Página 260 de 358

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Ter Abr 14, 2015 7:52 am
por cabeça de martelo
Ainda não está assinado nada, mas parece que está quase.

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Ter Abr 14, 2015 3:02 pm
por P44
Vamos assinar a compra do Siroco...no Brasil? :mrgreen:

Oh the Irony

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Ter Abr 14, 2015 3:40 pm
por joaolx
P44 escreveu:Vamos assinar a compra do Siroco...no Brasil? :mrgreen:

Oh the Irony
[018]

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Ter Abr 14, 2015 8:08 pm
por Paisano
talharim escreveu:Parabens para Portugal .A manutençao fica mais facil fica mais perto se acontecer algum problema basta pegar o primeiro frances na estrada e dar um encoxada nele que a magica acontece .
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Ter Abr 14, 2015 9:12 pm
por juarez castro
P44 escreveu:Vamos assinar a compra do Siroco...no Brasil? :mrgreen:

Oh the Irony
Não esqueçam de cobrar no contrato com os Franceses o Kit Graxa do navio, é de suma importância.

Grande abrande

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Ter Abr 14, 2015 9:34 pm
por Carlos Lima
Paisano escreveu:
talharim escreveu:Parabens para Portugal .A manutençao fica mais facil fica mais perto se acontecer algum problema basta pegar o primeiro frances na estrada e dar um encoxada nele que a magica acontece .
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esse é o Talha!!! [003] [003]

[]s
CB_Lima

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qua Abr 15, 2015 6:05 am
por P44
juarez castro escreveu:
P44 escreveu:Vamos assinar a compra do Siroco...no Brasil? :mrgreen:

Oh the Irony
Não esqueçam de cobrar no contrato com os Franceses o Kit Graxa do navio, é de suma importância.

Grande abrande

Bla bla bla whiskas saquetas

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qua Abr 15, 2015 9:37 am
por antoninho
Portugal já teve e tem muito material francês e nunca deu problemas, desde aviões de transporte, a submarinos não entendo o problema aí no Brasil.
Ainda mais se vocês continuam a comprar aos franceses

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qua Abr 15, 2015 10:41 am
por joaolx
antoninho escreveu:Portugal já teve e tem muito material francês e nunca deu problemas, desde aviões de transporte, a submarinos não entendo o problema aí no Brasil.
Ainda mais se vocês continuam a comprar aos franceses
Que eu me recorde e só por alto: Aviões de transporte (Noratlas), submarinos (Classe Daphne), fragatas (Classe João Belo), helicopteros (AL II, AL III, Pumas), Blindados (Panhard), Aviões Treino (Epsilon e Alpha Jet), Misseis (MILAN e Crotale)

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qua Abr 15, 2015 10:45 am
por cabeça de martelo
Crotale? Quem usou os Crotale?

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qua Abr 15, 2015 12:54 pm
por antoninho
http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=6087

http://www.guerracolonial.org/index.php?content=354

À testemunhos desse material estar cá, mas foi despachado logo ao 25 de Abril, não se sabe para onde, idêntico ao material que foi apreendido no avião da Portela.
O avião foi vendido como sucata, transformado num bar na 2ª, circular mas as armas onde moram'???
E que tipo de armas eram?
Nunca ninguém me explicou ou disse que armas eram, nem sequer se foram entregues ao exercito ou destruídas, dizem as más línguas que foram embarcadas noutro avião e seguiram para o seu destino,
Qual????

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Qua Abr 15, 2015 1:05 pm
por cabeça de martelo
Não chegaram a entrar ao serviço, por isso não contam.

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Dom Abr 19, 2015 11:15 am
por P44
Mer et Marine | Toute l'actualité maritime


17/04/2015

Actualité
Trois candidats au rachat du Siroco



Bonne nouvelle pour la France, qui devrait, à priori, pouvoir céder sans trop de difficulté le transport de chalands de débarquement Siroco, prématurément retiré du service cette année. Au moins trois candidats sérieux ont manifesté leur intérêt pour acquérir le bâtiment, opérationnel depuis 1998 et qui dispose encore d’un beau potentiel. Alors que des négociations sont en cours avec le Portugal et le Brésil, le Chili, qui a racheté en 2011 l’ex-Foudre (devenu Sargento Aldea) est également sur les rangs. « Il ya une proposition intéressante du gouvernement français, qui doit être analysée en détail. Il est très important d'avoir un deuxième navire de cette taille, en plus du Sargento Aldea, qui a fourni une aide importante lors de la récente catastrophe de Chañaral », a expliqué au journal La Segunda le ministre chilien de la Défense, Jorge Burgos. « J’ai demandé à la marine de me préparer un dossier que je remettrais à la présidente (Michelle Bachelet, ndlr) et, si elle l’estime, la quetsion pourra être discutée de gouvernement à gouvernement lors de sa prochaine visite en France », a-t-il ajouté.

Réalisant actuellement son dernier déploiement à l’occasion d’une mission Corymbe en Afrique de l’ouest, le Siroco reviendra à Toulon au printemps. Il doit être retiré du service au sein de la Marine nationale à partir de l’été.

Long de 168 mètres pour une largeur de 23.5 mètres et un déplacement de 12.000 tonnes en charge, le Siroco, armé par un équipage d’un peu plus de 200 marins, peut atteindre la vitesse de 21 nœuds et dispose d’une autonomie très importante, soit 11.000 milles à 15 nœuds. Doté d’importantes infrastructures hospitalières et de commandement, le TCD est conçu pour la projection de troupes et de matériel au moyen d’engins de débarquement et d’hélicoptères.

http://www.meretmarine.com/fr/content/t ... -du-siroco

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Ter Abr 21, 2015 8:06 am
por cabeça de martelo
Fragata Vasco da Gama ruma a Inglaterra

O Navio da República Portuguesa (NRP) Vasco da Gama largou hoje da Base Naval de Lisboa para cumprir um período de treino operacional com a Marinha Inglesa, designado por Operational Sea Training (OST).

Nas próximas semanas, a Fragata irá ser acompanhada por várias equipas de treino e avaliação da Royal Navy – Flag Officer Sea Training, reconhecida no mundo pela sua exigência e excelência no treino ministrado.

A toda a Guarnição votos de Mar chão e treino de feição.

Imagem

Facebook da Marinha

A Bartolomeu Dias em Cabo Verde, a Álvares Cabral na Escócia e agora a Vasco da Gama a caminho da Inglaterra..

Ou seja das cinco fragatas só duas é que não estão a "trabalhar" lá fora! Isto tudo com restrições orçamentais bastante grandes.

Armada, no seu melhor!!! :D

Re: Marinha de Portugal

Enviado: Ter Abr 21, 2015 10:14 pm
por Wingate
Evocando o 22 de Abril (descobrimento do Brasil), segue abaixo matéria sobre caravelas e galeões portugueses, com as sinceras homenagens aos intrépidos marinheiros tugas:

http://portugalglorioso.blogspot.pt/201 ... ueses.html

Imagem

Portugal foi nos séculos XIV, XV e XVI o primeiro a iniciar a idade da descoberta, um século antes de Espanha e dois séculos antes de Inglaterra e Holanda.

Durante a época dos Descobrimentos, ousados e intrépidos marinheiros com nomes como, Bartolomeu Perestrelo, Gonçalves Zarco, Tristão Vaz Teixeira, Diogo de Silves, Diogo de Teive, Gonçalo Velho Cabral, Gil Eanes, Afonso Gonçalves Baldaia, Nuno Tristão, Dinis Dias, Álvaro Fernandes, Diogo Gomes, António da Nola, Duarte Pacheco Pereira, Antão Gonçalves, Pedro de Sintra, João de Santarém, Pedro Escobar, Lopo Gonçalves, Fernando Pó, Gaspar Corte Real, Miguel Corte Real, Álvaro Martins Homem, João da Nova, Fernando Noronha, António Saldanha, Gonçalo Álvares, João Fernandes Lavrador, Pêro de Barcelos, Diogo Cão, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, António Abreu, Francisco Serrão, Simão Afonso Bisagudo, João de Lisboa, Estevão Fróis, Cristóvão de Mendonça,(1) Gomes de Sequeira, Lourenço de Almeida, Tristão da Cunha, Afonso de Albuquerque, entre muitos outros, (2) partiram em águas desconhecidas em busca do desconhecido.

Portugal país pequeno, que nesses séculos pouco mais que um milhão de habitantes teria, tornou-se, graças aos sacrifícios, engenho e arte de marear dos seus gloriosos marinheiros, na primeira potência marítima global.

(1) Cristóvão de Mendonça foi quem cartografou e mapeou a Áustrália em 1522/25. Esta importante descoberta foi mantida em segredo por causa da cobiça e por não termos gente suficiente para a povoar. Foram já encontradas provas da nossa estadia, através de artefactos de pesca, de dois canhões e de outros achados provenientes de Portugal. Já depois da nossa chegada a Timor em 1511, consta que o navegador António de Abreu, teria navegado até a essas terras, denominadas Ilha do Ouro.

(2) Na longa lista dos ousados marinheiros acima mencionada, há que notar também os feitos heróicos de mais dois cujos nomes todo o mundo conhece. Cristóvão Colombo e Fernão de Magalhães. Apesar dos seus relevantes serviços terem sido prestados à Espanha, é de referir que todos os seus conhecimentos náuticos, foram feitos em Portugal.

------------------------------

Wingate