RUSSOS QUEREM MONTAR BLINDADOS NO RS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#46 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 13, 2007 12:20 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Se estiverem oferecendo aquela porcaria do BTR-80, eu saio fora. Os russos sabem como essa porcaria se comporta na Chechenia, parece uma peneira. Tanto que eles andam na cobertura do carro, não dentro, pois se passarem por uma bomba, morre todo mundo frito lá dentro. O Urutu III é outra porcaria também. Na verdade sou revoltado quando o Brasil fica querendo comprar veiculos de fora. Deve ser porque aqui em São José já teve a maior fabricante de blindados ao sul do Equador. Tivemos a chance de fabricar o Osório e o Sucuri II aqui, mas ficar pedindo treco pros italianos, russos, americanos, etc é dose. Sds

!!!ALELUIA, IRMÃOS, QUE O REINO É CHEGADO!!!

Finalmente concordo em algo com o Bolovo, sem mudar uma vírgula, o Sucuri II - já então Sucuri III - daria um senhor blindado multifunção, mas não, é mais chique trazer do exterior ou botar multinacional a fazer...

Quanto ao Osório, nem me falem, a maioria das tecnologias que não tínhamos à época em que foi desenvolvido temos ou estamos desenvolvendo agora, seria um carro de primeira, ainda hoje, muito mais do que Leos 1 descartados por quem comprou kôza melhor...

E isso para não falar no Jararaca e no Charrua, ou no Ogum...

Mas AVANTE BRASIL-SIL-SIL, vamos como sempre dilapidar nossa própria capacidade tecnológica e dar emprego a cientistas, engenheiros e técnicos do exterior, tadinhos deles, tão precisando... :evil: :evil: :evil: :evil:

Hahaha :mrgreen:

Eramos exportador de PRIMEIRA na década de 80. Engesa e Avibras brigavam com as gigantes americanas e européias. Hoje ficamos aqui analisando proposta até da RÚSSIA. AHHHH MAS EU FICO DOIDO. Perder Osório, Sucuri II, Ogum, Charrua e etc para ficar com Leopard 1 e Urutu III dói o estômago, dói mesmo. Eu fico revoltado porque ERAMOS tudo isso, não era fruto de imaginação, era FATO. Diferente de quando falam para a Embraer projetar um caça de 5º geração, isso eu acho viagem, já os blindados, nós já os TÍNHAMOS! Foi como que se de uma hora para a outra desaprendessemos tudo. Bizarro bizarro bizarro.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#47 Mensagem por Léo Brito » Qui Dez 13, 2007 12:52 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Se estiverem oferecendo aquela porcaria do BTR-80, eu saio fora. Os russos sabem como essa porcaria se comporta na Chechenia, parece uma peneira. Tanto que eles andam na cobertura do carro, não dentro, pois se passarem por uma bomba, morre todo mundo frito lá dentro. O Urutu III é outra porcaria também. Na verdade sou revoltado quando o Brasil fica querendo comprar veiculos de fora. Deve ser porque aqui em São José já teve a maior fabricante de blindados ao sul do Equador. Tivemos a chance de fabricar o Osório e o Sucuri II aqui, mas ficar pedindo treco pros italianos, russos, americanos, etc é dose. Sds

Finalmente concordo em algo com o Bolovo, sem mudar uma vírgula, o Sucuri II - já então Sucuri III - daria um senhor blindado multifunção, mas não, é mais chique trazer do exterior ou botar multinacional a fazer...

Quanto ao Osório, nem me falem, a maioria das tecnologias que não tínhamos à época em que foi desenvolvido temos ou estamos desenvolvendo agora, seria um carro de primeira, ainda hoje, muito mais do que Leos 1 descartados por quem comprou kôza melhor...

Mas AVANTE BRASIL-SIL-SIL, vamos como sempre dilapidar nossa própria capacidade tecnológica e dar emprego a cientistas, engenheiros e técnicos do exterior, tadinhos deles, tão precisando... :evil: :evil: :evil: :evil:

Eramos exportador de PRIMEIRA na década de 80. Engesa e Avibras brigavam com as gigantes americanas e européias. Hoje ficamos aqui analisando proposta até da RÚSSIA. AHHHH MAS EU FICO DOIDO. Perder Osório, Sucuri II, Ogum, Charrua e etc para ficar com Leopard 1 e Urutu III dói o estômago, dói mesmo. Eu fico revoltado porque ERAMOS tudo isso, não era fruto de imaginação, era FATO. Diferente de quando falam para a Embraer projetar um caça de 5º geração, isso eu acho viagem, já os blindados, nós já os TÍNHAMOS! Foi como que se de uma hora para a outra desaprendessemos tudo. Bizarro bizarro bizarro.

Ou seja, somos aquele tio rico bem sucedido que se tornou alcoolatra e perdeu tudo pra cachaça. rs

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#48 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 13, 2007 1:06 pm

LeUzZ escreveu:
Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:

Ou seja, somos aquele tio rico bem sucedido que se tornou alcoolatra e perdeu tudo pra cachaça. rs

NOSSA!

HAHAEUIAEIUH!

EXATAMENTE!

:mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#49 Mensagem por Bourne » Sex Dez 14, 2007 1:59 am

A notícia diz que os russos querem montar uma fabrica de blindados para atender o nicho de mercado civil de segurança pública nacional e, possivelmente, uma base de exportação, não tem nada de produzir blindados para as Forças Armadas brasileiras.

A EB já contratou a FIAT/IVECO para desenvolver e produzir o URUTU III, nas mais diferentes versões, feito especialmente para atender as necessidades brasileiras.

Mas se a EB se interessar por algum equipamento russo como, por exemplo, o MTB T-90 ou outro modelo especial ele, teoricamente, poderia ser fabricado lá.

Apesar dos T-90 serem baratinhos, os indianos andaram reclamando deles. Mas para um exercito que não tem MTBs novinhos parece interessante. Talvez, adquirir uns 1500 unidades fosse um bom começo, sendo bem modesto na analise. :roll:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 3139 vezes

#50 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 14, 2007 8:25 am

Eu acho é que há muita especulação da vossa parte. Born como é que o Exército Brasileiro ia comprar 1500 T-90, quando:

1 - O Exército Brasileiro actualmente não tem no total esse número de CC;

2 - Acabaram de adquirir os Leopard

3 - Onde está a vontade politica para essas aquisições?

Posso estar errado mas os veiculos a serem construidos será provavelmente algo como os Caveirões da PMRJ e não CC. Eles falaram de que a empresa russa , além de joint ventures , tem a incunbência de executar atividades que se caracterizem como contrapartidas comerciais de seu país (offsets); o que pode ser qualquer coisa.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#51 Mensagem por Guerra » Sex Dez 14, 2007 9:49 am

cabeça de martelo escreveu:Eu acho é que há muita especulação da vossa parte. Born como é que o Exército Brasileiro ia comprar 1500 T-90, quando:

1 - O Exército Brasileiro actualmente não tem no total esse número de CC;

2 - Acabaram de adquirir os Leopard

3 - Onde está a vontade politica para essas aquisições?

Posso estar errado mas os veiculos a serem construidos será provavelmente algo como os Caveirões da PMRJ e não CC. Eles falaram de que a empresa russa , além de joint ventures , tem a incunbência de executar atividades que se caracterizem como contrapartidas comerciais de seu país (offsets); o que pode ser qualquer coisa.

Mas será que não rola o desenvolvimento de blindagem extra, optronicos ou qualquer coisa assim?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6729 vezes
Agradeceram: 7035 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Túlio » Sex Dez 14, 2007 9:53 am

Temos a tecnologia e produtos prontos - blindagem composite, aços especiais - ou em desenvolvimento - optrônicos e IIR - então é só querer... :wink:

Mas isso me remete ao Osório, hoje quase tudo o que era antes importado poderia ser feito aqui mesmo...

O resto (pouco) seria facílimo e mesmo interessante de nacionalizar...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 3139 vezes

#53 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 14, 2007 9:58 am

A resposta está dada SGT Guerra. Eu acho que a compra dos Leopard I foi uma enorme asneira, o Brasil tem na minha opinião condições para desenvolver o seu próprio CC, o que não se fizesse no Brasil comprava-se no exterior. Como já se viu por textos anteriores o EB quer CC com especificações muito próprias (em especial o peso tem que ser reduzido, tanto o peso total como a distribuição do mesmo no terreno).

Mas agora...vai ser um pouco dificil, acho que só daqui a uns 10 anos é que o EB pode pensar nisso.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#54 Mensagem por Moccelin » Sex Dez 14, 2007 3:11 pm

Em viajens ufanistas dá até pra pensar nas empresas fabricantes de MBTs russas querendo conquistar o mercado sul-americano. Por exemplo, misturar o 'corpo' do Osório que possui idéias e até aparência de "ocidentais" com a tecnologia Russa de um T-90...

The cake is a lie...
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2872 vezes
Agradeceram: 1166 vezes

#55 Mensagem por J.Ricardo » Sex Dez 14, 2007 5:57 pm

Certamente será aqueles veículos que o Uruguai comprou para seu exército!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#56 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 14, 2007 7:26 pm

J.Ricardo escreveu:Certamente será aqueles veículos que o Uruguai comprou para seu exército!
Vodniks...é possível , mas tô com um palpite mais voltado pro GAZ 2330, o Tigr , do mesmo fabricante aliás..., taí os dois , o Vodnik é o mais encorpado .Imagem

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#57 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 14, 2007 10:28 pm

FIGHTERCOM escreveu:Estive pensando, bem que eles poderiam trazer uma fábrica de caminhões da Ural para o Brasil. Seria a combinação perfeita: caminhão robusto com estradas péssimas. Além do mais, a região norte e nordeste necessita de um caminhão com tais características.

Abraços,

Wesley

Foi exatamente isso que pensei fighter. Só queria que aqui o Ural fosse rebatizado de Amazon, por motivos óbvios.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1242 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#58 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Dez 14, 2007 10:56 pm

cicloneprojekt escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Estive pensando, bem que eles poderiam trazer uma fábrica de caminhões da Ural para o Brasil. Seria a combinação perfeita: caminhão robusto com estradas péssimas. Além do mais, a região norte e nordeste necessita de um caminhão com tais características.

Abraços,

Wesley

Foi exatamente isso que pensei fighter. Só queria que aqui o Ural fosse rebatizado de Amazon, por motivos óbvios.

[009]

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1242 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#59 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Dez 14, 2007 11:04 pm

Estradas com buracos? Seus problemas acabaram-se...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Transamazonica? Não tem problema :twisted:

Imagem

Wesley

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#60 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Dez 14, 2007 11:30 pm

A primeira foto é daquele Ural que o exército brasileiro opera??

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder