Artigo sobre o contrato (ano passado).Cassio escreveu:Mali
http://www.africanaerospace.aero/paris- ... -deal.html
[]s
CB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Artigo sobre o contrato (ano passado).Cassio escreveu:Mali
Materia acimajambockrs escreveu:Fonte?Cassio escreveu:Mali
Nao se preocupe... logo, logo o nosso lobby local de Israel disfarcado de "Made in Brazzzil" (AEL) vai aparecer com algun slogan nacionalista e um produto "cof, cof" """Nacional!""FCarvalho escreveu:Uma pergunta que sempre me faço quando vejo este tipo de anuncio é: porque a FAB, tendo duas empresas que fabricam e projetam kits para transformar bombas burras em inteligentes, não incentiva tais industrias a adaptarem seus produtos as mais diversos tipos de bombas comuns que já temos?
Acho que se formos contar, a FAB não possui nem 10% do seu inventário de armas na condição de "inteligente". Seja nacional ou importado.
Afinal, o que é que está nos faltando? Além de dinheiro, claro.
abs.
Acho até que daria para incluir o EB. Por exemplo: aquele kit para transformar bomba comum em bomba planadora guiada, desenvolvida pela Friuli e que foi preterida pela FAB em favor da SMKB da Britanite, poderia ser integrada ao sistema Astros e, com alguns aperfeiçoamentos poderia se transformar em artilharia terrestre, semelhante ao projeto da SAAB/BoeingFCarvalho escreveu:Uma pergunta que sempre me faço quando vejo este tipo de anuncio é: porque a FAB, tendo duas empresas que fabricam e projetam kits para transformar bombas burras em inteligentes, não incentiva tais industrias a adaptarem seus produtos as mais diversos tipos de bombas comuns que já temos?
Acho que se formos contar, a FAB não possui nem 10% do seu inventário de armas na condição de "inteligente". Seja nacional ou importado.
abs.
Carlos Lima escreveu:Nao se preocupe... logo, logo o nosso lobby local de Israel disfarcado de "Made in Brazzzil" (AEL) vai aparecer com algun slogan nacionalista e um produto "cof, cof" """Nacional!""FCarvalho escreveu:Uma pergunta que sempre me faço quando vejo este tipo de anuncio é: porque a FAB, tendo duas empresas que fabricam e projetam kits para transformar bombas burras em inteligentes, não incentiva tais industrias a adaptarem seus produtos as mais diversos tipos de bombas comuns que já temos?
abs.
[]s
CB
Nao sera a primeira e a ultima vez que um produto genuinamente nacional deixa lugar para um estrangeiro...FCarvalho escreveu:Carlos Lima escreveu: Nao se preocupe... logo, logo o nosso lobby local de Israel disfarcado de "Made in Brazzzil" (AEL) vai aparecer com algun slogan nacionalista e um produto "cof, cof" """Nacional!""
[]s
CB
Pois é. Por aqui já temos a Lizards, e talvez as Opher, acho, mas tanto a Firulli quanto a SMKB estão pagando o pão que o diabo amaçou para conseguir colocar alguma coisa no arsenal da FAB.
É incrível a nossa incapacidade de promover a própria industria nacional em favor de nós mesmos.
Temos vários tipos de bombas burras para todos os gostos e empregos, mas adaptar que é bom para emprego dito 'inteligente' o negócio está realmente muito ruim.
Me admira mais ainda que tais kits não seja lá algo tão complexo de se fazer que uma empresa com um mínimo de capacidade e competência técnica não possa prover este tipo de insumo.
abs.
Se bobear, já, já começam a aparecer umas SBD nacionais por aí.Carlos Lima escreveu:Nao sera a primeira e a ultima vez que um produto genuinamente nacional deixa lugar para um estrangeiro...FCarvalho escreveu: Pois é. Por aqui já temos a Lizards, e talvez as Opher, acho, mas tanto a Firulli quanto a SMKB estão pagando o pão que o diabo amaçou para conseguir colocar alguma coisa no arsenal da FAB.
É incrível a nossa incapacidade de promover a própria industria nacional em favor de nós mesmos.
Temos vários tipos de bombas burras para todos os gostos e empregos, mas adaptar que é bom para emprego dito 'inteligente' o negócio está realmente muito ruim.
Me admira mais ainda que tais kits não seja lá algo tão complexo de se fazer que uma empresa com um mínimo de capacidade e competência técnica não possa prover este tipo de insumo.
abs.
Mas nao se espante se aparecer algo 'disfarcado'.
[]s
CB