PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Acima, o protótipo. Abaixo, o serial. Diferenças significativas no acabamento.
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
- Contato:
Brasileiro escreveu: ↑Qui Fev 18, 2021 3:26 pm Acima, o protótipo. Abaixo, o serial. Diferenças significativas no acabamento.
O que me chamou mais a atenção foi a aparentemente drástica redução/eliminação dos rebites externos. Ótima maneira de reduzir RCS e ao mesmo tempo aumentar disponibilidade, IMHO. A meu ver o Su-57 tem tudo para ser O Caça! Tadim do Lightning II...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
A impressão que dá, e olhando fotos do Su-57 ainda na fábrica, é que ele recebe uma camada de uma espécie de massa corrida antes da pintura. Os protótipos iam do reboco direto para a tinta rsrs
----------------
amor fati
amor fati
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Meus prezados
Rússia recebe pedidos de caças Su-57E de clientes estrangeiros
Por Alexandre Galante
ABU DHABI/TASS/. O Serviço Federal Russo para Cooperação Técnica Militar recebeu uma série de pedidos de clientes estrangeiros para o caça multirole Su-57E, disse um porta-voz oficial do Serviço à TASS na exposição internacional de armamento IDEX-2021.
“Foram recebidos pedidos relativos à aeronave Su-57E, embora não haja países do Oriente Médio entre eles. No entanto, clientes estrangeiros desta região também demonstram interesse por esta aeronave”, disse a assessoria de imprensa.
A tarefa de alta prioridade é fornecer o avião Su-57 para o Ministério da Defesa russo, disse o Serviço. “No entanto, estamos prontos para iniciar a deliberação sobre este tema caso seja do interesse dos nossos parceiros estrangeiros”, frisou a assessoria de imprensa.
A aeronave de caça Su-57 de quinta geração tem como objetivo neutralizar todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e acima da água.
Fonte: blog Poder Aéreo 27 fev 2021
Rússia recebe pedidos de caças Su-57E de clientes estrangeiros
Por Alexandre Galante
ABU DHABI/TASS/. O Serviço Federal Russo para Cooperação Técnica Militar recebeu uma série de pedidos de clientes estrangeiros para o caça multirole Su-57E, disse um porta-voz oficial do Serviço à TASS na exposição internacional de armamento IDEX-2021.
“Foram recebidos pedidos relativos à aeronave Su-57E, embora não haja países do Oriente Médio entre eles. No entanto, clientes estrangeiros desta região também demonstram interesse por esta aeronave”, disse a assessoria de imprensa.
A tarefa de alta prioridade é fornecer o avião Su-57 para o Ministério da Defesa russo, disse o Serviço. “No entanto, estamos prontos para iniciar a deliberação sobre este tema caso seja do interesse dos nossos parceiros estrangeiros”, frisou a assessoria de imprensa.
A aeronave de caça Su-57 de quinta geração tem como objetivo neutralizar todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e acima da água.
Fonte: blog Poder Aéreo 27 fev 2021
- Frederico Vitor
- Sênior
Su-57 dispara seu canhão GSh-30-1 de 30 mm aprimorado (cadência de 1.500 tiros por minuto), também conhecido como 9-A-4071K:
Fonte: https://www.thedrive.com/the-war-zone/3 ... cannon-rip
Fonte: https://www.thedrive.com/the-war-zone/3 ... cannon-rip
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Su-50, ainda protótipo mas já com doze Missões de combate real em duas tours na Síria. De pouco em pouco o bicho vai se desenvolvendo mas, assim de perto, não me parece muito furtivo não...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Acho muito imprudente comprar Su-57 neste momento pois o bicho ainda não está operacional na VVS e ainda vai ter entregas até 2028 quando se espera ele esteja equipado com todos os sistemas definitivos, inclusive as novas Idle-30.
Se estas novas turbinas oferecerem também super cruzeiro e empuxo vetorado, e a parte de guerra eletrônica do caça fizer jus á propaganda - acho que essa parte os russos pecam em exportações - então ele tem tudo para ser o caça dessa primeira metade de século.
Eu duvido que qualquer piloto da FAB se tivesse que escolher entre o Gripen E e o Su-57 com as mesmas capacidades de guerra eletrônica que o caça sueco não o escolhesse. Mas os russos tem uma séria mania de vender coisas bem downgrade para os seus clientes. Equipamento militar então.
Se estas novas turbinas oferecerem também super cruzeiro e empuxo vetorado, e a parte de guerra eletrônica do caça fizer jus á propaganda - acho que essa parte os russos pecam em exportações - então ele tem tudo para ser o caça dessa primeira metade de século.
Eu duvido que qualquer piloto da FAB se tivesse que escolher entre o Gripen E e o Su-57 com as mesmas capacidades de guerra eletrônica que o caça sueco não o escolhesse. Mas os russos tem uma séria mania de vender coisas bem downgrade para os seus clientes. Equipamento militar então.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FCarvalho escreveu: ↑Qua Abr 14, 2021 3:44 pm Acho muito imprudente comprar Su-57 neste momento pois o bicho ainda não está operacional na VVS e ainda vai ter entregas até 2028 quando se espera ele esteja equipado com todos os sistemas definitivos, inclusive as novas Idle-30.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1033 vezes
Deve ser por isso que os EUA gastam tanto com abrigo e cobertura para seus 5Gs...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!