Marinha de Portugal
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Re: Marinha de Portugal
O pessoal do FD querem estes Patrulhões com meninas de 75mm. Eu continuo a pensar que estão desconectados da nossa realidade. Era bom, mas acho muito difícil de acontecer devido às nossas limitações financeiras.
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Re: Marinha de Portugal
Era tentar era comprar 3 peças Oto-Melara 76mm destes para colocar nas VdG
Mas como sempre $$$$ é o que falta
Mas como sempre $$$$ é o que falta
Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha de Portugal
Não me parece que isso não aconteceu pelo $$$ senão até tinham vindo já 4 com os Patrulhas e depois fazias a transferência para as VG, foi mesmo falta de vontade...P44 escreveu:Era tentar era comprar 3 peças Oto-Melara 76mm destes para colocar nas VdG
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Re: Marinha de Portugal
joaolx escreveu:Não me parece que isso não aconteceu pelo $$$ senão até tinham vindo já 4 com os Patrulhas e depois fazias a transferência para as VG, foi mesmo falta de vontade...P44 escreveu:Era tentar era comprar 3 peças Oto-Melara 76mm destes para colocar nas VdG
Mas como sempre $$$$ é o que falta
Não sei...se as 76mm viessem com os patrulhas, logicamente o preço seria mais elevado.
Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha de Portugal
Só Marcelo e reduzida comitiva conseguiram chegar às Desertas
29 ago, 2016 - 19:19
Os restantes elementos que acompanham o Presidente na sua deslocação de três dias à Madeira e a comunicação social não puderam sair da fragata "D. Francisco de Almeida" devido ao vento forte e ao estado do mar.
O Presidente da República e uma reduzida comitiva foram esta segunda-feira os únicos a desembarcar na ilha da Deserta Grande, Madeira, a bordo de uma lancha da Polícia Marítima sob más condições climatéricas, com o mar agitado e vento forte.
A restante comitiva que acompanha Marcelo Rebelo de Sousa na sua deslocação de três dias à Madeira e a comunicação social não puderam sair da fragata "D. Francisco de Almeida" para os botes que os levariam à ilha por razões de segurança invocadas pela Marinha e que se deveram ao estado do mar.
Com o Presidente da República desembarcaram na ilha a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e o director da reserva natural das Desertas.
"Vamos embora", disse Marcelo Rebelo de Sousa, após descer da fragata e embarcar na lancha, devidamente equipado para o mau tempo no mar, com calças e casaco impermeáveis.
Tal como previsto no programa, o chefe de Estado almoçou na fragata, depois de ter estado de manhã na vila da Calheta.
A fragata "D. Francisco de Almeida" saiu do Funchal perto das 15h00 tendo chegado ao largo das ilhas Desertas cerca das 17h30.
Após a visita às Desertas, que se situam a 22 milhas (cerca de 30 quilómetros) do Funchal, Marcelo Rebelo de Sousa regressa ao Funchal para participar num jantar solidário a favor dos bombeiros da Madeira.
Esta é a terceira deslocação do Presidente da República à região autónoma em cinco meses e meio de mandato: na primeira esteve na Madeira e no Porto Santo, em Junho, por ocasião do dia da Região, e a segunda para uma visita de quatro horas para estar com a população imediatamente após incêndios.
http://rr.sapo.pt/noticia/62410/so_marc ... source=rss
29 ago, 2016 - 19:19
Os restantes elementos que acompanham o Presidente na sua deslocação de três dias à Madeira e a comunicação social não puderam sair da fragata "D. Francisco de Almeida" devido ao vento forte e ao estado do mar.
O Presidente da República e uma reduzida comitiva foram esta segunda-feira os únicos a desembarcar na ilha da Deserta Grande, Madeira, a bordo de uma lancha da Polícia Marítima sob más condições climatéricas, com o mar agitado e vento forte.
A restante comitiva que acompanha Marcelo Rebelo de Sousa na sua deslocação de três dias à Madeira e a comunicação social não puderam sair da fragata "D. Francisco de Almeida" para os botes que os levariam à ilha por razões de segurança invocadas pela Marinha e que se deveram ao estado do mar.
Com o Presidente da República desembarcaram na ilha a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e o director da reserva natural das Desertas.
"Vamos embora", disse Marcelo Rebelo de Sousa, após descer da fragata e embarcar na lancha, devidamente equipado para o mau tempo no mar, com calças e casaco impermeáveis.
Tal como previsto no programa, o chefe de Estado almoçou na fragata, depois de ter estado de manhã na vila da Calheta.
A fragata "D. Francisco de Almeida" saiu do Funchal perto das 15h00 tendo chegado ao largo das ilhas Desertas cerca das 17h30.
Após a visita às Desertas, que se situam a 22 milhas (cerca de 30 quilómetros) do Funchal, Marcelo Rebelo de Sousa regressa ao Funchal para participar num jantar solidário a favor dos bombeiros da Madeira.
Esta é a terceira deslocação do Presidente da República à região autónoma em cinco meses e meio de mandato: na primeira esteve na Madeira e no Porto Santo, em Junho, por ocasião do dia da Região, e a segunda para uma visita de quatro horas para estar com a população imediatamente após incêndios.
http://rr.sapo.pt/noticia/62410/so_marc ... source=rss
Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha de Portugal
Portugal looks to procure new replenishment ship within wider naval modernisation programme
Victor Barreira, Istanbul - IHS Jane's Navy International
01 September 2016
NRP Bérrio, received second-hand from the United Kingdom, is planned for replacement. Source: Victor Barreira
Key Points
Portugal is considering the acquisition of a replenishment tanker
A vessel could be acquired second-hand from countries renewing their naval fleets
The Portuguese Ministry of National Defence (MND) is considering the purchase of a new auxiliary replenishment oiler (AOR) vessel for the Marinha Portuguesa, in an effort to renew the navy's at-sea support capability.
Up to EUR20 million (USD22 million) has been allocated to fund an acquisition programme that is expected to run between 2021-23, within Portugal's military planning programme for the period spanning 2015-26.
Along with providing logistics support to Portuguese naval units, the new ship will support NATO naval operations, other multinational missions, and training activities.
The vessel will replace the in-service AOR, NRP Bérrio (A 5210). Commissioned originally into the UK Royal Navy in 1970 as RFA Blue Rover (A 270), the ship was purchased from the UK's Royal Fleet Auxiliary (RFA) in March 1993.
It is not known if Portugal is considering the acquisition of a second-hand or a new-build ship, or if both solutions remain under consideration at this stage.
Across the entire fleet, a total of EUR1 billion has been allocated to modernise the navy in the period up until 2026. This corresponds to 32% of the EUR3.1 billion to be spent on armed forces modernisation as a whole across that timeframe.
Two more Viana do Castelo-class (NPO 2000) offshore patrol vessels (OPVs) were ordered in July 2015 for EUR77 million. The ships, NRP Sines (P 362) and NRP Setúbal (P 363), are scheduled for delivery in June and December 2018 respectively.
The navy's three Vasco da Gama-class (MEKO 200 PN) and two Bartolomeu Dias-class frigates will undergo mid-life upgrade work in the 2016-24 period under a EUR295.8 million work budget.
The four Tejo (Flyvefisken)-class patrol ships, NRP Tejo (P 590), NRP Douro (P 591), NRP Mondego (P 592), and NRP Guadiana (P 593) (acquired from Denmark in 2014), are being modernised by Portuguese shipyard Arsenal do Alfeite.
http://www.janes.com/article/63370/port ... -programme
Victor Barreira, Istanbul - IHS Jane's Navy International
01 September 2016
NRP Bérrio, received second-hand from the United Kingdom, is planned for replacement. Source: Victor Barreira
Key Points
Portugal is considering the acquisition of a replenishment tanker
A vessel could be acquired second-hand from countries renewing their naval fleets
The Portuguese Ministry of National Defence (MND) is considering the purchase of a new auxiliary replenishment oiler (AOR) vessel for the Marinha Portuguesa, in an effort to renew the navy's at-sea support capability.
Up to EUR20 million (USD22 million) has been allocated to fund an acquisition programme that is expected to run between 2021-23, within Portugal's military planning programme for the period spanning 2015-26.
Along with providing logistics support to Portuguese naval units, the new ship will support NATO naval operations, other multinational missions, and training activities.
The vessel will replace the in-service AOR, NRP Bérrio (A 5210). Commissioned originally into the UK Royal Navy in 1970 as RFA Blue Rover (A 270), the ship was purchased from the UK's Royal Fleet Auxiliary (RFA) in March 1993.
It is not known if Portugal is considering the acquisition of a second-hand or a new-build ship, or if both solutions remain under consideration at this stage.
Across the entire fleet, a total of EUR1 billion has been allocated to modernise the navy in the period up until 2026. This corresponds to 32% of the EUR3.1 billion to be spent on armed forces modernisation as a whole across that timeframe.
Two more Viana do Castelo-class (NPO 2000) offshore patrol vessels (OPVs) were ordered in July 2015 for EUR77 million. The ships, NRP Sines (P 362) and NRP Setúbal (P 363), are scheduled for delivery in June and December 2018 respectively.
The navy's three Vasco da Gama-class (MEKO 200 PN) and two Bartolomeu Dias-class frigates will undergo mid-life upgrade work in the 2016-24 period under a EUR295.8 million work budget.
The four Tejo (Flyvefisken)-class patrol ships, NRP Tejo (P 590), NRP Douro (P 591), NRP Mondego (P 592), and NRP Guadiana (P 593) (acquired from Denmark in 2014), are being modernised by Portuguese shipyard Arsenal do Alfeite.
http://www.janes.com/article/63370/port ... -programme
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Re: Marinha de Portugal
Standing NATO Maritime Group 1 ships NRP Alvares Cabral of the Portuguese Navy and BNS Leopold I of the Belgian Navy moored pierside in Copenhagen.
https://www.facebook.com/NATOMaritimeCo ... =3&theater
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Re: Marinha de Portugal
Portugal e as Oliver Perry
Em 2003 com Paulo Portas a Ministro da Defesa, estava prevista e foi amplamente divulgada a intenção de substituir as fragatas da classe “Comandante João Belo” por 2 navios provenientes dos EUA. A FFG 12 USS George Philip e a FFG 14 USS Sides, da classe Oliver Hazard Perry, chegariam a “custo zero”, mas com a condição imposta pelos EUA da sua reparação e modernização ser feita em estaleiros deste país. Eram navios construídos nos finais dos anos 70 e entregues à US Navy em 1980 e 1981 e por volta de 2003, parados à espera de comprador. O ministro português chegou mesmo a referir à imprensa que “embora o nosso País faça parte de um conjunto de dez Estados candidatos às fragatas ‘Perry’, o processo está bem encaminhado”. Oficiais portugueses visitaram os navios nos EUA, mas cedo se percebeu que a Marinha não via como vantajoso para a Armada a integração destes navios. Além da sua idade tinham a nível dos censores muito pouco em comum com as fragatas da Classe “Vasco da Gama”, além de necessitarem de uma guarnição mais numerosa. Como se sabe a Marinha, já no governo seguinte, acabou por receber em 2009 e 2010 duas fragatas de origem holandesa, da classe Karel Doorman, as actuais “Bartolomeu Dias” e “D. Francisco de Almeida”. Lançadas à água em 1992 têm vários componentes tecnológicos em comum com as “Vasco da Gama”, as quais por sua vez servem na Marinha Portuguesa desde 1991.
As duas fragatas US destinadas a Portugal chegaram a ser visitadas por oficiais da Marinha Portuguesa. Segundo a maior parte dos observadores, ainda bem que o negócio não avançou!
http://www.operacional.pt/a-fragata-orp ... em-lisboa/
Em 2003 com Paulo Portas a Ministro da Defesa, estava prevista e foi amplamente divulgada a intenção de substituir as fragatas da classe “Comandante João Belo” por 2 navios provenientes dos EUA. A FFG 12 USS George Philip e a FFG 14 USS Sides, da classe Oliver Hazard Perry, chegariam a “custo zero”, mas com a condição imposta pelos EUA da sua reparação e modernização ser feita em estaleiros deste país. Eram navios construídos nos finais dos anos 70 e entregues à US Navy em 1980 e 1981 e por volta de 2003, parados à espera de comprador. O ministro português chegou mesmo a referir à imprensa que “embora o nosso País faça parte de um conjunto de dez Estados candidatos às fragatas ‘Perry’, o processo está bem encaminhado”. Oficiais portugueses visitaram os navios nos EUA, mas cedo se percebeu que a Marinha não via como vantajoso para a Armada a integração destes navios. Além da sua idade tinham a nível dos censores muito pouco em comum com as fragatas da Classe “Vasco da Gama”, além de necessitarem de uma guarnição mais numerosa. Como se sabe a Marinha, já no governo seguinte, acabou por receber em 2009 e 2010 duas fragatas de origem holandesa, da classe Karel Doorman, as actuais “Bartolomeu Dias” e “D. Francisco de Almeida”. Lançadas à água em 1992 têm vários componentes tecnológicos em comum com as “Vasco da Gama”, as quais por sua vez servem na Marinha Portuguesa desde 1991.
As duas fragatas US destinadas a Portugal chegaram a ser visitadas por oficiais da Marinha Portuguesa. Segundo a maior parte dos observadores, ainda bem que o negócio não avançou!
http://www.operacional.pt/a-fragata-orp ... em-lisboa/
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Re: Marinha de Portugal
graças a deus que os holandeses nos salvaram desse negócio...
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Re: Marinha de Portugal
A Álvares Cabral (2ª a contar da esquerda) no SNMG-1
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