Página 268 de 363

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sex Ago 21, 2015 2:16 pm
por P44
Imagem

a velhinha ainda para as curvas

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sex Ago 21, 2015 5:35 pm
por talharim
Esse navio é sangue nos zoio , cao chupando manga , virado no Jiraya :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já não se fazem navios como antigamente . Agora o que importa é a homossexualidade aidética ebolesca stealth .

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sáb Ago 22, 2015 6:55 am
por cabeça de martelo
P44 escreveu:Imagem

a velhinha ainda para as curvas
Vai ser substituída pelos novos NPO quando forem construídos?

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sáb Ago 22, 2015 8:25 am
por P44
Suponho que sim, já só estao 2 desta classe a navegar, esta e a Jacinto Candido (F476)

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sáb Ago 22, 2015 11:14 am
por cabeça de martelo
Eles vão fazer mais dois NPO, por isso já se está a ver.

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sáb Ago 22, 2015 2:21 pm
por P44
A irma F477 já tem destino definido ;)

Corveta da Armada ao fundo para criar recife artificial

Márcio Berenguer

22/08/2015 - 15:21

Marinha Portuguesa cedeu dois navios que já não usa para potenciar mergulho recreativo no Porto Santo e na Madeira. Primeiro navio de guerra será afundado no próximo ano.

Imagem

A corveta General Pereira d’Eça vai ser afundada no mar de Porto Santo com o objectivo de criar um recife artificial, anunciou esta semana o Governo regional da Madeira.

Será o primeiro de dois navios da Marinha Portuguesa a ir ao fundo nos mares madeirenses, com o propósito de potenciar o mergulho recreativo e aumentar os recursos piscícolas do arquipélago. A cedência dos dois navios à Madeira foi acordada entre Lisboa e Funchal. O afundamento do General Pereira d’Eça só deverá acontecer no próximo ano.

A abertura do respectivo concurso público, orçado em 345 mil euros mais IVA, foi decidida recentemente pelo conselho de Governo Regional, e tem por base a “execução de vários trabalhos preparatórios” para colocar a corveta debaixo de água. Antes de ir ao fundo, o vaso de guerra será submetido a várias intervenções que incluem a remoção de todas as substâncias consideradas perigosas e tóxicas (cabos eléctricos, óleos, massas, amiantos) e a lavagem e aspiração de todos os tanques e áreas contaminadas, que serão depois encaminhados para reciclagem.

Os trabalhos estão a decorrer nos estaleiros da Lisnave, e incluem também a preparação do interior do navio para o mergulho recreativo, pois é necessário adaptar os compartimentos existentes, alargando algumas saídas e abrindo outras, de forma a aumentar a segurança dos mergulhadores. Após a sua conclusão, a corveta será rebocada para a Madeira, naquela que será a última viagem de um navio que serviu o país durante mais de quatro décadas, os últimos dos quais nos Açores. No Porto Santo será afundado com recurso a explosivos, ficando a uma profundidade a rondar os 30 metros.

“A instalação do recife artificial é um meio de potenciar várias actividades com relevância socio-económica, designadamente mediante o incremento do mergulho recreativo, dos recursos piscícolas, bem como a captação de investimento, fixação de novos agentes económicos e a promoção de emprego”, explicou a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, no final do conselho de Governo.

Os navios desactivados da Armada portuguesa têm normalmente um destino: abate e sucata. Mas o executivo madeirense apresentou um projecto considerado de interesse público, que será co-financiado pela União Europeia através do programa operacional de pesca Promar.

A região autónoma foi pioneira no país na criação de recifes artificiais através do afundamento de embarcações. Em Outubro de 2000, o cargueiro Madeirense, construído na década de 60, e que durante décadas ligou o continente ao Funchal, e mais tarde assegurou a travessia entre as duas ilhas do arquipélago, foi afundado também ao largo do Porto Santo, naquela que foi a primeira operação do género realizado em Portugal. A corveta General Pereira d’Eça vai agora fazer-lhe companhia. Um destino que agrada os responsáveis pela Marinha Portuguesa, pois em vez de ser desmantelado o navio será preservado, numa espécie de museu subaquático.

Construído nos estaleiros alemães Blohm & Voss, o General Pereira d’Eça pertencia à classe João Coutinho, tendo sido um dos primeiros navios estrangeiros construídos na Alemanha após a II Guerra Mundial. Das seis corvetas da classe, apenas duas continuam no activo: o Jacinto Cândido, que continua a navegar, e o António Eanes, que está a ser reparado para regressar ao mar.

A classe João Coutinho foi projectada pelo engenheiro naval português Rogério d’Oliveira, de acordo com as especificidades da guerra no Ultramar. A sua operacionalidade fez com que desse origem a outras classes de navios utilizados pelas marinhas de Espanha, Egipto, Marrocos, Argentina, França e Turquia.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... al-1705664

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sáb Ago 22, 2015 2:27 pm
por cabeça de martelo
O pessoal nem se percebe da beleza deste projecto. Por um lado atrai o tipo de turismo que Portugal precisa, ou seja, de uma classe média-alta/alta, por outro consegue-se aumentar e muito a vida subaquática nas zonas onde se submerge estes navios.

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sáb Ago 22, 2015 8:27 pm
por saullo
Em breve a MB vai poder ajudar e muito a vida marinha.
Como nunca antes na história deste país.

Abraços

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qua Set 09, 2015 3:05 pm
por P44
Sabia que
O NRP Rio Minho é caracterizado pelo seu reduzido calado e ausência de hélices ou portas de leme. A sua propulsão e governo são assegurados por dois jatos de água omnidirecionais, conferindo uma excelente capacidade de manobra e menores condicionalismos perante os constrangimentos morfológicos e geográficos do meio, o rio Minho.

O rio Minho é um rio internacional que nasce a uma altitude de 750 metros na serra de Meira (Espanha) e percorre cerca de 300 quilómetros até desaguar no oceano Atlântico a sul da localidade da La Guardia (Espanha) e a norte de Caminha. Nos últimos 75 quilómetros do seu percurso, entre Melgaço e a foz, o rio Minho serve de fronteira entre Espanha e Portugal.

Imagem

https://www.facebook.com/MarinhaPortuguesa?fref=nf

É o nosso Amazonas :mrgreen:

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sáb Set 19, 2015 8:11 am
por cabeça de martelo

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qui Set 24, 2015 2:42 pm
por P44
Versão corrigida ;)

https://pbs.twimg.com/media/CPSLgxHUcAAJlfD.jpg:large

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qua Set 30, 2015 6:47 am
por cabeça de martelo
Superintendência do Pessoal
Aviso n.º 8912/2015
Concurso para ingresso na categoria de praças dos quadros permanentes — 2015


Este concurso destina-se única e exclusivamente a quem é ou já foi militar da Marinha na categoria de Praças
"Ser primeiro-marinheiro, ou segundo -marinheiro com o mínimo de 3 anos de posto, e possuir o curso de promoção a primeiro-marinheiro (CPM); ou, no caso de candidatos na reserva de disponibilidade, ter sido primeiro-marinheiro ou ter cumprido três anos no posto de segundo-marinheiro e possuir o curso de promoção a primeiro-marinheiro (CPM)".

link:
https://dre.pt/application/file/69998903

As vagas a concurso destinam -se às seguintes classes de acordo com a distribuição abaixo:
- Administrativos (L) — 09 vagas;
- Comunicações (C) — 20 vagas;
- Eletromecânicos (EM) — 40 vagas;
- Fuzileiros (FZ) — 10 vagas;
- Manobras e serviços (MS) — 8 vagas;
- Operações (OP) — 6 vagas;
- Taifa, subclasse de Despenseiros (TFD) — 2 vagas,
- Taifa, subclasse de Cozinheiros (TFH) — 1 vaga
- Taifa, subclasse de Padeiros (TFP) — 1 vaga;
- Técnicos de Armamento (TA) — 11 vagas;
- Mergulhadores (U) — 2 vagas.

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sex Out 02, 2015 8:06 am
por P44
Imagem

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sex Out 02, 2015 4:14 pm
por Frederico Vitor
P44 escreveu:Versão corrigida ;)

https://pbs.twimg.com/media/CPSLgxHUcAAJlfD.jpg:large
Engraçado, não vejo aí o Siroco :D :D :D :D :lol: :lol: :twisted:

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Sex Out 02, 2015 5:27 pm
por Alvalade
E então ? Era util, mas existem outras prioridades