PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: PAK FA - VOOU!!!
cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Mai 26, 2018 11:27 am São a cara um do outro! Sem dúvida que a forma segue a função!
Pareces estar falando apenas do míssil; eu me referi desde o princípio ao conúbio míssil-aeronave. Um 5G vai poder otimizar o alcance do míssil por poder se aproximar mais até ser detectado e ter que disparar e dar no pé...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
Exacto, estava a falar no míssil e não nos caças em questão.Túlio escreveu: ↑Sáb Mai 26, 2018 12:16 pmcabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Mai 26, 2018 11:27 am São a cara um do outro! Sem dúvida que a forma segue a função!Pareces estar falando apenas do míssil; eu me referi desde o princípio ao conúbio míssil-aeronave. Um 5G vai poder otimizar o alcance do míssil por poder se aproximar mais até ser detectado e ter que disparar e dar no pé...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Alguma possibilidade de vossos futuros Vipers o empregarem? Aliás, ainda sobre eles, irão de AIM-120D ou Meteor, na década vindoura?cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Mai 26, 2018 12:56 pm
Exacto, estava a falar no míssil e não nos caças em questão.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
Fala-se muita coisa, penso que já circulou um patch com o míssil IRIS-T estampado...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Militares russos assinam 1º contrato de fornecimento de caças de quinta geração Su-57
O primeiro contrato de fornecimento de 12 caças de quinta geração já foi assinado, disse o vice-ministro russo da Defesa Aleksei Krivoruchko no sábado (30).
"O primeiro contrato para 12 aviões foi acordado, e as entregas no âmbito desse contrato começarão em breve", declarou ele durante uma coletiva de imprensa na cidade russa de Komsomolsk-no-Amur, no sudeste do país.
Essa cidade abriga a empresa russa fabricante de aeronaves Sukhoi que produz os caças Su-57. O presidente da Corporação Aeronáutica Unida da Rússia, Yuri Slyusar, informou que o primeiro lote de aeronaves Su-57 entraria em serviço do exército russo em 2019.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração, projetado para destruir todo o tipo de alvos aéreos, terrestres e navais. O caça permite superar os sistemas de defesa antiaérea do adversário, efectuar o reconhecimento de longo alcance, assim como destruir o sistema de comando da aviação do inimigo.
O primeiro contrato de fornecimento de 12 caças de quinta geração já foi assinado, disse o vice-ministro russo da Defesa Aleksei Krivoruchko no sábado (30).
"O primeiro contrato para 12 aviões foi acordado, e as entregas no âmbito desse contrato começarão em breve", declarou ele durante uma coletiva de imprensa na cidade russa de Komsomolsk-no-Amur, no sudeste do país.
Essa cidade abriga a empresa russa fabricante de aeronaves Sukhoi que produz os caças Su-57. O presidente da Corporação Aeronáutica Unida da Rússia, Yuri Slyusar, informou que o primeiro lote de aeronaves Su-57 entraria em serviço do exército russo em 2019.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração, projetado para destruir todo o tipo de alvos aéreos, terrestres e navais. O caça permite superar os sistemas de defesa antiaérea do adversário, efectuar o reconhecimento de longo alcance, assim como destruir o sistema de comando da aviação do inimigo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Muito cuidado com notícias sem link (não tenho certeza mas me parece que nem pode isso, vou consultar o Regulamento após postar), cupincha véio. Mas fui ver de quem é e...
https://br.sputniknews.com/defesa/20180 ... acas-su57/
Eu mesmo gosto do PAK-FA mas daí a acreditar em sites sem nenhuma credibilidade, bueno...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Nem me toquei na hora Túlio, mas acho que deve haver algum fundo de verdade, mesmo se tratando de propaganda russa.
Os russos não seguem os mesmos procedimentos do ocidente em relação a seus projetos de caça, ou aviação em geral.
Eu tendo a crer que possa se tratar de um lote de pré produção ou algo assim, com o caça ainda não estando totalmente pronto. Salvo engano ainda falta terminar a turbina e o TVC dela, afora sistemas de radar e eletrônicos que precisam ser testados.
Eles tem esse costume meio doido de fazer essas coisas com o avião já na rampa.
É arriscado? Sim, é. Mas tem lá suas compensações.
Outro dia tinha T-50 na Síria. Então...
Vamos aguardar mais um pouco por notícias oficiais.
Abs
Os russos não seguem os mesmos procedimentos do ocidente em relação a seus projetos de caça, ou aviação em geral.
Eu tendo a crer que possa se tratar de um lote de pré produção ou algo assim, com o caça ainda não estando totalmente pronto. Salvo engano ainda falta terminar a turbina e o TVC dela, afora sistemas de radar e eletrônicos que precisam ser testados.
Eles tem esse costume meio doido de fazer essas coisas com o avião já na rampa.
É arriscado? Sim, é. Mas tem lá suas compensações.
Outro dia tinha T-50 na Síria. Então...
Vamos aguardar mais um pouco por notícias oficiais.
Abs
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
A notícia usa como fonte um artigo do RIA Novosti (usar tradutor): https://ria.ru/defense_safety/20180630/1523694698.html
Independente disso, não me parece estranho uma agência de notícias russa comentar sobre algo que é exclusivamente russo (a fala do vice ministro).
Independente disso, não me parece estranho uma agência de notícias russa comentar sobre algo que é exclusivamente russo (a fala do vice ministro).
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
A rigor, não faz diferença alguma, até "notícia" de Bob é postada aqui. Há Fóruns em que isso existe, e se chama Liberdade de Expressão. Mas existe outra coisa chamada Regulamento, que atribui responsabilidades àquele que posta. Regulamento que, em seu art 7.11, demanda o link de uma notícia. Todo mundo aqui - o Forista em tela, inclusive - sabe e o faz por costume.
Se não foi feito desta vez, eu fico me perguntando se não seria precisamente por falta de confiança na fuente. Lembrar, o fato de EU não confiar não impede que outros confiem ou pelo menos achem possível, ver o post do @FCarvalho acima. Assim, é apenas reiterado que se ponha o link junto com a notícia, conforme o Regulamento e o costume.
Se não foi feito desta vez, eu fico me perguntando se não seria precisamente por falta de confiança na fuente. Lembrar, o fato de EU não confiar não impede que outros confiem ou pelo menos achem possível, ver o post do @FCarvalho acima. Assim, é apenas reiterado que se ponha o link junto com a notícia, conforme o Regulamento e o costume.
- Bolovo
- Sênior
Eu geralmente coloco o link, mas dessa vez passei batido. Nem sabia de tal regra. Me desculpem, foi sem querer.
Quanto a notícia, saiu na interfax.ru também, que é uma espécie de Reuters russa. Novamente usem tradutor: http://www.interfax.ru/russia/619150
Quanto a notícia, saiu na interfax.ru também, que é uma espécie de Reuters russa. Novamente usem tradutor: http://www.interfax.ru/russia/619150
- Bolovo
- Sênior
Jane's:
Russia signs contract for first 12 Su-57 multirole fighters
Bruce Jones, London - IHS Jane's Defence Weekly
03 July 2018
On 30 June, Russian Deputy Defence Minister Alexei Krivoruchko signed the contract for the supply of the first 12 Su-57 PAK FA jet fighters, Russian media reported.
The fifth generation multirole fighters developed by the Sukhoi Design Bureau will be built at the Yuri Gagarin Aircraft Plant (KnAAZ) at Komsomolsk-on-Amur, in the country’s far east, “without delay”. At the factory signing ceremony, Krivoruchko described the aircraft as “the ideal choice” and the US F-35 as “incomparable” to the Russian aircraft.
United Aircraft Corporation president Yuri Slyusar has stated that the first batch will be delivered to the Russian Aerospace Defence Forces (VKS) during 2019.
http://www.janes.com/article/81484/russ ... e-fighters
Russia signs contract for first 12 Su-57 multirole fighters
Bruce Jones, London - IHS Jane's Defence Weekly
03 July 2018
On 30 June, Russian Deputy Defence Minister Alexei Krivoruchko signed the contract for the supply of the first 12 Su-57 PAK FA jet fighters, Russian media reported.
The fifth generation multirole fighters developed by the Sukhoi Design Bureau will be built at the Yuri Gagarin Aircraft Plant (KnAAZ) at Komsomolsk-on-Amur, in the country’s far east, “without delay”. At the factory signing ceremony, Krivoruchko described the aircraft as “the ideal choice” and the US F-35 as “incomparable” to the Russian aircraft.
United Aircraft Corporation president Yuri Slyusar has stated that the first batch will be delivered to the Russian Aerospace Defence Forces (VKS) during 2019.
http://www.janes.com/article/81484/russ ... e-fighters
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Há previsões de modificar a estrutura da aeronave pra se incorporar dutos em S pras entradas de ar?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2489 vezes
Embora o título da matéria seja "exagerado", o conteúdo tem algumas informações importantes.
Vale a pena lê-la.
...
http://www.cavok.com.br/blog/fim-da-linha-para-o-su-57/
Vale a pena lê-la.
...
http://www.cavok.com.br/blog/fim-da-linha-para-o-su-57/