Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#4141 Mensagem por Carlos Lima » Dom Out 16, 2016 1:38 pm

Cassio escreveu:Mali
Artigo sobre o contrato (ano passado).

http://www.africanaerospace.aero/paris- ... -deal.html

[]s
CB

CB_Lima = Carlos Lima :)
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#4142 Mensagem por jambockrs » Dom Out 16, 2016 3:58 pm

Fonte?

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#4143 Mensagem por Carlos Lima » Dom Out 16, 2016 4:26 pm

jambockrs escreveu:
Fonte?
Materia acima

Alem disso eu confiaria no que o Cassio esta dizendo :)

[]s
CB

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4144 Mensagem por Bolovo » Dom Out 16, 2016 10:08 pm

Mas pô.... nenhuma fotinha?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 839 vezes

#4145 Mensagem por arcanjo » Ter Nov 15, 2016 11:58 am

13/11/2016 08:00h
Testes em voo aprovam emprego de bomba mais leve no caça A-29 Super Tucano
Ensaio em voo foi uma das últimas etapas no processo de certificação para emprego da bomba BAFG-120 no Super Tucano

Fonte: IPEV
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia

http://www.fab.mil.br/sis/enoticias/imagens/pub/32107/i1611916092183398.jpg
A-29 instrumentado

A Força Aérea Brasileira realizou, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, os ensaios em voo para certificação da bomba BAFG-120 no caça A-29 Super Tucano. A operação, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV), aconteceu no estande de tiro de Marambaia, no Rio de Janeiro, e envolveu sete voos e doze lançamentos com armamentos inertes. O objetivo dos ensaios foi verificar dois aspectos. Em primeiro lugar, a segurança no momento de separação da bomba, pois é preciso que ela se afaste rapidamente da aeronave. Em segundo, a precisão da pontaria, ou seja, a observação sobre se o cálculo de onde vai cair a bomba, fornecido pelo sistema aviônico, condiz com a prática do lançamento. Para as verificações, os procedimentos foram filmados a partir de uma aeronave paquera (aeronave que voa ao lado da outra); além disso, outras duas câmeras estavam instaladas nas laterais do alvo, de 50m de diâmetro.

Os resultados obtidos nos ensaios levaram à aprovação do emprego dessa bomba no Super Tucano.

Segundo um dos pilotos da operação, Major Cristiano de Oliveira Peres, essa certificação vai incrementar a capacidade operacional da aeronave. "Os resultados positivos desta campanha de ensaios possibilitarão aos esquadrões operadores do A-29 o emprego seguro e preciso de mais um tipo de armamento", afirma.

A BAFG-120 - bomba de baixo arrasto para fins gerais - pesa 128kg, metade do peso do armamento original do Super Tucano. A depender do tipo de alvo a ser atingido, é melhor que seja empregado um armamento mais leve, pois dá mais agilidade e autonomia à aeronave. "É uma opção a mais no arsenal bélico da Força Aérea Brasileira", explica o Major Leonardo Maurício de Faria Lopes, um dos engenheiros de ensaio envolvidos na operação. Essa bomba é similar à americana MK-81, só que de fabricação brasileira.

O processo de certificação para emprego da BAFG-120 no A-29 Super Tucano está sendo coordenado pelo Instituto de Coordenação e Fomento Industrial (IFI), com participação da fabricante da aeronave, Embraer, e outras organizações da Força Aérea Brasileira. O ensaio em voo foi uma das últimas etapas da certificação.

Vídeo: http://fab.mil.br/Download/arquivos/opmarambaia.mp4

http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/2 ... r%20Tucano

abs.

arcanjo

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6180 vezes
Agradeceram: 3476 vezes

#4146 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 15, 2016 6:22 pm

Uma pergunta que sempre me faço quando vejo este tipo de anuncio é: porque a FAB, tendo duas empresas que fabricam e projetam kits para transformar bombas burras em inteligentes, não incentiva tais industrias a adaptarem seus produtos as mais diversos tipos de bombas comuns que já temos?

Acho que se formos contar, a FAB não possui nem 10% do seu inventário de armas na condição de "inteligente". Seja nacional ou importado.

Afinal, o que é que está nos faltando? Além de dinheiro, claro.

abs.

Carpe Diem
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#4147 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 15, 2016 8:10 pm

FCarvalho escreveu:Uma pergunta que sempre me faço quando vejo este tipo de anuncio é: porque a FAB, tendo duas empresas que fabricam e projetam kits para transformar bombas burras em inteligentes, não incentiva tais industrias a adaptarem seus produtos as mais diversos tipos de bombas comuns que já temos?

Acho que se formos contar, a FAB não possui nem 10% do seu inventário de armas na condição de "inteligente". Seja nacional ou importado.

abs.
Nao se preocupe... logo, logo o nosso lobby local de Israel disfarcado de "Made in Brazzzil" (AEL) vai aparecer com algun slogan nacionalista e um produto "cof, cof" """Nacional!""

[]s
CB

coringa1
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 33 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#4148 Mensagem por coringa1 » Ter Nov 15, 2016 11:13 pm

FCarvalho escreveu:Uma pergunta que sempre me faço quando vejo este tipo de anuncio é: porque a FAB, tendo duas empresas que fabricam e projetam kits para transformar bombas burras em inteligentes, não incentiva tais industrias a adaptarem seus produtos as mais diversos tipos de bombas comuns que já temos?

abs.
Acho até que daria para incluir o EB. Por exemplo: aquele kit para transformar bomba comum em bomba planadora guiada, desenvolvida pela Friuli e que foi preterida pela FAB em favor da SMKB da Britanite, poderia ser integrada ao sistema Astros e, com alguns aperfeiçoamentos poderia se transformar em artilharia terrestre, semelhante ao projeto da SAAB/Boeing

FCarvalho
Sênior
Sênior

#4149 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 15, 2016 11:24 pm

Carlos Lima escreveu:
abs.
Nao se preocupe... logo, logo o nosso lobby local de Israel disfarcado de "Made in Brazzzil" (AEL) vai aparecer com algun slogan nacionalista e um produto "cof, cof" """Nacional!""
[]s
CB

Pois é. Por aqui já temos a Lizards, e talvez as Opher, acho, mas tanto a Firulli quanto a SMKB estão pagando o pão que o diabo amaçou para conseguir colocar alguma coisa no arsenal da FAB.
É incrível a nossa incapacidade de promover a própria industria nacional em favor de nós mesmos.
Temos vários tipos de bombas burras para todos os gostos e empregos, mas adaptar que é bom para emprego dito 'inteligente' o negócio está realmente muito ruim.
Me admira mais ainda que tais kits não seja lá algo tão complexo de se fazer que uma empresa com um mínimo de capacidade e competência técnica não possa prover este tipo de insumo.

abs.

Carpe Diem
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#4150 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 15, 2016 11:26 pm

FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu: Nao se preocupe... logo, logo o nosso lobby local de Israel disfarcado de "Made in Brazzzil" (AEL) vai aparecer com algun slogan nacionalista e um produto "cof, cof" """Nacional!""
[]s
CB

Pois é. Por aqui já temos a Lizards, e talvez as Opher, acho, mas tanto a Firulli quanto a SMKB estão pagando o pão que o diabo amaçou para conseguir colocar alguma coisa no arsenal da FAB.
É incrível a nossa incapacidade de promover a própria industria nacional em favor de nós mesmos.
Temos vários tipos de bombas burras para todos os gostos e empregos, mas adaptar que é bom para emprego dito 'inteligente' o negócio está realmente muito ruim.
Me admira mais ainda que tais kits não seja lá algo tão complexo de se fazer que uma empresa com um mínimo de capacidade e competência técnica não possa prover este tipo de insumo.

abs.
Nao sera a primeira e a ultima vez que um produto genuinamente nacional deixa lugar para um estrangeiro...

Mas nao se espante se aparecer algo 'disfarcado'.

[]s
CB

FCarvalho
Sênior
Sênior

#4151 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 15, 2016 11:30 pm

Coringa esse projeto da Boeing/SAAB seria uma alternativa muito interessante de emprego pelo Astros.
Bastaria interesse e vontade. Coisas básica que andam bem raras por aqui.

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#4152 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 15, 2016 11:33 pm

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu: Pois é. Por aqui já temos a Lizards, e talvez as Opher, acho, mas tanto a Firulli quanto a SMKB estão pagando o pão que o diabo amaçou para conseguir colocar alguma coisa no arsenal da FAB.
abs.
Nao sera a primeira e a ultima vez que um produto genuinamente nacional deixa lugar para um estrangeiro...
Mas nao se espante se aparecer algo 'disfarcado'.
[]s
CB
Se bobear, já, já começam a aparecer umas SBD nacionais por aí. [001]

abs.

Carpe Diem
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#4153 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 15, 2016 11:36 pm

Nao duvido nada :|

[]s
CB

arcanjo
Sênior
Sênior

#4154 Mensagem por arcanjo » Dom Dez 18, 2016 1:31 pm

18/12/2016
Pilotos libaneses irão treinar com seus A-29 na Moody Air Force - Geórgia

Por Andrea Jenkins
Fonte: Air Combat Command

http://www.defesaaereanaval.com.br/pilo ... e-georgia/

abs.

arcanjo

arcanjo
Sênior
Sênior

#4155 Mensagem por arcanjo » Dom Dez 18, 2016 1:35 pm

18/12/2016
A-29 Super Tucano para Força Aérea do Mali

Por Rubens Barbosa Filho

http://cdn.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2016/12/EMBRAER-A29-MALI-AIR-FORCE_MG_76921280.jpg

http://www.defesaaereanaval.com.br/a-29 ... a-do-mali/

abs.

arcanjo

Responder