FX-2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#46 Mensagem por Alitson » Seg Set 24, 2007 8:59 pm

Degan escreveu:
As modificações realizadas no Grifo para a FAB foram tantas que pode-se esquecer a modernização dos Tigers de Singapura. Fazer o que, a FAB pensa, pensa, pensa e quando faz, faz merda!!!!!!!!

Alitson,

No deben ser muchas las modificaciones (al menos físicas) pues el fabricante insiste en que su producto GRIFO F es el que usan los F-5 de Singapur y de Brasil.

Singapore has selected the P2804 for retrofit into its F-5 fleet, as has Brazil.

http://www.finmec.com/GRIFORadar.asp?pdb=GRIFORadar

Es un hecho que el rediseño de la nariz del F-5, para acomodar la antena más grande del GRIFO es un diseño de Singapore Technologies Aerospace (ST Aerospace).

Re-designing the nose allows the installation of a modern multi-mode radar with enlarged antenna for superior performance.

http://www.staero.aero/www/keyoffering. ... DAwMDAwMTQ

Saludos,

Se foram muitas eu não posso afirmar, agora tivemos muitas em relação a software, quais funções modificadas ou adicionadas, não há quem possa abrir ao público. Mas, você sabe que aqui, qualquer coisa é motivo para parar um trem andando já a tempos...

[]s :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#47 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 24, 2007 9:08 pm

Seinão, a vinda de mais Mirages 2000 pode ser algo bastante arriscado, poderiam usar isto como desculpa que é um vetor moderno e o modernizando atenderia as necessidades da FAB e com isto o FX poderia definitivamente ir para o espaço...

Ou seja, os Mirage 2000 tornarem-se definitivos....não vindo mais nada..

Riscos que ocorrem num país onde não existe uma politica de defesa consistente.

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário

#48 Mensagem por Pedro H Serafim » Seg Set 24, 2007 10:42 pm

Não faz nenhum sentido a vinda de mais um lote de M2000 e acabar fechando com o f-16....Que venha tudo F-16 entao de uma vez... :roll: :roll: :roll:

marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#49 Mensagem por marcelosobrado » Seg Set 24, 2007 10:57 pm

Só uma curiosidade, se a FAB resolver modernizar os M2000 com recheio israelense ela, a FAB, ñ teria que pedir autorização aos franceses?
Se a resposta for sim por que os franceses permitiriam que outro pais faça aquilo que eles mesmo podem fazer, se é que me entendem?
*
*
*
*

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#50 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Set 24, 2007 11:22 pm

marcelosobrado escreveu:Só uma curiosidade, se a FAB resolver modernizar os M2000 com recheio israelense ela, a FAB, ñ teria que pedir autorização aos franceses?
Se a resposta for sim por que os franceses permitiriam que outro pais faça aquilo que eles mesmo podem fazer, se é que me entendem?
*
*
*
*

Eu fiz essa mesma indagação, só que no tópico sobre o "Mirage-2000 na fab", na ocasião eu questionava se este avião não teria os "código fonte" franceses e se estes últimos estariam dispostos a liberá-los na eventualidade de uma modernização feita por não franceses.

de volta a Campo Grande - MS.
Alitson
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Alitson » Ter Set 25, 2007 8:50 am

GERSON VICTORIO escreveu:
marcelosobrado escreveu:Só uma curiosidade, se a FAB resolver modernizar os M2000 com recheio israelense ela, a FAB, ñ teria que pedir autorização aos franceses?
*
*
*
*

Eu fiz essa mesma indagação, só que no tópico sobre o "Mirage-2000 na fab", na ocasião eu questionava se este avião não teria os "código fonte" franceses e se estes últimos estariam dispostos a liberá-los na eventualidade de uma modernização feita por não franceses.

Sim, liberam sem problemas, tanto para nós quanto para os Indianos, pois é só lembrar que ainda estamos prestes a comprar outros 36 caças e os indianos 126. Assim, agora não é momento para picuinha!!!!!! :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#52 Mensagem por Wolfgang » Ter Set 25, 2007 8:52 am

Alitson escreveu:
*
*
*
*

Sim, liberam sem problemas, tanto para nós quanto para os Indianos, pois é só lembrar que ainda estamos prestes a comprar outros 36 caças e os indianos 126. Assim, agora não é momento para picuinha!!!!!! :wink:

Revelador.... :twisted:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#53 Mensagem por Wolfgang » Ter Set 25, 2007 8:57 am

Se somarem o número de Derbys, por exemplo, vamos chutar uns 36 revelados, mais eventualmente uma centena deles, veremos que, divididos pelo número de F-5M, haveria apenas dois e alguma coisa para cada caça.
Se somarmos 36 caças à equação, veremos que precisamos de mais uns 100...
Talvez uns 250 deles.... :twisted:
Fora os kits, bombas, etc... no número de cem para cima.

Alitson
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Alitson » Ter Set 25, 2007 9:02 am

Wolfgang escreveu:Se somarem o número de Derbys, por exemplo, vamos chutar uns 36 revelados, mais eventualmente uma centena deles, veremos que, divididos pelo número de F-5M, haveria apenas dois e alguma coisa para cada caça.
Se somarmos 36 caças à equação, veremos que precisamos de mais uns 100...
Talvez uns 250 deles.... :twisted:
Fora os kits, bombas, etc... no número de cem para cima.

Wolfgang, armas para os Mikes não é problema, é só o cheque ter fundos... :evil: :evil:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 310 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#55 Mensagem por Pablo Maica » Ter Set 25, 2007 11:52 am

Hehehe os tios lah de israel só querem é saber da grana na conta... se for preciso eles nos vendem e lotes de um por um hehehe.

Um abraço e t+ :D

Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário

#56 Mensagem por Pedro H Serafim » Ter Set 25, 2007 5:00 pm

Alitson escreveu:
*
*
*
*

Desculpem, nao intendi, mais 36 o q? M-2000? :shock:

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 310 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#57 Mensagem por Pablo Maica » Ter Set 25, 2007 6:06 pm

FX... o numero pode variar de 12 a 36.

Um abraço e t+ :D

rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#58 Mensagem por rodman » Ter Set 25, 2007 9:05 pm

Sobre o FX uma coisa é certa, Sarkozy tá enchendo a bola do Brasil com esta história de cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Não creio que seja atoa :twisted: .

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1202 vezes
Agradeceram: 728 vezes

#59 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Set 25, 2007 9:21 pm

rodman escreveu:Sobre o FX uma coisa é certa, Sarkozy tá enchendo a bola do Brasil com esta história de cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Não misturem as coisas, isso é só política. Nós apoiamos a China na OMC e depois levamos um belo "Pé na Bunda". Nada impede que façamos o mesmo com os franceses. Não se esqueça da frase eterna: "O Brasil não é um País SERIO".

Abraços,

Wesley

rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#60 Mensagem por rodman » Ter Set 25, 2007 9:27 pm

FIGHTERCOM escreveu:
rodman escreveu:Sobre o FX uma coisa é certa, Sarkozy tá enchendo a bola do Brasil com esta história de cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Não misturem as coisas, isso é só política. Nós apoiamos a China na OMC e depois levamos um belo "Pé na Bunda". Nada impede que façamos o mesmo com os franceses. Não se esqueça da frase eterna: "O Brasil não é um País SERIO".

Abraços,

Wesley

Enquanto isso na ONU:

Sarkozy afirma que Irã com armas nucleares é "inaceitável"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 0855.shtml

Lula diz que é contra punição "antecipada" ao Irã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "o Irã não cometeu nenhum crime contra toda a orientação da Organização das Nações Unidas em relação à arma nuclear" e que o país não merece "ser punido antecipadamente".

O presidente comentou que "se ele [o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad] quer enriquecer urânio, tratar a questão nuclear como uma coisa pacífica, como o Brasil faz, é um direito do Irã".

"Agora, todos nós, o Brasil, o Irã e qualquer outro país estamos subordinadas às orientações da ONU", afirmou Lula.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 1400.shtml

Responder