Página 284 de 516

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Mar 09, 2016 4:07 pm
por FABIO
A FAB está bem na aerea de transporte,agora temos que esperar os novos gripen NG chegarem
para dar um salto tecnologico na aviação de caça :wink:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Mar 09, 2016 4:43 pm
por Bolovo
Fábio Nascimento escreveu:Obrigado Saullo!

Eu até preferiria que a FAB adotasse o padrão cinza para seus cargueiros mais "pesados".
Este camuflado ai no KC-390 tirou um pouco de sua beleza.

Mas gosto é que nem dedo mindinho, tem gente que nem tem.
Teoricamente o padrão camuflado é para aeronaves táticas, que voam baixo, e o padrão cinza é para os aviões de superioridade aérea/estratégicas, que voam alto.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Mar 10, 2016 8:42 am
por Fábio Nascimento
Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.

veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Mar 10, 2016 11:23 am
por Bolovo
Fábio Nascimento escreveu:Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.

veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
A USAF não vale, pra eles TUDO é cinza. O KC-390 foi criado especialmente para voar baixo, para fazer infiltração abaixo do radar, tanto que tem um Navflir integrado no nariz do avião (na FAB, além dele só o A-1M conta com esse equipamento).

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Mar 10, 2016 11:39 am
por Fábio Nascimento
Bolovo escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.

veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
A USAF não vale, pra eles TUDO é cinza. O KC-390 foi criado especialmente para voar baixo, para fazer infiltração abaixo do radar, tanto que tem um Navflir integrado no nariz do avião (na FAB, além dele só o A-1M conta com esse equipamento).
[003] [003] [003] Pior que é verdade!

Quanto a voar baixo, uma aeronave de 51 toneladas voando contornando o terreno como um AMX ? Não creio que este seja o modo padrão dele apenas algumas operações específicas.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mar 11, 2016 10:35 pm
por binfa
.
https://c2.staticflickr.com/2/1564/25401173590_6dbebab50a_o.jpg

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 14, 2016 12:54 pm
por talharim
E os Americanos estão de olho estão gostando desta aeronave 8-] :

http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... nning.html


Parece que tudo que a Embraer produz seja civil ou miltar fica doce que nem caramelo 8-] 8-] 8-]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 14, 2016 12:58 pm
por JT8D
binfa escreveu:.
https://c2.staticflickr.com/2/1564/25401173590_6dbebab50a_o.jpg
Fantástica essa foto !!!
Abs,

JT

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 14, 2016 6:39 pm
por binfa
.
https://c2.staticflickr.com/2/1447/25583326002_6a40566bd2_o.jpg

+ uma (essa da para ver mais detalhes).

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 14, 2016 9:50 pm
por toncat
Conexão FAB destaca fase de testes do KC-390
Nossa equipe esteve em Gavião Peixoto (SP) acompanhando ensaios em voo do cargueiro da FAB
Publicado: 14/03/2016 15:00h

Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori
Imagem

Nesta edição, o Conexão FAB traz como destaque uma matéria sobre a fase de testes do KC-390, o novo avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB). Destacamos, também, o importante trabalho realizado pelo Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) na região amazônica. Nossa equipe foi, ainda, ao Rio de Janeiro mostrar como o Museu Aeroespacial (MUSAL) desperta o interesse de crianças e adolescentes pela aviação.



Fonte:
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/2 ... o%20KC-390
No video fala que o protótipo do KC-390 vai passar por ensaios em voo nos states, para operação em gelo natural e tempo frio.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 14, 2016 9:57 pm
por toncat
talharim escreveu:E os Americanos estão de olho estão gostando desta aeronave 8-] :

http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... nning.html


Parece que tudo que a Embraer produz seja civil ou miltar fica doce que nem caramelo 8-] 8-] 8-]

Destaco o comentário.
This project has fallen off the radar...I'm looking for major export success for the Brazilians on this one. The C-17 is out of production, the C-130 and the European offering are both prop driven (and costly)...I really think the KC-390 hits the sweet spot with regard to capability.

Oh and the driver of that export success? Aerial refueling!

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 14, 2016 10:03 pm
por Bolovo
toncat escreveu:No video fala que o protótipo do KC-390 vai passar por ensaios em voo nos states, para operação em gelo natural e tempo frio.
Vixe, daqui até os EUA existe uma penca de países que dá pra fazer uma visita. Dá pra passar até no Canadá, onde o KC-390 já está concorrendo.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Mar 14, 2016 10:54 pm
por toncat
To curioso pra saber se ele vai participar da FIDAE no Chile, agora no fim do mês.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Mar 15, 2016 11:36 am
por FCarvalho
Durante o processo de homologação todas as aeronaves comerciais da Embraer passam por uma série de testes em vários lugares do mundo a fim de atender as normas da FAA/EASA e DAC, antes de começar a produção. Isto diz respeito ao fato de que a aeronave tem de provar poder operar sob os mais diferentes regimes meteorológicos e de pista.

No caso do KC-390 não é diferente dos demais modelos. É só procurar na net que encontra-se farto material sobre os lugares por onde os aviões da Embraer passaram durante a sua fase de testes. Desde o Alasca até o Atacama, passando por La Paz, Montego Bay a Dubai.

E claro, estas visitas acabam também servindo para se fazer o marketing do produto a potenciais interessados. É por isso, também, que podemos ver hoje os aviões da Embraer operando praticamente nos 5 continentes.

Sorte para KC-390.

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Mar 15, 2016 10:57 pm
por kirk
Cobham air-to-air refuelling on Embraer's KC-390

http://www.youtube.com/watch?v=v4g_EqE_9Oo