Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Nov 06, 2015 5:19 pm
De hj Caiafa???
bcorreia escreveu:Esse foi o terceiro voo, né? Demoram muitos voos de teste até o voo com o trem recolhido?
A Embraer deveria substituir este Hawker por uns três AT-26 Xavante, devidamente retrofitados.MasterCaiafa escreveu:O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.
henriquejr escreveu:A Embraer deveria substituir este Hawker por uns três AT-26 Xavante, devidamente retrofitados.MasterCaiafa escreveu:O Hawker Hunter está indisponível pois sua manutenção é muito difícil e cara.
O fato dos A-400M não poderem reabastecer helicópteros e nem lançarem paraquedistas pelas portas laterais, é uma condição temporária ou nunca irão executar essas tarefas ?Bolovo escreveu:Da concorrência.
Os EUA ofereceram via FMS dois C-130J e dois KC-130J à França.
http://www.defense-aerospace.com/articl ... 4650m.html
Que questão da rampa?cabeça de martelo escreveu:Tenho uma pergunta para vocês, sabem se a Embraer já solucionou a questão da rampa?
Por acaso seria isto?cabeça de martelo escreveu:Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.
KC-390: Embraer opta pelo sistema de lançamento de carga aérea da Rockwell Collins
A companhia americana Rockwell Collins anunciou, nesta quarta-feira (11.11), ter sido selecionada pela empresa brasileira Embraer, para fornecer ao programa do jato cargueiro KC-390 o sistema de manejo de carga e de controle da entrega de carga aérea conhecido pela sigla CHADCS (Cargo Handling and Aerial Delivery Control System).
O anúncio foi feito por Alan Prowse, vice-presidente da Rockwell Collins para as Américas.
Segundo ele, o CHADCS é um sistema de controle digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou carga em geral.
O sistema conta com uma estação de loadmaster dotada de telas e comandos, uma rede de unidades de controle de travas e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas, medir a força, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária, com segurança e precisão.
Pro Line Fusion – Em setembro passado a Rockwell Collins já havia entregue ao programa do KC-390 o sistema de software para ensaios em voo denominado Pro Line Fusion. O software está agora sendo adequadamente configurado. Quando estiver completamente pronto, ele garantirá que a Embraer conclua a integração de toda a aviônica da aeronave.
O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar da suíte de aviônica Pro Line Fusion, que há pouco mais de três anos fez sua estreia no segmento de jatos executivos.
A Rockwell Collins montou uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390, cujos integrantes se dividem entre as instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer, em São José dos Campos (SP).
Fonte: http://www.planobrazil.com/kc-390-embra ... l-collins/
A notícia é recente, mas a arte gráfica mostra a parte superior da rampa de carga diferente da atual, onde ela recolhe para cima e não faz abertura em duas partes para fora.Frederico Vitor escreveu:Por acaso seria isto?cabeça de martelo escreveu:Eu tenho quase a certeza que já vi "Paracas" Espanhóis a saltarem das portas laterais num vídeo.
KC-390: Embraer opta pelo sistema de lançamento de carga aérea da Rockwell Collins
A companhia americana Rockwell Collins anunciou, nesta quarta-feira (11.11), ter sido selecionada pela empresa brasileira Embraer, para fornecer ao programa do jato cargueiro KC-390 o sistema de manejo de carga e de controle da entrega de carga aérea conhecido pela sigla CHADCS (Cargo Handling and Aerial Delivery Control System).
O anúncio foi feito por Alan Prowse, vice-presidente da Rockwell Collins para as Américas.
Segundo ele, o CHADCS é um sistema de controle digital que gerencia e executa lançamentos aéreos de precisão, sejam eles de tropas, veículos ou carga em geral.
O sistema conta com uma estação de loadmaster dotada de telas e comandos, uma rede de unidades de controle de travas e painéis de controle para detectar as cargas embarcadas, medir a força, ativar e liberar travas, juntamente com software de função altamente crítica e hardware de processamento, para gerenciar a automação necessária, com segurança e precisão.
Pro Line Fusion – Em setembro passado a Rockwell Collins já havia entregue ao programa do KC-390 o sistema de software para ensaios em voo denominado Pro Line Fusion. O software está agora sendo adequadamente configurado. Quando estiver completamente pronto, ele garantirá que a Embraer conclua a integração de toda a aviônica da aeronave.
O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar da suíte de aviônica Pro Line Fusion, que há pouco mais de três anos fez sua estreia no segmento de jatos executivos.
A Rockwell Collins montou uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390, cujos integrantes se dividem entre as instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer, em São José dos Campos (SP).
Fonte: http://www.planobrazil.com/kc-390-embra ... l-collins/