Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Sobre o KC-390
O sucesso desta aeronave pode incentivar a Embraer a aumentar seu leque de projetos militares , poderiam vir um C-97 Super Brasilia e um OV-22 Osprey nacional para mercados emergentes .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: Sobre o KC-390
As ultimas notícias dão conta de que a Embraer pensa em retomar o projeto para turbohélices na categoria de 70/90 pax. Isto pode ser um indicativo para uma versão militar, que poderia complementar e/ou substituir os C-105.talharim escreveu:O sucesso desta aeronave pode incentivar a Embraer a aumentar seu leque de projetos militares , poderiam vir um C-97 Super Brasilia e um OV-22 Osprey nacional para mercados emergentes .
No caso de alto como Osprey, se as negociações com a AgustaWestland tivessem ido para frente, talvez fosse algo digno de nota sobre este tipo de projeto, uma vez que os italianos tem expertise na área.
Vamos ver o que virá por aí.
abs.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1928
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 836 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
KC-390 comprova alto nível de maturidade em demonstrações no exterior e segue rumo à certificação em 2017
São José dos Campos, 28 de julho de 2016 – O primeiro protótipo do KC-390, aeronave multimissão de nova geração da Embraer, retornou ao Brasil após completar com sucesso sua primeira missão internacional, com duração de 23 dias e mais de 48 horas de voo realizadas. Atualmente, dois protótipos do KC-390 acumulam mais de 400 horas de voo.
Além de participar do Farnborough Airshow, na Inglaterra, onde fez a sua estreia mundial, o primeiro protótipo também realizou voos de demonstração com parceiros do programa e potenciais clientes.
Percorrendo mais de 16.300 milhas náuticas (cerca de 30.200 km) apenas nos voos de deslocamento, com operações em outros aeroportos internacionais como da Ilha do Sal (Cabo Verde), Alverca (Portugal), Odolena Voda (República Tcheca), Cairo (Egito), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Malta, a aeronave demonstrou seu elevado nível de maturidade, com disponibilidade alcançada de 100% durante os 16 voos planejados e realizados, em localidades em que a temperatura alcançou a marca de 45 °C (113 °F).
“Essa foi uma excelente oportunidade para alguns clientes conhecerem de perto a aeronave e suas características inovadoras. O interesse que o KC-390 despertou na feira de Farnborough foi fantástico, sendo visitado por mais de 20 delegações internacionais”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “A reação positiva dos potenciais clientes que pilotaram a aeronave foi motivo de grande orgulho para a empresa e seus funcionários, pois o avião demonstrou efetivamente sua versatilidade, adaptando-se totalmente às características particulares de cada operação. Estamos muito otimistas quanto ao sucesso do KC-390 nos próximos anos”.
A aeronave retorna ao programa de ensaios em voo, cujo foco a partir de agora será a campanha de certificação, que está prevista para o segundo semestre de 2017, com a primeira entrega programada para 2018.
http://www.embraer.com.br/pt-BR/Imprens ... -2017.aspx
abs.
arcanjo
São José dos Campos, 28 de julho de 2016 – O primeiro protótipo do KC-390, aeronave multimissão de nova geração da Embraer, retornou ao Brasil após completar com sucesso sua primeira missão internacional, com duração de 23 dias e mais de 48 horas de voo realizadas. Atualmente, dois protótipos do KC-390 acumulam mais de 400 horas de voo.
Além de participar do Farnborough Airshow, na Inglaterra, onde fez a sua estreia mundial, o primeiro protótipo também realizou voos de demonstração com parceiros do programa e potenciais clientes.
Percorrendo mais de 16.300 milhas náuticas (cerca de 30.200 km) apenas nos voos de deslocamento, com operações em outros aeroportos internacionais como da Ilha do Sal (Cabo Verde), Alverca (Portugal), Odolena Voda (República Tcheca), Cairo (Egito), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Malta, a aeronave demonstrou seu elevado nível de maturidade, com disponibilidade alcançada de 100% durante os 16 voos planejados e realizados, em localidades em que a temperatura alcançou a marca de 45 °C (113 °F).
“Essa foi uma excelente oportunidade para alguns clientes conhecerem de perto a aeronave e suas características inovadoras. O interesse que o KC-390 despertou na feira de Farnborough foi fantástico, sendo visitado por mais de 20 delegações internacionais”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “A reação positiva dos potenciais clientes que pilotaram a aeronave foi motivo de grande orgulho para a empresa e seus funcionários, pois o avião demonstrou efetivamente sua versatilidade, adaptando-se totalmente às características particulares de cada operação. Estamos muito otimistas quanto ao sucesso do KC-390 nos próximos anos”.
A aeronave retorna ao programa de ensaios em voo, cujo foco a partir de agora será a campanha de certificação, que está prevista para o segundo semestre de 2017, com a primeira entrega programada para 2018.
http://www.embraer.com.br/pt-BR/Imprens ... -2017.aspx
abs.
arcanjo
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Sobre o KC-390
FCarvalho escreveu:As ultimas notícias dão conta de que a Embraer pensa em retomar o projeto para turbohélices na categoria de 70/90 pax. Isto pode ser um indicativo para uma versão militar, que poderia complementar e/ou substituir os C-105.talharim escreveu:O sucesso desta aeronave pode incentivar a Embraer a aumentar seu leque de projetos militares , poderiam vir um C-97 Super Brasilia e um OV-22 Osprey nacional para mercados emergentes .
No caso de alto como Osprey, se as negociações com a AgustaWestland tivessem ido para frente, talvez fosse algo digno de nota sobre este tipo de projeto, uma vez que os italianos tem expertise na área.
Vamos ver o que virá por aí.
abs.
Não seria interessante para a EMBRAER projetar um "Orion" nacional, ou seja, uma aeronave de patrulhamento marítimo turbo hélice?
Wingate
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: Sobre o KC-390
Neste caso a evolução do mercado não coopera com o conceito. A tendencia demonstrada hoje é para a utilização de aeronaves a reação, como os P-8 e P-1. A Embraer aposta em uma versão dos seus E-2 para o futuro na luta ASW/ASuW por aqui e para o mercado de exportação.
Mas isso é coisa para bem depois de 2025. Antes, vamos ter que nos haver com os nossos P-3 até lá. Se chegarem lá, claro.
abs.
Mas isso é coisa para bem depois de 2025. Antes, vamos ter que nos haver com os nossos P-3 até lá. Se chegarem lá, claro.
abs.
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Sobre o KC-390
Na Embraer existe um projeto de um patrulha baseado nos E-jets, análogo aos contemporâneos P-8 americano e P-1 japonês... ou seja, desenvolver um avião militar a partir de uma plataforma civil, assim como foi com o 145. Não faria sentido desenvolver um avião tão especifico, sobretudo num classe desse tipo, onde teríamos que concorrer com gigantes.Wingate escreveu:FCarvalho escreveu: As ultimas notícias dão conta de que a Embraer pensa em retomar o projeto para turbohélices na categoria de 70/90 pax. Isto pode ser um indicativo para uma versão militar, que poderia complementar e/ou substituir os C-105.
No caso de alto como Osprey, se as negociações com a AgustaWestland tivessem ido para frente, talvez fosse algo digno de nota sobre este tipo de projeto, uma vez que os italianos tem expertise na área.
Vamos ver o que virá por aí.
abs.
Não seria interessante para a EMBRAER projetar um "Orion" nacional, ou seja, uma aeronave de patrulhamento marítimo turbo hélice?
Wingate
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- ABULDOG74
- Sênior
- Mensagens: 2273
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Re: Sobre o KC-390
Olá camaradas, essa aeronave dá tantas possibilidades para a EMBRAER atuar no campo militar, e em vácuo no mercado; quem sabe um VTOL de ataque de baixo custo ,como opção ao F-35B
ADSUMUS
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
ADSUMUS
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Espero que o Rossato tenha conversado com o Meireles sobre a situação da Mectron.
![Imagem](https://pbs.twimg.com/media/Coe3SrtW8AAkS54.jpg)
![Imagem](https://pbs.twimg.com/media/Coe3SrtW8AAkS54.jpg)
- ABULDOG74
- Sênior
- Mensagens: 2273
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Re: Sobre o KC-390
Olá camaradas, gostei das 04 miniaturas na mesa durante o encontro foi um bom LOB de prioridadestoncat escreveu:Espero que o Rossato tenha conversado com o Meireles sobre a situação da Mectron.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
ADSUMUS
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: Sobre o KC-390
Tá explicado. Ele estava falando com o cmte da FAB. Só assim para um ministro da fazenda saber que há projetos militares no Brasil.
Entretanto, fica claro o desconforto do sujeito ao falar de algo que para ele soa mais como se fosse ficção.
abs.
Entretanto, fica claro o desconforto do sujeito ao falar de algo que para ele soa mais como se fosse ficção.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
Bela decolagem do KC-390
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Sobre o KC-390
Alguém sabe para que servia aquele anteparo vermelho na ponta do cone de cauda? Na foto acima o negócio já foi retirado. Veja qualquer foto do KC-390 e vocês vão ver a "pecinha", que mais parece um tapa-buraco até que um sensor ou instrumento seja instalado em caráter permanente.toncat escreveu:![]()
MAlmeida
MAlmeida
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1355
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 489 vezes
Re: Sobre o KC-390
Era o alojamento do paraquedas de cauda, usado para estabilizar a aeronave, colocando-a em condição de recuperação de controle no caso de certas manobras durante os ensaios.
É um item de segurança utilizado no início da campanha de certificação.
É um item de segurança utilizado no início da campanha de certificação.