Página 247 de 301

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Mai 06, 2017 12:16 pm
por Frederico Vitor
P44 escreveu:Valeu pela explicaçao Bourne!!!!! Eu realmente nem sabia que a CART tinha acabado, só segui as provas americanas nos tempos do Nigel Mansell (quando até um dos canais portugueses transmitiu todas as provas da Indy)...

Mas parece que em 2O18 os carros vao ser de novo elegantes, e nao aqueles trambolhos!!!!
Caro Bourne, também concordo com sua explicação em gênero, número e grau.

Porém a pá de cal na antiga Championship Auto Racing Teams (CART) - no Brasil popularizada pelo SBT como Fórmula Mundial - foi a transferência da Team Penske para Indy Racing League (I.R.L) em 2002. Como isso ocorreu?

Em 2000, a Chip Ganassi Racing, que naquele ano disputava integralmente o certame da CART, participou das 500 milhas de Indianápolis de 2000 vencendo com o colombiano Juan Pablo Montoya. A exposição na mídia, em especial do principal patrocinador, a Target, na maior corrida do automobilismo americano, chamou a atenção do mundo e, inclusive dos rivais.

Daí Roger Penske teve a ideia de também participar das 500 milhas e, consecutivamente, venceu as provas de 2001 e 2002 com Hélio Castro Neves.

A transferência da Team Penske para a IRL foi um duro golpe para a CART, pois as principais equipes rivais acompanharam o time de Roger Penske para a categoria que até então somente corria em ovais.

A CART agonizou por algum tempo. Em 2002, a FedEx anunciou que seu patrocínio com a CART seria encerrado e as fabricantes de motores Honda e Toyota iriam se transferir para a categoria concorrente, a IRL. A CART decidiu reformular e renomear a categoria propriamente dita, começando em 2003, um novo evento chamado Champ Car World Series powered by Ford.

A Champ Car World Series morreu em 2007.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Mai 13, 2017 10:49 am
por Bourne
Aí, quem sabe, a McLaren começa a terminar corrida e brigar no meião com RedBull, Williams, Force India e outros. E pode explicar muita coisa. Inclusive a tranquilidade da McLaren diante das falhas de motor, liberar o Alonso da prova de Mônaco, chamar o Button que nunca andou no carro para substituir. É como se encarassem o 2017 como ano para fazer o carro de 2018.
F1 – McLaren e Honda estão perto de rompimento, diz relato

McLaren e Honda estão agora à beira do divórcio na Fórmula 1. Essa é a sensacional reivindicação da revista alemã Auto Bild, após mais uma falha de motor no carro de Fernando Alonso nos treinos livres na Espanha.

Depois daquela desastrosa sessão, o dono da McLaren, Mansour Ojjeh e o chefe Zak Brown, se encontraram com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, no motorhome da Mercedes. Segundo a publicação, discutiram um negócio de motores para 2018.

“Sim, nós nos encontramos”, confirmou Wolff, mas sem dar sequência ao assunto.

A revista afirma que a Honda irá anunciar um grande plano para trabalhar exclusivamente com a Sauber em 2018 e além. Mas o relato salienta que problemas legais podem realmente seguir tal divisão, como a McLaren está vinculada a um contrato de longo prazo.

Mas se a Honda fizer uma reclamação, a McLaren poderá responder reclamando de danos por perda de reputação, segundo o correspondente Ralf Bach.

http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren ... iz-relato/
Agora, vai que a Honda acerta e a Sauber começa a ganhar corrida. :mrgreen: :|

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Mai 13, 2017 11:38 am
por akivrx78
Imagem

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Mai 13, 2017 4:27 pm
por P44
Alonso foi 7º na qualificação em Barcelona

Mais um milagre de Nossa Sra!!!!!

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Mai 13, 2017 4:39 pm
por Sterrius
é triste ver que só 3 equipes tem chance.

As outras com 1s+ de diferença só estão la pra fazer numero e fazer essas 3 ficarem bonitas na fita.

Eu entendo que corridas são testbeds de tecnologia etc mas a de se haver certos limites pra ter uma competitividade. Quando 3/4 do grid não tem chance tem algo mto sério acontecendo.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Mai 13, 2017 5:46 pm
por Bourne
Na verdade tem duas equipes, Mercedes e Ferrari. A Redbull, Williams, Renault e Force India estão no meião. O resto no fundão.

A Formula 1 em boa parte da história sempre foi assim. O que salvava era ser uma enorme vitrine para marcas, especialmente de cigarros. Antes teve várias crises feias nos anos 1970/1980. Depois pegou a onde do dinheiro nos anos 1990 até 2007/2008, cobrando caro e vendendo a imagem de maior categoria do mundo. Essa é a categoria que o Bernie criou e os coxinhas da F1 acham o máximo. Quando o mundo tinha essa montanha era de boa, agora não tem mais desde 2007/2008.

Não é teste de tecnologia há muito tempo. Como diz o engenheiro brasileiro que faz le mans atualmente, a coisa mais nova que a Formula 1 trouxe nos últimos 20 anos foi o motor hibrido. De resto, o carro tem a mesma tecnologia dos anos 1980 e que serve só para F1. Da suspensão até parte aerodinâmica. As regras impulsionam para gaste montanhas de dinheiro para fazer asinha e não tem no que inovar ou ter pulo. A categoria está em fase de adaptação e mudanças ao novo público e grana mais curta. Hoje qualquer carro de rua como Ford Fusion ou VW Golf têm mais tecnologia aplicada do que um Formula 1.

O que não está necessariamente errado. Já que se liberasse tudo o carro tinha vidado nave espacial, a competitividade sumia e os custos explodiam. Aliás, muita categoria top de linha (categorias de Le mans, DTM, Moto GP, Nascar, Rally, GTs entre outras) estão cortando a tecnologia e redução de custo, dando ênfase ao show. Por que a categoria sobrevive se atrair público razoável e marcas para suporte. Coisa que se for só para agradar os coxinhas nunca fará.

O caminho da Liberty Media vai cortar tecnologia, a fixação nas asinhas e focar na competitividade. Já está caminhando para isso. O Ross Brawn a cada declaração e ação deixa mais claro. Por exemplo, padronizar peças de freio, suspensão e chassis, cortar itens de aerodinâmica. Ao mesmo tempo, liberar desenvolvimento de motor e sistema hibrido, permitir tração integral, maior desenvolvimento do chassis. Esperemos os carros e motores de 2020.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Mai 13, 2017 8:36 pm
por akivrx78
Honda unsure if upgraded F1 engine will be ready for Canada

By: Ben Anderson, Journalist
Yesterday at 5:24pm

Honda Formula 1 boss Yusuke Hasegawa is unsure whether the Japanese manufacturer will be ready to introduce a major engine update for June's Canadian Grand Prix.

Honda has been working on significant revisions to its V6 engine in a bid to close a significant power deficit to leading F1 engine manufacturers Mercedes and Ferrari.

Honda has been struggling to successfully transfer experimental combustion technology from a single cylinder to six on its Sakura dynos without encountering problems.

It has sought extra help from independent engine consultant Ilmor and reportedly sounded out Mercedes too as part of a concerted effort to accelerate progress.

Although Honda originally hoped to have its first major performance update ready before next month, Hasegawa says he cannot be sure the update won't be delayed until after Canada.

"Obviously Canada will be the power circuit, so if we can prepare the new engine, we'd like to," Hasegawa said.

"But still I'm not sure that we can."

The Japanese firm has only changed engine maps and made reliability tweaks so far this season, though introduced revisions to its induction and fuel system for Barcelona that Honda says has almost eliminated the driveability problems that have also hurt McLaren-Honda's form over the first four races of 2017.

"Here the engine component is the same but there is an updated induction system and fuel system," Hasegawa added.

"The upgrade is a quite decent level of upgrade, but [with] the current gap to the top teams, we cannot be proud too much."


The 2017 Honda engine has been plagued by unreliability issues since first running in pre-season testing, with Stoffel Vandoorne forced to serve a grid penalty in Russia, Alonso failing to finish the last two races thanks to engine problems, and a further failure of his combustion engine forcing the Spaniard to stop on his first lap in Friday practice for this weekend's race in Spain.

Hasegawa said a mechanical problem with the oil system led to Friday's failure and he is confident there won't be a repeat in the race, where Alonso will start seventh after making Q3 for the first time this season.

"From the data we lost the oil first so the pressure went down and still the engine was running, so the engine was OK, but once the oil pressure was down then the engine was broken," Hasegawa explained.

"We are thinking the oil pressure drop was happening from some mechanical issue with the oil feed."


https://www.motorsport.com/f1/news/hond ... da-905512/
Boatos dizem que o pau comeu entre a Honda e Mclaren depois da quebra do motor no primeiro treino, alguém esqueceu de verificar o nível de Óleo e o motor quebrou, para piorar no volante a luz de alerta estava piscando mas o Alonso ignorou e tocou 12000 rpm no motor sem óleo…

Parece que a Mclaren não gostou da Honda fechar com a Sauber, a Honda teria oferecido além de fornecer o motor, a parte o gerar box, transmissão e parte elétrica para Sauber, mas a Mclaren quer que a Honda forneça somente o motor o resto dos outros componentes a Mclaren quer fornecer a Sauber.

A Mclaren fornecendo algumas partes pode controlar o desempenho da Sauber, porem a Honda parece querer utilizar a Sauber como uma equipe de testes da fabrica.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Mai 14, 2017 12:22 pm
por Bourne
Acho que o Alonso aposenta esse ano. Por que não teve chilique depois de jogado para fora da pista pelo Massa, meio que disse que não ia terminar a corrida. Além disso, aquela volta final com bandeira da Espanha no pós-corrida tá muito na cara que foi a última corrida em casa.

Wehrlein fez milagre que por a Sauber em sétimo e segurar o Sainz. Tempos que não tinha uma grande corrida. Ainda assim, a curva de evolução do Ocon é bem mais acentuada, sempre consegue chegar grudado no Perez. A Renault e a Williams só tem um piloto. O Hulk fez sexto e ótimo lugar em muitos tempo da Renault, enquanto Palmer em 15º. O Massa apesar de batido, perdido volta e ficado em último, chegou na frente do Stroll. O guri não tem preparado e nem cabeça para estar na Formula 1. É lento e estabanado.
F1 – Hamilton vence duelo com Vettel no GP da Espanha

Pos. Piloto Equipe Tempo/dif.
1 Lewis Hamilton Mercedes 1h35m56.497s
2 Sebastian Vettel Ferrari 3.490s
3 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1m13.978s
4 Sergio Perez Force India/Mercedes 1 volta
5 Esteban Ocon Force India/Mercedes 1 volta
6 Nico Hulkenberg Renault 1 volta
7 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 1 volta
8 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 1 volta
9 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 1 volta
10 Romain Grosjean Haas/Ferrari 1 volta
11 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 2 voltas
12 Fernando Alonso McLaren/Honda 2 voltas
13 Felipe Massa Williams/Mercedes 2 voltas
14 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 2 voltas
15 Jolyon Palmer Renault 2 voltas
16 Lance Stroll Williams/Mercedes 2 voltas
17 Valtteri Bottas Mercedes motor
18 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda colisão
19 Max Verstappen Red Bull/Renault colisão
20 Kimi Raikkonen Ferrari colisão

http://www.autoracing.com.br/f1-hamilto ... a-espanha/

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Mai 14, 2017 5:42 pm
por Frederico Vitor
Ferrari (Vettel) e Mercedes (Hamilton) vão duelar até o final da temporada.

RedBull parece ter sido rebaixada para o pelotão secundário, sem grandes chances de vencer corridas neste ano.

Perez ou Grosjean poderão substituir Kimi na Ferrari na próxima temporada.

Massa carrega a Williams nas costas.

Alonso se não for para Renault com a promessa de carro competitivo na próxima temporada dará adeus à F-1.

Honda deverá mesmo equipar a Sauber na próxima temporada e, poderemos ter a BMW na McLaren. O casamento anglo-nipônico acabou.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Mai 14, 2017 7:39 pm
por prp
O negócio tá virando futebol americano. Tv mostrando a platéia toda hora

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Mai 15, 2017 3:08 pm
por gusmano
prp escreveu:O negócio tá virando futebol americano. Tv mostrando a platéia toda hora
finalmente... antes parecia programa de fofocas, só mostrava famoso em padock.

abs

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Mai 15, 2017 10:35 pm
por prp
gusmano escreveu:
prp escreveu:O negócio tá virando futebol americano. Tv mostrando a platéia toda hora
finalmente... antes parecia programa de fofocas, só mostrava famoso em padock.

abs
Daqui uns dias vão colocar um telão mostrando a hora do beijo kkkkkkk

Outra coisa, punição agora vai ser só se um piloto puxar um treisoitão do porta luva e matar o rival na reta final :lol:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Mai 16, 2017 4:41 pm
por gusmano
kkkkkkkkkkkkk

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Qui Mai 18, 2017 8:36 pm
por P44
Vídeo: Alonso prepara Indy 500 ultrapassando aos dois de cada vez

Decorre nesta quarta-feira o terceiro dia de treinos oficiais para a Indy 500 e Fernando Alonso mantém-se entre os centros das atenções em Indianápolis.

E não é para menos.

Numa das muitas voltas à pista oval, o espanhol mostra já alguma adaptação ao tráfego motivado pela presença de muitos carros em pista.

Se não, ora veja como o espanhol da Andretti Autosport passa com uma manobra de mestre dois carros ao mesmo tempo…


....

Indy 500: ao terceiro dia, Alonso está a um lugar do pódio

Cumprido o terceiro dia de treinos oficiais para a Indy 500, Fernando Alonso foi o quarto melhor piloto em pista ficando apenas um lugar do pódio quando se prepara a clássica no automobilismo norte-americano.

Num dia marcado por muito vento em Indianápolis o bicampeão mundial espanhol de Fórmula 1 demorou mais de duas horas a ir para a pista e quase três a fazer uma volta cronometrada.

Mas não foi por isso que Alonso deixou de dar espetáculo – a ultrapassar dois carros de uma só vez – naquele que foi o seu melhor dia em termos de registos ficando apenas a uma milha por hora (mph) do lugar mais baixo do pódio.

1. Ed Carpenter (EUA), Ed Carpenter Racing, 222.894mph
2. Scott Dixon (NZ), Chip Ganassi Racing, 222.599mph
3. JR Hildebrand (EUA), Ed Carpenter Racing, 220.553mph
4. Fernando Alonso (Esp), McLaren-Honda Andretti, 219.533mph
5. Conor Daly (EUA), A.J. Foyt Enterprises, 219.233mph
6. Max Chilton (GB), Chip Ganassi Racing, 218.872mph
7. Carlos Munoz (Col), A.J. Foyt Enterprises, 218.840mph
8. Zach Veach (EUA), A.J. Foyt Enterprises, 218.636mph
9. Charlie Kimball (EUA), Chip Ganassi Racing, 218.122mph
10. Jay Howard (GB), Schmidt Peterson, 217.299mph
(…)

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/v ... -do-podio/

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Mai 21, 2017 12:29 am
por Bourne
Duas notícias, senhores.

A primeira que o Fernando Alonso tá voando. Conseguiu classificar entre os nove que vão buscar a pole amanhã às 18 horas no horário de Brasilia. Transmissão no Brasil pela BandSports. Parece que tem com carro, como esperado, e também ouve o professor, Gil de Ferran. Só que a corrida é outra coisa. Do terço final para frente, os experientes começam a jogar pesado e armar idas para o muro.
Confira os tempos:

Pos. Piloto Equipe Carro Velocidade
1 Ed Carpenter Ed Carpenter Racing Dallara/Chevrolet 230.468
2 Takuma Sato Andretti Autosport Dallara/Honda 230.382
3 Scott Dixon Chip Ganassi Racing Dallara/Honda 230.333
4 J.R. Hildebrand Ed Carpenter Racing Dallara/Chevrolet 230.205
5 Alexander Rossi Andretti Herta Dallara/Honda 230.148
6 Will Power Team Penske Dallara/Chevrolet 230.072
7 Fernando Alonso McLaren-Honda-Andretti Dallara/Honda 230.034
8 Tony Kanaan Chip Ganassi Racing Dallara/Honda 230.007
9 Marco Andretti Andretti Autosport Dallara/Honda 229.924

10 Ed Jones Dale Coyne Racing Dallara/Honda 229.717
11 Charlie Kimball Chip Ganassi Racing Dallara/Honda 229.713
12 Max Chilton Chip Ganassi Racing Dallara/Honda 229.636
13 Ryan Hunter-Reay Andretti Autosport Dallara/Honda 229.533
14 Helio Castroneves Team Penske Dallara/Chevrolet 229.390
15 Mikhail Aleshin Schmidt Peterson Motorsports Dallara/Honda 229.217
16 Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan Dallara/Honda 228.835
17 Josef Newgarden Team Penske Dallara/Chevrolet 228.696
18 Juan Pablo Montoya Team Penske Dallara/Chevrolet 228.645
19 James Hinchcliffe Schmidt Peterson Motorsports Dallara/Honda 228.557
20 Simon Pagenaud Team Penske Dallara/Chevrolet 228.393
21 Sage Karam Dreyer & Reinbold Racing Dallara/Chevrolet 227.943
22 Jay Howard Schmidt Peterson Motorsports Dallara/Honda 227.853
23 Carlos Munoz A.J. Foyt Enterprises Dallara/Chevrolet 227.438
24 Oriol Servia Rahal Letterman Lanigan Dallara/Honda 227.150
25 Jack Harvey Michael Shank Racing Dallara/Honda 226.894
26 Gabby Chaves Harding Racing Dallara/Chevrolet 226.875
27 Conor Daly A.J. Foyt Enterprises Dallara/Chevrolet 225.912
28 Sebastian Saavedra Juncos Racing Dallara/Chevrolet 225.815
29 Spencer Pigot Juncos Racing Dallara/Chevrolet 223.631
30 Buddy Lazier Lazier Racing Dallara/Chevrolet 221.427
31 Pippa Mann Dale Coyne Racing Dallara/Honda 219.282
– Sebastien Bourdais Dale Coyne Racing Dallara/Honda 0.000

*Em vermelho, os que vão para

http://grandepremio.uol.com.br/indy/not ... dianapolis
A segunda que o Sebastião Bourdais se quebrou todo. Moeu a bacia e quadril. Ou seja, não volta esse ano e, quem sabe, se aposenta de vez. Ele vinha muito rápido nas duas primeiras voltas e perdeu o carro. Sinal que estava acima do limite.



Imagina se acontece com Alonso. Seria a desgraça das desgraças para o espanhol.