Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Sobre o KC-390
http://www.youtube.com/watch?v=INafDGrtNWs
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
Engraçado que se vocês repararem, os argumentos para comprar o C-130 são os mesmo usados para comprar um fusca na época do Itamar. C-130 já ta fazendo hora extra, só a influencia politica salva ele.COBERTURA ESPECIAL - KC-390 - AVIAÇÃO
30 de Março, 2016 - 18:00 ( Brasília )
KC-390 - EMBRAER otimista na perspectiva de mercado
Representantes na coletiva da EMBRAER Defesa & Segurança na FIDAE. Foto - DefesaNet
Pedro Paulo Rezende
Enviado Especial DefesaNet a FIDAE 2016
Santiago do Chile — A EMBRAER está confiante nas perspectivas de mercado do KC-390, mesmo diante do surgimento de potenciais concorrentes no mercado, como o Antonov An-178. “Temos um produto extremamente competitivo e uma grande vantagem sobre os ucranianos” — ressaltou o diretor do programa, Paulo Gastão, — “nosso avião saiu de uma linha de montagem enquanto eles são um escritório de projetos sem nenhuma fábrica para produzir o aparelho.”
A Antonov firmou, recentemente, um acordo com a Arábia Saudita para produzir o An-132, uma versão radicalmente modificada do velho An-32, em uma nova planta nas proximidades de Riad. Entre os projetos previstos para dar continuidade ao processo está o An-178, um aparelho biturbina, na classe do C-130, capaz de levar 17 toneladas de carga.
“Respeitamos muito a história da Antonov”, afirmou Gastão, “mas nosso produto concorre em uma faixa superior, com 27 toneladas de carga, e tem várias vantagens no momento, inclusive na quantidade de horas voadas. Já cumprimos mais de 150 horas com o protótipo número 1 e o protótipo número 2, depois de cumprir um ano de serviço em teste estático, está pronto para começar a série de voos.”
Para dar continuidade ao programa de desenvolvimento, a EMBRAER investiu dinheiro próprio no projeto, uma vez que os repasses devidos pelo Ministério da Defesa estão em atraso. Segundo o balanço da empresa, o passivo do governo já ultrapassa US$ 1,2 bilhão, cerca de R$ 4 bilhões. Duas células para testes estruturais encontram-se em fase de montagem para serem agregadas ao programa de testes.
“Acreditamos no KC-390”, assegurou Gastão, “que disputa um mercado superior a 2 mil unidades. Nenhum outro aparelho tem a capacidade de carga e as mesmas características, já testadas, de poder operar a partir de pistas não preparadas. Ele é superior ao C-130 Hercules em todas as prestações. Os testes foram conclusivos, nosso produto superou todas as nossas expectativas, por isto cumprimos nosso compromisso de ter dois protótipos voando.”
A EMBRAER prevê a certificação do KC-390 no final de 2017, segundo indicou O CEO da EMBRAER Defesa & Segurança Jackson Schneider. A EMBRAER tem 28 contratos para entregar o KC-390 para o Brasil e 32 cartas de intenção com outros países, incluindo Chile, Portugal e Argentina. A companhia também está em conversas avançadas com alguns outros países que ainda não anunciaram uma intenção de comprar a aeronave, disse Schneider, sem nomeá-los.
Schneider disse que a EMBRAER mantém uma imagem positiva no exterior apesar da atual agitação econômica e política do Brasil, mas sugeriu que o atraso do KC-390 afetou potenciais clientes.
Super-Tucano
A empresa também mostrou sua confiança no Embraer 314 Super-Tucano, vendido para 13 países e testado em combate. A empresa reafirmou seu compromisso de manter a fabricação dos componentes no Brasil, apesar do crescente interesse estadunidense no avião.
“Todos os componentes são feitos em Botucatú ou Gavião Peixoto para serem montados em Fort Lauderdale”, disse Gastão. “O mesmo ocorre na linha do Phenon, em Melbourne. Nossa presença nos Estados Unidos nos dá uma vantagem competitiva que não podemos abrir mão.”
Fonte:
http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... e-mercado/
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
KC-390 – Estará em Farnborough
A aeronave cargueir amultimissão KC-390 cruzará o Atlântico e participará do Farnsborough International Airshow.
Fonte:
http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... rnborough/
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Em homenagem...toncat escreveu:
KC-390 – Estará em Farnborough
A aeronave cargueir amultimissão KC-390 cruzará o Atlântico e participará do Farnsborough International Airshow.
Fonte:
http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... rnborough/

Do Binfa no D Brasileira.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Diupa
- Intermediário
- Mensagens: 140
- Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
Re: Sobre o KC-390
Do jornal Correio da Manhã.
Portugal mantém interesse na compra de aviões KC-390 da Embraer
O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, afirmou esta sexta-feira que o Estado mantém o interesse na compra de aviões KC-390 da Embraer para substituírem os atuais C-130 da Força Aérea, que têm uma vida útil até 10 anos. "O Estado português mantém o interesse na compra dos aviões", porque "aqueles que dispõe têm uma vida útil que começa a aproximar-se do fim, por muitas modernizações que possamos fazer", declarou o governante.
Admitindo que "é uma decisão que vai ter de ser tomada mais tarde ou mais cedo", Azeredo Lopes realçou que os C-130 "já têm algumas dezenas de anos" e que estão atualmente "num processo de modernização para poderem cumprir os 'standards' NATO". "Calcula-se que [os aviões Hércules C-130 da Força Aérea], com a modernização, independentemente do abate que vai ter que ser feito de um ou de outro, possam ser utilizáveis até um máximo de 10 anos", referiu.
O ministro da Defesa Nacional falava à agência Lusa no final de uma visita às duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira Embraer, nas quais são produzidas peças para o avião KC-390. Questionado pela Lusa sobre se o possível negócio foi abordado na visita de hoje, o governante frisou que "a Embraer teve a grande delicadeza de não perguntar se o Estado português ia comprar o KC-390" e que ele próprio teve "a grande delicadeza de não tocar diretamente no assunto". "Estamos a falar de compromissos que têm de ter um faseamento de bastantes anos", frisou, defendendo que se devem "tomar decisões que não sejam instantâneas".
Azeredo Lopes apontou o projeto da construtora aeronáutica brasileira Embraer em Évora como "um caso muito feliz", porque "não dependeu de partidos nem deste ou daquele governo", considerando que representou "um consenso nacional muito importante". Portugal está envolvido no projeto do KC-390, através do Centro de Excelência para a Inovação e Indústria (desenvolvimento e testes) e das unidades da Embraer no país: as OGMA, em Alverca, e as fábricas de Évora (construção de componentes).
Tal como outros 30 países, Portugal assinou uma carta de intenção de compra do KC-390, de até seis aeronaves. O KC-390, segundo a Embraer, é um avião que poderá ser usado para o transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/poli ... braer.html
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 41197
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1231 vezes
- Agradeceram: 3141 vezes
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 441
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o KC-390
Em termos de logistica, carga, manutenção, $$$$, e tudo que envolve uma aeronave. Para o cenario Portugues
com as nossas alianças qual a melhor aquisição c-130, kc-390 e a-400m (este não se enquadra com os outros dois mas ..).
com as nossas alianças qual a melhor aquisição c-130, kc-390 e a-400m (este não se enquadra com os outros dois mas ..).
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Entendo que tudo dependa dos REQUISITOS portugueses, caso os três atendam PLENAMENTE tais prerrogativas, então passa-se a considerar o custo X benefício, há de se considerar aquele que trará mais vantagens para o País comprador, assim :hotm escreveu:Em termos de logistica, carga, manutenção, $$$$, e tudo que envolve uma aeronave. Para o cenario Portugues
com as nossas alianças qual a melhor aquisição c-130, kc-390 e a-400m (este não se enquadra com os outros dois mas ..).
O A-400 sabemos que tem custos bastantes superiores aos demais concorrentes ... se os três atendem, o A-400 fica fora pelos custos de aquisição e manutenção, muito superiores.
O C-130 provavelmente vai propor enormes vantagens aos portugueses para tentar evitar o acesso da Embraer no mercado Europeu ...
Por outro lado, parte dos valores de aquisição do KC-390 ficará em solo português, uma vez que as fábricas portuguesas são participantes na fabricação do equipamento.
Nessa equação penso que Portugal dará primazia aos empregos portugueses, somente dependendo, da performance e atendimento dos requisitos por parte do KC-390.
Somente uma opinião !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Re: Sobre o KC-390
Portugal vai escolher o que for mais atractivo em termos de enquadramento no cenário operacional e principalmente em termos financeiros.kirk escreveu:Entendo que tudo dependa dos REQUISITOS portugueses, caso os três atendam PLENAMENTE tais prerrogativas, então passa-se a considerar o custo X benefício, há de se considerar aquele que trará mais vantagens para o País comprador, assim :hotm escreveu:Em termos de logistica, carga, manutenção, $$$$, e tudo que envolve uma aeronave. Para o cenario Portugues
com as nossas alianças qual a melhor aquisição c-130, kc-390 e a-400m (este não se enquadra com os outros dois mas ..).
O A-400 sabemos que tem custos bastantes superiores aos demais concorrentes ... se os três atendem, o A-400 fica fora pelos custos de aquisição e manutenção, muito superiores.
O C-130 provavelmente vai propor enormes vantagens aos portugueses para tentar evitar o acesso da Embraer no mercado Europeu ...
Por outro lado, parte dos valores de aquisição do KC-390 ficará em solo português, uma vez que as fábricas portuguesas são participantes na fabricação do equipamento.
Nessa equação penso que Portugal dará primazia aos empregos portugueses, somente dependendo, da performance e atendimento dos requisitos por parte do KC-390.
Somente uma opinião !
Se por exemplo a Lockheed Martin fizer uma proposta bastante agradav€l não tenho duvidas que será a escolhida, não me parece que a existência de fábricas em Portugal seja um factor principal para a escolha do vencedor do futuro concurso.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Sobre o KC-390
Deveria ser, afinal gera empregos em Portugal, parte do dinheiro pago fica no próprio país, além de privilegiar um produto do qual faz parte do desenvolvimento, e tem terá participação de lucros em cada unidade vendido no mundo.Alvalade escreveu:Portugal vai escolher o que for mais atractivo em termos de enquadramento no cenário operacional e principalmente em termos financeiros.kirk escreveu: Entendo que tudo dependa dos REQUISITOS portugueses, caso os três atendam PLENAMENTE tais prerrogativas, então passa-se a considerar o custo X benefício, há de se considerar aquele que trará mais vantagens para o País comprador, assim :
O A-400 sabemos que tem custos bastantes superiores aos demais concorrentes ... se os três atendem, o A-400 fica fora pelos custos de aquisição e manutenção, muito superiores.
O C-130 provavelmente vai propor enormes vantagens aos portugueses para tentar evitar o acesso da Embraer no mercado Europeu ...
Por outro lado, parte dos valores de aquisição do KC-390 ficará em solo português, uma vez que as fábricas portuguesas são participantes na fabricação do equipamento.
Nessa equação penso que Portugal dará primazia aos empregos portugueses, somente dependendo, da performance e atendimento dos requisitos por parte do KC-390.
Somente uma opinião !
Se por exemplo a Lockheed Martin fizer uma proposta bastante agradav€l não tenho duvidas que será a escolhida, não me parece que a existência de fábricas em Portugal seja um factor principal para a escolha do vencedor do futuro concurso.
.
- malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Sobre o KC-390
Até entendo o ponto de vista do camarada Alvalade. A LM fazendo uma proposta, todas as variáveis serão consideradas, incluindo as que você mencionou aí acima, que devem ter um p... peso extra, então a LM tem que oferecer um super pacotão para conseguir fisgar os portugueses.henriquejr escreveu:Deveria ser, afinal gera empregos em Portugal, parte do dinheiro pago fica no próprio país, além de privilegiar um produto do qual faz parte do desenvolvimento, e tem terá participação de lucros em cada unidade vendido no mundo.Alvalade escreveu: Portugal vai escolher o que for mais atractivo em termos de enquadramento no cenário operacional e principalmente em termos financeiros.
Se por exemplo a Lockheed Martin fizer uma proposta bastante agradav€l não tenho duvidas que será a escolhida, não me parece que a existência de fábricas em Portugal seja um factor principal para a escolha do vencedor do futuro concurso.
MAlmeida
MAlmeida
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 441
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o KC-390
Basta os americanos oferecer c-130J semi novos a um preço imbatível....
Ja agora para transportar o Pandur em carga tanto o KC-390 e o C-130 é capaz, se nao me engano?
mas a nivel de altura não é preciso desmontar a torre ????
Ja agora para transportar o Pandur em carga tanto o KC-390 e o C-130 é capaz, se nao me engano?
mas a nivel de altura não é preciso desmontar a torre ????
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 41197
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1231 vezes
- Agradeceram: 3141 vezes
Re: Sobre o KC-390
Penso que nunca foi feito, mas duvido que fosse necessário, mas só vendo os números. De qualquer maneira, os C-130 vão ser agora modernizados e os seus substitutos só serão adquiridos daqui a 10 anos (segundo o Ministro da Defesa).
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39661
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6180 vezes
- Agradeceram: 3479 vezes
Re: Sobre o KC-390
Bem, então são menos 6 na contagem da Embraer em relação aos parceiros de risco do projeto.
Aliás, na verdade até agora de concreto mesmo só os 28 da FAB e olhe lá. Os outros parceiros do projeto em relação a encomendas firmas, até agora nada. E acho que vamos ficar assim ainda por um bom tempo, vide a tal da crise. Não sei se o projeto se sustenta apenas com a, talvez única, encomenda da FAB. Não ao menos no curto prazo.
Interessante notar que na matéria da reportagem diz-se que existem cerca de 30 países com opções de compra em relação ao avião. Eu honestamente não creio que isto seja algo razoável de se apor. Talvez em Farborought tenhamos alguma novidade concreta quanto a isso. A Embraer não se daria o trabalho, e o esforço, de mandar o avião cruzar o Atlântico se não tivesse algo bem concreto em relação a possíveis vendas.
A ver.
abs
Aliás, na verdade até agora de concreto mesmo só os 28 da FAB e olhe lá. Os outros parceiros do projeto em relação a encomendas firmas, até agora nada. E acho que vamos ficar assim ainda por um bom tempo, vide a tal da crise. Não sei se o projeto se sustenta apenas com a, talvez única, encomenda da FAB. Não ao menos no curto prazo.
Interessante notar que na matéria da reportagem diz-se que existem cerca de 30 países com opções de compra em relação ao avião. Eu honestamente não creio que isto seja algo razoável de se apor. Talvez em Farborought tenhamos alguma novidade concreta quanto a isso. A Embraer não se daria o trabalho, e o esforço, de mandar o avião cruzar o Atlântico se não tivesse algo bem concreto em relação a possíveis vendas.
A ver.
abs
Carpe Diem