Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Sd volcom
- Avançado

Mensagem
por Sd volcom » Ter Jan 29, 2008 2:03 pm
rodrigo escreveu:O BOPE vai ao Haiti em intercâmbio de experiências. Não há interesse em ações de controle de nada, isso é resopnsabilidade da tropa de choque. Aliás, estilo por estilo, é capaz de conversarem mais com os jordanianos

Que isso Rodrigo...
O BOPE tomba mais ainda...

Porque no Haiti, que todos devem achar que é colônia de ferias, as Tropas Jordanianas e FE no 4/5 contigente eles tiverão que recorer as FE/AC do EB para não serem... em Cité Soleil.
Sera por isso que o BOPE não usa Capacete...

Os jordanianos tinham o abto de tirar o capacete em combate
Vlws Abraços
-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1234 vezes
- Agradeceram: 3148 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Jan 29, 2008 2:12 pm
Nada de especial, a GNR já teve militares em Timor, depois foram para o Iraque e agora estão outra vez em Timor:
128 militares portugueses partiram esta noite para Timor-Leste
Vão render o efectivo que está no país há meio ano, no âmbito da ONU.
Pela primeira vez, a missão em Timor vai ter sete mulheres da GNR.
video:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?he ... 41&tema=27
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...

-
Vinicius Pimenta
- Site Admin

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Ter Jan 29, 2008 2:18 pm
scyther escreveu:Proveitosa a visita hein...

Bastante.
-----
cabeça de martelo escreveu:Estavas a queixar-te da barriga, certo?! Então vem para aqui que eu meto-te a fazer alguma das instruções que se faz na recruta dos Bombeiros...abates a barriga em dois tempos, garanto-te!
Ahhh sim.

Obrigado, mas o projeto de volta ao normal já está em curso.
-----
Sd volcom escreveu:Poderia jurar que era o meu Brother Andre Marques...
Muito Bom a Foto, e o convite do rodrigo de proposionar uma visita ao BOPE e "ver".
Ah, qual é, não chega a tanto!
-----
HE...
Cara não me apego a nada alem do EB.
Você que esta muito impressionado, com o BOPE. Tenho o a mesma convicção que hoje em dia tem avido uma troca(inversão) de (experincia / capacidade) nas Funções do Exercito Brasileiro e a PM/RJ não so BOPE.
Sobre ida do BOPE ao Haiti, é ponto positivo e muito comum entre a PCERJ e PMERJ com as Forças Armadas. Alias ocorre com varias empresas (Swat)
Hoje em dia o BOPE é muito mais uma unidade de assalto (ranger), que operaçoes especiais mesmo que tenha o intervenção tatica.
Ok.

Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Jan 29, 2008 2:51 pm
Eu é que não queria ser da Jordânia no Haiti.... Pelo que eu conversei com um pessoal que foi pra lá, se um haitiano tiver um revolver com seis balas, e na frente dele estiverem um jordaniano e cinco brasileiros, ele dá seis tiros no jordaniano...
Os jordanianos não são exatamente a tropa mais amada e mais amável da força de ocupação...
-
talharim
- Sênior

- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Ter Jan 29, 2008 3:08 pm
E os China então ?
O que o BOPE iria aprender com eles ? A técnica da Paz Celestial ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Jan 29, 2008 3:45 pm
talharim escreveu:E os China então ?
O que o BOPE iria aprender com eles ? A técnica da Paz Celestial ?
Vão aprender a mandar a conta da bala pra família dos "fanfarrões"...
-
Kratos
- Sênior

Mensagem
por Kratos » Ter Jan 29, 2008 4:08 pm
ZeRo4 escreveu:Kratos escreveu:ZeRo4 escreveu:A equipe do meu irmão apreendeu a coisa de um mês atrás 05 LAWs no morro do Dendê, sem blindado, com armamento inferior ao do BOPE e com menos homens do que qualquer incursão do BOPE... se essa apreensão tivesse sido feita pelos homens do BOPE teríamos vários holofotes, inclusive tópicos aqui no fórum.
A imprensa não divulga. Só fiquei sabendo disso agora, 5 laws? municiados?
Isso ai Kratos, 05 LAWs municiados, fora granadas, pistolas e fuzis que já são corriqueiros por aqui, né??? Eles estouraram um paiol.
Ano passado, numa operação do 9o ou 22o BPM apreenderam uma RPG-7 municiada também, mas não foi tanto divulgado.
Hmmm, as quadrilhas que assaltam carros fortes devem pagar uma fortuna por isso.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
scyther
- Intermediário

Mensagem
por scyther » Ter Jan 29, 2008 8:49 pm
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Ter Jan 29, 2008 9:04 pm
Não... Está pior.
O que esperar de uma tropa que ao primeiro estampido atira a esmo de .50 no meio de uma favela?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Ter Jan 29, 2008 9:10 pm
Vinicius Pimenta escreveu:Não... Está pior.
O que esperar de uma tropa que ao primeiro estampido atira a esmo de .50 no meio de uma favela?
Haiheaehaueuaiea não sabia dessa parada dos Jordanianos... algum link com histórias do tipo?
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." 
-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Ter Jan 29, 2008 9:11 pm
Kratos escreveu:ZeRo4 escreveu:Kratos escreveu:ZeRo4 escreveu:A equipe do meu irmão apreendeu a coisa de um mês atrás 05 LAWs no morro do Dendê, sem blindado, com armamento inferior ao do BOPE e com menos homens do que qualquer incursão do BOPE... se essa apreensão tivesse sido feita pelos homens do BOPE teríamos vários holofotes, inclusive tópicos aqui no fórum.
A imprensa não divulga. Só fiquei sabendo disso agora, 5 laws? municiados?
Isso ai Kratos, 05 LAWs municiados, fora granadas, pistolas e fuzis que já são corriqueiros por aqui, né??? Eles estouraram um paiol.
Ano passado, numa operação do 9o ou 22o BPM apreenderam uma RPG-7 municiada também, mas não foi tanto divulgado.
Hmmm, as quadrilhas que assaltam carros fortes devem pagar uma fortuna por isso.
No RJ nós praticamente não temos assalto a carro forte ou qualquer outro tipo de crime... apenas tráfico de drogas e os crimes acessórios do tráfico de drogas!!! fora isso é mais roubo de carga mesmo... q em grande parte tbm está ligado ao tráfico.
-
Kratos
- Sênior

Mensagem
por Kratos » Ter Jan 29, 2008 10:20 pm
glauberprestes escreveu:Eu é que não queria ser da Jordânia no Haiti.... Pelo que eu conversei com um pessoal que foi pra lá, se um haitiano tiver um revolver com seis balas, e na frente dele estiverem um jordaniano e cinco brasileiros, ele dá seis tiros no jordaniano...
Os jordanianos não são exatamente a tropa mais amada e mais amável da força de ocupação...
aHaHhahaHaHaHhaha, meu Deus, eu ri demais disso.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Ter Jan 29, 2008 11:09 pm
Kratos escreveu:glauberprestes escreveu:Eu é que não queria ser da Jordânia no Haiti.... Pelo que eu conversei com um pessoal que foi pra lá, se um haitiano tiver um revolver com seis balas, e na frente dele estiverem um jordaniano e cinco brasileiros, ele dá seis tiros no jordaniano...
aHaHhahaHaHaHhaha, meu Deus, eu ri demais disso.
Haehuaeuauauae internet é mto engraçada mesmo

-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1234 vezes
- Agradeceram: 3148 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Jan 30, 2008 8:49 am
Estranho, a Jordânia está sempre a mandar tropas para missões de manutenção de paz.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...