FX-2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pedro H Serafim
- Intermediário
FX-2
Caro amigos do fórum, o assunto sobre o fx-2 acabou se perdendo em tantos tópicos, vamos tentar agrupar novas informaçoes para facilitar o entendimento, parece-me que a FAB reserva uma "surpresa" para o dia do aviador....nada confirmado, será que é notícia referente ao fx-2 ou de novo sobre os hind......abraços..
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: FX-2
Pedro H Serafim escreveu:Caro amigos do fórum, o assunto sobre o fx-2 acabou se perdendo em tantos tópicos, vamos tentar agrupar novas informaçoes para facilitar o entendimento, parece-me que a FAB reserva uma "surpresa" para o dia do aviador....nada confirmado, será que é notícia referente ao fx-2 ou de novo sobre os hind......abraços..
Sobre o FX-2, ou FX-367, podemos afirmar que antes do 2o trimestre do ano que vem, nada vai ser anunciado. E sobre os helis russos, bem ninguém quer e se vierem podem sobrar para qualquer um, quem sabe até uns Kamov para a MB. Tem muita coisa ruim ou suja acontecendo, só queria saber mais detalhes para assim poder colocar aos amigos.
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Alitson escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Caro amigos do fórum, o assunto sobre o fx-2 acabou se perdendo em tantos tópicos, vamos tentar agrupar novas informaçoes para facilitar o entendimento, parece-me que a FAB reserva uma "surpresa" para o dia do aviador....nada confirmado, será que é notícia referente ao fx-2 ou de novo sobre os hind......abraços..
Sobre o FX-2, ou FX-367, podemos afirmar que antes do 2o trimestre do ano que vem, nada vai ser anunciado. E sobre os helis russos, bem ninguém quer e se vierem podem sobrar para qualquer um, quem sabe até uns Kamov para a MB. Tem muita coisa ruim ou suja acontecendo, só queria saber mais detalhes para assim poder colocar aos amigos.
Abraços...
Essa sujeiro mencionada é com relação aos helis russos, ou também está rolando na decisão dos caças?
Vou dar uma de FABIO e perguntar: Da pra confirmar a compra de Spice e um novo lote de Debys?
- Alitson
- Sênior
Jacobs escreveu:Alitson escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Caro amigos do fórum, o assunto sobre o fx-2 acabou se perdendo em tantos tópicos, vamos tentar agrupar novas informaçoes para facilitar o entendimento, parece-me que a FAB reserva uma "surpresa" para o dia do aviador....nada confirmado, será que é notícia referente ao fx-2 ou de novo sobre os hind......abraços..
Abraços...
Essa sujeiro mencionada é com relação aos helis russos, ou também está rolando na decisão dos caças?
Vou dar uma de FABIO e perguntar: Da pra confirmar a compra de Spice e um novo lote de Debys?
Dizem, dizem as LENDAS!!!!!!!! hehehe...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Carlos Mathias escreveu:É ruim e sujo apenas por ser russo, ou existe mutreta? Só com os russos tem mutreta ou há com todos? Tem santo nessa área?
O nome da sujeira atente por José Dirfeu.
E está relacionado a lobby(ou tráfico de influência) na questão dos helicópteros russos. E tb claro, a um brigadeiro e um coronel da reserva da FAB, olhando mais para os próprios bolsos do que para o bem da instituição.
Não se preocupem.
2008 é ano de eleição (...) Portanto carne putrefada vai começar a feder logo.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Pedro H Serafim escreveu:Caro amigos do fórum, o assunto sobre o fx-2 acabou se perdendo em tantos tópicos, vamos tentar agrupar novas informaçoes para facilitar o entendimento, parece-me que a FAB reserva uma "surpresa" para o dia do aviador....nada confirmado, será que é notícia referente ao fx-2 ou de novo sobre os hind......abraços..
Pelos rumores que eu estive ouvindo há duas semanas em Brasília, a surpresa pode ser meio indigesta.
Podemos estar falando em + 12 Mirage 2000C.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
cicloneprojekt escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Caro amigos do fórum, o assunto sobre o fx-2 acabou se perdendo em tantos tópicos, vamos tentar agrupar novas informaçoes para facilitar o entendimento, parece-me que a FAB reserva uma "surpresa" para o dia do aviador....nada confirmado, será que é notícia referente ao fx-2 ou de novo sobre os hind......abraços..
Pelos rumores que eu estive ouvindo há duas semanas em Brasília, a surpresa pode ser meio indigesta.
sds
Walter
Saudações, gaudério!
Acho muito difícil isso acontecer, ou seja, o M2000 ser o F-X. Muito mesmo...
- Alitson
- Sênior
Wolfgang escreveu:Mesmo porque, segundo as LENDAS (bt Alitson), as compras de materiais do deserto podem não se justificar só para usar em A-1M e F-5M.
Caro Wolfgang.
Sabes o que mais me preocupa? O fato da FAB já ter conversado com o pessoal do deserto sobre uma possível modernização dos M2000, até aos moldes do M2000 indianos, mas antes mesmo deles, incrível. Isso já ano passado e estas datas batem com as datas da possível "compra" de mais um lote de M2000, ou seja, podemos estar comprando mais um lote de caças usados, modernizar estes lá por 2015 e cancelar pacotes ótimos que estávamos recebendo, independentemente o país de origem.
A meu ver, se a FAB realizar a vinda de mais M2000, modernizar estes em Israel, o F-16 é certo.
Como você mesmo colocou, não há como justificar a compra de equipamentos ao qual ficariam restritos a 3(A-29, A-1M e F-5M) dos 5(+ FX-367 e M2000 modernizado) caças da Força.
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
Wolfgang escreveu:cicloneprojekt escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Caro amigos do fórum, o assunto sobre o fx-2 acabou se perdendo em tantos tópicos, vamos tentar agrupar novas informaçoes para facilitar o entendimento, parece-me que a FAB reserva uma "surpresa" para o dia do aviador....nada confirmado, será que é notícia referente ao fx-2 ou de novo sobre os hind......abraços..
sds
Walter
Saudações, gaudério!
Acho muito difícil isso acontecer, ou seja, o M2000 ser o F-X. Muito mesmo...
Wolfgang, saudações gaudérias.
Não entendo qual sua dúvida?
Sobre o FX?
Olha, O FX pode (isso é muito provável eim!) JÁ ter sido decidido np segundo trimestre deste ano.
Nós simplesmente não estamos sabendo ainda.
O detalhe da vinda de mais 12 Mirage 2000C não está ligado ao FX.
Recebi esta info, mas a fonte que me passou isso não é lá muito confiável(sic).
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Alitson escreveu:Wolfgang escreveu:Mesmo porque, segundo as LENDAS (bt Alitson), as compras de materiais do deserto podem não se justificar só para usar em A-1M e F-5M.
Caro Wolfgang.
Sabes o que mais me preocupa? O fato da FAB já ter conversado com o pessoal do deserto sobre uma possível modernização dos M2000, até aos moldes do M2000 indianos, mas antes mesmo deles, incrível. Isso já ano passado e estas datas batem com as datas da possível "compra" de mais um lote de M2000, ou seja, podemos estar comprando mais um lote de caças usados, modernizar estes lá por 2015 e cancelar pacotes ótimos que estávamos recebendo, independentemente o país de origem.
A meu ver, se a FAB realizar a vinda de mais M2000, modernizar estes em Israel, o F-16 é certo.
Como você mesmo colocou, não há como justificar a compra de equipamentos ao qual ficariam restritos a 3(A-29, A-1M e F-5M) dos 5(+ FX-367 e M2000 modernizado) caças da Força.
Abraços...
Alitson, os rumores indicam que os M2000 viriam de graça com a condição de serem modernizados por empresas francesas.
[]'s
Alberto -
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
Olha Walter eu achava que era conversa, mas depois que tu e mais um outro forista falaram a mesma coisa ihhh ja to ficando meia assim...
Ai vai um post que fiz sabado no tópico sobre noticias:
Será? Será?
Um abraço e t+
Ai vai um post que fiz sabado no tópico sobre noticias:
Pablo Maica escreveu:Eu sei que é balela mas vou postar só pra tocar o horror no pessoal:
Notícia do site espanhol ECD Mundo - El Confidencial Digital
França presenteia ao Brasil doze caças-bombardeiros Mirage, de segunda-mão, que serão modernizados naquele país.
Os aviões Mirage, de fabricação francesa se tornaram obsoletos, ao menos para os exércitos de países avançados que, pouco a pouco, os estão retirando de serviço. Mas, pelo visto, resultam apetitosos para o Brasil.
O governo francês decidiu entregar ao Exército do Ar brasileiro(sic) uma dúzia destes caças-bombardeiros e os cederá gratuitamente, sem custo algum.
Em troca desta doação o Brasil se comprometeu em modernizar, por sua conta, as células e os motores dos aparelhos, utilizando peças e tecnologia das firmas Dassault e Safran. Esta será a contrapartida pelo presente.
fonte: http://www.elconfidencialdigital.com/Ar ... jeto=13295
Um abraço e t+
Será? Será?
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
projeto escreveu:Alitson escreveu:Wolfgang escreveu:Mesmo porque, segundo as LENDAS (bt Alitson), as compras de materiais do deserto podem não se justificar só para usar em A-1M e F-5M.
Caro Wolfgang.
Abraços...
Alitson, os rumores indicam que os M2000 viriam de graça com a condição de serem modernizados por empresas francesas.
[]'s
"O barato que sai caro".
Mas não deixa de ser um expediente para assegurar a venda casada. Agora, M2kC´s, com modernização gaulesa. Ao depois, os Rafales.
Não nos esqueçamos dos submarinos e da modernização dos Sindactas.
Claro que há a ressalva: vale a pena contar com os ovos de uma mesma galinha ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"