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Enviado: Dom Jun 27, 2004 5:32 pm
por Spetsnaz
AIM-120 AMRAAM
Imagem

Launch weight:
150 kg

Length:
3.7 m

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R-77 (AA-12 Adder)
Imagem

Launch weight:
175 kg

Length:
3.60 m

------------------------------------------------------------------------

R-27 (AA-10 Alamo)
Imagem

Launch Weight:
253 kg R-27R
254 kg R-27T
350 kg R-27RE
343 kg R-27TE

Length:
3.70 m

------------------------------------------------------------------------

Derby
Imagem

Length:
3.8 m

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Matra Mica
Imagem

Launch weight:
110 kg

Length:
3.0 m

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Matra Super 530D
Imagem

Launch Weight:
275 kg

Length:
3.81 m

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Re: O plano B - FX

Enviado: Dom Jun 27, 2004 5:43 pm
por Spetsnaz
Lauro Melo escreveu:Ainda sobre o FX-B, parece que o pais tem 5 ( cinco ) diferentes tipos de caças para adquirir, seriam eles :

1 – F-16 A / B

2 – SU-27 SK ( se o Brasil comprar os SU-35, estes aviões viriam de graça, ate que os SU-35 estivessem operacionais ).

3 Um lote acional de 16 F-5 da Suíça.


4- Kfir C-10

5– Mirage 2000 - E


E sobre o material russo, tenho a seguinte confirmação:

Conheço uma pessoa que passou 6 meses na universidade de Moscou, fazendo um curso na área de helicóptero ( este curso foi mais um pequeno intercambio ), ele conheceu parte da Universidade que trabalha para a área militar. Sendo que ele ficou concentrado nos trabalhos de engenharia do Mi 24.

Contou inclusive sobre o túnel de vento supersônico da universidade de Moscou.

Conheceu as cabines dos Mig 25, 29 e dos Su 27 e Su 34 ( bombardeio ).


Vou resumir o que ele disse : Os russos são os melhores engenheiros, tem os melhores projetos, e seus mísseis são os mais rápidos e poderosos.

Os radares são os mais potentes, apesar de não serem tão confiáveis quanto os ocidentais.

Entretanto falta um fator fundamental ;

Tecnologia na Área de informática ( eles estão num patamar igual ou pior que o nosso ).

Quem leu meu comentário sobre a guerra Irã x Iraque, viu os que a Tecnologia pode fazer.

Alguns F-14, simplesmente destruíram cerca de 120 Mig’s 21,23,25 e os Tu-34, alem de vários Mirage F-1.

Não sou contra um ou a favor de outro, só acho que hoje em dia a Informática, Tecnologia e sistemas são muito importantes para estes meios tão modernos.


Bom não irei contestar seu amigo:

"Os russos são os melhores engenheiros, tem os melhores projetos, e seus mísseis são os mais rápidos e poderosos.

Os radares são os mais potentes, apesar de não serem tão confiáveis quanto os ocidentais.

Entretanto falta um fator fundamental ;

Tecnologia na Área de informática ( eles estão num patamar igual ou pior que o nosso )."

Os Russos são tão bons quanto Brasileiros, Chilenos, Estadounidenses, Franceses e por ae... em relação a informatica, não há duvidas de que os EUA são os mais avançados do mundo, estou tentando achar aqui no fórum um tópico que eu postei faz um tempo sobre um processador que os Russos criaram que pelo que eu li é superior aos da AMD e Intel .. não me lembro direito oque está na reportagem, se alguém achar ... tava em Assuntos Gerais. Em relação a avionica embarcada no Su-35 se ele vier para nós, ela será Israelence. Outra para quem não conhece a area de projetos (etc...) da Sukhoi (eu não conheço mas já vi varias fotos) ela é extremamente moderna e avançada, é muito ninja, não deve nada a nenhuma Boeing, Airbus ... da vida. Só lembrando que em termos de avionica embarcada os Franceses e os Israelences juntos com os Estadounidenses são os melhores do mundo na minha opinião. Inclusive os russos possuem parcerias com França e Israel em varios projetos .. inclusive o Ka-52 Alligator possue avionica Francesa.

Enviado: Dom Jun 27, 2004 5:48 pm
por Spetsnaz
Alitson escreveu:E quanto aos BVR quais que a FAB vai usar? O R-77 em um F-5? Ele é tão grande e pesado que não cabe em um Mirage 2000(segundo os indianos)


Agora eu fiquei intrigado, veja essa foto da FAI de um Mirage com 2 Super 530D....

Imagem

Leia as caracteristicas dos Misseis

R-77 (AA-12 Adder)
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Launch weight:
175 kg

Length:
3.60 m

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R-27 (AA-10 Alamo)
Imagem

Launch Weight:
253 kg R-27R
254 kg R-27T
350 kg R-27RE
343 kg R-27TE

Length:
3.70 m

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Matra Mica
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Launch weight:
110 kg

Length:
3.0 m

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Matra Super 530D
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Launch Weight:
275 kg

Length:
3.81 m

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Agora me diga, se o Mirage está carregando dois Super 530D cujo peso é 275kg e mede 3.8m, porque não conseguiria levar (não levando em conta nenhum outro fator além do citado que é o tamanho) o R-77 que pesa 175 kg .. ou seja 100kg a menos e mede 3.60 m ou seja 20 cm a menos???

Enviado: Dom Jun 27, 2004 5:50 pm
por FinkenHeinle
Slip Junior escreveu:Como já disse antes também: O que você esperava de uma força que adquiriu um monte de aeronaves que acreditavam ser excelentes sem parar para pensar em como manter essa força?


Bom, isso não quer dizer que os produtos fossem de difícil manutenção, mas a iniciativa da FAB é manter apenas um único avião de combate, que seja "multi-role/swing-role", e assim facilitar a manutenção/logística.

Enviado: Dom Jun 27, 2004 5:53 pm
por FinkenHeinle
Slip Junior escreveu:André, existem processos e elementos que são os mesmos entre todas as aeronaves de seguem um único modelo de padronização o que ainda não ocorre em uma escala desejável nas aeronaves russas. Também é claro que os russos hoje já pensam mais em exportação, mas o Su-35 ainda é uma aeronave derivada do Su-27 que foi concebido para operar dentro da doutrina soviética de operação e manutenção.


Olá Slip,


A questão é que sim, existirá um lapso de tempo para adaptação, mas isso não significa um problema intransponível. Para mim é apenas um pequeno contra-tempo...

Enviado: Dom Jun 27, 2004 5:56 pm
por FinkenHeinle
Vinicius Pimenta escreveu:Alex, respondendo o que não era pra mim propriamente mas...

Provar? Provar acho que é um pouco difícil para nós. Porém, baseando-se na lógica, o simples fato de o F-16A ser monoturbina e o Mig-29 e o Su-27 biturbina já diz alguma coisa. Claro que isso não é tudo.

Há também diversos outros fatores como larga produção do F-16, filosofia de contrução e manutenção ocidental mais preocupada com custos. Um exemplo, enquanto uma turbina de um Su-27 dura 300 horas antes da primeira revisão, a de um F-16 pode durar 3000. Aí você vê, duas turbinas...


Olá Vinícius,


Como eu já falei, os russos estão diminuindo essa diferença. Aliás, não estamos falando do Su-27, mas sim do Su-35, cujas turbinas aguentam muito mais, SNME, seriam umas 1500 horas, mas tenho que confirmar. Mas, o fato é que, a cada versão das AL-31 elas ganham mais vida útil, o que mostra que os russos abandonaram sua doutrina de "material descartável", e passaram para um novo pensamento...

Enviado: Dom Jun 27, 2004 5:59 pm
por FinkenHeinle
César escreveu:Ponto de discordância: Embora eles melhorem a cada ano que passa, a diferença causada por 40 anos de Guerra Fria é muito grande. Portanto, em questão de material ocidental, os Russos estão muito longe de alcançar esses padrões de durabilidade, mudança de modo de operação e por aí vai.


Olá César,


A questão é que a diferença gigante de alguns anos atrás está caindo muito rápido. É questão de 2 ou 3 anos, no ritmo atual, para os russos alcançarem os padrões ocidentais...

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:02 pm
por Spetsnaz
FinkenHeinle escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Alex, respondendo o que não era pra mim propriamente mas...

Provar? Provar acho que é um pouco difícil para nós. Porém, baseando-se na lógica, o simples fato de o F-16A ser monoturbina e o Mig-29 e o Su-27 biturbina já diz alguma coisa. Claro que isso não é tudo.

Há também diversos outros fatores como larga produção do F-16, filosofia de contrução e manutenção ocidental mais preocupada com custos. Um exemplo, enquanto uma turbina de um Su-27 dura 300 horas antes da primeira revisão, a de um F-16 pode durar 3000. Aí você vê, duas turbinas...


Olá Vinícius,


Como eu já falei, os russos estão diminuindo essa diferença. Aliás, não estamos falando do Su-27, mas sim do Su-35, cujas turbinas aguentam muito mais, SNME, seriam umas 1500 horas, mas tenho que confirmar. Mas, o fato é que, a cada versão das AL-31 elas ganham mais vida útil, o que mostra que os russos abandonaram sua doutrina de "material descartável", e passaram para um novo pensamento...


Alguém sabe se os nossos Su-35 poderiam vir com as AL-41F (Eles usam as AL-35F) quando a mesma tiver em produção??

AL-41F

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O que eu sei dessa turbina é que o projeto dela foi mais secreto que o próprio Mig 1.44 que está usando ela (usou), so lembrando que o Su-47 Berkut não usou ela pois os caras da Sukhoi não consideraram ela madura o suficiente para usar em vôo por isso usaram as do Mig-31 (D-30) que são as mais fortes disponiveisna Russia.

Re: O plano B - FX

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:09 pm
por Lauro Melo
Bom não irei contestar seu amigo:

"Os russos são os melhores engenheiros, tem os melhores projetos, e seus mísseis são os mais rápidos e poderosos.

Os radares são os mais potentes, apesar de não serem tão confiáveis quanto os ocidentais.

Entretanto falta um fator fundamental ;

Tecnologia na Área de informática ( eles estão num patamar igual ou pior que o nosso )."

Os Russos são tão bons quanto Brasileiros, Chilenos, Estadounidenses, Franceses e por ae... em relação a informatica, não há duvidas de que os EUA são os mais avançados do mundo, estou tentando achar aqui no fórum um tópico que eu postei faz um tempo sobre um processador que os Russos criaram que pelo que eu li é superior aos da AMD e Intel .. não me lembro direito oque está na reportagem, se alguém achar ... tava em Assuntos Gerais. Em relação a avionica embarcada no Su-35 se ele vier para nós, ela será Israelence. Outra para quem não conhece a area de projetos (etc...) da Sukhoi (eu não conheço mas já vi varias fotos) ela é extremamente moderna e avançada, é muito ninja, não deve nada a nenhuma Boeing, Airbus ... da vida. Só lembrando que em termos de avionica embarcada os Franceses e os Israelences juntos com os Estadounidenses são os melhores do mundo na minha opinião. Inclusive os russos possuem parcerias com França e Israel em varios projetos .. inclusive o Ka-52 Alligator possue avionica Francesa.[/quote]

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Amigo, vc poderia fazer um resumo dos mísseis e seus pesos ?
Ficaria mais fácil entender a relação peso x tamanho x utilização...

Quanto a tecnologia é sistemas, sabemos que a cabine de um SU-27 é quase toda analógica e do SU-35 tem duas telas. Apenas o SU-37 tem quatro telas multifuncionais.

QUEM PUDER LER A MATÉRIA : MÍSSEL MICA + MIRAGE 2000 = 40 VITÓRIAS, poderá ver a grande utilidade deste mísseis no exercícios da OTAN, sendo que neste participaram - Tornado, F-16, F-4 entre outros.

Sobre os aviões russos a algum relato destes com vitórias sobre caças ocidentasis ?

Pois :

Iraque x Irã : F-14 massacre.

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 ).

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:09 pm
por FinkenHeinle
Olá Slip,

Slip Junior escreveu:Existem diferenças de viscosidade e concentrações cada um seguindo os padrões vigentes em sua área.


Até aí, nenhum problema, pois sempre existirão alternativas, e não é nenhum problema que se produza lubrificantes nos padrões para o Su-35...

Slip Junior escreveu:Tanto os R-99A/B quanto os F-5BR e AMX-M utilizam barramentos de dados padrão MIL-STD-1553/B.


Os russos estão migrando para esse padrão.

Slip Junior escreveu:Linguagem de programação e barramentos de dados para começar.


Linguagem de programação incluímos na transferência tecnológica, e questões de barramento de dados, os russos estão migrando para os padrões ocidentais.

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:13 pm
por FinkenHeinle
Spetsnaz escreveu:Qual é maior (to com preguiça de procurar) o R77 ou o R27 ???


O R-27 é bem maior...

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:13 pm
por FinkenHeinle
Alitson escreveu:Acho que to cego cade o R-77? Acho que só vejo o Super 530D e o R-27.


Essa foto parece ser mais antiga do que a entrada do R-77 em serviço operacional. Se não me engano, foi em 1994...

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:14 pm
por FinkenHeinle
Alitson escreveu:Quem falou em colocar o R-27 no Mirage?
Falei em colocar o R-77 no Mirage. Colovando o R-77 ou RVV no Mirage eliminamos os dois tanques de 2000 litros sob as asas. Assim o Mirage serve menos ainda para o Brasil e é justamente por esse motivo que os indianos querem o Mica nos seus Mirages. E estão em total empenho para produzir o M2000 em seus pais, para substituirem os MiG-21, 23 das primeiras gerações assim como os Jaguars. Agora quero ver vc colocar um RVV em um F-5.
Pesos do misseis:
RVV ou R-77M = 225 kg
Mica EM = 112 kg
AIM-120 = 151 kg
Derby = 118 kb

Não é pelo fato de eu não confiar no RVV e sim por uma questão que alguns não entendem que a logistica, e isso é a alma de uma força militar moderna.
Valeu....


Ihh, alguém aqui bebeu chá de cogumelo, hehehe...

Re: O plano B - FX

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:19 pm
por Spetsnaz
Amigo, vc poderia fazer um resumo dos mísseis e seus pesos ?
Ficaria mais fácil entender a relação peso x tamanho x utilização...

Todos são BVR (não sei do 530D pois não conheço muito dele) os pesos e o tamanho tá lá neh po..

Quanto a tecnologia é sistemas, sabemos que a cabine de um SU-27 é quase toda analógica e do SU-35 tem duas telas. Apenas o SU-37 tem quatro telas multifuncionais.

Se você está se baseando naquela propaganda que aparece o painel, akilo é do Su-30MK CHINES...

Sobre os aviões russos a algum relato destes com vitórias sobre caças ocidentasis ?

Pois :

Iraque x Irã : F-14 massacre.

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 )


Po .. c é para se basear em fatos assim, vamos lá

Iraque x Irã, indiscutivel a superioridade estratégica Iraniana

Peru x Equador, que é isso... tu tá comparando um Kfir com um Su-22?? aviões de funcões distintas ... tirando que eu nem sei com os Su-22 decolaram, pois a manutenção da FAP é triste..

Coalizão x Iraque: Superioridade Numérica e Tecnologica, dispensa comentarios né?? Mig-29A ... esse avião é mto do passado ... 1ª versão do Mig-29 ... no comments ..

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 ( anos 70 ), essa eu desconheço, mas ouvi que um F-16 Paquistanes foi abatido por um Mig-23 ... essas historias são mto sem provas .. nem dá para se basear em nada ..

Tú tem que analizar a situação, a estratégia utilizada, o treinamento, a manutenção, o tipo de armamento utilizado .. não apenas os aviões utilizados cara ..

Re: O plano B - FX

Enviado: Dom Jun 27, 2004 6:19 pm
por FinkenHeinle
Lauro Melo escreveu:Iraque x Irã : F-14 massacre.

Peru x Equador : Kfir C-2, abateram vários SU-22

EUA X IRAQUE : Vitórias dos F-15, contra os Mig 29

India x Paquistão : AJ 37 Viggen, vitória sobre vários Mig 21 e 23 (anos 70).


Caro amigo, o importante é conhecer, mais do que simplesmente o resultado do embate, as condições em que ocorreu, pois cada um tem sua peculiaridade...