Página 4 de 4
Enviado: Qua Ago 08, 2007 10:48 pm
por Carlos Mathias
Nao chutei nao. Um dos requisitos do M2000C e S. M530D era ser capaz de interceptar o veloz e rapido Mig-25.
Com toda a forca bruta (500kW), o radar do Mig-25 tinha um alcance de busca de miseros 100km e track de 50km ou seja equivalente ao pequenino Griffo do F-5.
Nao necessariamente a ultima versao do radar do Su sera equivalente a um radar AESA americano de ultima geracao. Pelo que me consta, os EUA ainda estao na lideranca nesta tecnologia.
Jaques, você está misturando um radar dos anos 70 com um de 2006. Isso e´chutar todos os baldes.
Se vamos nos colocar em 2006, quanto você acha que alcança um radar do MIG-31M????
Esse conjunto aí destruiu um alvo a mais de 200km com um R-37. Então, vamos deixar de lado o nosso Hiper-mega F-5M e seu muquiraníssimo Grifo.
Nao sabemos mesmo! Eu nunca vi um artigo americano ou europeu serio afirmando que o radar X eh melhor que o Y.
Então vivemos em mundos diferentes. Como é que se faz nas concorrências? Se o cliente pergunta se teu radar é melhor você fala: "Ih, não posso falar, pega mal e é anti-ético..."
Vamos ficar assim então, os Flanker de última geração são piores que o SH.
Enviado: Qua Ago 08, 2007 11:16 pm
por Wolfgang
O F-15E não supera a barreira do som com oito toneladas? Eu acho que sim, mesmo porque a capacidade total dele é de 11 ton, não? Não me lembro dos dados agora.
Enviado: Qui Ago 09, 2007 6:38 am
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Nao chutei nao. Um dos requisitos do M2000C e S. M530D era ser capaz de interceptar o veloz e rapido Mig-25.
Com toda a forca bruta (500kW), o radar do Mig-25 tinha um alcance de busca de miseros 100km e track de 50km ou seja equivalente ao pequenino Griffo do F-5.
Nao necessariamente a ultima versao do radar do Su sera equivalente a um radar AESA americano de ultima geracao. Pelo que me consta, os EUA ainda estao na lideranca nesta tecnologia.
Jaques, você está misturando um radar dos anos 70 com um de 2006. Isso e´chutar todos os baldes.
Se vamos nos colocar em 2006, quanto você acha que alcança um radar do MIG-31M????
Esse conjunto aí destruiu um alvo a mais de 200km com um R-37. Então, vamos deixar de lado o nosso Hiper-mega F-5M e seu muquiraníssimo Grifo.
Nao sabemos mesmo! Eu nunca vi um artigo americano ou europeu serio afirmando que o radar X eh melhor que o Y.
Então vivemos em mundos diferentes. Como é que se faz nas concorrências? Se o cliente pergunta se teu radar é melhor você fala: "Ih, não posso falar, pega mal e é anti-ético..."
Vamos ficar assim então, os Flanker de última geração são piores que o SH.
Estava forcando a barra mesmo. Qual a diferenca entre um radar enorme e potente da decada de 70 e outro pequenininho e bem menos potente da decada de 80-90, ambos com alcance de mesma ordem?
Outra coisa eh que o papel aceita tudo. Cada um pode afirmar o que quiser. Jah as evidencias sao reais: uns estao em operacao e outros nao. Isto ocorre pq uns investem mais e ha mais tempo que outros.
A maioria dos parametros de desempenho de radares sao confidenciais.
Enviado: Qui Ago 09, 2007 2:11 pm
por Carlos Mathias
Outra coisa eh que o papel aceita tudo. Cada um pode afirmar o que quiser.
Aaaaaaaaah! Tá bom então.
Enviado: Sáb Ago 11, 2007 8:48 pm
por Patton
Eu estou comecando a gostar mais do Super Bug...COMECANDO e nao totalmente acredito no F-18E/F ainda. Talves o Super Hornet nao esta tao ruim, mas ele nunca sera' o caca que o F-14 era.
A unica esperanca que tenho pela USN e' o F-35C...eu espero que aquele caca e' tudo que o Lockheed Martin disse que sera' e ainda mais. Com o F-35C a USN ganhara' de novo muitas capacidades perdidas com a aposentao dos A-6s e F-14s.