Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Seg Set 24, 2007 8:59 pm
Degan escreveu:As modificações realizadas no Grifo para a FAB foram tantas que pode-se esquecer a modernização dos Tigers de Singapura. Fazer o que, a FAB pensa, pensa, pensa e quando faz, faz merda!!!!!!!!
Alitson,
No deben ser muchas las modificaciones (al menos físicas) pues el fabricante insiste en que su producto GRIFO F es el que usan los F-5 de Singapur y de Brasil.
Singapore has selected the P2804 for retrofit into its F-5 fleet, as has Brazil.
http://www.finmec.com/GRIFORadar.asp?pdb=GRIFORadarEs un hecho que el rediseño de la nariz del F-5, para acomodar la antena más grande del GRIFO es un diseño de
Singapore Technologies Aerospace (ST Aerospace).
Re-designing the nose allows the installation of a modern multi-mode radar with enlarged antenna for superior performance.
http://www.staero.aero/www/keyoffering. ... DAwMDAwMTQSaludos,
Se foram muitas eu não posso afirmar, agora tivemos muitas em relação a software, quais funções modificadas ou adicionadas, não há quem possa abrir ao público. Mas, você sabe que aqui, qualquer coisa é motivo para parar um trem andando já a tempos...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Seg Set 24, 2007 9:08 pm
Seinão, a vinda de mais Mirages 2000 pode ser algo bastante arriscado, poderiam usar isto como desculpa que é um vetor moderno e o modernizando atenderia as necessidades da FAB e com isto o FX poderia definitivamente ir para o espaço...
Ou seja, os Mirage 2000 tornarem-se definitivos....não vindo mais nada..
Riscos que ocorrem num país onde não existe uma politica de defesa consistente.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
marcelosobrado
- Intermediário
Mensagem
por marcelosobrado » Seg Set 24, 2007 10:57 pm
Só uma curiosidade, se a FAB resolver modernizar os M2000 com recheio israelense ela, a FAB, ñ teria que pedir autorização aos franceses?
Se a resposta for sim por que os franceses permitiriam que outro pais faça aquilo que eles mesmo podem fazer, se é que me entendem?
*
*
*
*
-
Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Gerson Victorio » Seg Set 24, 2007 11:22 pm
marcelosobrado escreveu:Só uma curiosidade, se a FAB resolver modernizar os M2000 com recheio israelense ela, a FAB, ñ teria que pedir autorização aos franceses?
Se a resposta for sim por que os franceses permitiriam que outro pais faça aquilo que eles mesmo podem fazer, se é que me entendem?
*
*
*
*
Eu fiz essa mesma indagação, só que no tópico sobre o "Mirage-2000 na fab", na ocasião eu questionava se este avião não teria os "código fonte" franceses e se estes últimos estariam dispostos a liberá-los na eventualidade de uma modernização feita por não franceses.
de volta a Campo Grande - MS.
-
Alitson
- Sênior
Mensagem
por Alitson » Ter Set 25, 2007 8:50 am
GERSON VICTORIO escreveu:marcelosobrado escreveu:Só uma curiosidade, se a FAB resolver modernizar os M2000 com recheio israelense ela, a FAB, ñ teria que pedir autorização aos franceses?
*
*
*
*
Eu fiz essa mesma indagação, só que no tópico sobre o "Mirage-2000 na fab", na ocasião eu questionava se este avião não teria os "código fonte" franceses e se estes últimos estariam dispostos a liberá-los na eventualidade de uma modernização feita por não franceses.
Sim, liberam sem problemas, tanto para nós quanto para os Indianos, pois é só lembrar que ainda estamos prestes a comprar outros 36 caças e os indianos 126. Assim, agora não é momento para picuinha!!!!!!
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Ter Set 25, 2007 8:52 am
Alitson escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:marcelosobrado escreveu:Só uma curiosidade, se a FAB resolver modernizar os M2000 com recheio israelense ela, a FAB, ñ teria que pedir autorização aos franceses?
*
*
*
*
Sim, liberam sem problemas, tanto para nós quanto para os Indianos, pois é só lembrar que ainda estamos prestes a comprar outros
36 caças e os indianos 126. Assim, agora não é momento para picuinha!!!!!!
[]s
Revelador....
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Ter Set 25, 2007 8:57 am
Se somarem o número de Derbys, por exemplo, vamos chutar uns 36 revelados, mais eventualmente uma centena deles, veremos que, divididos pelo número de F-5M, haveria apenas dois e alguma coisa para cada caça.
Se somarmos 36 caças à equação, veremos que precisamos de mais uns 100...
Talvez uns 250 deles....
Fora os kits, bombas, etc... no número de cem para cima.
-
Alitson
- Sênior
Mensagem
por Alitson » Ter Set 25, 2007 9:02 am
Wolfgang escreveu:Se somarem o número de Derbys, por exemplo, vamos chutar uns 36 revelados, mais eventualmente uma centena deles, veremos que, divididos pelo número de F-5M, haveria apenas dois e alguma coisa para cada caça.
Se somarmos 36 caças à equação, veremos que precisamos de mais uns 100...
Talvez uns 250 deles....
Fora os kits, bombas, etc... no número de cem para cima.
Wolfgang, armas para os Mikes não é problema, é só o cheque ter fundos...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Set 25, 2007 11:52 am
Hehehe os tios lah de israel só querem é saber da grana na conta... se for preciso eles nos vendem e lotes de um por um hehehe.
Um abraço e t+
-
Pedro H Serafim
- Intermediário
Mensagem
por Pedro H Serafim » Ter Set 25, 2007 5:00 pm
Alitson escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:marcelosobrado escreveu:Só uma curiosidade, se a FAB resolver modernizar os M2000 com recheio israelense ela, a FAB, ñ teria que pedir autorização aos franceses?
*
*
*
*
Sim, liberam sem problemas, tanto para nós quanto para os Indianos, pois é só lembrar que ainda estamos prestes a comprar outros 36 caças e os indianos 126. Assim, agora não é momento para picuinha!!!!!!
[]s
Desculpem, nao intendi, mais 36 o q? M-2000?
-
rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
-
Contato:
Mensagem
por rodman » Ter Set 25, 2007 9:05 pm
Sobre o FX uma coisa é certa, Sarkozy tá enchendo a bola do Brasil com esta história de cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Não creio que seja atoa
.
-
FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 728 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Ter Set 25, 2007 9:21 pm
rodman escreveu:Sobre o FX uma coisa é certa, Sarkozy tá enchendo a bola do Brasil com esta história de cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Não creio que seja atoa
.
Não misturem as coisas, isso é só política. Nós apoiamos a China na OMC e depois levamos um belo "Pé na Bunda". Nada impede que façamos o mesmo com os franceses. Não se esqueça da frase eterna: "O Brasil não é um País SERIO".
Abraços,
Wesley
-
rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
-
Contato:
Mensagem
por rodman » Ter Set 25, 2007 9:27 pm
FIGHTERCOM escreveu:rodman escreveu:Sobre o FX uma coisa é certa, Sarkozy tá enchendo a bola do Brasil com esta história de cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Não creio que seja atoa
.
Não misturem as coisas, isso é só política. Nós apoiamos a China na OMC e depois levamos um belo "Pé na Bunda". Nada impede que façamos o mesmo com os franceses. Não se esqueça da frase eterna: "O Brasil não é um País SERIO".
Abraços,
Wesley
Enquanto isso na ONU:
Sarkozy afirma que Irã com armas nucleares é "inaceitável"
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 0855.shtml
Lula diz que é contra punição "antecipada" ao Irã
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "o Irã não cometeu nenhum crime contra toda a orientação da Organização das Nações Unidas em relação à arma nuclear" e que o país não merece "ser punido antecipadamente".
O presidente comentou que "se ele [o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad] quer enriquecer urânio, tratar a questão nuclear como uma coisa pacífica, como o Brasil faz, é um direito do Irã".
"Agora, todos nós, o Brasil, o Irã e qualquer outro país estamos subordinadas às orientações da ONU", afirmou Lula.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 1400.shtml