Re: Marinha de Portugal
Enviado: Ter Dez 30, 2014 7:33 pm
Para ensinar a não se meter com a democracia.P44 escreveu:tomahawks contra traineiras?
Para ensinar a não se meter com a democracia.P44 escreveu:tomahawks contra traineiras?
cabeça de martelo escreveu:E o facto do Brasil ser um cliente importante, não fará o contrário? A última coisa que nós adquirimos aos Franceses foi as Panhard M-11 ainda na década de 90. Para mim o Brasil se realmente quiser, leva esta.
Legal,cabeça de martelo escreveu:Portugal modernizará su flota de helicópteros navales Super Lynx
~defensa.com) La Marina de Portugal ha confirmado sus planes de modernización de la flota de cinco helicópteros AgustaWestland Super Lynx que emplea habitualmente en las fragatas de la clase Vasco de Gama. Así lo ha confirmado el Jefe de Material de la Marina de Portugal, vicealmirante Antonio Manuel Fernandes da Silva Riberiro, en el evento IQPC Surface Warships 2015 que tuvo lugar recientemente en Genova. La Marina de Portugal dispone de cinco helicópteros Super Lyns del modelo Mk 95, de los cuales tres son de nueva construcción fabricados por AgustaWestland, y dos son Lynx HAS.3 comprados a la Royal Navy, que fueron reconstruidos por la misma empresa a la configuración Mk 95.
Los cinco helicópteros Super Lynx Mk95 serán actualizados con la sustitución de los motores y la aviónica. Concretamente se realizará una modernización parecida a la que contrató la Marina de Brasil el año pasado. Esta incluye la sustitución de los motores por modernos motores CTS800 4N suministrados por el consorcio LHTEC (Light Helicopter Turbine Engine) formada por Honeywell y Rolls-Royce. Estos motores ofrecen un mayor rendimiento, alcance y permiten por ejemplo realizar tomas en las cubiertas de vuelo de los buques en modo de emergencia con un solo motor sin que el buque tenga que aumentar su velocidad. (J.N.G.)
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=186
http://www.emgfa.pt/pt/noticias/788A fragata portuguesa Bartolomeu Dias realizou hoje, dia 17 de março, um exercício naval de oportunidade com o navio polivalente logístico francês Siroco, ao largo da República Democrática de São Tomé e Príncipe.
A interação entre os dois navios permitiu o treino de ações de abordagem a navios suspeitos, com recurso a meios de assalto próprios de bordo, e o adestramento das operações de voo no domínio da busca e salvamento marítimo e de evacuações médico-sanitárias. O treino, que teve como cenário a ameaça real à segurança marítima no Golfo da Guiné, possibilitou ainda avaliar a interoperabilidade entre as duas unidades navais.
O navio da Marinha portuguesa tem embarcados atualmente sete militares da Guarda Costeira de S. Tomé e Príncipe, numa ação de treino de fiscalização e vigilância no quadro da iniciativa Mar Aberto.
O navio francês Siroco possui capacidade para transportar um total de 470 militares e 1800 toneladas de material, tem embarcados atualmente 218 militares, tendo sido alvo de recente análise e estudo para eventual aquisição por Portugal.
A Bartolomeu Dias encontra-se, desde 14 de março de 2015, empenhada na iniciativa Mar Aberto, no âmbito da cooperação entre Portugal e São Tomé e Príncipe, com a finalidade de promover o desenvolvimento de capacidades próprias de países parceiros, no quadro da estrutura superior das Forças Armadas, dos sistemas de segurança marítima e da autoridade marítima.
A fragata Bartolomeu Dias é comandada pelo Capitão-de-fragata Paulo Cavaleiro Ângelo e tem embarcados 172 militares e alguns militares de outras nacionalidades.
(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)