Táticas do A-29

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Jacobs
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#46 Mensagem por Jacobs » Sáb Nov 03, 2007 2:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, nisso eu tenho que concordar com o Degan. A-29 é caça? Menos, muito menos.

Pode lançar armas inteligentes, pode voar à noite, pode usar canhões, pode muita coisa. Mas tudo isso um heli de ataque também pode, mas com uma diferença. Um heli usa um Vikr/Hellfire contra um CC e um A-29 vai usar uma OPHER, qual é mais cara?. Um heli carrega em média oito a dezesseis mísseis AC, um A-29 pode levar no máximo do máximo, duas bombas guiadas.

E o A-29 precisa de uma coisa indispensável, uma pista de pouso. Um heli pousa em qualquer lugar.

Tá parecendo aquela conversa de F-5M como caça de superioridade aérea.


Ué, mas um A-29, "EM TESE" poderia ser integrado com o Hellfire. Se os UAV Predator levam, porque os A-29 também não poderiam?

Isso sem falar que, um concorrente "judeu" ja está disponivel no mercado:

http://www.rafael.co.il/marketing/area.aspx?FolderID=286&docID=893




Jacobs
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#47 Mensagem por Jacobs » Sáb Nov 03, 2007 3:02 pm

projeto escreveu:Dados do A-29:

Performance

Maximum speed: 593 km/h (368 mph)
Range: 4,820 km (2,995 mi)
Service ceiling: 10,670 m (35,008 ft)
Rate of climb: 24 m/s (79 ft/s)

Armament

2x 12.7 mm FN Herstal M3P machine guns
1x 20 mm cannon pod below the fuselage
4x 70 mm rocket launcher pods
Conventional and intelligent bombs
2x AIM-9 Sidewinder or MAA-1 Piranha or Python 3/4 air-to-air missiles
External stores on 5 hardpoints

Raio de ataque
(Hi-Lo-Hi) com 1.500 kg de carga externa: 550 km (FAB).

[]'s


Mesmo assim, 100 km a mais que um Apache, e voando a 500 km/h traz uma maior capacidade de sobrevivência e maior persistencia em combate.




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Degan
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#48 Mensagem por Degan » Sáb Nov 03, 2007 3:20 pm

Jacobs....

El Bronco no se fabrica más....pero al A-10 le dan más añis de vida.

El Hellfire tiene corto alcance para ser un stand off de avión.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#49 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Nov 03, 2007 3:29 pm

Degan escreveu:Jacobs....

El Bronco no se fabrica más....pero al A-10 le dan más añis de vida.

El Hellfire tiene corto alcance para ser un stand off de avión.


É isso mesmo Degan, as LGB possuem uma capacidade stand off muito superior, igualmente na capacidade de destruição.

[]'s




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Degan
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#50 Mensagem por Degan » Sáb Nov 03, 2007 3:35 pm

Projeto,

Son armamentos distintos para misiones distintas.

Las LGB no creo que sean eficientes como antitanques, aunque las últimas de guía IR si tienen algorítmos adecuados...

Pero un Hellfire es un misil antitanque...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#51 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Nov 03, 2007 3:37 pm

Degan escreveu:Projeto,

Son armamentos distintos para misiones distintas.

Las LGB no creo que sean eficientes como antitanques, aunque las últimas de guía IR si tienen algorítmos adecuados...

Pero un Hellfire es un misil antitanque...


Estamos discutindo o A-29 em missões CAS, não necessáriamente anti-tanques, embora exista essa possibilidade.

[]'s




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#52 Mensagem por Sintra » Sáb Nov 03, 2007 3:37 pm

Degan escreveu:Jacobs....

El Bronco no se fabrica más....pero al A-10 le dan más añis de vida.

El Hellfire tiene corto alcance para ser un stand off de avión.


Chama-se Brimstone...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Jacobs
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#53 Mensagem por Jacobs » Sáb Nov 03, 2007 3:42 pm

Sintra escreveu:
Degan escreveu:Jacobs....

El Bronco no se fabrica más....pero al A-10 le dan más añis de vida.

El Hellfire tiene corto alcance para ser un stand off de avión.


Chama-se Brimstone...


Pois é, o Skipe ER da Rafael tem 8km de alcance e é vendido como uma plataforma flexível que pode ser instalada em veículos, barcos e helicopteros. Realmente, para um avião 8km é um alcance curto...




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#54 Mensagem por rcolistete » Sáb Nov 03, 2007 3:43 pm

Jacobs escreveu:
Mesmo assim, 100 km a mais que um Apache, e voando a 500 km/h traz uma maior capacidade de sobrevivência e maior persistencia em combate.


Olá pessoal,

Os 550km são raio de ataque (HiLoHi, ida&volta) para o A-29. Pena não dizer detalhes : tempo on-station, descrição das cargas externas, etc.

Para comparar :

- AMX : carga bélica de 2.720Kg e perfil "HI-LO-HI", alcance de 520Km;
- Gripen : carga bélica de até 3 x Mk-83 (454 kg), 2 AAM e tanques externos, perfil "HI-LO-HI", alcance de 833Km.

Vemos que o A-29 se sai nada mal, i.e, aprox. metade da capacidade do AMX, com velocidade mais baixa porém maior tempo on-station.

Os 485 km de "mission range" do AH-64 Apache sugerem alcance, sem contar a volta.

É sem sentido comparar helicópteros e aviões do tipo A-29. São diferentes , cada um com suas vantagens e desvantagens, sendo complementares para quem pode comprar os dois.

[]s, Roberto




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Degan
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#55 Mensagem por Degan » Sáb Nov 03, 2007 3:51 pm

Sintra escreveu:
Degan escreveu:Jacobs....

El Bronco no se fabrica más....pero al A-10 le dan más añis de vida.

El Hellfire tiene corto alcance para ser un stand off de avión.


Chama-se Brimstone...


El Brimstone es un Hellfire fire&forget...con los mismos 8 km de alcance.
Lo más increible es que la RAF lo diseñó para reemplazar a las bombas cluster... :shock:




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#56 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 03, 2007 4:18 pm

Degan escreveu:
Degan, você seria estúpido o suficiente para lançar esse helicóptero para abater uma aeronave de traficantes? PENSA um pouco e me responde, por que essa sua piada alem de não ter graça, foi de uma falta de conhecimento assombrosa...


Dejando lo ESTUPIDO afuera, resumo tu “definición”:

Ao meu ver, a partir do momento em que se arma uma aernave com mísseis Ar-Ar e o lança para caçar e abater uma outra aeronave, ela é um caça, nem que seja durante o tempo de vôo.



Aprende a ler.........




Editado pela última vez por Skyway em Sáb Nov 03, 2007 4:30 pm, em um total de 1 vez.
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#57 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 03, 2007 4:23 pm

Jacobs escreveu:
Sintra escreveu:
Degan escreveu:Jacobs....

El Bronco no se fabrica más....pero al A-10 le dan más añis de vida.

El Hellfire tiene corto alcance para ser un stand off de avión.


Chama-se Brimstone...


Pois é, o Skipe ER da Rafael tem 8km de alcance e é vendido como uma plataforma flexível que pode ser instalada em veículos, barcos e helicopteros. Realmente, para um avião 8km é um alcance curto...


O Spike ER é um item não muito distante das aeronaves brasileiras. Principalmente o A-29.

Os judeus não dão viagem perdida.

sds

Walter




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Armam-se homens com as melhores armas.
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#58 Mensagem por Sintra » Sáb Nov 03, 2007 4:26 pm

Degan escreveu:
Sintra escreveu:
Degan escreveu:Jacobs....

El Bronco no se fabrica más....pero al A-10 le dan más añis de vida.

El Hellfire tiene corto alcance para ser un stand off de avión.


Chama-se Brimstone...


El Brimstone es un Hellfire fire&forget...con los mismos 8 km de alcance.
Lo más increible es que la RAF lo diseñó para reemplazar a las bombas cluster... :shock:


O alcance de um missil depende da velocidade e da altura a que é disparado... :roll:
Oito km´s disparado em instalações fixas a partir do solo, disparado a media altitude, a velocidades subsónicas, por um Tornado GR4 ultrapassou os 32 km´s, isto em 2002(typo), China Lake USA.
Os 8 km´s eram as especificações da RAF e foram largamente ultrapassadas.




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#59 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Nov 03, 2007 4:35 pm

rcolistete escreveu: Para comparar :

- AMX : carga bélica de 2.720Kg e perfil "HI-LO-HI", alcance de 520Km;
- Gripen : carga bélica de até 3 x Mk-83 (454 kg), 2 AAM e tanques externos, perfil "HI-LO-HI", alcance de 833Km.

Para melhorar um pouco a imagem do ALX, algumas considerações, a comparação foi feita entre dois aviões sem tanques externos (ALX e AMX) e um com, dois com 1500kg (ALX e Gripen) e outro com 3000kg, dois jatos que custam mais ou menos US$2000/hora para voar (não preciso citar...) e outro que custa mais ou menos US$1000/hora...




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#60 Mensagem por Jacobs » Sáb Nov 03, 2007 4:53 pm

Sintra escreveu:
Degan escreveu:
Sintra escreveu:
Degan escreveu:Jacobs....

El Bronco no se fabrica más....pero al A-10 le dan más añis de vida.

El Hellfire tiene corto alcance para ser un stand off de avión.


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El Brimstone es un Hellfire fire&forget...con los mismos 8 km de alcance.
Lo más increible es que la RAF lo diseñó para reemplazar a las bombas cluster... :shock:


O alcance de um missil depende da velocidade e da altura a que é disparado... :roll:
Oito km´s disparado em instalações fixas a partir do solo, disparado a media altitude, a velocidades subsónicas, por um Tornado GR4 ultrapassou os 32 km´s, isto em 2002(typo), China Lake USA.
Os 8 km´s eram as especificações da RAF e foram largamente ultrapassadas.


Interessante, 32km é um alcance compatível com Maverick.




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