito da ONU.

Pela primeira vez, a missão em Timor vai ter sete mulheres da GNR.

video: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?he ... 41&tema=27

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 29, 2008 2:18 pm

scyther escreveu:Proveitosa a visita hein... :D

Bastante. :lol:

-----

cabeça de martelo escreveu:Estavas a queixar-te da barriga, certo?! Então vem para aqui que eu meto-te a fazer alguma das instruções que se faz na recruta dos Bombeiros...abates a barriga em dois tempos, garanto-te!

Ahhh sim. :lol: Obrigado, mas o projeto de volta ao normal já está em curso. :lol:

-----

Sd volcom escreveu:Poderia jurar que era o meu Brother Andre Marques...
Muito Bom a Foto, e o convite do rodrigo de proposionar uma visita ao BOPE e "ver".

Ah, qual é, não chega a tanto! :evil: :lol: :lol: :lol: :lol:

-----

HE...

Cara não me apego a nada alem do EB.

Você que esta muito impressionado, com o BOPE. Tenho o a mesma convicção que hoje em dia tem avido uma troca(inversão) de (experincia / capacidade) nas Funções do Exercito Brasileiro e a PM/RJ não so BOPE.

Sobre ida do BOPE ao Haiti, é ponto positivo e muito comum entre a PCERJ e PMERJ com as Forças Armadas. Alias ocorre com varias empresas (Swat)

Hoje em dia o BOPE é muito mais uma unidade de assalto (ranger), que operaçoes especiais mesmo que tenha o intervenção tatica.

Ok. :lol: :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#49 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 29, 2008 2:51 pm

Eu é que não queria ser da Jordânia no Haiti.... Pelo que eu conversei com um pessoal que foi pra lá, se um haitiano tiver um revolver com seis balas, e na frente dele estiverem um jordaniano e cinco brasileiros, ele dá seis tiros no jordaniano... :shock: [017]
Os jordanianos não são exatamente a tropa mais amada e mais amável da força de ocupação...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#50 Mensagem por talharim » Ter Jan 29, 2008 3:08 pm

E os China então ?

O que o BOPE iria aprender com eles ? A técnica da Paz Celestial ?

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#51 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 29, 2008 3:45 pm

talharim escreveu:E os China então ?

O que o BOPE iria aprender com eles ? A técnica da Paz Celestial ?
Vão aprender a mandar a conta da bala pra família dos "fanfarrões"...

Cuidado com os sintomas.

Kratos
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Kratos » Ter Jan 29, 2008 4:08 pm

ZeRo4 escreveu:
Kratos escreveu:
ZeRo4 escreveu:A equipe do meu irmão apreendeu a coisa de um mês atrás 05 LAWs no morro do Dendê, sem blindado, com armamento inferior ao do BOPE e com menos homens do que qualquer incursão do BOPE... se essa apreensão tivesse sido feita pelos homens do BOPE teríamos vários holofotes, inclusive tópicos aqui no fórum.

A imprensa não divulga. Só fiquei sabendo disso agora, 5 laws? municiados?

Isso ai Kratos, 05 LAWs municiados, fora granadas, pistolas e fuzis que já são corriqueiros por aqui, né??? Eles estouraram um paiol.

Ano passado, numa operação do 9o ou 22o BPM apreenderam uma RPG-7 municiada também, mas não foi tanto divulgado.

Hmmm, as quadrilhas que assaltam carros fortes devem pagar uma fortuna por isso.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
scyther
Intermediário
Intermediário

#53 Mensagem por scyther » Ter Jan 29, 2008 8:49 pm

glauberprestes escreveu:se um haitiano tiver um revolver com seis balas, e na frente dele estiverem um jordaniano e cinco brasileiros, ele dá seis tiros no jordaniano...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A fama deles está ruim assim?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#54 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 29, 2008 9:04 pm

Não... Está pior. :lol:

O que esperar de uma tropa que ao primeiro estampido atira a esmo de .50 no meio de uma favela?

Vinicius Pimenta

ZeRo4
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por ZeRo4 » Ter Jan 29, 2008 9:10 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Não... Está pior. :lol:

O que esperar de uma tropa que ao primeiro estampido atira a esmo de .50 no meio de uma favela?

Haiheaehaueuaiea não sabia dessa parada dos Jordanianos... algum link com histórias do tipo?

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por ZeRo4 » Ter Jan 29, 2008 9:11 pm

Kratos escreveu:
ZeRo4 escreveu:
Kratos escreveu:
ZeRo4 escreveu:A equipe do meu irmão apreendeu a coisa de um mês atrás 05 LAWs no morro do Dendê, sem blindado, com armamento inferior ao do BOPE e com menos homens do que qualquer incursão do BOPE... se essa apreensão tivesse sido feita pelos homens do BOPE teríamos vários holofotes, inclusive tópicos aqui no fórum.

A imprensa não divulga. Só fiquei sabendo disso agora, 5 laws? municiados?

Isso ai Kratos, 05 LAWs municiados, fora granadas, pistolas e fuzis que já são corriqueiros por aqui, né??? Eles estouraram um paiol.

Ano passado, numa operação do 9o ou 22o BPM apreenderam uma RPG-7 municiada também, mas não foi tanto divulgado.

Hmmm, as quadrilhas que assaltam carros fortes devem pagar uma fortuna por isso.

No RJ nós praticamente não temos assalto a carro forte ou qualquer outro tipo de crime... apenas tráfico de drogas e os crimes acessórios do tráfico de drogas!!! fora isso é mais roubo de carga mesmo... q em grande parte tbm está ligado ao tráfico.

Kratos
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Kratos » Ter Jan 29, 2008 10:20 pm

glauberprestes escreveu:Eu é que não queria ser da Jordânia no Haiti.... Pelo que eu conversei com um pessoal que foi pra lá, se um haitiano tiver um revolver com seis balas, e na frente dele estiverem um jordaniano e cinco brasileiros, ele dá seis tiros no jordaniano... :shock: [017]
Os jordanianos não são exatamente a tropa mais amada e mais amável da força de ocupação...

aHaHhahaHaHaHhaha, meu Deus, eu ri demais disso.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por ZeRo4 » Ter Jan 29, 2008 11:09 pm

Kratos escreveu:
glauberprestes escreveu:Eu é que não queria ser da Jordânia no Haiti.... Pelo que eu conversei com um pessoal que foi pra lá, se um haitiano tiver um revolver com seis balas, e na frente dele estiverem um jordaniano e cinco brasileiros, ele dá seis tiros no jordaniano... :shock: [017]

aHaHhahaHaHaHhaha, meu Deus, eu ri demais disso.

Haehuaeuauauae internet é mto engraçada mesmo ;)

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#59 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 30, 2008 2:00 am

Vc´s dão risada, mas é sério... os caras não são preparados para missões de paz, servem mais para missões de invasão...

Cuidado com os sintomas.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 3148 vezes

#60 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 30, 2008 8:49 am

Estranho, a Jordânia está sempre a mandar tropas para missões de manutenção de paz. :?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder